Bom e saudável nutrição durante a gravidez para manter em mente

nutrição durante a gravidez

Quase as mulheres grávidas precisam de obter mais certas vitaminas e minerais como ferro e ácido fólico, mais proteína e mais calorias para a energia. Bem, se sua dieta atual é pobre, para começar, fazer a transição para uma alimentação saudável, refeições nutrição é considerado como um dos melhores coisa que poderia fazer, tanto para a saúde de seu bebê e você mesmo.

Este artigo da VKool.com irá mostrar-lhe conselhos úteis sobre nutrição durante a gravidez para que você possa manter a gravidez saudável comer facilmente.

Boa Nutrição durante a gravidez- 25 Dicas saudáveis ​​para o bebê saudável

1. Couve-flor 

nutrição durante a gravidez

Vídeo: Melhore seu Cérebro, Melhore sua Vida- Dr Lair Ribeiro

A primeira dica sobre nutrição durante a gravidez é fazer uso de couve-flor. Couve-flor verde (brócolos) são considerados um alimento saudável para a gravidez, porque suas vitaminas e minerais que são capazes de prevenção do câncer.

A quantidade de vitamina C nos brócolos é 2,5 vezes maior do que a quantidade de vitamina C em laranjas.

2. Canxi 

nutrição durante a gravidez

Na terceira fase do período de gestação, a demanda por cálcio de mulheres grávidas deve ser reforçada. A razão é que, neste momento, ossos e dentes da criança ter sido fixado.

A pesquisa mostra que os bebês precisam de cerca de 13 mg de cálcio por hora a partir de sangue da mãe (cerca de 250-300mg de cálcio no alimento por dia). Boas fontes de cálcio são o leite, leite de soja, tofu, brócolos, leguminosas, peixe (especialmente salmão), e assim por diante.

3. Os alimentos ricos em Omega-3 ácidos e DHA

nutrição durante a gravidez

Esses alimentos que são abundantes em DHA e ácido omega-3 não são apenas importantes para a saúde da matriz, mas também necessário para o desenvolvimento do feto. DHA ajuda os bebês a desenvolver o seu cérebro, sistema nervoso e os principais órgãos do corpo.

No terceiro trimestre, quando o cérebro do bebê se desenvolve, a procura de DHA também aumenta. Os alimentos ricos em DHA e ácido omega-3 são peixes, ovos, ostras (ou outros tipos de pessoa de frutos do mar), frango, carne, fígado de animais, etc.

4. Cumprimento e salgado Foods 

nutrição durante a gravidez

Compliance é um dos problemas que muitas mulheres grávidas têm de enfrentar com. Esta será uma doença grave se você está mantendo uma dieta rica em sal. Isso não significa que você deve comer uma dieta leve, que você deve evitar comer alimentos salgados.

5. Ácido Fólico 

nutrição durante a gravidez

Quando se trata de uma boa nutrição durante a gravidez, é importante mencionar que o ácido fólico. O ácido fólico é um nutriente vital antes e durante a gravidez. A pesquisa mostra, as mulheres, que muitas vezes se entregam em alimentos ricos em ácido fólico antes e durante a gravidez pode reduzir o risco de malformações no bebê.

As necessidades de ácido fólico para mulheres em idade fértil é de cerca de 400 mg por dia. Os alimentos ricos em ácido fólico são feijão, fígado de animais, leite, soja, brócolis, sementes de girassol, cereais e vegetais de folhas verdes, etc.

Vídeo: Aula 06 - Alimentação na gravidez

6. gestacionalDiabetes 

nutrição durante a gravidez

Cerca de 2% das mulheres sofrem de diabetes gestacional durante a gravidez. Esta doença pode ser controlada através de dieta, o que significa que você deve limitar alimentos ricos em carboidratos e doces.

Os sinais típicos de diabetes gestacional são o aumento da sede, dor ao urinar, perda de peso e fadiga.

Confira: dicas para perda de peso após a gravidez

7. hemoglobina 

nutrição durante a gravidez

Hemoglobina (a substância no sangue) tem a função de transportar sangue e oxigênio dos pulmões para os órgãos do corpo da mãe e do feto. O ferro tem um papel importante na produção de hemoglobina.

No terceiro trimestre, a demanda por ferro materna e fetal são elevados. Ferro alimentos ricos são os peixes (frutos do mar), carne (gado e aves de capoeira), ovos, leguminosas, frutos secos, etc.

8. Comer muitas refeições pequenas 

nutrição durante a gravidez

Em vez de focar em 3 refeições principais, você deve comer como muitas pequenas refeições mais frequentemente ao longo do dia. Dessa forma, você irá minimizar a azia. Esta doença é originado de alterações hormonais durante a gravidez.

Alimentos piorar a condição de azia desconfortável são os alimentos que são ricos em gordura, açúcar-picantes Foods- Chocolate de e cafeína bebidas.

9. Alimentos Junk

nutrição durante a gravidez

Você deve controlar o volume de lixo alimentos, não comer muito e não comer muito pouco. apropriada e lanches saudáveis vai ajudar a evitar a doença de manhã, fornecendo cerca de 300kalo (este valor calórico é compatível com as necessidades das mulheres grávidas). lanches apropriados são frutas frescas, suco, pão, bolos, biscoitos, leite, etc.

10. Limite Snacks rico em açúcar e gordura

nutrição durante a gravidez

Você deve limitar lanches que são ricos em açúcar e gordura. Este tipo de alimento pode fornecer energia, mas carece de vitaminas e minerais necessários para o corpo. Cerca de 30% de snacks estão relacionados com a gordura.

11. Carne vermelha e aves de capoeira 

nutrição durante a gravidez

A carne vermelha e de aves são realmente boas fontes de proteínas - nutrientes essenciais durante a gravidez. Proteína ajuda a construir e formar as principais partes do corpo de um feto e é capaz de contra infecções, prevenir coágulos sanguíneos no corpo da mãe.

12. Vómitos 



nutrição durante a gravidez

Se você sofre de persistentes vómitos, você deve lanche mais vezes. Manter uma dieta regular é a melhor maneira de compensar os nutrientes esgotados quando você vomitar.

13. nitrato

nutrição durante a gravidez

Nitrato (a forma química de sal) é frequentemente reforçada na carne enlatada, bacon, e fast food. Ele trabalha para manter as cores, aromas e contra a intrusão de bactérias para conservas. Se você usar um monte de este tipo de alimento, seu corpo vai ser propenso a reter o excesso de sal.

14. suplementos vitamínicos 

nutrição durante a gravidez

A vitamina A suplementação é aspecto importante em termos de nutrição durante a gravidez. Você pode consultar o seu médico sobre suplementos vitamínicos antes que você pretende engravidar.

Tenha em mente que, manter uma dieta saudável e estilo de vida antes de chegar prepgnant será melhor do que qualquer prescrição de um médico.

15. Frutas e vegetais 

nutrição durante a gravidez

As frutas e tubérculos que são são de cor amarela (ou laranja), vitamina A e beta-caroteno rico-rico pode ajudar a desenvolver ossos, da pele, visão para fetus- ao mesmo tempo, eles também reforçar o sistema imunitário, reduzir o risco de pulmão câncer e câncer de garganta para a mãe. No entanto, você não deve tomar suplementos de vitamina A de forma arbitrária. Isso é porque excessiva de vitamina A (acima de 4.000 UI de vitamina A / dia) seria prejudicial para a saúde geral.

16. Foods aquáticas 

nutrição durante a gravidez

A carne, aquáticos (marinhos) produtos, que são transformados, pode fazer você sofrer de doenças intestinais. Você absolutamente não deve comer peixe cru e carne mal cozida. Você só deve usar alimentos que são cozidos.

17. Queijo macio 

nutrição durante a gravidez

O queijo de pasta mole podem conter Listeria. Você deve evitar comer queijo para evitar Listeria de invadir através da placenta, afetando com a gravidez ainda, ele também provoca aborto e natimorto. Mesmo aqueles cremes fabricados com queijo cru são também potenciais riscos de saúde para mulheres grávidas.

18. Azia

nutrição durante a gravidez

Durante a gravidez, você pode sentir ataques náuseas ou muitos de azia. Nesse caso, você deve comer mais frutas frescas, alimentos ricos em fibras, como vegetais verdes, legumes (feijão), e beber o suco fresco.

19. "Comer para Duas Pessoas

nutrição durante a gravidez

Muitas mulheres não entendem o significado de "comer para duas pessoas (mãe e do bebê) durante a gravidez". Na verdade, você não precisa de duplicar as rações alimentares, você só deve aumentar em 300kalo dia. O ganho de peso durante a gravidez pode variar entre os diferentes mulheres. ganho de peso ideal durante a gravidez é entre 10-15kg.

20. Manter uma alimentação equilibrada

nutrição durante a gravidez

Cada dia, você deve comer uma variedade de alimentos, incluindo carne, peixe, leite, nozes, vegetais verdes, frutas frescas, e assim por diante. Dessa forma, você está fornecendo todos os nutrientes necessários para o crescimento saudável da mãe e do bebê. Você absolutamente evitar dietting como a carne é uma fonte rica em ferro e proteínas.

Controle 21. O hábito de beber café e chá 

nutrição durante a gravidez

Você deve controlar o hábito de beber chá e café durante a gravidez. A pesquisa mostra que, se uma mulher grávida consomem mais de 300 mg de cafeína (substâncias encontradas no chá e café) por dia, então ela tem um maior risco de aborto.

22. agua 

nutrição durante a gravidez

Se a sua urina é mais escura do que o normal, em seguida, o motivo pode ser porque você não beber bastante água. Assim, quando se tem um grávida, deve beber água regularmente na parte da manhã, meio-dia, tarde e menos à noite. Você deve obter mais água após o exercício.

23. Apetite

nutrição durante a gravidez

Apetite durante a gravidez pode ser causada por deficiencies- nutricional por exemplo, se você almeja batatas fritas ou picles, o mais provável é que o seu corpo precisa de mais de sódio (a forma química de sal).

Apetite é em grande parte devido a alterações hormonais durante a gravidez. Isso é normal, a menos que você almeja coisas que não são alimentos, como areia, tecido, madeira ... Se assim for, você deve conversar com o seu médico.

Recomendo a leitura: como controlar o seu apetite

24. Pare de Fumar

nutrição durante a gravidez

Você deve pare de fumar e evitar o ambiente contendo fumo do tabaco. O fumo do tabaco aumenta o risco de bebês de baixo peso e causa muitos outros problemas de saúde para o bebê. Lembre-se que, tudo o que você absorver em seu corpo afeta seu bebê.

25. Leite Quente 

nutrição durante a gravidez

Um copo de leite quente pode ajudá-lo dormir melhor. O leite contém ácidos aminados e triptofano, que têm um efeito sedativo. O leite também trabalha para reduzir azia depois de comer durante a gravidez. Além disso, não se esqueça de ir para a cama na hora cada dia vai ajudar a dar-lhe uma sensação de relaxamento. Não fique até tarde demais para trabalhar ou fazer tarefas domésticas. Lembre-se que uma boa noite de sono vai ajudá-lo a lidar melhor trabalho na manhã seguinte.

Estes são top 25 dicas sobre nutrição durante a gravidez que todas as mulheres grávidas devem reconhecer a dar as melhores coisas para a saúde do bebê e sua própria saúde.

Compartilhe seus pensamentos com a gente abaixo depois de ler este artigo de nutrição durante gravidez. Vamos feedback tudo o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados