13 Saúde e benefícios nutricionais de sementes de gergelim para todos

valores nutricionais de sementes de gergelim

sementes de gergelim pode ser o condimento mais antigo conhecido para os seres humanos. O óleo de gergelim é altamente valorizado pela sua excepcional resistência ao ranço.

sementes de gergelim adicionar um delicado, quase invisível, trituração e um sabor de noz para um monte de pratos na Ásia. Sesame é também os principais ingredientes de um grande apelo doce Oriente Médio "halvah" e tahine (pasta de semente de gergelim). Sésamo podem ser encontrados e utilizados durante todo o ano.

I. valores nutricionais dos Sésamo:

benefícios de sementes de gergelim

Os vários benefícios para a saúde de sementes de gergelim são devido ao seu teor nutricional, como óleos naturais, minerais, vitaminas e compostos orgânicos que incluem triptofano, proteína, ácido fólico, vitamina B6, tiamina, fibra, zinco, cobre, manganês, fósforo, magnésio, ferro e cálcio. A vasta gama de benefícios nutricionais de sementes de sésamo vai ser explicado em maiores detalhes abaixo os.

II. Benefícios nutricionais do Sésamo - As melhores benefícios de saúde que nunca:

benefícios de sementes de gergelim

Vídeo: Gergelim: sementes pequenas, mas poderosas

Sesamum indicum (conhecido como gergelim) é valorizada como uma semente oleaginosa durante pelo menos 5.000 anos, e está entre a planta cultivada mais antiga do mundo. Enquanto ela está começando a recuperar a favor por causa de seus níveis excepcionalmente elevados de magnésio e cálcio, poucos percebem que de gergelim também é um dos alimentos que ainda são comumente consumidos hoje com a maioria dos efeitos medicinais potentes.

sementes de gergelim contêm de 38 a 50% de óleo. O óleo de gergelim é o óleo comestível. Nos países frios, o óleo de sésamo é melhor do que o óleo de oliva, porque é difícil de ser congelado.

Vídeo: Beneficios da Chia - Saiba tudo sobre os benefícios da chia

folhas de gergelim e raízes são utilizadas como um shampoo benéfico para cabelo crescimento.

Existem dois tipos: as sementes de gergelim preto e branco. gergelim preto tem mais propriedades medicinais do que sementes de gergelim branco para que eles são amplamente utilizados como medicamentos. gergelim preto é doce, tem efeitos maravilhosos em manter o nível de açúcar no sangue saudável, prevenção da constipação, melhorar as funções de cinco órgãos principais dentro do corpo, acalmando órgãos danificados ou fracos, bom para a medula cerebral, fortalecimento dos músculos, iluminando os olhos, aumento da inteligência, sendo usado para cobrir inchaço, feridas de queimaduras, e ferve.

1. As células cancerosas Inibição: 

benefícios de sementes de gergelim

efeitos de sésamo em anticâncer têm sido relacionados com a sinalização NF-kappa B. Este é também o primeiro a sair dos benefícios para a saúde de sementes de sésamo as pessoas não devem olhar para baixo!

Sésamo consiste de uma lenhina solúvel em gordura com a sesamina - phytoestrogenic as propriedades, que têm sido estudados quanto à capacidade para inibir a proliferação de vários tipos de células cancerosas, incluindo:

  • Câncer de pulmão
  • Câncer de pâncreas
  • Câncer de mama
  • Câncer de próstata
  • Cancer de colo
  • Myleoma múltipla
  • Leucemia

Junto com açafrão, mel, alho, e algumas outras substâncias, gergelim merece ser reconhecido como um alimento de medicina que é acessível e de fácil acesso, se for consumido em uma base regular. Ela realmente vai salvar a sua vida a partir de cancros perigosas possíveis.

2. Luta contra o dano ao DNA induzido por radiação: 

benefícios de sementes de gergelim

O óleo de gergelim tem sido comprovada para ajudar o nosso corpo a lutar contra gamma danos no DNA induzidos por radiação, pois é muito rica em antioxidantes. Sésamo pode ajudar a reduzir a taxa de mortalidade em radiação tratada mice- portanto, também pode apoiar o baço e prevenção de dano intestinal. Sesame é encontrada 20 vezes trabalhando como um captador de radicais livres de forma mais eficiente em comparação com outro poderoso antioxidante ou melatonina.

3. Luta Contra a Depressão:

benefícios de sementes de gergelim

A semente de gergelim é comprovada para produzir um efeito antidepressivo em desespero comportamental dos camundongos cronicamente deprimidas, especificamente, modulando a inflamação e oxidação-nitrosativo estresse.

4. ajudar a lidar com Aterosclerose: 

benefícios de sementes de gergelim

óleo de semente de sésamo pode ajudar a prevenir o desenvolvimento e crescimento de lesões ateroscleróticas em ratinhos que se segue uma dieta aterogénica. A lignina anti-inflamatória e anti-oxidante, conhecido como sesamol, contida em sementes de gergelim, foi considerado como sendo parcialmente responsável pelo conteúdo anti-aterogénico deste material alimentar. Na verdade, sesamol está provado que possuem mais de 2 dezenas de propriedades activas farmacologicamente benéficos, muitos dos quais podem ajudar a melhorar a saúde do seu coração.

5. Luta contra aDano renal induzido a antibióticos



benefícios de sementes de gergelim

óleo de semente de gergelim pode ajudar a proteger nosso corpo contra danos nos rins induzida por gentamicina. Sésamo é provada em ratinhos que pode reduzir os danos oxidativos causados ​​pelos antibióticos. Este é realmente um dos melhores benefícios para a saúde de sementes de gergelim e óleo de gergelim que as pessoas não devem olhar para baixo!

6. ajudar a tratar Esclerose múltipla(SENHORA): 

benefícios de sementes de gergelim

No modelo animal da MS, também conhecido como o "encefalomielite auto-imune experimental", óleo de semente de sésamo pode ajudar a evitar que os ratos de contrair doenças, diminuindo a secreção de IFN-gama - o factor principal em lesões auto-imune e iniciação inflamação no nosso nervoso sistema. Sesame também foi pesquisado para os potenciais papéis benéficos na condição de Huntington - uma outra doença neurodegenerativa.

7. Óleo de MassagemParaSaúde infantil Melhoria: 

benefícios de sementes de gergelim

Um estudo divulgado em 2000 no Jornal Indiano de Pesquisa Médica dedicado que o uso de óleo de gergelim para massagear as crianças podem ajudar a melhorar o sono pós-massagem e de crescimento em comparação com alguns óleos de controle, tais como óleo mineral.

8. ajuda para lidar com a gengivite / placa dentária:

benefícios de sementes de gergelim

óleo de semente de sésamo é amplamente utilizado para a melhoria da saúde oral na Ayurveda, que é conhecido como a tradição médica indiana tradicional e num processo chamado "óleo puxar". Relaciona-se com balançando óleo feita a partir de sementes de gergelim na boca para melhorar a duração e tem sido acreditado para evitar garganta seca, sangramento nas gengivas, halitose, dentes decadência, e reforçar a mandíbula, gengivas e dentes. pesquisadores clínicos confirmam agora que é capaz de aliviar Streptococcus mutans crescimento associado com a formação de placa oral, e que compara favoravelmente à clorexidina (bochechos química) em aliviar a gengivite induzida pela placa bacteriana.

9. Lower Níveis de pressão arterial elevada:

benefícios de sementes de gergelim

Um estudo publicado em 2006 na Yale Journal of Medicine Biológica indicaram que o óleo extraído das sementes de gergelim pode funcionar bem para pacientes com pressão alta em ambos os beta-bloqueadores ou diuréticos. Estudos têm mostrado que o óleo natural de sementes de sésamo é relacionado com a redução de níveis de pressão arterial. Ele pode também ajudar a diminuir a pressão sobre o sistema cardiovascular, e para evitar muitos tipos de doenças cardiovasculares. Além disso, o magnésio tem sido conhecido como um "vasodilatador" (um agente de redução da pressão arterial) por muito tempo, e sementes de gergelim contêm altos níveis deste mineral essencial. Cada porção de sementes de gergelim contêm 25% de sua necessidade de magnésio por dia.

Diabetes 10. Tratar:

benefícios de sementes de gergelim

De acordo com um estudo publicado no Journal Clinical of Nutrition em 2011, o óleo extraído das sementes de gergelim pode ajudar a melhorar a eficiência da glibenclamida antidiabético oral de drogas em pessoas com diabetes tipo-2. Outra pesquisa liberada e concluída no Journal of Medicinal Foods em 2006 indicou que a substituição do óleo de semente de gergelim como o único óleo comestível pode ajudar a diminuir os níveis de pressão arterial e os níveis de glicose em pacientes com hipertensão.

11. Melhorar a função metabólica:

benefícios de sementes de gergelim

sementes de sésamo é uma excelente fonte de proteína, que é dividido e assemelhava-se a partir de suas partes componentes em proteína utilizável para o corpo. Isso vai ajudar a melhorar a nossa função metabólica, níveis de energia, força total, mobilidade e crescimento celular saudável. Este é também um dos melhores benefícios para a saúde de sementes de gergelim que as pessoas devem fazer uso para o bem!

12. melhorar Pele e saúde do cabelo:

benefícios de sementes de gergelim

Na verdade, de semente de sésamo contém grandes quantidades de zinco - um componente essencial na formação de colagénio, o que ajuda a reforçar e melhorar a saúde da pele, cabelo, e tecido muscular. Além disso, o óleo de semente de sésamo foi comprovada a desvanecer-se o aparecimento de estrias e queimaduras na pele, bem como a abrandar e impedindo o processo de envelhecimento prematuro.

13. Fortalecer Saúde óssea: 

benefícios de sementes de gergelim

Este é o último mas não menos importante fora dos benefícios nutricionais de sementes de gergelim que eu gostaria de mostrar meus leitores em todo este artigo. Na verdade, os níveis impressionantes de minerais vitais, como fósforo, cálcio e zinco que estão contidas em sementes de gergelim pode ser um impulsionador chave de saúde para sistema ósseo do seu corpo. Estes minerais essenciais são muito necessárias para a geração e o desenvolvimento de novo a matéria óssea, e que também contribuem para a reparação ou reforço de ossos que pode ser enfraquecida por o aparecimento de doenças ósseas debilitantes, tais como a osteoporose, ou lesão.

Esta é a lista de 13 benefícios para a saúde de sementes de gergelim que você e outros leitores de VKool.com que querem começar uma vida saudável deve fazer uso de para melhorar a saúde em geral. Estes benefícios são, na verdade, cientificamente comprovada para que você não deve preocupar sobre isso!

Se você acha que os benefícios para a saúde de sementes de gergelim que eu mencionei em toda esta lista são exatamente o que você quer aprender, e se você sentir que algumas outras pessoas também deve aprender essa informação, você só precisa se sentir livre para compartilhar esta lista com eles e deixe-me ver os seus feedbacks por comentar no formulário abaixo.

Artigos relacionados