Alimentos ricos em vitamina b2 (alimentos ricos em vitamina b2)

A vitamina B2 também se chama riboflavina. Além disso, é uma vitamina essencial. Esta vitamina é necessário para o processo celular e no metabolismo de energia adequada. A vitamina B2 é uma vitamina solúvel em água e vitaminas solúveis em água são bem regulados pelo corpo. A vitamina B desempenha um papel chave na produção de energia e como todos os outros vitamina B2 é importante para a cadeia de transporte de electrões e permite a produção de energia as moléculas de gordura para converter a energia química útil, com a ajuda de folato e vitamina B6. Esta vitamina também oferece a melhor proteção contra os radicais livres. O nosso corpo necessita para reciclar glutationa como é antioxidantes mais importantes no corpo humano e vitamina B2 é a melhor fonte de antioxidantes. Uma deficiência desta vitamina prejudica a capacidade de um organismo para fazer RBC que leva a anemia. As pessoas que comem uma dieta ocidental padrão receber vitamina B2 cerca de um terço da dieta recomendada de leite e outros produtos lácteos. Leite e produtos lácteos são a maior fonte de vitamina B2. Muitos produtos não lácteos são também uma fonte de vitamina B2. Aqui neste artigo, vamos discutir alimentos ricos em vitamina B2. Este artigo irá ajudá-lo a identificar os alimentos que figuram alta concentração desta vitamina.

Alimentos ricos em vitamina B2

Alimentos ricos em vitamina B2 (alimentos ricos em vitamina B2):

1) Espinafre ricos em vitamina B2

Espinafre é uma planta com flores comestíveis. É verde vegetais ricos em vitaminas, minerais e outros nutrientes necessários e é um superalimento inverno. É um deleite para os vegetarianos, uma vez que as batidas da lista não-vegetarianos com a sua lista de benefícios. Espinafre atinge a primeira posição nos alimentos ricos em vitamina B2. Uma porção de espinafre de 1 copo fornece-lhe uma quantidade de 0,42 mg desta vitamina que é uma excelente fonte de vitamina B2. A percentagem do valor diário de um copo de espinafre é 32% e a densidade de nutrientes é tão elevado como 14.0.

Vídeo: VITAMINA B2 (Riboflavina) Importância, funções, benefícios e alimentos ricos

2) beterrabas ricos em vitamina B2

Beterraba é um subterrâneas alimentos ricos em vitamina B2. Uma porção de uma xícara de esta raiz fornece-lhe 0,42 mg de vitamina B2. O valor diário desta porção é de 32% .O benefícios deste vegetal subterrâneo são semelhantes à de espinafre, mas a densidade de nutrientes é maior do que a de brócolos através de uma unidade. A densidade de nutrientes é de 15,0 o que prova que é uma excelente fonte de vitamina B2. Você pode desfrutar do vegetal com outros vegetais de folhas ou a melhor maneira é adicioná-lo à sua salada. A melhor maneira de ter esse é tê-los crus.

3) Cogumelo rico em vitamina B2

Cogumelo que também é conhecido como o cogumelo, o corpo do fungo carrega esporos nele e ele é normalmente produzida no chão ou sobre a sua fonte de alimento. Cogumelo é também alimento mais popular para os vegetarianos. Eles são carnudo e comestível e pode ser consumido de várias maneiras, você pode adicioná-los a seus vegetais ou fazer uma sopa de fora. Ele é considerado como fonte de nutrientes potentes e é um dos alimentos ricos em vitamina B2. Uma xícara de cogumelo ou servir cogumelo fornece-lhe uma quantidade de 0,35 mg de vitamina B2. O valor diário de uma porção de cogumelos é 27. A densidade de nutrientes do cogumelo é tão elevado como 30,6. Cogumelo é considerada como uma excelente fonte de vitamina B2.

4) Os ovos rica fonte de vitamina B2

Os ovos são também uma grande fonte de minerais vitaminas e anti-oxidantes. TI é outro alimentos ricos em vitamina B2. A quantidade desta vitamina em um ovo é de 0,26 mg e o valor diário é de 20. A densidade de nutrientes calcula em torno de 4,6. O ovo é considerado como uma boa fonte de vitamina B2.

5) O leite rico em vitamina B2

O leite é um alimento completo. Como anteriormente mencionado leite é uma fonte notável de vitamina B2. Leite e 4 oz de leite dar 0,21 mg de vitamina B2. A densidade de nutrientes é de 4,6. Você pode ter ovo cozido para o seu pequeno-almoço, ou adicionar uma omelete e fazer o seu pequeno-almoço a saúde uma vez. Para o amante de fitness, o ovo é o ingrediente-chave de sua vibração da energia.

6) Kale de obter vitamina B2



Peixes e frutos do são saudáveis ​​e o depósito de minerais e outros nutrientes. Kale é uma alga popular ele tem muitos benefícios para a saúde e é também uma excelente fonte de vitamina B2. Uma xícara de couve fornece-lhe 0,09 mg de vitamina B2, que é de 7% od valor diário. O valor nutricional de uma xícara de couve é 3.4.

7) Iogurte rica fonte de vitamina B2

Como mencionado leite e produtos lácteos anteriores são a boa fonte de vitamina B2, iogurte é também uma importante fonte desta vitamina. Um copo de iogurte contém 0,23 mg de vitamina B2, que é vale nutricional diária é de 27%. A densidade nutricional de iogurte é de 3,2. Você pode tomar iogurte orgânico para conheceu sua necessidade diária de vitamina B2. iogurte orgânico tem o melhor valor nutritivo.

Vídeo: 3 Alimentos Ricos en Vitamina B2 - 15 sec Learning

8) Turquia ricos em vitamina B2

Peito de peru é um prato para especial para ocasiões como o Natal, ano novo. Esta carne é popular e rica em sabor. Você pode tê-lo em seu sanduíche, o peru assado têm grande valor nutritivo, 4 oz da Turquia fornece-lhe 0,21 mg de vitamina B2, que é de 16% do nosso valor diário de 18% da dieta recomendada. O valor nutricional de 4 oz da Turquia é 1.9.

Vídeo: Vitamina B3 (A Niacina): Importância, funções, benefícios e fontes naturais

9) Squash para a vitamina B2

abóbora é um vegetal muito esqueceram que são de dois tipos de squash inverno e no verão uma vez. Você ficaria surpreso ao saber que ambos são uma rica fonte de vitamina B2. Uma xícara de abóbora wimter fornece 0,14 mg desta vitamina que tem um valor diário de 11% e a densidade de nutrientes é 2.6. Mais uma vez, uma xícara de abobrinha contém 0..7 mg de vitamina B2, que tem um valor diário de 5% e a densidade de nutrientes é de 2,7.

10) A soja rica em vitamina B2

A soja é um tipo de legume da Ásia oriental. Vários produtos de soja estão disponíveis no mercado, como farinha de soja, proteína de soja, tofu, leite de soja, molho de soja e óleo de soja. Uma xícara de soja fornece 0,09 mg de vitamina B2 e seu valor diário é de 6% da quantidade recomendada. O valor nutricional da soja é de 2,3 o que prova que é um dos alimentos ricos em vitamina B2. Eles também têm um benefício adicional de antioxidantes e fitonutrientes. É alimento essencial para os vegetarianos como uma rica fonte de proteínas e minerais. A soja tem sido associada com vários benefícios e problemas de saúde.

11) fígado bovino para a vitamina B2

fígado bovino é uma rica fonte de B2 riboflavina ou vitamina. O que já se sabe que a carne vermelha é uma grande fonte de nutrição e proteína. Uma porção de fígado bovino fornece uma grande quantidade de vitamina B2. Verificou-se que o 3 oz de fígado bovino fornece 2,9 mg de vitamina. Muito consumo de carne vermelha tem maus hábitos de saúde.

12) Salmon ricos em vitamina B2

Diz-se que o marisco é nutritivo, mas o conteúdo saudável de ID de peixes salmon imbatível. É uma excepcional fonte de proteína, vitaminas e minerais. Além disso, é uma grande fonte de vitamina B2, B12, potássio e selênio. O teor de B2 é elevado nesta peixe. Ele é considerado como o mais rico entre os alimentos ricos em vitamina B2. A única porção de 3 oz de salmão dá-lhe um montante de 0,285 mg de vitamina B2.

Artigos relacionados