Alimentos ricos iodo (alimentos ricos em iodo)

O iodo é um mineral essencial. É considerado essencial porque nosso corpo não gera iodo. Ele id benéfica para o cabelo, pele, glândula tireóide e também melhora o metabolismo. A deficiência de iodo é a causa raiz de retardedness mental e deficiência intelectual. Neste artigo, vamos discutir os alimentos ricos em iodo. mas antes disso vamos ter um olhar para a ingestão normal de iodo em mcg (microgramas unidade).

Vídeo: 8 alimentos ricos em iodo para melhorar a saúde da tireoide

  • Para um homem ou uma mulher - 150 mcg.
  • Para uma mulher grávida ou durante o tempo de aleitamento materno - 220-270 mcg.
  • Adolescente - 120 mcg.
  • Para uma criança pequena - 90mcg.

A maneira mais simples e melhor para obter a quantidade necessária de iodo é para desfrutar de uma variedade de alimentos. Para ajudá-lo com alimentos ricos em iodo aqui está uma lista desses alimentos com um elevado teor de iodo.

alimentos ricos em iodo

Iodo alimentos ricos (alimentos ricos em iodo):

1) frutos do mar ricos em iodo

Diz-se que o mar é o maior estoque de minerais e incluí-los em sua dieta lhe dará uma notável quantidade de iodo. Uma porção de frutos do mar pode fornecer-lhe 750 mcg de iodo por dia. É por isso que frutos do mar no topo da lista de alimentos ricos em iodo. Adicionar frutos do mar à sua dieta. Você pode tomar alimentos como algas, kombu, hiziki, arame, wakame. Aqui está a lista de frutos do mar, juntamente com a quantidade de teor de iodo por colher de sopa em mcg (microgramas unidade).

Vídeo: 02.02.10 MGTV - Alimentos Ricos em Iodo.mp4

  • Kale - 2000 mcg.
  • Kombu - 1450 mcg.
  • Hiziki - 780 mcg.
  • Arame - 750 mcg.
  • Wakame - 80 mcg.

Entre esta alga marinha está no topo da lista de alimentos ricos em iodo. É um tipo de algas e uma porção de couve dá-lhe 4 vezes do requisito mínimo de iodo por um dia. Você pode ter este cozidos ou você pode simplesmente polvilhe-lo em seus molhos e sopas.

2) Alimentos Iogurte Orgânico iodo rico

O iogurte é não só um probiótico é também um alimento rico iodo. Iogurte ajuda a manter o metabolismo do seu corpo e tem grandes benefícios à saúde. Um copo de iogurte contém 90 mcg de iodo. Então adicione o iogurte em sua dieta para controlar a ingestão diária de iodo. A principal função de iodo é ajudar no bom funcionamento das glândulas da tiróide. Iogurte teor de iodo regula a taxa de hormônios como tiroxina produzida pela glândula tireóide. Estas hormonas regulam a taxa de metabolismo e equilibrar a taxa de crescimento. A ingestão diária de 150 gramas de iogurte orgânico irá fornecer um valor aproximado de 68% das suas necessidades de iodo todos os dias. Tente tomar baixo teor de gordura iogurte natural. Para uma criança acima de 6 anos uma dose de 150 g de iogurte irá fornecer 85% da quantidade recomendada de iodo necessária.

3.) Cranberries para o Iodo

Cranberries são frutas ricas em antioxidantes e é iodo. Cranberries pode dar-lhe uma quantidade de iodo mais do que precisa, uma ingestão de 4 onças de cranberries frescos contém 400 mcg de iodo. O sabor dessa fruta é azedo, para o qual se torna difícil comer isso. A melhor maneira de ter esta fruta é tomando o suco. Você pode ter o suco que você pode adicionar um pouco de água. Isso irá ajudá-lo a obter a quantidade recomendada de iodo para o dia.

Vídeo: 7 bebidas ricas em iodo para fazer a tireoide trabalhar

4) Leve batata orgânica para o Iodo

As batatas são fáceis de adicionar à sua dieta. As batatas orgânicas são um dos principais alimentos ricos em iodo. A melhor maneira de levar as batatas para a sua dieta diária de iodo é ter uma batata cozida. Outras batatas que são encontrados no mercado absorver os pesticidas que são prejudiciais à sua saúde. Modo a tentar obter orgânica uma vez, a batata cozida de tamanho médio dá-lhe 60mcg de iodo. Uma batata alegremente cozido é uma fonte barata de iodo.

5) Morangos orgânicas fonte de iodo



A morango é uma fruta deliciosa. É rico em vitaminas e minerais. Surpreendentemente esta fruta é uma das frutas ricos iodo. Esta fruta vermelha saboroso pacotes de até 10% de sua necessidade diária de iodo. morangos frescos ou congelados dar-lhe 13 mcg de iodo. Se você quer tomar morangos para cumprir a sua ingestão de iodo ir para o fresco uma vez, levá-los a partir de agricultores locais ou mercado local como eles são orgânicos e nunca vai decepcioná-lo. Não cozinhe morangos, o teor de iodo fica esgotado no processo de cozimento.

Vídeo: Alimentos ricos em iodo

6) Breast Assado Turquia por iodo

Além dos pratos vegetarianos, alimentos ricos em iodo também pode ser um deleite para os não-vegetarianos. Peito de peru é uma rica fonte de iodo. Esta carne é da Turquia e, geralmente, preparado para ação de graças, Natal e Ano Novo véspera. Bem, você não precisa de uma véspera por ter este grande prato. Você pode fazê-los adicionar as fatias de peito de peru com seus sandwich- lenta peito de peru cozido também é rica em iodo. Três onças de carne de peito de peru cozido fornece-lhe cerca de 34 mcg de iodo essencial que é de 23% da nossa necessidade diária de iodo.

7) Ovos fervidos rica fonte de iodo

Adicione os ovos na sua mesa de pequeno-almoço, é uma rica fonte de iodo. Ele também fornece outros minerais essenciais, vitaminas, zinco, cálcio e antioxidantes. Um ovo cozido é um pacote versátil de todos os seus requisitos dia. Um ovo cozido fornece-lhe cerca de 10% de sua necessidade diária de iodo. Você pode ter ovos cozidos juntamente com uma salada verde.

8) Bananas rica em iodo

Falando sobre iodo alimentos ricos e frutas, banana é uma fonte notável de iodo. É um excelente alimento para aumentar a sua energia e sistema imunitário. Uma banana de tamanho médio fornece 3 mcg de iodo que é de 2% de sua necessidade diária de iodo por um dia. Algumas pessoas não percebem que a banana contém iodo e é o melhor suplemento de iodo. Então, adicione este fruto saboroso para sua dieta obter a quantidade necessária de iodo.

9) Cod para Iodo

O bacalhau peixe-leve, úmido e delicioso é um alimento rico iodo. Bacalhau é um peixe de baixas calorias embalado com essenciais omega, ácidos gordos, proteínas, vitaminas e minerais. Se você é um amante do mar adicionar este peixe à sua dieta diária e obter a quantidade recomendada de iodo. A três onças de Bacalhau fornece 99 mcg de iodo, que é de 99% de sua necessidade diária deste mineral. É a melhor opção para não-vegetarianos entre os alimentos ricos em iodo.

10) Use Fortificado iodado sais para Iodo

Sal iodado é uma combinação de vários elementos de iodo. É um sal de mesa e o suplemento mais comum de iodo. O iodo é um micronutriente e dietética mineral presente naturalmente nos alimentos. sal iodado fortificado é mais comumente confundido com sal. Sal são classificados como cristais e é uma composição de sódio e cloreto. Você vai encontrar muitas marcas de sal enriquecido com iodo. Você deve ter uma quantidade moderada deste sal para desfrutar de um estilo de vida saudável.

11) feijão branco orgânico Melhor Iodo Alimentos

O feijão é uma grande fonte de iodo. feijão branco é o mais saudável uma e é considerado como um dos alimentos mais versáteis do planeta. Ele contém proteínas, cobre, potássio, ácido fólico e minerais essenciais, como iodo. Adicione isto a sua dieta e lutar para trás a deficiência de iodo e obter a quantidade recomendada de iodo. Uma xícara de feijão estes fornecem 32mcg de iodo.

12) Tome lagostas para Iodo

Como sabemos mar é o depósito de minerais. Mar alimentos são poderosos pacote de iodo. A lagosta é um prato especial e é normalmente servido em ocasiões especiais. Mas se você está sofrendo de deficiência de iodo fazer isso como uma parte essencial o f sua dieta. Uma porção de lagosta pode gabar-se-lhe com este mineral. A 100 gramas de lagosta dá-lhe 100mcg de iodo que é aproximadamente dois terços de sua necessidade diária de iodo.

Artigos relacionados