Lista de alimentos bons para o fígado de saúde as pessoas devem saber - 15 alimentos

alimentos bons para o fígado

Fígado é um dos órgãos mais importantes no corpo. É uma máquina desse tipo de rejeição, filtrando bactérias nocivas do sangue, transformando nutrientes dos alimentos em energia que o corpo precisa para ajudar fortalecer o sistema imunológico

, regulando a quantidade de gordura, equilibrando os níveis hormonais, e ajudando o sistema digestivo.

Lista de alimentos bom para a saúde do fígado - 15 Best Foods nunca

lista de alimentos bons para download a saúde do fígado

O método mais simples que podemos usar para reforçar o fígado e melhorar a sua função é que devemos seguir um dieta alimentação saudável. Há muitos alimentos na natureza que podem ajudar a impulsionar a função do fígado de forma eficaz, ajudando a reforçar o seu sistema de fígado sem usar drogas, pílulas ou medicamentos. Aqui está a lista de alimentos bons para a saúde do fígado que é altamente faladas por profissionais em desenvolver a saúde do fígado.

1. cenoura

cenoura

Cenoura é um dos superalimento devemos comer regularmente por causa de muitas razões

Cenoura está no topo da lista porque ajuda a melhorar efectivamente a saúde do fígado, pois é uma excelente fonte de beta-caroteno. Especialistas disseram que comer cenouras regularmente irá ajudar a normalizar os níveis de açúcar no sangue e reduzir a inflamaçãono interior do corpo.

Além disso, cenoura contém um elevado nível de energia e é fácil de digerir. Para alcançar grande resultado, você deve escolher as cenouras frescas e orgânicos em vez de os enlatados ou processados.

Vídeo: Sintomas de problemas no fígado

2. abacate

Abacate

Este é um alimento rico em nutrientes que podem ajudar o corpo a produzir mais glutationa. A glutationa é essencial para transformar as toxinas dentro do nosso corpo. Esta substância é útil e necessário para filtrar as toxinas e outras substâncias nocivas em seu fígado. Estudos recentes têm indicado que, se as pessoas comem abacates em uma base regular, ele vai ajudar a melhorar a função hepática de forma eficaz.

3. Alho

Alho

Alho pode ajudar na limpeza e aumentando o fluxo de sangue para todos os órgãos dentro do corpo. Ele contém quantidades elevadas de selénio e alicina, que funcionam de forma eficaz para limpar o fígado e os rins, aumentando a actividade das enzimas hepáticas e libertar muitas toxinas, incluindo o mercúrio, aditivos alimentares tóxicos, hormona estrogénio, baixando o nível de colesterol do corpo. O alho também pode ajudar bastante redução da pressão arterial elevada.

4. Lemon

Limão

Lemon é um dos melhores alimentos bons para as pessoas de saúde fígado não deve olhar para baixo. Muitas pessoas gostam de beber limonada, pois contém uma grande quantidade de vitamina C. Esta é a substância que ajuda a processar as toxinas na forma solúvel em água e facilmente excretado. Limões também contêm antioxidantes e propriedades alcalinas. Além disso, limão também funciona para limpar os pulmões, rins, bexiga, sistema digestivo e eficazmente.

As pessoas devem consumir um copo de suco espremido de metade de um limão misturado com água todos os dias para ajudar o processo digestivo do seu corpo ter lugar mais favorável. Além disso, outras frutas cítricas (laranjas, tangerinas.) Também contêm altos níveis de vitamina C. beber seu suco vai ajudar a estimular a função do fígado.

5. espinafre

Espinafre

Os vegetais de folhas verdes, especialmente espinafre, são funcionais na neutralização de químicos no corpo e melhorar a saúde cardiovascular. Você pode processar espinafre em muitas formas: frito, cozido, ou suco este vegetariano para beber em uma base regular. Este é realmente um dos alimentos bons para a saúde do fígado que você deve ter em sua mente.

6. alcachofra

Alcachofra

Alcachofra é considerada a "bala mágica" para o fígado doença uma vez que podem ajudar a limpar as toxinas no nosso fígado (porque o fígado tem a função de filtragem de toxina para que seja propenso a ficar envenenado. Este alimento ajuda a aumentar a síntese de bílis. Uma das funções da bílis é a remoção de toxinas no intestino bem como os microrganismos prejudiciais.

Alcachofra contém 2 substâncias importantes - cinarina e silimarina. Estes produtos químicos ajudam a melhorar a função hepática, tratar a hepatite, e também ajudam a aumentar a imunidade do fígado. chá de alcachofra vai melhorar muito a sua pele. Se você beber o chá de alcachofra usado para encontrá-lo gosto muito charmoso agradável e bastante delicioso. Alcachofra vai fazer a nossa pele mais lisa e brilhante, pois tem o efeito de resfriamento do fígado, reduzindo o calor do corpo, liberando toxinas, e prevenir o ressecamento da pele e acne.

7. Os antioxidantes - Frutas ricas

antioxidantes - frutas ricas de download

O primeiro da lista de alimentos bons para a saúde do fígado é os alimentos ricos em antioxidantes.

Um estudo realizado por os EUA Departamento de Agricultura da Universidade de Tufts descobriram que a fruta rica em antioxidantes, como grapefruit vermelho carne, laranja, morango, framboesa, ameixa, bananas, maçãs, pêras ... estão no topo da lista de alimentos bons para o fígado as pessoas devem conhecer.



Estes antioxidantes ajudam a proteger o fígado de muitas toxinas e radicais livres.

Particularmente, as maçãs contêm pectina - funcionando para pegar fora dos metais pesados ​​(especialmente no intestino) para "empurrar" para fora, como parte da segunda fígado dentro de nosso corpo. Portanto, você deve consumir uma grande quantidade de antioxidantes - alimentos ricos para ajudar a sua função hepática melhor!

8. Grapefruit

Toranja

Este é também um dos alimentos bons para a saúde do fígado que é comprovada pela ciência por um longo tempo!

Ricos em vitamina C e antioxidantes, toranja pode ajudar a aumentar assim o processo de purificação da toxina do fígado. Beber um copo pequeno de suco de uva fresca vai ajudar a promover a formação de enzimas do fígado para desintoxicar e excretar as substâncias cancerígenas e outras toxinas para fora do seu corpo.

9. Frondosa verde Veggie

veggie folhas verdes

Vegetais de folhas verdes são um dos alimentos que têm a capacidade de desintoxicar o fígado. Este vegetal podem ser comidos crus ou cozidos ou bebido em suco. Com altos níveis de clorofila, que podem neutralizar os metais pesados, produtos químicos, pesticidas e alimentos tóxicos, folhas verdes têm a capacidade de remover as toxinas no sangue, proteger e melhorar a função do fígado.

10. Azeite

azeite

O azeite de oliva é sempre considerado um dos melhores óleos essenciais do mundo, pois ajuda a melhorar a saúde geral e impulsionar a função de muitos órgãos dentro do nosso corpo. Para fígado, ele também ajuda muito! óleos concretamente, frio orgânico prensado a partir de oliva, cânhamo e sementes de linhaça são extremamente bom para o fígado, se você usá-los em uma base regular. Azeite fornece lípido, que pode absorver substâncias nocivas no corpo. Desta forma, o azeite ajuda a reduzir a carga sobre a filtragem e liberando as toxinas do fígado.

11. Broccoli

Brócolis

Este é também um dos alimentos que você deve comer regularmente para melhorar sua saúde geral em geral, e a sua função hepática, em particular. Comer brócolis em uma base regular irá ajudar a aumentar o teor de glucosinolatos em seu corpo. Esta é uma enzima natural que fornecem as enzimas saudável e funcionando produzidos pelo fígado. enzimas naturais ajudam a excretar as toxinas do corpo, assim, reduzir o risco de câncer.

12. Walnut

Noz

As nozes contêm altos níveis de aminoácidos arginina, ajudando a desintoxicar a amônia melhor. Nozes também contêm altos níveis de glutationa e gordos ómega 3 ácidos que podem ajudar a apoiar o processo de desintoxicação do fígado. Você deve mastigar esta semente (até que se liquefazer) antes de engolir para sempre.

13. Repolho

Repolho

Este é também um dos alimentos que você deve consumir mais e adicioná-lo em sua dieta diária para melhorar a saúde do seu fígado. Como brócolis e couve-flor, repolho também pode estimular a ativação de enzimas que ajudam o fígado a desintoxicar toxinas. Para o bem, você deve comer a abundância de kimchi, salada de repolho, sopa de repolho e chucrute.

14. Cúrcuma

Açafrão

Cúrcuma é o picante familiar que muitas vezes está disponível na cozinha de quase todas as famílias. Você pode usar cúrcuma para adicionar em muitos pratos para aumentar o sabor e gosto, e você deve fazer isso em uma base regular. Este é o "amado" picante do fígado. Você deve adicionar cúrcuma em seus pratos para melhorar a função do fígado. Cúrcuma ajuda a desintoxicar o fígado de forma eficaz, apoiando as enzimas de desintoxicação do fígado.

15. Dandelion

dandelion

De acordo com a medicina tradicional, Dandelion é amarga e tem propriedades de resfriamento. Ele também tem a desintoxicação e efeitos de redução de calor. Ele também pode ser usado para tratar inchaço da mama, inchaço, dificuldade em urinar, acne, dor de estômago, dor no fígado, e má digestão. De-leão é muito bom para o fígado, porque ajuda a controlar a gordura consumida no corpo e melhorar a função de desintoxicação do fígado.

Esta é a lista de alimentos que bom para a saúde do fígado - um muito simples, mas útil para pessoas que querem melhorar a função hepática naturalmente. Esta lista irá ajudar os meus leitores que estão de visita VKool.com melhorar a sua saúde do fígado e saúde em geral, sem gastar muito dinheiro, tempo e esforços.

Se você acha que esses 15 alimentos que bom para a saúde do fígado que eu mencionei acima são muito úteis para você e outras pessoas que sofrem de sistema de fígado pobre e insalubre, não hesite em compartilhar esta lista com eles e deixe-me ver seus gabaritos em breve!

Artigos relacionados