35 Remédios caseiros simples para duto de leite bloqueado

É você uma mãe que amamenta sofrendo com o problema duto de leite entupido? Você quer se livrar da dor no seu peito resultante devido ao duto de leite entupido? Se sim, então a seguir certos remédios caseiros fáceis podem ajudá-lo a tratar o problema duto de leite bloqueou de forma eficaz. É uma complicação resultante devido à formação de um, doloroso nódulo duro, vermelho em seu peito, especialmente perto do mamilo durante a amamentação seu recém-nascido. Algumas das causas comuns do duto de leite entupido está ignorando ou alimentação incompleta, falta de travamento quando o bebé mama, gripe ou resfriado, vestindo roupas apertadas, um dreno inadequado de leite, estresse, falta de sono e dormir posições que pressionam , na conduta, o leite (1). Os sintomas da doença são reduzidos de abastecimento de leite, vermelhidão, e dor em torno do peito, dor, febre, fadiga e afectada. Se você não tratar a condição em tempo, pode levar a uma infecção da mama grave chamada mastite. Então, continue a ler para saber como tratar um duto de leite bloqueada com remédios caseiros simples, mas eficaz. Desloque-se para encontrá-los para fora:

Home remédios para duto de leite Bloqueado

1. Alterar padrões de amamentação

Vídeo: REMÉDIO CASEIRO PARA TOSSE ALÉRGICA

Fazer alterações em seu horário de amamentação é altamente eficaz no tratamento do problema de um duto de leite bloqueado. Alimentar seu bebê, muitas vezes de modo que a maioria dos drenos de leite para fora do seu peito. Se o recém-nascido sente cheio rapidamente, em seguida, drenar o excesso de leite, utilizando uma bomba de mama.

  • Além disso, garantir o seu bebê está recebendo um bom trinco, enquanto a alimentação como pobres trava pode causar duto de leite entupido.
  • Mudar a posição do seu recém-nascido, enquanto a alimentação, pois pode ajudar a expelir o leite do duto facilmente. A nova posição pode ajudar o seu bebé na obtenção de um bom trinco. A posição mais recomendada é a de segurar o bebê de tal forma que suas / seus pontos queixo no duto de leite bloqueada. (2)

2. Massage

Tendo uma massagem firme no peito com o duto de leite entupido pode ajudar a curar a condição significativamente (3). Você pode fazer massagens com suas próprias mãos. Após a massagem, tentar espremer o bloqueio usando o dedo indicador eo polegar. Coloque os dedos na borda da aréola, pressioná-lo, e apertar os dedos na direção do mamilo manter uma tigela perto no caso de os fluxos de leite.

3. Alho

o consumo de alho ajuda a tratar a mama afectada e evita o risco de mastite, uma vez que é rica em antibióticos (4). Comer um cru, purê de dente de alho depois de cada par de horas até que os minimiza a dor.

  • Alternativamente, você pode adicionar uma pitada de mel cru e água para o dente de alho amassados ​​e comê-lo.

4. Repolho compressa morna

Tendo uma compressa quente usando folhas frescas de repolho é uma excelente de leite entupido duto remédio. Tudo que você precisa fazer é microondas uma folha de couve fresca por alguns segundos e, em seguida, colocá-lo em seu mama afetada por dois a três minutos. Siga isto depois de cada uma hora durante todo o dia para obter alívio. No entanto, compressa quente e fria de folhas de couve proporcionar alívio da dor de seios inchados (5).

Nota: Certifique-se de que a folha de couve não é muito quente.

5. Batata fria Compress

Batata compressa fria é uma excelente maneira de reduzir a dor e inflamação resultante devido ao duto de leite entupido. Leve à geladeira uma nova batata por algumas horas, ralar, aplique a batata ralada em seu mama afetada, e cobri-lo com uma lavada, toalha limpa por cerca de cinco minutos. Siga este a cada hora do dia. Ele desobstrui o canal de leite por cura a inflamação (6).

6. Vitamina C Alimentos ricos

Uma ingestão adequada de vitamina C ajuda a prevenir e curar os dutos de leite entupidos significativamente, minimizar a inflamação, e aumentar substancialmente a sua imunidade. Alguns alimentos ricos em vitamina C, como laranja e grapefruit, melão, brócolis, tomates, morangos, pimentão verde, kiwi, e outros (7). Adicioná-los à sua dieta regular para aumentar a ingestão desta vitamina.

7. Pineapple

teor de bromelaína no abacaxi ajuda a minimizar a inflamação e o bloqueio causado devido ao canal de leite entupido (8). Para desobstruir os dutos de leite usando esta fruta, beber um copo de suco de abacaxi fresco extraído todos os dias. Ele reduz a inflamação, e desconecta o canal de leite.

8. vinagre

O vinagre é de natureza ácida, e isso ajuda a quebrar o leite endureceu em sua poros mamilo ou duto de leite bloqueado. Despeje uma pequena quantidade de vinagre em uma bola de algodão, coloque-o sobre o poro bocal obstruído por algumas horas, e em breve você vai experimentar resultados positivos.

9. A Hot Shower

Ter um banho quente é bastante eficaz na cura dos problemas resultantes devido ao duto de leite entupido (9). Ter um chuveiro quente enquanto se certificar de que a água quente derrama sobre a área afetada. Massagear o peito sob pressão de água. Você pode usar o óleo de coco para fins de massagem.

Nota: Não use água muito quente, pois pode queimar sua pele.

10. Beba muita água

Adequados de entrada de água trata bloqueada condição duto de leite de forma eficaz. Certifique-se de beber pelo menos oito a dez copos de água por dia (10). Isso ajuda a drenar o leite facilmente e combater infecções ao mesmo tempo.

11. Sal de Epsom

sal Epsom é um remédio eficaz para um duto de leite bloqueado. Você pode adicionar o sal Epsom para sua banheira cheia de água, dissolvê-la e tomar um banho. É para ser feito antes de enfermagem. Limpar-se corretamente utilizando água fresca que o bebê pode não encontrar um sabor agradável durante a amamentação.

12. Sacos de chá

Usando sacos de chá preto quente pode ajudar a curar um duto de leite entupido (11). Coloque um saquinho de chá quente como uma compressa sobre a área afetada e ele age como uma compressa quente e ajuda a desobstruir o canal de leite.

13. Charcoal Poultice

Prepare cataplasma carvão activado e aplicá-la sobre a área afectada. Alterar o cataplasma de carvão após cada duas horas para reduzir a inflamação, inchaço, e outros perigos resultantes devido ao ducto bloqueado.

14. Ice

Picar gelo, envolvê-la em um pano molhado e aplicá-lo ao seu mamilo afetado pouco antes de amamentar o seu bebé para minimizar a dor resultante devido a um duto obstruído de forma significativa. Este tratamento gelo também suaviza os mamilos doloridos e promove mais oferta de leite para o recém-nascido, assim curar a preocupação duto de leite entupido (12).

15. A lecitina

A lecitina é um matéria gorda amarela-acastanhada que você encontra em tecidos vegetais e animais (13). É altamente eficaz devido à capacidade de quebrar os ácidos graxos no seu leite materno e tornando o leite menos pegajoso. A ingestão de lecitina pode ajudar a desentupir um duto de leite entupido e evitar a sua repetição. Médicos especialistas sugerem que você pode ter uma colher de sopa de lecitina granular por via oral todos os dias.

Nota: Ter uma palavra com o seu médico para a dosagem certa de lecitina.

16. Arroz Bag

Encha uma meia limpa com uma xícara de arroz cru, e fechar a boca da meia, amarrando-o com um elástico ou barbante. Coloque o arroz peúga enchida em um forno de microondas. Além disso, coloque meia xícara de água ao lado do saco de arroz. Aqueça o saco rico por um minuto e, em seguida, toque-lo para verificar se o calor é confortável. Em seguida, mantenha o saco de arroz na sua área de mama duto obstruído afetada e deixá-lo permanecer por cerca de dez minutos antes de começar a amamentar seu recém-nascido. Esta compressa quente ajuda a desobstruir o canal de leite bloqueou eficazmente (14).

17. Vinagre de maçã

ACV está cheio de muitas qualidades que aumentam a saúde como propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Este remédio mágico ajuda a combater infecções e impedi-los de se espalhar ainda mais. Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã com uma pitada de mel cru em um pequeno copo de água e tê-lo três vezes por dia para obter alívio dos sintomas do duto de leite bloqueado.

  • Como alternativa, misture uma parte de vinagre de maçã com duas partes de água morna. Utilize uma bola de algodão para aplicá-lo à área afectada. Aguarde 15 minutos e, em seguida, enxaguar com água morna. Fazê-lo duas ou três vezes por dia até que a infecção desaparece.

18. Acupuntura

A acupuntura é um excelente remédio natural casa para desobstruir o duto de leite entupido facilmente. Este tratamento é útil para se livrar do calor tóxico e bloqueio no duto obstruído. Você pode ir a um praticante de acupuntura para obter a terapia.

Nota: Não é sábio para realizá-la por si mesmo.

19. Os probióticos

Tendo probióticos, tais como L. fermentum ou estirpes salivarius L. pode ajudá-lo a tratar o problema do duto de leite facilmente bloqueado. Estudos clínicos revelam que estes dois probióticos reduzir o crescimento bacteriano no leite materno substancialmente que qualquer antibiótico. Além disso, os probióticos evitar o risco de recorrência da infecção e duto de leite bloqueio eficaz.

Herbal remédios para duto de leite Bloqueado

20. Óleo Essencial de Lavanda



óleo essencial de lavanda é um ótimo remédio herbal que cura o problema do duto de leite entupido facilmente. Trata inflamação, bem como a dor associada com os canais de leite entupidos. Misture um par de gotas de óleo essencial de lavanda com uma colher de chá de óleo de coco e massagem toda a sua mama, incluindo a axila com foco na área ducto bloqueado. A aplicação do óleo sobre os mamilos rachados também promove uma rápida cicatrização.

21. Phytolacca

Phytolacca é um dos tratamentos conduta mais comum, mas eficaz leite bloqueada que lhe oferece um grande alívio. Esta erva ajuda a estimular o sistema linfático e a combater infecções e inflamação resultante devido à conduta ou mastite bloqueado.

Nota: Tenha uma dose de phytolacca na quantidade certa somente após consultar o seu médico.

22. Azeite

Azeite ajuda a tornar a sua pele macia, evita o risco de mais entupimento e re-entupimento, em grande medida, e cura a inflamação rapidamente. Para ter um tratamento de cura, mergulhe uma bola de algodão pequena em azeite e coloque-a sobre o mamilo. Você vai ver efeitos visíveis após algumas aplicações.

23. Os ladrões óleo essencial

Ladrões óleo essencial é uma mistura de canela, alecrim, cravo, eucalipto e óleos essenciais de limão (15). Ela ajuda a desobstruir um canal de leite bloqueado. Ele também aumenta a sua imunidade. Diluir os ladrões óleo essencial com uma transportadora de petróleo e esfregue-o sobre a área afetada antes de ir para a cama. É desbloqueia o duto obstruído em 48 horas.

24. O óleo do Oregano

óleo de orégano atua como um antibiótico natural (16). Para usar este óleo para dutos de leite bloqueados, esfregue um par de gotas de óleo de orégano em sua área de mama afetada e em breve você vai experimentar um alívio dos sintomas de problema duto obstruído.

  • Outra opção é adicionar 2 gotas de óleo de orégano para o seu suco e água. Consomem esta bebida duas vezes por dia para reduzir os sintomas.

Nota: Este óleo é mais forte do que a maioria dos antibióticos. Portanto, não deve ser consumido durante mais de 5 dias.

25. Calendula

O uso de pomada de calêndula é um remédio tradicional mas altamente eficaz para curar e fortalecer os mamilos afetadas devido ao duto de leite entupido. Aplicar calendula pomada sobre a área dolorida por algum tempo e depois lave bem a pele.

Nota: Consulte o seu médico antes de usar a pomada, pois pode revelar-se prejudicial para você e seu recém-nascido, se você não usá-lo com cuidado (17).

26. Aloe Vera

Extrair gel de folhas frescas de Aloe Vera e aplicá-lo em seu mama afetada. gel de Aloe Vera alivia a conduta e promove a cura de mamilos rachados e doloridos eficiente.

27. Comfrey

Aplicação da pomada de confrei em sua área de mama ajuda a tornar a pele macia e fortalece os mamilos simultaneamente. Comfrey pomada é excepcionalmente suave para o seu mamilo sensível e promove rápida cicatrização de feridas e fissuras, em grande medida.

  • Em alternativa, tomar algumas folhas de confrei e colocá-los em um tecido de algodão. Despeje a água em uma panela e cozinhe por 10-15 minutos. Coloque este compressa quente sobre o peito para acalmar os mamilos doloridos.

Nota:

1) Use-o de forma apropriada por consultar o seu médico.

2) Certifique-se de que você limpar seus seios corretamente depois de aplicar a compressa quente como confrei não é bastante adequado para o fígado de uma criança.

28. Yarrow

Prepare cataplasma folha Yarrow fresco e aplicá-lo em sua área de mama afetada, e você vai ter alívio imediato da dor. Yarrow folha também promove a cura rápida dos mamilos rachados de forma eficaz.

29. Marshmallow

raízes marshmallow são um excelente remédio caseiro para tratar a ferida mamilos, tecidos de encargos, dutos de leite entupidos, eliminar a infecção e minimizar a dor dos seios inflamados (18). Íngremes cerca de duas onças de raiz marshmallow seca em meio litro de água durante a noite e fervê-lo até que ele se transforma viscoso e escorregadio. Despeje o líquido quente na pia e deixe o seu mama afetada nele para ter alívio rápido.

30. Óleo de rícino

Coloque algumas gotas de óleo de rícino em um pedaço úmido, quente do pano, e colocá-lo sobre a área afetada de seu peito. Coloque um filme plástico sobre o pano e uma almofada de aquecimento sobre ele. Usar este remédio por 20 minutos antes de iniciar a alimentação. Mais tarde, massagear a área afetada. Siga este depois de cada par de horas antes de alimentar o seu bebê para se livrar do bloqueio no duto.

Nota:

1) Certifique-se de não usar óleo de mamona na aréola ou os mamilos.

2) Limpe seus seios adequadamente antes da alimentação como o bebê não pode digerir o óleo de rícino.

31. Salsa

Coloque um punhado de folhas de salsa fresca em um tecido de algodão limpo, fechá-lo, amarrando uma faixa de borracha, coloque-o em uma panela de água bônus contendo, e deixe cozinhar por cerca de quinze minutos. Aplicar a salsa quente como um cataplasma na área afectada, para minimizar a dor e o inchaço. Ele tem sido usado para curar mastalgia e inchaço da mama (19).

  • Alternativamente, você também pode usar as folhas de salsa secas como uma compressa para tratar a dor e inchaço na mama devido ao duto de leite entupido.

32. Tea Tree Oil

Tome algumas gotas de óleo da árvore do chá puro em uma tigela pequena, adicione algumas gotas de azeite ou óleo de coco para ele, e diluí-lo. Aplique o óleo da árvore do chá diluído para os mamilos afetadas e área do peito após cada mamada. Suas propriedades bactericidas e anti-inflamatórios irá ajudar a tratar a infecção rapidamente (20).

Nota: Certifique-se de que você lave os mamilos e peito antes de alimentar seu bebê após o uso da árvore do chá remédio óleo.

33. raiz do puxão

raiz do puxão estimula a atividade das glândulas linfáticas, e ajuda a tratar os problemas resultantes devido ao duto de leite entupido (21). Aqueça uma panela de água e adicione algumas gotas de extrato desta erva. Molhe um pano nele. Esprema o pano para remover o excesso de água. Coloque-o sobre a área afetada de seu peito para obter alívio.

Nota:

1) puxão raiz é tóxica na natureza, assim certifique-se de não usar mais de duas gotas da tintura a cada dia.

2) Certifique-se de que a água em não muito quente a ser aplicada sobre a pele.

34. Echinacea

tintura Echinacea raiz é um grande remédio para o tratamento de canal de leite entupido. médicos especialistas recomendam em ter uma meia gota de tintura por libra de seu peso corporal. Então, se você pesa 120 libras, então você pode ter 60 gotas. Você pode ter a dose de Echinacea tintura de raiz de três a cinco vezes por dia para minimizar os sintomas do duto de leite entupido.

35. camomila

A camomila é um excelente remédio herbal para curar duto de leite bloqueado. Tudo que você precisa fazer é colocar folhas de camomila frescas em uma tigela, despeje água fervente sobre ele, e deixe em infusão por quinze minutos. Depois que esfria, aplique as ervas como um cataplasma sobre a área mama afetada e deixá-lo ficar na área afetada até que esfria. Repita este remédio muitas vezes ao dia para se livrar da inflamação e inchaço resultante devido ao duto obstruído.

  • Ou, beber um monte de chá de camomila diariamente para obter alívio.

de fazer

  • Alimentar o recém-nascido com frequência. Continuar a amamentar mesmo se você se sentir desconfortável devido ao problema duto obstruído.
  • Expor seu peito e mamilos para o ar sempre que for conveniente, a fim de impedir o crescimento de tordo.
  • Desnudar seus mamilos e de mama à luz solar por um tempo considerável para fortalecer os tecidos.
  • Tente enfermagem posições diferentes até que você aprender quais as posições são as mais confortáveis ​​com toda aréola na boca do seu bebê.

Não é

  • Não use água de colônia, em pó, e desodorante em seus seios e mamilos.
  • Evite lavar seus mamilos com um sabão uma vez que provoca rachaduras e rachar dos mamilos.
  • Não use roupas apertadas ou roupas íntimas 24 horas por dia.

Será que quis tratar o seu duto de leite entupido por qualquer um dos remédios caseiros acima? Que remédios casa trabalhou o melhor para você? Partilhe a sua experiência única e conhecimento com os colegas mães, deixando um comentário abaixo.

Artigos relacionados