Top 10 benefícios para a saúde da goiaba

A goiaba é um tipo de frutas que são muito comuns em países asiáticos. No entanto, é também facilmente disponíveis nos países ocidentais. Em diferentes países e culinária, goiaba pode ser usado como um ingrediente em pratos salgados e doces. suco de goiaba é também um bebida refrescante

. Você também pode desfrutar de goiaba em geleias, compotas, doces, molhos.

Saúde Benefícios de Goiaba - As melhores vantagens:

benefícios da goiaba

Goiaba contém quantidades abundantes de vitaminas C e vitamina A. Na realidade, uma goiaba tem 10 vezes mais do que uma vitamina A e de limão contém a quantidade de vitamina C que é 4 vezes mais elevados do que uma cor de laranja-tamanho médio.

Goiaba também fornece altos níveis de vitamina K, vitamina E e vitaminas B2, potássio, fósforo, manganês, ferro, ácido fólico, cobre, cálcio e fibra. Com todos os nutrientes que ela contém, goiaba não pode conter qualquer gordura. Além disso, é um dos frutos menos quimicamente pulverizadas e tratados.

A goiaba é em forma de pêra ou redondo com amarelo, verde claro, ou a pele marrom e marrom ou carne branca que tem muitos duras, pequenas sementes que são comestíveis. Quando goiaba está maduro, é macio, com textura cremosa e uma musky, aroma doce.

Além do aroma e sabor, goiaba é realmente uma super fruta, já que contém vários efeitos de promoção da saúde. Além da polpa do fruto, folhas de goiabeira e casca da árvore de goiaba também trazer uma série de vantagens para a saúde.

No artigo de hoje, gostaria de revelar alguns dos melhores benefícios de saúde de goiaba em detalhes assim que você deve manter a cabeça no seguinte interessante factos nutricionais eo poder de cura de goiaba para a saúde humana. Os benefícios são:

1. Regular a tiróide Saúde

2. Manter a pele saudável

3. Estimular a função cognitiva

4. melhorar a visão

5. Menor risco de cancros

7. Diabetes controle

8. tratar a diarreia

9. Melhorar a saúde cardíaca

10. Manter a saúde bucal

1. Regular Thyroid Saúde:

benefícios da goiaba - regulam a saúde da tiróide

Este é o primeiro fora dos melhores benefícios de saúde de goiaba que eu gostaria de apresentar em todo este artigo e querem que você e os meus outros leitores de aprender e fazer uso para o bem!

Goiaba é uma excelente fonte de cobre, que é essencial para a saúde da tiróide. Tireóide é uma das glândulas mais importantes dentro de um corpo humano, uma vez que é responsável por manter a função do sistema de órgãos e regular os níveis hormonais. O cobre pode ajudar no controlo da absorção de hormona e de produção, que por sua vez pode regular a função da tiróide.

Esta fruta também contém poderosos anti-inflamatória Propriedades e potássio, que pode auxiliar na melhoria da função da tiróide, bem eficazmente. Além disso, goiaba pode ajudar a facilitar a perda de peso e aumentar os níveis de energia.

Para evitar problemas de saúde relacionados tireóide, fazer chá de folhas de goiaba e goiaba um componente essencial de sua dieta diária.

A goiaba é realmente uma cura milagrosa barato para as questões relacionadas com tireóide, de modo experimentá-lo! Clique Para Tweet

2. Manter a pele saudável:

benefícios da goiaba - manter a pele saudável

As pessoas não podem sentir-se familiar quando se trata de melhorar a saúde da pele ea aparência com algo parecido com goiaba. É claro que não podemos considerar esta fruta como aloe vera ou água de rosas - algo que podemos usar para aplicar à direita para a pele sempre que precisamos de um remédio para melhorar a aparência da pele rápido em casa. Goiaba não é um creme natural, mas um milagre natural que ajuda a melhorar a saúde da pele de dentro.

Goiaba, particularmente goiaba vermelha, tem uma poderosa antioxidante propriedades, que podem ajudar a neutralizar os radicais livres - os fatores que danificam o seu corpo no nível celular.

Isso pode resultar em sinais de envelhecimento, como flacidez e pele enrugada, uma pele sem brilho, e secura da pele. Goiaba é muito abundante em vitamina C, que pode ajudar a estimular a produção de elastina e de colagénio, os dois estrutural proteínas que podem ajudar a manter a pele humana elástica e firme.

Além disso, as propriedades adstringentes em folha de goiaba e goiaba imaturos pode ajudar a melhorar a textura da pele, protegendo-a das influências negativas de os raios ultravioleta da luz solar, bem como para prevenir problemas de pele, tais como acne e acnes.

Consumir goiaba todos os dias para obter e manter a pele saudável. Você também pode usar uma decocção feita de goiaba verdes e folhas de goiabeira para enxaguar a pele lave a pele fora todos os dias.

Esta é, de facto, um dos melhores benefícios nutricionais de goiaba que as pessoas devem aprender e fazer uso de obter uma pele saudável e bonita.

3. estimular a função cognitiva:

benefícios da goiaba - estimular a função cognitiva

Você pode manter o seu cérebro - um dos órgãos mais importantes no interior do corpo, saudável apenas fazendo uso de goiaba. Este superfruit pode ajudar a estimular o funcionamento da cognição, bem como afiar sua concentração.

Sendo cada abundante em muitos antioxidantes poderosos, incluindo vitamina C, goiaba pode ajudar a nutrir o funcionamento mental eo cérebro. Além disso, os teores de vitamina B6 e B3 vitaminas de goiaba pode ajudar na melhoria do fluxo sanguíneo para o cérebro.

Goiaba também fornece uma grande quantidade de potássio de modo que também pode ajudar a manter a condutividade eléctrica do cérebro, o que é essencial para aumentar o pensamento positivo, bem como melhorar a memória.

Para fornecer a sua inteligência com um grande reforço, não se esqueça de adicionar este fruto tropical para suas refeições diárias como uma sobremesa agradável ou um suco para satisfazer sua sede.

Na verdade, esta também está entre os melhores benefícios nutricionais de goiaba para que as pessoas devem adicionar mais desta fruta na dieta diária para obter sistema cognitivo saudável.

4. Melhorar a Visão:

benefícios da goiaba - melhorar a visão

A vitamina A é muito importante para melhorar e manter a boa visão (visão), e goiaba é realmente uma excelente fonte dessa vitamina. A vitamina A pode ajudar na manutenção de uma córnea clara e saudável, bem como proteger as células em seus olhos. Cegueira nocturna é uma condição comum associado com a deficiência de vitamina A. Por outro lado, este fruto tropical contém níveis elevados de vitamina C, de modo que ele pode ajudar a promover capilares saudáveis ​​e ajudar na manutenção do funcionamento adequado das células da retina.

Se você consumir goiaba em uma base regular, você será capaz de obter melhorou a visão dentro de um período de tempo muito curto. Ele também pode ajudar a retardar a degeneração macular e o acúmulo de cataratas, 2 problemas de visão comuns que ocorrem devido ao envelhecimento.

Inclua suco de goiaba ou goiaba crua à sua dieta diária para obter uma boa visão por mais tempo.

Isto é, em breve um dos melhores benefícios nutricionais da goiaba para os seres humanos para que as pessoas não devem olhar para baixo ainda tentar fazer uso, adicionando esta fruta para a dieta diária e desfrutar de uma boa visão.

5. menores riscos de cânceres:

benefícios da goiaba - menor risco de cancros

O anti-tumoral e anticâncer Propriedades de goiaba vir a partir dos compostos, tais como a vitamina C, a quercetina, licopeno, e vários polifenóis nela contidas. Estes compostos podem actuar como antioxidantes eficazmente potentes que podem auxiliar na neutralização de danos por radicais livres no interior do corpo, o que pode levar a cancros.



De acordo com uma pesquisa publicada na revista Nutrition and Cancer, em 2010, os pesquisadores indicaram que o extrato de goiaba pode ajudar a reduzir o tamanho de qualquer tumor de próstata. Na verdade, se as pessoas consomem extracto de goiaba em uma base regular, será capaz de ajudar na redução da incidência de câncer de próstata entre os homens.

Além disso, se as pessoas consomem goiaba em uma base regular, eles serão capazes de evitar o acúmulo de outros tipos de câncer, como câncer de pulmão, câncer de cólon, câncer de estômago, câncer de pele, câncer de boca e câncer de mama.

Este é, na verdade também um fora dos melhores benefícios de saúde de goiaba que um monte de pessoas no amor do mundo e têm vindo a fazer uso para reduzir os riscos de cânceres.

6. Melhorar Immunity:

benefícios da goiaba - melhorar a imunidade

Outro fora dos melhores benefícios de saúde de goiaba que eu gostaria de revelar em todo este artigo e querem que você e os meus outros leitores de aprender e lembrar de fazer uso é que a goiaba pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico de forma eficaz.

Graças ao seu alto teor de vitamina C, goiaba desempenha um papel crucial no aumento do seu sistema imunológico. Seu sistema imunológico é o mecanismo de defesa do seu corpo que pode ajudar a proteger o corpo contra uma série de infecções e doenças. Além disso, o conteúdo anti-inflamatório de goiaba e sua capacidade de prevenir moléculas inflamatórias, tais como prostaglandinas pode ajudar a manter seu corpo livre de doenças.

Consumir apenas uma goiaba em uma base diária para desenvolver resistência contra problemas de saúde comuns, como gripe, resfriados e tosses. Você também pode desfrutar de goiaba em saladas, smoothies, ou beber uma xícara de chá de folhas de goiaba todos os dias para o bem.

7. Diabetes controle:

benefícios da goiaba - a controlar o diabetes

Este é também um dos melhores benefícios de saúde de goiaba que as pessoas devem aprender e fazer uso para o bom, especialmente aqueles que lutam com diabetes.

A medicina chinesa tem feito uso de goiaba para lidar com diabetes durante anos. De acordo com uma pesquisa publicada no American Journal of Chinese Medicine em 1983, suco de goiaba contém efeitos hipoglicêmicos é muito eficaz no tratamento da diabetes mellitus.

Além disso, a goiaba é muito rica em fibras e pobre em índice glicêmico de modo que esta fruta tropical é muito bom para aqueles que lidam com diabetes. Embora a fibra pode ajudar na regulação dos níveis de açúcar, o baixo índice glicémico pode ajudar a evitar um aumento repentino dos níveis de açúcar.

Consumir uma ou duas goiabas sem a casca é muito útil para aqueles que querem manter os níveis de açúcar no sangue saudável. Aqueles que estão em risco de ter diabetes também pode inibir a formação de doença pela ingestão de chá feita a partir de folhas de goiaba numa base diária. Para fazer o chá de folhas de goiabeira, você só precisa seguir alguns passos simples:

• Permitir que algumas folhas de goiabeira concurso para secar e esmagá-los para tê-los em forma de pó.

• Adicione uma colher de sopa. de folha de goiaba em pó para um copo de água quente.

• Cubra o copo e deixe o chá em infusão dentro de cerca de cinco minutos, e depois coe o chá.

• Consumir chá de folhas de goiaba uma vez por dia para alcançar os melhores resultados se o desejar.

Diarréia 8. Tratar:

benefícios da goiaba - tratar a diarreia

Outro na lista dos melhores benefícios de saúde de goiaba que eu gostaria de revelar em todo o artigo de hoje e querem que você e os meus outros leitores de aprender e ponderar a utilização deste fruto se você está tentando lidar com diarreia. chá feito com extrato de folhas de goiabeira potável pode ajudar a lutar contra as bactérias nocivas que causam diarréia. De acordo com uma pesquisa publicada na Revista do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo, em 2008, o extrato de folhas de goiabeira pode ajudar a inibir o desenvolvimento de bactérias Staphylococcus aureus - a principal causa da doença diarréia.

Se você está lidando com sintomas de diarréia, você só precisa consumir chá feito com folhas de goiabeira extrair 3 - 4 vezes ao longo do dia até que você ver uma melhoria conforme desejado. Este chá será capaz de causar fezes menos lacrimejantes, reduzir a dor abdominal, fezes diminuir, e impulsionar um processo de cura rápida.

Goiaba também é muito benéfico para o sistema digestivo. As poderosas propriedades antibacterianas desta fruta pode ajudar na limpeza do tracto digestivo, desencorajando desse modo o crescimento de bactérias e micróbios. Por outro lado, o alto teor de fibra em goiaba pode ajudar a promover o sistema digestivo e manter o seu sistema excretive saudável.

Para evitar problemas relacionados estômago, você só precisa mastigar algumas folhas de goiabeira ou consumir uma goiaba crua todos os dias.

Na verdade, este é um dos benefícios mais importantes de goiaba para a saúde humana, para que as pessoas devem tentar adicionar mais goiabas para a dieta diária de consumir para o bem!

9. Melhorar a Saúde do Coração:

benefícios da goiaba - melhorar a saúde do coração

De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Hypertension humano em 1993, se as pessoas comem goiaba em uma base regular, ele pode ajudar a reduzir os níveis de lipídios no sangue e pressão arterial, bem. Isto é graças às grandes quantidades de fibras solúveis, vitamina C e potássio contidos nesta fruta. O potássio pode ajudar na manutenção de um batimento cardíaco estável e manter os níveis de pressão arterial sob controle, enquanto a vitamina C pode ajudar a manter os pequenos vasos sanguíneos ficar saudável.

Além disso, o licopeno da fruta-de-rosa de polpa pode ajudar na redução dos riscos de doenças cardíacas em pessoas comer essa fruta regularmente.

Beber chá feito com extrato de folhas de goiabeira preparado por maceração algumas folhas de goiabeira (seco) em água quente pode ajudar na redução da lipoproteína de baixa densidade (LDL ou "mau" colesterol), triglicérides e colesterol total. Isso ajudará você a manter um sistema de coração e vascular saudável.

Este também é um grande um na lista dos mais importantes benefícios nutricionais de goiaba que as pessoas não devem olhar para baixo, mas aprender e considerar adicionar esta fruta na dieta diária, o mais rapidamente possível.

10. manter a saúde bucal:

benefícios da goiaba - manter a saúde bucal

Este é o último, mas muito importante fora dos melhores benefícios de saúde de goiaba que eu gostaria de revelar em todo este artigo e querem que você e os meus outros leitores para fazer uso de goiaba, se eles estão enfrentando qualquer problema de saúde oral. A placa dentária é o principal fator que leva a vários problemas de saúde bucal. Folha de goiaba contém super-potentes propriedades anti-placa de modo a que eles são muito eficiente na prevenção e cura de problemas orais.

Herbalists recomendam que as pessoas devem fazer uso de folhas tenras de goiaba (em pasta) para manter Higiene oral bem. da folha da goiaba tem antimicrobiana, analgésico e propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar na redução da inflamação da gengiva e deixam a respiração limpa e fresca.

Além disso, você pode usar folhas de goiabeira para tratar úlceras orais, gengivas inflamadas, e dores de dente. Você também pode fazer uso dos galhos de qualquer goiabeira como uma vara de mascar naturais ou escova de dentes para limpar os dentes.

Para manter sua boca saudável, você só precisa mastigar um ou dois goiaba folhas tenras todos os dias. Você também pode ferver deixa cinco ou seis concurso goiaba em água para fazer um bochecho caseiro para usar em casa em uma base diária. Depois de ferver as folhas, deixar o líquido para se tornar mais quente e, em seguida, adicione um pouco de sal para ele. Use o anti-séptico bucal para exaustivamente swish ao redor dos dentes e da boca 1 - 2 vezes em uma base diária para alcançar os melhores resultados.

Outra coisa que eu quero que você e os meus outros leitores a fazer depois de ler toda essa escrita e sobre os melhores benefícios nutricionais de goiaba para a saúde e como fazer uso de goiaba para evitar os ataques de doenças é para passar o tempo lendo outro artigo que introduz o melhores vantagens de goiaba deixa para a pele, cabelo e saúde em geral - o Como melhorar a saúde com laranja e 9 Melhores Benefícios de folhas de goiabeira artigo. Este é realmente um encontro interessante do mais comum e também os melhores benefícios nutricionais de folhas de goiaba para a saúde que as pessoas podem fazer uso com facilidade e sem se preocupar com os efeitos nocivos. Estes benefícios de folhas de goiabeira já têm apoiado muitas pessoas no mundo eficaz na prevenção e lidar com um monte de problemas de saúde, sem que se verifique um efeito colateral indesejado para que os leitores de Vkool.com deve ler este artigo recomendado e capturar os benefícios de saúde e nutricionais de folhas de goiabeira para o bem.

Esta é a lista dos 10 melhores e mais comuns benefícios de saúde de goiaba que toda a gente que quer saber se deve ou não essa fruta é bom para a saúde deve ler e se lembrar para sempre. Na verdade, goiaba já foi provado ser muito saudável e também um fruto delicioso que pode ser usado para processar vários pratos, como smoothies, saladas e sucos frescos, tantas pessoas amam isso. Os maravilhosos benefícios da goiaba são realmente provado pela ciência que as pessoas não devem se preocupar ao fazer uso desta fruta.

Depois de ler a lista de benefícios nutricionais de goiaba e aprender a fazer uso desta fruta para lutar contra vários problemas de saúde, se você sentir que a goiaba é muito bom para o seu atual estado de saúde e também pode ajudar outras pessoas que você conhece que estão lutando com um ou mais dos problemas de saúde que eu mencionei neste artigo, você deve compartilhar esta lista com eles e incentivá-los a adicionar mais de goiaba para a sua própria dieta diária. Só mais uma coisa, como autor de Vkool, eu sempre quero saber a opinião meus queridos leitores, por isso não se esqueça de deixar seus feedbacks e comentários na seção de comentários abaixo. Eu prometo que vou respondê-lo o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados sobre os benefícios de alguns outros materiais de alimentos, frutas e ervas, semelhante a benefícios da goiaba, e como fazer uso deles para determinadas finalidades:

16 Benefícios para a saúde de gengibre fresco

16 Melhores Saúde Natural Benefícios da Mango

Lista de 28 melhores benefícios do vinagre de maçã

Lista de 19 saúde e beleza benefícios de Banana 

16 Melhores Benefícios e efeitos colaterais de Aloe Vera

Artigos relacionados