A lista de alimentos ricos em ferro para crianças - melhores alimentos para escolher

ferro alimentos ricos para crianças

Você quer saber quais os alimentos que são ricos em ferro? Você quer descobrir os alimentos ricos em ferro melhor para as crianças que você pode adicionar em sua dieta diária? Recentemente, VKool.com feita uma escrita da lista de alimentos ricos em ferro saudável para as crianças que são muito bons para o desenvolvimento das crianças. Esta escrita é uma coleção dos melhores alimentos saudáveis, frutas e legumes para crianças a partir de fontes confiáveis. No entanto, não se destina a dar conselhos médicos e é exclusivamente para fins informativos. Continue lendo este escrito para saber mais!

A lista dos melhores Ferro Alimentos ricos para as crianças é revelado

1. Os cereais

ferro alimentos ricos para crianças

Em geral, os grãos integrais contêm mais nutrientes do que grãos refinados. No entanto, a quantidade de ferro em ambos os tipos de grãos não se desvia muito. Eis o conteúdo de ferro em alguns cereais:

  • Pão contém ¾ - 1 mg de ferro
  • ½ xícara de arroz cozido contém 1,5 mg de ferro
  • Biscoitos salgados contêm 1,5 mg de ferro

Ver mais: 29 boas, saudáveis ​​aveia Receitas: Receitas simples de aprender

2. nozes e feijão

ferro alimentos ricos para crianças

Vídeo: Tudo a Ver 19/07/2012: Conheça os alimentos que realmente têm ferro e evitam a anemia

Você deve permitir que o seu bebé para comer nozes e feijão juntamente com alimentos ricos em vitamina C para ajudar o corpo a absorver o ferro de forma mais eficiente. As nozes e feijão que contenham ferro incluem:

  • ½ xícara de feijão preto contém 1,75 mg de ferro
  • ½ xícara de feijão verde contém 1,5 mg de ferro
  • ½ xícara de lentilhas contém 3,25 mg de ferro
  • ¼ xícara de sementes de abóbora contém 2,25 mg de ferro
  • ¼ xícara de sementes de girassol contém 1,25 mg de ferro

Alguns feijões processados ​​contêm altos níveis de ferro do que a carne. Meia xícara de lentilhas, soja e feijão branco fornecer uma quantidade de ferro de 3,3 a 4,4mg. Feijão, feijão branco, grão de bico, feijão-frade, soja e feijão verde fornecer pelo menos 2,1mg de ferro por porção. Além disso, os feijões são também ricos em proteína e fibra.

Ver mais: 12 benefícios de saúde do Feijão & Leguminosas na dieta você não pôde saber!

3. legumes e frutas

ferro alimentos ricos para crianças

Legumes e frutas são abundantes fontes de ferro. No entanto, os vegetais contêm mais ferro do que frutas. Em particular, a batata é um dos mais alimentos ricos em ferro para as crianças. As frutas e legumes que são ricos em ferro incluem:

  • 1 maçã pequena com a casca contém ¼ mg de ferro
  • ½ xícara de manteiga, cortada contém ½ mg de ferro
  • 1 banana pequena contém ¼ mg de ferro
  • ½ xícara de brócolis cozido contém ½ mg de ferro
  • ½ xícara de milho contém ½ mg de ferro
  • 1 laranja pequena contém 1/10 mg de ferro
  • ½ xícara de espinafre contém 3 mg de ferro
  • ½ xícara de morangos contém 1/3 mg de ferro

Ver mais: 35 mais saudáveis ​​frutas e legumes em do mundo para comer & Suco

4. Carne Vermelha e marisco

ferro alimentos ricos para crianças

Em todos os tipos de carnes, a carne tem uma quantidade de ferro que é mais rica do que outras carnes. Para frutos do mar, mariscos, ostras e mexilhões são as fontes mais abundantes de ferro. A carne e marisco que são ricos em ferro incluem:

  • peito de frango 87g contém ¾ mg de ferro
  • Pé de galinha contém 1 mg de ferro
  • 87g de carne de porco contém 1 mg de ferro
  • 5 pequenas vieiras contêm 10 mg de ferro
  • 4 camarões conter ½ mg de ferro

Um servindo cerca de 85g enlatados mariscos fornece 24 mg de ferro. Ostras cozidas fornecer cerca de 10 mg de ferro por porção. O marisco contém altos níveis de gorduras saudáveis, proteínas, vitamina B-12, cobre e zinco. frutos do mar sauté com massas integrais ou marisco cozido para aumentar o teor de ferro em sua refeição.

5. A carne fígado e pato

ferro alimentos ricos para crianças

Fígado, coração, rins e outros órgãos fornecer 10 mg de ferro por porção. As carnes ricos em proteínas com alto teor de ferro tem o nível de colesterol elevado, de modo a refeição para reserva de energia, como o refogado de fígado com cebola ou o coração de pato cozido com couve são escolhas perfeitas para aumentar o teor de ferro no refeição. carne 85g pato contém ferro 2,3mg, por isso é maior do que algumas outras carnes vermelhas. No entanto, a carne de pato também contém colesterol e gordura saturada. Por favor, cortar a pele para torná-lo tornar-se mais benéfico para o seu coração.

Ver mais: 27 Idéias lanche saudável para miúdos & adultos & Benefícios desses lanches

6. Os tipos de adoçantes naturais

ferro alimentos ricos para crianças

Cada colher de sopa de adoçantes naturais fornece 3,5 mg de ferro. edulcorantes naturais são também boas fontes de cálcio e de potássio. Você pode usar adoçantes naturais para cereais quentes ou panquecas em vez de calda. Além disso, você pode usá-lo para bolos assados. Embora os tipos de adoçantes naturais contêm mais ferro do que a carne vermelha, no entanto, você precisa saber que cada tipo fornece um tipo diferente de ferro. Ferro de animais é chamado ferro heme porque é produzido directamente a partir da hemoglobina no sangue dos animais. Ferro que é derivado a partir dos tipos de vegetação e edulcorantes naturais é conhecida como o ferro não heme. De acordo com os institutos nacionais dos cochos (Secretaria de Saúde de suplementos dietéticos), embora os tipos de adoçantes naturais e vegetação têm mais ferro, mas este tipo de ferro não é facilmente absorvido como o ferro heme.



Ver mais: 19 Fácil & Rápidas Receitas saudáveis ​​para as crianças Mommies deve saber!

7. Sementes de abóbora

ferro alimentos ricos para crianças

Abóbora e squash sementes fornecem cerca de 4,2mg de ferro em sementes 28g. As sementes de abóbora são ricas em proteínas, fibras, gorduras benéficas, magnésio, zinco e cálcio. sementes de abóbora assada pode ser usado para substituir o pão torrado & manteiga e pão ralado em saladas. Você também pode adicionar essas sementes em lanches ou muffins.

Ver mais: Benefícios de saúde do Nuts & Sementes para o coração, cérebro, olhos & Pele

8. espinafre

ferro alimentos ricos para crianças

1/2 xícara de espinafre cozido fornece ferro sobre 3,2mg. Espinafre também fornece vitamina A, fibras, vitamina C e cálcio. Porque o ácido oxálico em espinafre pode impedir a absorção de alguns tipos de ferro, você deve adicionar alimentos ricos em vitamina C em suas refeições. As plantas, como tomate e frutas cítricas vai ajudar a aumentar a capacidade do organismo de absorver ferro.

Ver mais: Fácil e Saudável Cozido Receitas Espinafre

9. couves de Bruxelas

ferro alimentos ricos para crianças

Couve de Bruxelas é uma fonte viável de vitaminas, antioxidantes, folato, e fibra. É também uma grande fonte de ferro. Além disso, couve de Bruxelas é uma excelente escolha para ajudar você a evitar a fadiga & outros sintomas da deficiência de ferro. 1/2 xícara de couves de Bruxelas tem 28 calorias e 0,9 mg de ferro (5% DV).

10. passas

ferro alimentos ricos para crianças

Vídeo: Médico fala sobre alimentos ricos em ferro e como evitar a anemia

Passas são como outras frutas secas que são ricos em nutrientes guloseimas, que contêm uma grande quantidade de ferro. 1/2 xícara de passas, embalado contém 247 calorias e 1,6 mg de ferro (9% DV).

Suco 11. Prune

ferro alimentos ricos para crianças

O suco de ameixa é uma deliciosa comida para as crianças. Também é uma excelente fonte de ferro. Além disso, este fruto é elevado em vitamina C, por isso, ajuda o organismo tornou mais fácil de absorver o ferro. 1 xícara de suco de ameixa contém 182 calorias e 3 mg de ferro (17% DV).

12. Chocolate escuro

ferro alimentos ricos para crianças

Em moderação, o chocolate escuro é muito bom para o seu coração. 100g de chocolate escuro em um tamanho da dose pode fornecer cerca de 6,3 mg de ferro (35% DV (sua ingestão diária recomendada)) e 578 calorias.

Ver mais: 22 nutricional, saúde e beleza benefícios do chocolate

13. Alguns Healthy Recipes alimentos ricos em ferro For Kids

ferro alimentos ricos para crianças

Vídeo: ALIMENTOS RICOS EM FERRO

O ferro é uma fonte de minerais essenciais. Embora a demanda diária de ferro não é alto como o cálcio ou vitamina D, mas o ferro ainda é uma substância muito importante para o desenvolvimento infantil.

  • As crianças de 1-3 anos de idade mg need7 de ferro diária
  • As crianças de 4-8 anos de idade necessidade de 10 mg de ferro

As crianças que têm restrições alimentares devido a alergias alimentares, muitas vezes têm um maior risco de deficiência de ferro em comparação com outras crianças. Aqui estão algumas das receitas fáceis e saudáveis ​​que contenham alimentos ricos em ferro para as crianças:

  • Carne e batatas assadas: 1 batata média fornece 278 calorias e 3,2 mg de ferro (18% DV)
  • Cereais e pés de galinha
  • Tofu: ½ xícara de tofu fornece 88 calorias e 3,4 mg de ferro (19% DV)

Para ver todos os nossos escritos sobre os benefícios de alimentos, frutas e legumes para a saúde, receitas de alimentos saudáveis ​​para as crianças e os planos de dieta fácil, ir para os nossos principais Foods & Página receitas. Depois de ler a escrita da lista dos melhores alimentos ricos em ferro para as crianças, espero que este artigo foi escrito ajuda a entender mais sobre os benefícios de alimentos ricos em ferro para as crianças e saber quais os alimentos saudáveis ​​que você pode adicionar ao plano de dieta diária de seus filhos. No entanto, é unicamente para fins informativos e não se destina a dar conselhos médicos, por isso, se seus filhos têm qualquer problema de saúde, como alergias alimentares, certifique-se que você terá que consultar com o médico de seus filhos antes de adicionar alguns dos alimentos ricos em ferro para crianças apresentada neste artigo. Se você tem alguma dúvida, ou você conhece outros alimentos ricos em ferro para as crianças, por favor deixe-as abaixo.

Artigos relacionados