Alimentos saudáveis ​​naturais para anemia: 21 melhores escolhas

Os sintomas de anemia comuns incluem fraqueza, cansaço, batimento cardíaco rápido, erosão, falta de ar, pele pálida, os pés de frio e as mãos, dor de cabeça, e em vários casos língua tornar-se lisa, brilhante e inflamado. Há uma série de possíveis tratamentos para combater a anemia, sem tomar qualquer medicação alta dose. Uma dieta saudável é muito importante para você, se você está anêmico. Neste artigo, Vkool.com

irá mostrar-lhe alimentos saudáveis ​​naturais para anemia: 21 melhores escolhas. A escrita recolhida uma lista de alimentos para a anemia de fontes confiáveis. No entanto, não se destina a dar conselhos médicos e é exclusivamente para fins informativos. Continue lendo este post para aprender estes alimentos para a anemia em mais detalhes!

Alimentos saudáveis ​​naturais para Anemia: 21 melhores escolhas que você deve saber

1. Beans

alimentos para a anemia - Feijões

Alguns certos alimentos são muito úteis no tratamento de anemia. Clique Para Tweet O feijão é um dos melhores alimentos para a anemia. Então, você precisa fazê-los de forma adequada, a fim de obter o benefício. Desde o feijão é a poderosa fonte de ferro, que é a melhor comida se você estiver anêmica. Além disso, o feijão é o baixo teor de gordura e alimentos de alta proteína para combater a anemia. Um copo de qualquer de feijão dá 5 mg de ferro.

  • Deve-se usar feijão cozido (metade de um copo) em sua dieta.
  • Você precisa mergulhar esses grãos em água quente toda noite antes de cozinhar para diminuir o ácido fítico dos grãos.

2. espinafre

alimentos para a anemia - espinafre

De maneira geral, o espinafre é um vegetal verde muito saudável que ajuda na prevenção de anemia. Particularmente, espinafre, é a boa fonte de ferro, B9, fibras, cálcio, vitamina A, bem como beta-caroteno. Ele ajuda você a melhorar a saúde geral do corpo. De acordo com um relatório de pesquisa, uma xícara de espinafre cozido contém ferro 3,2 mg. Assim, garantir que você deve tomar espinafre na dieta diária para elevar o sangue no corpo.

  • Você pode usar o espinafre em uma salada de tentar aumentar a quantidade de espinafre na dieta diária. Ou, você pode usá-lo com alguns outros legumes, como couve, aipo, brócolis, e muitos mais para combater a anemia.
  • Ferver estas folhas de espinafre em água (um copo) e, em seguida, acrescenta algum tempero suficiente para criar uma sopa saudável. Agora, você tem que tomar sopa de espinafre duas vezes por dia para combater a anemia.

Saber mais: Fácil e saudável Idéias espinafre cozido

3. Cenouras

alimentos para a anemia - cenouras

Procurando os melhores alimentos saudáveis ​​para a anemia, você não deve passar de cenoura. Tente usar cenouras na dieta diária, pois ajuda você a combater a anemia facilmente.

  • Use cenouras frescas na dieta, quer sob a forma cozida ou no salada.

Saber mais: 28 Saúde & Beleza Vantagens de cenoura, suco de cenoura & óleo de cenoura

4. Carne Vermelha

alimentos para a anemia - carne vermelha

Geralmente, todos carne vermelha, carne de porco, cordeiro e carne contêm um rico conteúdo de ferro. É uma grande fonte de vitamina, especialmente a vitamina B12. Tipicamente, a carne vermelha tem ferro heme que irá ser consumido pelo corpo facilmente. O fígado, coração, rim e são as partes de todas as carnes vermelhas contendo uma enorme quantidade de ferro. Particularmente, o fígado é a melhor escolha para aumentar o nível de sangue com ferro e vitamina B12.

  • Certifique-se que você deve tomar a carne vermelha pelo menos duas vezes por semana, porque u onças de carne ou frango cozido conter cerca de um a 2,5 mg de heme-ferro.
  • Você deve tentar incluir carne ou fígado de frango na dieta diária, pois 3 fígados têm 2.1mg de heme-ferro que vai ajudar você a melhorar as células vermelhas do sangue no corpo.

5. Tomatoes

alimentos para a anemia - tomates

Tomates também são considerados como um dos melhores alimentos para a anemia. Os tomates são também as fontes mais ricas de vitamina E, vitamina C, vitamina K, bem como beta-caroteno. Além disso, os tomates são melhor para combater a anemia, bem como sua saúde geral. Tomar um número certo de tomate todos os dias dá-lhe os nutrientes adequados, ferro, e vitaminas C. Graças à vitamina C, esta ajuda de fruta na absorção fácil de ferro. É também um alimento de queima de gordura, juntamente com serve como um bom nutriente para todos os problemas do cabelo e da pele.

  • É possível utilizar 1 ou 2 tomates crus na dieta diária para elevar a vitamina C no organismo e também para absorver uma quantidade suficiente de ferro.
  • Você deve tentar consumir bastante suco de tomate, porque é a melhor maneira de combater a anemia.

Saber mais: Top 13 Vantagens de saúde de tomate para Homens

6. Ovos

alimentos para a anemia - ovos

Como você sabe, o ovo é a excelente comida com muitos antioxidantes e uma alta fonte de proteína que ajuda na construção de vitaminas no corpo, se você está anêmico. Um ovo contém cerca de 1 mg de ferro que fornece, pelo menos, onze por cento da ingestão de nutrientes de referência (RNI) para o sexo masculino, juntamente com sete por cento da RNI para as mulheres. Assim, usando um ovo a cada dia vai ajudar a combater a anemia. Além disso, os ovos têm maior quantidade de gorduras saudáveis, proteínas, bem como as vitaminas A, E, B12, D e fazendo com que se sinta activa com a quantidade reduzida de calorias.

  • Você pode tomar ovo cozido na dieta diária para combater a anemia.
  • Pegue um ovo cozido todos os dias no seu pequeno-almoço para melhorar o sangue e vitaminas no organismo.
  • Você também pode usar ½ ovo ou ovos cozidos mexidos ou escalfados ovo ou ovo cozido completo no café da manhã diário para melhorar vitaminas no organismo e para melhorar as articulações do corpo e os ossos também.

7. Nuts

alimentos para a anemia - porcas

As nozes são também um dos melhores alimentos para a anemia devido à quantidade equilibrada de proteínas, fibras, vitaminas e ferro também. É o mais excelente fonte de ferro, que ajuda você a avançar o nível de ferro no organismo. Uma porca também auxilia você a obter um nível de ferro imensamente, mesmo quando você estiver em movimento. Mesmo que as nozes são ricos em ferro, e também têm ácido fítico bloqueando a absorção de ferro em seu corpo. Há uma variedade de frutos secos que podem fornecer ferro, proteínas e vitaminas essenciais, como ameixas, pêssegos secas, damascos secos, tâmaras, amendoins, figos e passas.

  • Todos os dias, simplesmente tem uma mão cheia de nozes, a fim de cumprir os requisitos regulares de ferro no organismo.
  • Você pode tomar 10grams de nozes todos os dias porque tem 15gm de ferro em cada dez gramas de nozes.
  • Ou, você pode comer nozes como snacks, meados de pequeno-almoço, ou lanches no meio da tarde para melhorar as vitaminas no organismo.

Saber mais: Vantagens de saúde de Nuts & Sementes para o coração, cérebro, olhos & Pele

8. mel

alimentos para a anemia - mel

De maneira geral, o mel é o método mais suave para superar a falta de ferro. É um alimento saudável para o seu corpo inteiro, e tem suficiente quantidade de ferro. Além disso, o mel contém cobre e magnésio, que ajuda a aumentar a hemoglobina em seu corpo. Comumente, 100 gramas de mel tem 0,42 mg de ferro-garantir que você está tomando uma boa quantidade de mel todos os dias.

  • Misture o mel (uma colher de sopa) em água quente (um copo) no início da manhã diário para combater a anemia.
  • Adicione o mel (uma colher de sopa) em suco de limão (um copo) e consumi-lo no início da manhã ao dia com o estômago vazio, ele vai ajudar no combate à anemia de forma eficaz.
  • Você também pode usá-lo com vinagre de maçã. Tudo que você precisa fazer é misturar 1 colher de sopa de mel e suco de limão com vinagre de maçã. Consumir esta solução uma vez por dia para combater a anemia.

Saber mais: Vantagens de saúde naturais de mel para pele, cabelo e corpo

9. A Apple

alimentos para a anemia - maçã

Apple é também um dos melhores alimentos para a anemia. A Apple é conhecida para ajudar a elevar o nível de ferro em seu corpo. Uma maçã um dia mantém você longe de um médico se há uma falta de ferro no organismo. Além disso, a Apple é a boa fonte de vitamina C e ferro. Graças à vitamina C esta fruta ajuda muito na absorção, não-heme-ferro em seu corpo.

  • Você pode comer uma maçã fresca, ou consumir o suco de maçã preparada na hora todos os dias para aumentar o ferro no organismo.
  • Uma maçã 100 gramas tem 0,12 mg de ferro, para garantir que você deve comer 2 maçãs todos os dias.

Continue lendo este post para descobrir mais alimentos para a anemia!

10. Romãs

alimentos para a anemia - romãs

Romãs têm vitamina A, vitamina C, vitamina K, potássio, ferro, e fibras, bem. Particularmente, fornece ferro para o corpo e, portanto, auxilia na redução dos sintomas de anemia, como fraqueza, tonturas, cansaço, etc. É também uma boa fonte de vitamina C, bem como ferro. Além disso, ajuda a impulsionar o fluxo de sangue em seu corpo.

  • Tente comer uma romã completo diariamente para diminuir os sintomas de anemia.
  • Você também pode usar o suco de romã fresco e beber 1 copo diariamente no café da manhã.

11. Beterraba

alimentos para a anemia - beterrabas



Beterraba é também a melhor maneira de combater a anemia, quer na forma de saladas ou na forma cozida. Você também pode consumir o suco de beterraba raiz fresca. A fim de curar anemia, que é uma escolha perfeita para usar beterrabas vermelho. É um purificador do sangue útil, e também considera a melhor maneira de tratar a anemia. Particularmente, nutrientes no re-ativar e beterraba re-estabelecer as células do sangue durante a anemia.

  • Simplesmente, extrair o suco de beterraba raiz e beber este suco duas vezes ao dia.
  • Consumir suco no início da manhã com o estômago vazio para combater a anemia.
  • Use beterrabas com vários outros vegetais em uma salada ou em uma forma cozida em sua dieta.

12. Sementes de sésamo

alimentos para a anemia - sementes de sésamo

Buscando o alimento natural para anemia, você deve escolher sementes de gergelim. sementes de sésamo são também úteis no tratamento da anemia. Particularmente, sementes de gergelim preto são grandes ingredientes que são ricos em ferro.

  • Use as sementes de sésamo na dieta diária.
  • Você também pode usar as sementes de sésamo com mel.

Saber mais: 13 Saúde e Nutricional vantagens de sementes de gergelim Para Todos

13. Os alimentos de mar

alimentos para a anemia - alimentos do mar

Geralmente, uma das muitas vantagens marisco é que ele pode diminuir os sintomas de anemia. É a maior fonte de ferro. Particularmente, sendo rico em ferro, o peixe é a melhor comida que auxilia na prevenção da anemia. Um monte de peixes gordos, como o atum, salmão e frutos do mar, como mexilhões e ostras também são ricos em vitaminas e ferro. Seafood tem 7,2 mg de ferro em cem gramas.

  • Você deve ter dois ou três fatias de frutos do mar em sua dieta diária para combater a anemia.
  • Certifique-se de ter uma quantidade suficiente de alimentos para o mar diariamente em sua dieta, porque cem gramas de frutos do mar têm 7,2mg de ferro.

Saber mais: Top 10 Vantagens saúde dos peixes Salmon

14. Molasses

alimentos para a anemia - melaço

O melaço é também um alimento rico em ferro. Uma colher de sopa de melaço tem 3,2 mg de ferro. Além disso, ele contém ferro, vitamina B12, bem como outros nutrientes saudáveis ​​que ajudam a avançar o ferro em seu corpo. É uma saborosa fonte de ferro.

  • Tente usar melaço na dieta diária.
  • Certifique-se que você está adicionando melaço para o cozimento.

15. Mushroom

alimentos para a anemia - cogumelo

Cogumelo é também um dos melhores alimentos para a anemia. Um relatório recente indica que comer um cogumelo todos os dias você se sentir relaxado, e ele vai ajudar a impulsionar o ferro no organismo. Particularmente, cogumelos cozidos são a melhor fonte de proteínas que é por isso que eles dão-lhe proteínas inesperados. Além disso, cogumelo inclui uma quantidade razoável de fibras, cobre, ferro, potássio, selênio e zinco.

  • Tente usar um cogumelo cozido na bunda dieta regular que cumprir a exigência diária de nutrientes e proteínas.
  • Certifique-se de que você está tomando quantidades suficientes de cogumelos na dieta diária.

Vídeo: Curso Alimentação Natural, Prática e Nutritiva

16. Vegetais verdes

alimentos para a anemia - vegetais verdes

Geralmente, todos os vegetais verdes são ricos em vitamina B12 e ferro também. Particularmente, vegetais verdes são os melhores alimentos para combater a anemia. Normalmente, vegetais verdes incluem repolho, verde mostarda, brócolis, pepino e espinafre também. Tomando vegetais verdes na dieta regular é um método atraente para reformar o volume da refeição, com uma elevada quantidade de ferro. Além disso, de ser rica em fibras, que também reduz os sintomas de anemia.

  • Use verduras na dieta diária.
  • Você também pode usar os vegetais verdes, quer na salada ou na forma cozida.

Saber mais: 16 Saúde e Nutricional Vantagens de brócolis

17. Chocolate escuro

alimentos para a anemia - o chocolate escuro

Surpreendentemente, chocolates escuros podem ajudar a combater a anemia, pois tem uma quantidade favorável de cacau em pó, que é a melhor fonte de ferro e nutrientes proporcionando-lhe força inesperada. Além disso, ela ajuda a avançar a circulação sanguínea, bem.

  • Tome um ou dois pedaços de chocolate escuro em sua dieta diária.
  • Cem gramas de chocolate escuro tem 17 mg de ferro, levando o chocolate sozinho não é apenas o suficiente para ajudá-lo a reduzir a anemia, por isso sempre levar chocolates escuros em conjunto com os outros alimentos ricos em ferro.

18. passas e tâmaras

alimentos para a anemia - passas e datas

Comumente, as datas contêm a maior quantidade de ferro e muito eficaz para combater a anemia.

  • Datas e passas são a grande maneira de aumentar o nível de ferro em seu corpo.
  • Tome quantidades suficientes de datas e passas diária para superar anemia.

Saber mais: Sangue Solução Pressão comentário

19. pão integral

alimentos para a anemia - pão integral

Não surpreendentemente, pão integral também é a melhor fonte de não-heme-ferro que é muito importante para combater a anemia por deficiência de ferro. Além disso, ele contém ácido fítico bloquear a absorção de ferro. Outros produtos de grãos integrais como arroz e cereais também são eficazes para combater a anemia. Além disso, é enriquecido em poucos nutrientes como proteínas, vitaminas e gorduras saudáveis, que ajudam seu corpo a combater contra as doenças diferentes.

  • Uma fatia de pão integral dá 6% da necessidade regular de ferro em seu corpo, então substituir o pão branco com todo o pão.
  • Tome duas ou três fatias de pão integral todos os dias elevar o nível de ferro no organismo.

20. Salsa

alimentos para a anemia - Salsa

Salsa também é considerado como um dos melhores alimentos para a anemia. Salsa é a grande fonte de ferro, bem como ácido fólico. Cem gramas de salsa tem 5,5 mg de ferro.

  • Certifique-se de que você está tomando quantidade suficiente de salsa na dieta.
  • Use salsa no sanduíche e salada também.

21. Oatmeal

alimentos para a anemia - aveia

Vídeo: [Nutricionista] Você sabe como escolher o melhor suco de caixinha?

Aveia é também um dos alimentos mais saudáveis ​​para a anemia. Embora a aveia é rica em ferro, eles também têm ácido fítico que impede a absorção de ferro. No entanto, você pode comprar a farinha de aveia fortificado com ferro. De maneira geral, aveia regulares normalmente não é fortificado com ferro-enquanto oatmeals lotes instantâneas são. aveia instantânea fortificada (um copo), preparado com água fornece 60 por cento da quantidade diária necessária de ferro. Além disso, a aveia contém fortificada B-12, assim como outras vitaminas B.

Para obter mais informações relacionadas a alimentos saudáveis, ir para o nosso principal alimentos & receitas página. Depois de estudar a escrita de 21 melhores alimentos saudáveis ​​naturais para a anemia, espero que este artigo irá ajudá-lo a saber mais um monte de tipos de alimentos para anemia. Se você tem alguma pergunta ou comentário, por favor, deixe-os abaixo, vou responder o mais breve possível. Além disso, você pode compartilhar suas experiências com a gente, se você sabe outros alimentos para anemia.

artigos recomendadas:

10 soluções naturais para a anemia

Artigos relacionados