16 Remédios caseiros maravilhosos para fibrocística da mama

fibrocística da mama é a condição em que as mulheres têm nódulos dolorosos em seu peito. Ele é conhecido por muitos nomes diferentes, como mamária displasia, doença benigna da mama, mastopatia cística difusa, e as mudanças glandular mamário (1). A condição é muito comum uma vez que qualquer mulher pode desenvolver esta doença em qualquer ponto do tempo na vida, e é muitas vezes observada antes dos períodos (2). Geralmente ocorre em mulheres mais jovens entre 20 e 24 anos de idade e raramente é visto após a menopausa (3). As causas exactas não são conhecidas, mas pode ser o resultado de desequilíbrio hormonal. Ele não pode causar câncer, mas pode ser causada devido a ele (4). Assim, um bom diagnóstico é aconselhável.

Os sintomas da doença são inchaço da mama, dor ou desconforto no peito e braços, secreção mamilar, sensibilidade, etc. Se você é diagnosticado com a condição, então você deve tomar o tratamento da doença fibrocística da mama o mais cedo possível, mesmo se o nódulo é pequeno. Então, como se livrar de mama miomas?

Você não tem que gastar uma quantia exorbitante em diversas terapias e tratamento quando você pode simplesmente curá-lo com alguns ingredientes facilmente disponíveis, em sua casa. Vamos discutir as vias e os meios para verificar se você está sofrendo com isso ou não.

Vídeo: remédio caseiro para flacidez de mama

Formas de auto-examinar os peitos

Embora os médicos podem examiná-lo usando várias técnicas como a mamografia ou ultra-som (5), você pode examiná-lo fisicamente em casa. Realizar o exame no prazo de 7-10 dias após o início de sua menstruação, e se você quer examinar seus seios depois da menopausa, você pode realizar o procedimento na primeira semana de cada mês. Fazê-lo durante o chuveiro será mais útil e fácil.

  • Primeiro de tudo, levante a mão e colocá-lo atrás de sua cabeça.
  • Agora, use os três dedos da outra mão e movê-lo lentamente ao longo do seu peito para localizar o nódulo. Examine a parte inteira, incluindo mamilos.
  • Verifique as áreas sob seus braços e clavícula.
  • Repeti-lo da mesma maneira para o outro peito e braço também.
  • Depois do banho, ficar na frente de um espelho. Leve ambas as mãos sobre a sua cabeça, mova-os ligeiramente para baixo para as pernas, e inclinar para a frente. Examinar a forma e contorno.
  • Deite-se de costas e coloque um travesseiro sob um de seus ombros você está examinando. Repita os passos que tomou no chuveiro (6).

Agora, depois de terminar o procedimento, se você notar qualquer nódulo incomum, inchaço, ondulações da pele, um nó, etc., deve contactar um médico.

Remédios naturais para Fibrocystic Tratamento mama

1. Flaxseeds

Sementes de linhaça são fontes ricas em ómega-3 de ácidos gordos, a vitamina E, B, proteínas, sais minerais e (7). Estas sementes são benéficas para a saúde da mama e reduzir várias doenças, incluindo tumor de mama (8). fibrocística da mama está relacionado ao hormônio estrogênio e linhaça ajudar a equilibrar o nível (9). Então, as sementes consumir todos os dias para a remoção de miomas de mama.

2. Vitamina B6

A vitamina B6 ou piridoxina é a vitamina que é necessária para uma série de enzimas no nosso corpo (10).

O nível incomum de estrogênio e progesterona também é responsável pela dor e sensibilidade nos seios. Estudos mostram que a ingestão diária de vitamina B6 ajuda a manter estes níveis e, portanto, é benéfico para corrigir a doença (11). Para aumentar a quantidade desta vitamina, você pode tomar suplementos ou consumir alimentos como batata, vegetais ricos em amido, peixe, etc. (12).

Vídeo: A cura do vitiligo PRA MIM

3. Fria Compress

Aplicando bloco de gelo sobre as áreas inchadas é uma das melhores maneiras de reduzir a dor associada com a massa. Ele alivia o inchaço, reduz ternura, e, eventualmente, proporciona alívio (13). Por isso, tomar alguns cubos de gelo e colocá-los em um saco plástico ou amarrá-los em um pano, e aplicá-lo sobre a área afetada. Você pode repeti-lo tantas vezes quanto necessário.

4. almofada de calor

Inchaço e irritação associada com a doença pode ser reduzida com a compressa de calor demasiado. Ele é um excelente método para aliviar o desconforto associado com a condição, uma vez que aumenta o fluxo de sangue e fornece oxigénio (14). Para isso, você pode usar uma almofada de aquecimento ou então, pegue uma toalha e colocá-lo em água quente por algum tempo. Esprema o excesso de água e coloque-o sobre o peito com caroço e áreas como braços. Repeti-lo várias vezes ao dia.

5. Ginger Oil

É um fato bem conhecido que a massagem proporciona alívio em quase todos os tipos de dor e facilita o desconforto. óleo de gengibre é um dos melhores óleos de massagem como estudos revelam (15). Para fibrocística da mama, massagear a área afetada com óleo de gengibre por algum tempo, seguido por uma compressa quente. Faça isso duas vezes por dia, diariamente, para reduzir a massa.

6. A vitamina E

As vitaminas são essenciais para o nosso corpo. A vitamina E previne os danos causados ​​pelo stress oxidativo e é amplamente utilizado para muitas outras doenças (16). Não há muitos estudos científicos que comprovem a eficácia desta vitamina para a doença de mama, mas tem sido tomadas desde há muito tempo para o tratamento (17,18,19).

Nota: Consulte um médico antes de tomar estes suplementos.

7. A vitamina A

A vitamina A é um dos melhores vitaminas para a saúde da mama. Estudos também têm demonstrado que este composto essencial pode tratar a doença benigna da mama, quando tomado em forma de suplemento (20). Você pode tomar um comprimido de 15.000 UI por dia para melhorar a condição.

8. iodo

O iodo é um composto importante que é necessário para o nosso corpo a converter alimentos em energia e para o normal tiróide funcionamento (21). Vários estudos têm demonstrado que o consumo de iodo reduz o inchaço, mantém a estrutura do tecido, e, eventualmente, trata a condição (22). Fora de todos os tipos de iodo, o iodo molecular é a mais eficaz como resultados revelam (23).



9. cortar a ingestão de gordura para baixo

Para eliminar todos os tipos de doenças do nosso corpo, é essencial que existe uma quantidade ideal de gordura e hidratos de carbono. Não há muitos estudos mostram o efeito de reduzir a gordura e aumentando carboidratos em nosso corpo para o tratamento da dor no peito (24), mas estes são geralmente eficazes.

10. eliminar a cafeína

Vídeo: Uma Chance para Viver

Excesso de cafeína em nosso corpo tem consequências nefastas sobre a nossa saúde. A cafeína é encontrada em muitos ingredientes como chá, café, chocolates, etc, e quando consumido em excesso, que pode causar problemas graves (25). É também prejudicial para os seios, uma vez que faz com que o alargamento e o inchaço dos nódulos. Estudos também têm demonstrado os efeitos da redução da cafeína sobre o tratamento da doença fibrocística (26).

Herbal remédios para fibrocística da mama

11. Primrose Oil

O óleo foi usado no tratamento de várias doenças relacionadas com as mulheres, tais como sintomas da menopausa, síndrome pré-menstrual, etc. (27). O óleo de prímula também é um remédio comprovado para evitar fibrocística da mama (28). O óleo faz isso, reduzindo o perfil de ácidos gordos ao normal (29). O óleo também é rico em ácido gama linolénico, que é outro composto requerido para a saúde da mama (30). Você pode tomar 3 gramas do diário de petróleo por 6 meses, para tratar a doença.

12. mistura de óleo essencial

Os óleos essenciais são amplamente utilizados nos dias de hoje para várias doenças. Você pode preparar o seu próprio blend com algumas das importantes óleos essenciais para curar esta doença.

Para a mistura, você terá 3 gotas de óleo de camomila, 3 gotas de óleo de gengibre, 2 ml extrato de flor de calêndula, e 10 gotas de óleo de lavanda. Camomila tem efeitos anti-cancro (31). flores de calêndula são anti-inflamatórios, antimicrobianos e antifúngico. Assim, eles são úteis para o tratamento de muitas doenças (32). Misture todos eles em 100 ml de água quente, e usar um pedaço de algodão para aplicá-lo sobre a área afetada. Repita-lo diariamente para obter melhores resultados.

Óleo de Semente de 13. borragem

A condição pode ser tratada com um composto designado por ácido gama-linolénico. Dado que o óleo de semente de borragem tem-se concentrado de ácido gama-linolénico, foi provado reduzir a dor no peito (33). Basta esfregar o óleo em seu peito e massagem por algum tempo.

14. Óleo de semente de groselha

Este é um outro óleo eficaz para reduzir a dor. óleo de semente de groselha é uma rica fonte de ácidos ômega-6 e ômega-3 ácidos graxos, que são importantes para várias doenças da mama, como o câncer (34). Os suplementos estão disponíveis nas lojas de alimentos saudáveis.

Nota: Sempre consulte um médico para dosagem.

15. Black Cohosh

Black cohosh tem sido usada há décadas para o tratamento de várias doenças relacionados com as mulheres, a partir da menstruação à menopausa. Ele tem se mostrado eficaz para as doenças que requerem terapia de reposição hormonal, como fibrocística da mama (35).

Nota: Para dosagem e interação medicamentosa, consultar um médico.

16. Óleo de rícino

O óleo de rícino é também um dos melhores remédios para esta doença. É amplamente utilizado no tratamento de cancro e é igualmente eficaz para esta condição, bem. É, naturalmente, remove tumor perto da superfície da mama e proporciona conforto (36).

Vídeo: Santa Receita

Basta aplicar um pouco do óleo sobre a área afetada e massagear suavemente por algum tempo. Você também pode massagear alternativamente com óleo quente e frio. Repita este diariamente para resultados satisfatórios.

  • Alternativamente, você também pode adicionar este óleo para a sua dieta.

Dieta para fibrocística da mama

De grãos inteiros alimentos: Alimentos como pão integral, frutas, feijão, arroz, etc., que são ricos em fibras são recomendados (37). Ela ajuda a controlar a desordem hormonal ou mudanças. Assim, é benéfica para as mulheres que sofrem desta condição.

Peixe: Incluindo peixes como salmão, truta, etc, que é rico em iodo, em sua dieta vai ser de grande ajuda.

Legumes Mar: Alga marinha, nori, e outras legumes que são ricos em iodo devem ser incluídos na dieta. Como mencionado acima, o iodo é um componente necessário para a maior parte do nosso corpo.

Outra comida: alimentos como cebola, cogumelo, alho, etc, é excelente para a oxigenação das células, o que é importante para a mudança fibrocística da mama.

dos

  • Usar um sutiã que se encaixa corretamente e pode ser usado durante todo o dia (38).
  • Não consultar um médico se a condição piora.
  • Faça alguns exercícios e yoga para auxiliar o processo de cicatrização.

Não é

  • Não fumar ou tentar parar-lo logo que possível.
  • Não consomem sal em uma quantidade maior.
  • Pare de usar cosméticos, especialmente os que têm ginseng, pois eles podem causar efeitos esteróides.
Artigos relacionados