Alimentos ricos em ferro (rica fonte de ferro)

Este artigo é sobre os alimentos ricos em ferro. Podemos marcar a importância de ferro no corpo com o facto de que transporta o oxigénio para os órgãos do corpo, e que ajuda a construído as células vermelhas do sangue. Dois terço dos de ferro é encontrado na hemoglobina. A deficiência de ferro é conhecida como anemia. O problema é mais comum entre as mulheres. É muito importante para manter o nível de ferro no corpo. E, a melhor maneira de cumprir a exigência de ferro é a comida. Neste artigo, vamos discutir os alimentos ricos em ferro. Leia o artigo e aprender sobre ferro e alimentos ricos em ferro.

Benefícios de Ferro:

Antes de começar com os alimentos ricos em ferro, vamos discutir alguns dos benefícios de ferro. Benefícios de ferro são:

  1. Formação de hemoglobina - Esta é a primeira função do ferro. Ela contribui com a formação da hemoglobina. A hemoglobina é importante para o corpo, uma vez que transporta o oxigénio para outras partes do corpo. A deficiência de ferro afeta diretamente a formação da hemoglobina.
  2. Função cerebral - Outra função do ferro é o desenvolvimento do cérebro. Isso leva ao bom fluxo sanguíneo que leva ainda mais para a atividade cognitiva.
  3. O edifício do músculo - Músculo edifício é também uma das principais funções do ferro. Ele carrega oxigênio para o sangue que ajuda com a construção muscular.
  4. Regulação da temperatura corporal - Ela também ajuda a regular a temperatura do corpo.
  5. Fadiga - Iron também ajuda a se livrar da fadiga crônica.

alimentos ricos em ferro

Alimentos ricos em ferro (Rich fonte de ferro):

Aqui estão alguns dos melhores alimentos ricos em ferro. Consumo excessivo de ferro, a produção de radicais livres prejudiciais que podem danificar ainda mais o coração e órgãos. Mas o excesso de consumo de ferro é rara como o corpo é capaz é capaz de regular o consumo. Então, aqui nós apresentamos a você a lista de alguns dos alimentos que irão ajudá-lo com o consumo de ferro. Alimentos ricos em ferro são:

1) alta do fígado em Ferro

Fígado de galinha é um dos melhores alimentos ricos em ferro, se você é um não-vegetarianos. 100 gramas de fígado de fornecer 13 mg de ferro, que é de 72 por cento do valor diário. Se você consumir apenas uma colher de chá de um fígado de galinha, em seguida, ele irá fornecer 7 por cento do valor diário sugerido.

2) Alta Beef em Iron

Você também pode ir para a carne se quiser. Este é também um dos alimentos mais preferidos ricos em ferro. Se você tem apenas 100 gramas de carne, em seguida, dá-lhe 3,8 mg de ferro, que em 21 por cento do valor diário. Você também pode ir para o cordeiro, se quiser.

3) Alta Seafood em Iron



Se você adora frutos do mar, então você está sempre recomendado para ir para alimentos do mar. Frutos do mar é entre os alimentos mais sugeridas. Você deve ir para ostras, mexilhões, amêijoas. Você também pode ir para choco, abalone, vieiras etc.

4) Sementes de abóbora ricos em ferro

As sementes de abóbora também entre os melhores alimentos são ricos em ferro. 100 gramas de sementes de abóbora estão entre 15 mg de ferro e que é de 83 por cento do valor diário de ferro. Você também pode ir para outras sementes como seasome, linho e sementes de girassol.

5) Nuts ricos em ferro

As nozes também são ricos em ferro. Se você tem 100 gramas de nozes por dia, então ele irá fornecer-lhe 6,1 mg de ferro, que é de 34 por cento do valor diário. Isto é 34 por cento do valor diário. Você pode ir para caju, pinho, amêndoa, amendoim e de pinho.

6) Feijão e legumes ricos em ferro

Feijão e leguminosas também estão entre os melhores alimentos ricos em ferro. Se você é um vegetariano, então isso vai ser uma opção perfeita para você. 100 gramas de feijão branco fornecer 3,7 mg de ferro, que é de 21 por cento do valor diário.

7) Cereais integrais ricos em ferro

Você também pode ir para grãos integrais e cereais se quiser. Listamos alguns desses alimentos e do valor diário que os 100 gramas de lhes proporcionar. Oatmeal (12 por cento), arroz (11 por cento), trigo (7 por cento) e milho (6 por cento).

8) Alto Chocolate escuro em Iron

Este é um dos mais saborosos alimentos ricos em ferro. Cada 100 gramas de chocolate escuro fornecer 17 mg de ferro. Isso é realmente fantástico como ele é de 97 por cento do valor diário. Então, você está sugerido para ir para este alimento delicioso e cumprir a exigência de ferro.

9) vegetais folhosos ricos em ferro

vegetais folhosos são a fonte conhecida de ferro e são na sua maioria sugeriu. Você pode ir para acelga cozida. Ele fornece 20 por cento do valor diário. Você também pode ir para a couve crua que fornece 6 por cento do valor diário.

10) Tofu ricos em ferro

O último, mas não menos importante, tofu. Tofu também é contado entre os melhores alimentos ricos em ferro. Isto é devido a razão que 100 gramas de tofu fornece 2,7 mg de ferro, que é de 15 por cento do valor diário. Ir para o tofu sem cálcio.

Artigos relacionados