14 Melhores alimentos fígado limpeza

Vídeo: Como Desintoxicar o Figado (Procedimento para Limpeza de Fígado e Vesícula)

Cuidar de nosso fígado tornou-se uma prioridade para nós desde que o consumo de alimentos produzidos em massa aumentou. Todos os dias ouvimos mais e mais avisos sobre como os diferentes alimentos, como açúcar ou bebidas com gás são ruins para nós. E, como sabem muito bem, o fígado é que parte específica do nosso corpo que está no comando de toxinas e filtrar tudo o que é potencialmente prejudicial para o nosso bem-estar. Felizmente para nós, há uma maneira muito simples de cuidar do nosso fígado e desintoxicação-lo ao mesmo tempo: comer. Mas estamos falando de comer algumas peças especiais fígado limpeza de alimentos que têm esse efeito sobre ele. Aqui estão eles.

# 1. Toranja. Esta fruta particular é no alto de uma substância chamada glutationa, que é primordial na limpeza do fígado. Grapefruit é embalado com vitamina C e antioxidantes, que vai incentivá-la a produzir as enzimas que realmente liberar todas as toxinas e substâncias cancerígenas que podem nos ail. Um pequeno copo de suco de grapefruit todos os dias vai fazer o truque.

# 2. Chá verde. folhas de chá também são muito ricos em antioxidantes, como se sabe muito bem e, especialmente, em catequinas, que têm sido demonstrados para ajudar o fígado a funcionar melhor. Esta é uma maneira especialmente delicioso da introdução de enzimas e antioxidantes em seu corpo que vai ajudar não só o seu fígado, mas outros órgãos também.

# 3. Azeite. Junto com cânhamo e linho-sementes oleaginosas, se é prensado a frio e orgânica e consumidos com moderação, ele vai ajudar, pois fornece um lipídio que irá lutar contra as toxinas. Portanto, embora nunca vai entrar em contato com o fígado per se, por afastar as toxinas, ele vai compartilhar a carga do fígado, por assim dizer, e permitir que ele trabalhe em um ritmo mais lento e mais saudável, é por isso que fez isso em nosso top de alimentos que limpar seu fígado.

# 4. maçãs. Este é mais um fruto que vai beneficiar imensamente o fígado e seu bem-estar. As maçãs são ricas em pectina, que ajuda o corpo em primeiro lugar, limpar-se e, em seguida, libertar todas as toxinas armazenados no tracto digestivo. O mesmo como o azeite, as maçãs não virá em conexão com o fígado em si, mas eles ajudam, aliviando-o de algumas de suas funções.

# 5. Limões e cais. O mesmo como grapefruit, limões e limas contêm quantidades muito alto de vitamina C, que vai ajudar seu corpo a transformar as toxinas em substâncias que podem ser absorvidos pela água e, em seguida, eliminado facilmente. A fim de estimular com sucesso o fígado, você precisa beber um pouco de limão sem açúcar ou suco de limão na parte da manhã, com o estômago vazio. Ter cuidado com dores de estômago difíceis, porque o suco é altamente ácidas. Então, se você sabe que você já tem problemas de estômago, tente alguns dos outros alimentos que limpar o fígado vez.

# 6. nozes. A arginina é as nozes aminoácidos são muito elevados e que faz maravilhas em nosso fígado, porque ajuda a desintoxicar a amônia. Outras duas substâncias as deliciosas nozes são ricos em ácidos são glutationa e gordos omega-3. Além de ser extremamente benéfico para todo o organismo, eles apoiar o fígado no desempenho das suas funções naturais. Algumas dicas sobre as nozes: você deve comê-los frescos, não em bolos ou barras, que pode ser cru ou cozido, dependendo das suas preferências de degustação e você precisa mastigar muito bem, até que sejam realmente liquefeito, antes de engolir.

# 7. Açafrão. Tanto quanto ervas e especiarias ir, há alguns fígado ama, mas açafrão definitivamente leva o primeiro lugar como sendo o melhor. Ele ajuda a impulsionar o processo de desintoxicação natural, o seu fígado sofre por si mesmo de vez em quando e suporta as enzimas que expulsar substâncias cancerígenas. A boa notícia é que você não tem que comê-lo cru, então não se preocupe. Se você gosta do sabor bem, você pode adicionar um pouco de açafrão seco e em pó para suas garrafas de água por dia, caso contrário, você pode adicionar um punhado de seu próximo sopa ou guisado.

Adicione um pouco de açafrão para o seu próximo lote de guisado

Vídeo: Os Melhores Alimentos Para Limpar o Fígado

# 8. abacates. Esta é, provavelmente, o melhor super-alimento, assim era natural que tinha algo de bom na loja para o fígado também. Como se constata, abacates ajudar o corpo a produzir a glutationa, o composto mencionado anteriormente, o que é altamente benéfico. Você provavelmente já sabe, mas ainda vale a pena mencionar, não exagere no abacate. É altamente denso e torna o trabalho do estômago duas vezes mais difícil de digeri-lo.

# 9. Dandelion. Isto pode parecer estranho para você, mas dentes de leão são muito saudáveis. Um chá feito de raízes de dente de leão vai ajudar o fígado, quando ele está tentando quebrar as gorduras, que produz aminoácidos e é um limpador grande. E, desde que o chá-leão raiz não é particularmente saborosa, estamos autorizados para adoçar-lo com um pouco de mel ou algum salvia.



# 10. vegetais de folhas verdes. Estamos de volta para o lado gostoso dos super fígado limpa alimentos, que são grandes para o fígado, porque os vegetais de folhas verdes trabalhar a magia nele. Porque eles são extremamente ricos em clorofila, vendo como eles são verdes e precisa dele para a fotossíntese, todas estas greens absorver as toxinas diretamente da corrente sanguínea, o que significa que impedi-los de chegar até o fígado.

Eles têm o traço muito característico de neutralizar metais pesados, produtos químicos e pesticidas que ingerimos com outros alimentos, especialmente de os processados ​​e frutas e legumes que não são orgânicos. Portanto, vegetais folhosos agir como um poderoso escudo que protege o fígado em si. Outra boa notícia sobre este particular super-alimento é o fato de que ele realmente não importa como nós comê-los. Pode ser que eles são frescos, em saladas, assado, cozido ou grelhado. A única coisa é que nós realmente comê-los, porque eles são alguns dos melhores alimentos que limpar as toxinas do fígado.

# 11. Couves de Bruxelas, aspargos e couve. E enquanto estamos no assunto de greens, estes são alguns outros aliados em nossa batalha contínua para repelir as toxinas do fígado. couves de Bruxelas vai aumentar a produção de glucosinolatos, especialmente bem contra agentes cancerígenos.

Espargos é um diurético maravilhoso, que vai ajudar muito a limpeza, desintoxicação e também eliminar todas as coisas ruins do fígado. Além de que, sendo um diurético, mas também irá ajudar os rins. O repolho é incrível a liberação de toxinas, bem como, para que você pode sempre tentar comer mais sopa de repolho, salada de repolho simples com as suas refeições, chucrute e até mesmo kimchi.

# 12. Alho. Embora você possa ser um pouco relutante no início, pois o cheiro, o alho é realmente um dos melhores alimentos para limpar as toxinas do fígado. É incrivelmente bom no ativando as enzimas hepáticas específicas que descarregam as toxinas. Além disso, ele ajuda o fígado no seu conjunto, porque é muito rica em selênio e alicina. Sem mencionar o fato de que é delicioso.

Vídeo: Reeducação alimentar - Dr Lair Ribeiro

# 13. Beterraba e cenoura. Estes dois vegetais, além de ser doce e salgado, eles têm grandes quantidades de flavonóides e beta-caroteno. Comê-los não só irá melhorar a saúde geral do seu fígado, mas também pode ajudar outras partes do seu corpo. Por exemplo, o beta-caroteno é muito bom para a pele, especialmente no verão, quando os raios UV são os mais perigosos.

# 14. grãos. Mas tome cuidado para que os grãos, porque não estamos falando sobre o seu dia-a-dia queridos, mas sim de grãos alternativos. Portanto, se agora a sua dieta é rica em trigo ou outros grãos integrais, você precisa substituí-los imediatamente com grãos alternativos, como quinoa, milho ou trigo sarraceno. A ciência por trás disso é que os grãos regulares, que são ricos em glúten, também são ricos em toxinas.

Tem havido muitos estudos sobre este assunto, que demonstraram que os indivíduos que tinham glúten sensibilidades, quando mais tarde tiveram seus fígados testados, foram encontrados para ter níveis de enzimas anormais. Seu fígado é o órgão encarregado de limpar as toxinas, por isso é natural que haja uma conexão entre sua má condição e uma dieta preenchido com grãos integrais.

Aqui estão alguns sinais de que o seu fígado não está a funcionar correctamente e que é hora de agir:

  • Dores de cabeça e a sensação de um cérebro "nevoeiro", principalmente na parte da manhã;
  • Indigestão depois de comer;
  • Perda de peso é difícil, mesmo que você está em uma dieta;
  • Um padrão de acordar durante a noite entre 2 e 4 horas da manhã, com dores de cabeça e sentir-se agitado e irritado;
  • Comichão ou ter a pele sensível;
  • Espinhas e as cabeças pretas, embora sua higiene permaneceu a mesma.

Estes são todos os indicadores que você precisa de olhar para fora, a fim de se certificar que seu fígado está a funcionar correctamente. Felizmente, como temos mostrado acima, é muito simplesmente para cuidar desse órgão vital, apenas através da introdução de mais destes alimentos super saudáveis ​​em nossa dieta e eliminando outros, que pode ser ruim. É tão fácil, que a maioria destes super-alimentos realmente pode ser colocado em uma receita juntos.

Os médicos recomendam duas limpezas do fígado e da vesícula biliar por ano, seguindo estes métodos naturais, a fim de permanecer saudável e apto. Eles também recomendam-nos a evitar bebidas alcoólicas, tanto quanto possível.

Artigos relacionados