19 Home remédios para se livrar da infecção do ouvido

remédios caseiros de infecção de ouvido

Uma infecção no ouvido (também conhecido como "Otite Média" em termos médicos) é uma infecção virai ou bacteriana que afecta geralmente o ouvido médio. Lactentes e crianças pequenas são mais propensos a obter infecção no ouvido, em comparação com adultos. Algumas causas comuns de infecção de ouvido incluem deficiências nutricionais, lesões internas, alergias ambientais, adenóides infectadas ou inchados, excesso de muco, comida alergias, defeitos genéticos, sinusites, síndrome alcoólica fetal, tabagismo, constipações, infecções do tracto respiratório superior e acumulação de cera no ouvido. Há muitos sinais e sintomas associados com infecção no ouvido, que pode variar de pessoa para pessoa. Alguns desses sintomas são dor no ouvido, náusea, problemas de sono, má resposta aos sons, febre alta, perda auditiva, dor de cabeça, puxando sensação na orelha, vómitos, e fluido de drenagem a partir da orelha. Aqui estão alguns remédios caseiros à base de plantas e simples para se livrar da infecção no ouvido. Testá-los.

home-remédios-de-orelha-infecção

Home remédios para curar Ear Infection

1. Sal ou arroz

Vídeo: SUPER RECEITA PRA DOR DE OUVIDO E DESENTUPÍ-LO

Este é um dos excelentes remédios caseiros para tratar a infecção no ouvido. Tome uma xícara de sal e calor em uma panela, microondas ou banho-maria por 3 a 5 minutos. Agora, em uma meia grossa ou um pano, esvaziar o sal quente. Dê um nó ou selar a extremidade aberta do meia com um elástico. Quando o pano estiver quente, coloque-o em seu ouvido infectado por cinco a dez minutos. Repetir o mesmo processo numa base diária. Alternativamente, você também pode realizar o mesmo processo com arroz do mesmo modo.

2. Olive / óleo de mostarda

Tire algum azeite ou óleo de mostarda e aquecê-lo um pouco. Verter algumas gotas deste óleo em seu ouvido para se livrar da dor.

3. Alho

Devido às qualidades anti-microbianos e naturais para aliviar a dor, o alho é conhecido para curar diversas doenças, incluindo a infecção do ouvido. Cozinhar dois dentes de alho em duas colheres de sopa de mostarda ou óleo de gergelim até que o óleo se torna enegrecida na cor. Coe e despeje 2-4 gotas de óleo (quando é ligeiramente quente) na sua orelha afetada como queda de ouvido.

  • Alternativamente, ferva 2 ou 3 dentes de alho fresco na água por cerca de 5 minutos. Depois que a água ferve, esmagá-los e adicionar um pouco de sal. Em um pano limpo e esvaziar esta solução e despeje em seu ouvido infectado.
  • Ou então, você pode comer 2 ou 3 dentes de alho em uma base diária para curar a infecção rapidamente.

4. vinagre de cidra de maçã

Outra boa opção para se livrar da infecção do ouvido é usar vinagre de maçã. Misturar álcool ou água e vinagre de maçã em quantidades iguais. Pegue uma bola de algodão e mergulhe-o em solução. Coloque esta bola de algodão como um plug no seu ouvido durante 5 minutos. Em seguida, retire a ficha e deitou-se em seu lado oposto para que o líquido é escoado dentro da orelha. Você pode usar um secador de cabelo para secar o ouvido. Alternativamente, se o vinagre de maçã não está disponível, você também pode utilizar vinagre branco.

5. Onion

Dê uma cebola pequena, cortá-la e esvaziá-la em uma tigela. Coloque-o no microondas por 1-2 minutos. Deixe-o arrefecer e extrair seu suco. Despeje 2 a 3 gotas de suco preparado em seu ouvido, deixá-lo por um tempo, e vire a cabeça para que os drenos de suco em seu ouvido.

  • Alternativamente, você também pode assar a cebola por cerca de meia hora, cortá-lo em duas metades e coloque uma metade em um pano de algodão grosso. Coloque este pano sobre a área afetada por aproximadamente 5 minutos. Repetir o mesmo processo na outra orelha depois de 10 minutos.

6. Quente Garrafa de água / almofada de aquecimento

Aplicando um pouco de calor para o ouvido afetado rapidamente alivia a dor e impede a infestação de micro-organismo. Coloque uma almofada de aquecimento ou uma garrafa de água quente na orelha infectada.

  • Alternativamente, você também pode usar uma compressa quente. Mergulhe um pano limpo em água morna e contorcer-lo para remover o excesso de água. Agora, colocar este pano na orelha afetada. Usar este remédio diariamente até obter alívio.
  • Ou então, manter a cabeça ainda em um banho quente para aliviar a dor de ouvido.

Nota- Não aplique muito calor ao ouvido. Aplicam-se apenas por 5 minutos e retire por algum tempo no meio.

Leite 7. mama

Coloque algumas gotas de leite materno para o ouvido infectado com a ajuda de um conta-gotas. Repita o mesmo processo a cada poucas horas para curar dor de ouvido. Este remédio é útil tanto para crianças quanto para adultos.

8. mel

Manuka mel é uma cura comprovada para uma ampla série de doenças. Passe um pouco de mel suavemente ao redor do perímetro do canal do ouvido para aliviar a dor associada com a infecção do ouvido.

Peróxido de Hidrogênio 9.

Este é um dos remédios mais populares para infecção no ouvido. Mergulhe uma bola de algodão no peróxido de hidrogênio, apertá-lo e aplicar na orelha. Lavar a área com água morna depois.



10. prata coloidal

Embora a prata coloidal é raramente encontrada em qualquer cozinha, é muito útil para curar dor de ouvido. Aqueça um pouco de prata coloidal e derramá-lo diretamente no ouvido. Alternativamente, você também pode misturá-lo com um pouco de óleo essencial para curar a dor de forma mais eficaz.

Herbal remédios para tratar a infecção da orelha

11. baga de sabugueiro

Em uma panela, adicione 2 xícaras de água, ½ xícara seca elderberries (ou 1 xícara de sabugueiro frescas), 1-2 colheres de sopa de gengibre fresco ralado e 1 pau de canela. Levar a mistura a ferver. Reduza o fogo e deixe ferver até que a solução reduz à metade. Vai demorar cerca de 45 minutos. Coar. Deixe arrefecer o líquido até à temperatura ambiente e, em seguida, adicione 1 xícara de mel a ele. Esvaziar este xarope de sabugueiro preparado para um frasco e mantê-lo na geladeira. Aproximadamente 2 ½ xícaras de xarope de sabugueiro será feita com esta receita.

Nota: Uma vez que o xarope contém mel, não utilizam este remédio para crianças com menos de um.

12. Cinnamon Oil

Tome um pouco de azeite ou qualquer outro óleo vegetal. Adicione um pouco de canela para ele. Aqueça o óleo no fogão a gás. Remover quando está quente, e deixe-a esfriar. Coe o óleo preparado através de um pano fino e usá-lo como a orelha cai no ouvido infectado.

13. Óleo de Calêndula

Basta deitar 1-2 gotas de óleo de calêndula na parte externa da orelha e massagem por algum tempo, para que as gotas de entrar no interior do ouvido.

Nota - Certifique-se de não colocar o óleo diretamente no ouvido.

14. Verbasco Drops

Em ½ xícara de água fervente, adicione uma colher de chá de flores de verbasco. Íngreme-lo por algum tempo. Em seguida, deixe a mistura esfriar. Agora, misture uma colher de sopa de cada de azeite eo chá verbasco preparado. Deixe a mistura repousar durante a noite. No dia seguinte, coloque uma gota desta mistura no ouvido afetado.

15. Limão Óleo Essencial

Outro remédio eficaz para obter alívio rápido da dor de ouvido é o uso de óleo essencial de limão. Dilui-se 1 a 2 gotas de óleo com a mesma quantidade de óleo de coco. Esfregá-lo no lado exterior da orelha e ao longo do lado do pescoço. Não despeje o óleo diretamente no canal do ouvido.

Suco 16. Mango Folha

O suco das folhas de manga é uma cura rápida e eficaz para a infecção do ouvido. Moer ou esmagar 2 a 3 folhas de manga suaves para extrair o suco. Aqueça o suco ligeiramente. Coloque 3 a 4 gotas de sumo no seu ouvido usando um conta-gotas. Repetir esta solução 2 a 3 vezes por dia.

17. Óleo Essencial Earache Rub

Misture 10 gotas de óleo essencial de tea tree, ¼ xícara de azeite e 10 gotas de óleo essencial de lavanda. Aplique esta mistura de óleos em torno das orelhas delicadamente para aliviar a inflamação e reduzir a infecção.

18. Tea Tree Oil

Misture 2 colheres de sopa de azeite de oliva, 3 gotas de óleo da árvore do chá, 1 colher de chá de vinagre de maçã e 1 colher de chá de prata coloidal. Aquecer a combinação ligeiramente. Descansar em seu lado e colocar uma toalha sob sua cabeça. Com a ajuda de um conta-gotas, coloque 2-3 gotas da mistura em sua orelha e deixe por 5 minutos. Repetir esta solução 2 a 3 vezes por dia durante dois dias.

19. Basil

Para alívio rápido da dor de ouvido e infecção, use manjericão sagrado. Esmagar 4 - 5 folhas de manjericão fresco e extrair o suco. Aplicar este suco ou em torno da orelha. Não aplicar o suco no canal do ouvido.

  • Alternativamente, você pode misturar o suco de manjericão com a transportadora de petróleo, como óleo de coco em quantidades iguais. Molhe um algodão na mistura. Agora, suavemente limpar o interior, para trás, e em torno das arestas exteriores do ouvido. Repita o mesmo processo duas vezes por dia.

de fazer

  • Lave as mãos com freqüência, uma vez que impede a propagação da infecção.
  • Amamentar o seu um pouco para protegê-lo / la do risco de infecção no ouvido.
  • Imunizar o seu filho com PCV (pneumocócica Vacina Conjugada).

Não é

Artigos relacionados