15 Home remédios para se livrar do odor vaginal

Home remédios para Vaginal Odor

odor vaginal! não é um tema embaraçoso para discutir? Um grande segmento de mulheres hesita em falar sobre isso. Mas as senhoras que você está escondendo pode ser um sintoma de algum fermento grave ou infecção bacteriana que pode prejudicar suas partes íntimas. A vagina saudável tem um cheiro particular, mas se desprende um odor fedorento desagradável, pode haver alguma infectividade. Este problema é seguido pela coceira, ardor, irritação e corrimento vaginal. Falta de higiene, desequilíbrio hormonal, douching excessiva, DST, uso de certos contraceptivos, sabonetes antibacterianos, e vestindo roupas apertadas irrita a vagina e provoca um mau cheiro. Suas atividades do dia-a-dia e hábitos alimentares podem agravar o problema. Se você está entre aqueles que querem se livrar do odor vaginal, então você está no lugar certo. Leia sobre o artigo para obter alguns remédios caseiros fáceis e eficazes para equilibrar o nível de pH perturbado em torno dos genitais. No entanto, se esse cheiro persiste por um longo tempo, sugere-se a procurar aconselhamento de um médico.

Vídeo: COMO ACABAR COM O ODOR VAGINAL

Home remédios para Vaginal Odor

home-remédios-to-get-livrar-de-vaginal de odor

1. vinagre de maçã

ACV tem propriedades antifúngicas e antimicrobianas que combatem odor vaginal e infecção. Encha sua banheira com água morna e adicionar 2 a 3 xícaras de ACV nele. Soak-lo nesta água durante 20 a 30 minutos. Você pode fazer isso duas ou três vezes por semana. Ele também pode ser usado com um tampão.

Vídeo: como eliminar mal cheiro da vagina

2. cúrcuma Leite

Açafrão é um dos ingredientes naturais, que podem ajudar você a se livrar da infecção bacteriana. Adicionar meia colher de chá de açafrão no leite morno. Beba-o em uma base diária para evitar problemas vaginais.

3. Alho

O alho é embalado com propriedades antibióticas e antifúngicas que afastam uma infecção por fungos. Consumir alho cru dentes com água morna com o estômago vazio.

  • Ou então, fazer a sua pasta e aplicá-lo sobre a área vaginal. Deixe por cerca de 10 minutos e lave com água fria.

4. As sementes de feno-grego

sementes de feno-grego pode curar vários problemas de saúde, incluindo odor vaginal e infecção. Você pode ferver uma colher de chá de sementes em água. Estirpe e beber esta solução.

  • Como alternativa, aproveite essas sementes em água durante a noite. Estirpe-lo na parte da manhã e beber com o estômago vazio.

5. groselha indiana

groselha indiana é uma das mais ricas fontes de vitamina C. É um remédio natural para se livrar de leucorrhoea e corrimento vaginal que leva ao mau cheiro. Incluí-lo em sua dieta diária. Pode ser consumido cru ou em forma de suco.

6. Cranberry  

Suco de oxicoco libera as toxinas do corpo e mantém odor vaginal na baía. Seu suco contadores bactérias no sistema do trato urinário. Beber um copo de todos os dias para obter resultados satisfatórios.

Nota: Tenha suco de cranberry não diluído e sem açúcar.

7. Alum

Alum tem propriedades anti-sépticas e adstringentes. Além de ser usado como um purificador de água, é altamente eficiente no controle do odor vaginal. Mergulhe uma vara de alumínio em água e esfregue-o sobre a área vaginal para 1 ou 2 vezes por dia. Fazê-lo com cuidado.

  • Misture ½ colher de chá de pó de alumínio em água e lavar a vagina com ele.


8. Ácido Bórico

O aumento da alcalinidade em suas partes íntimas pode levar ao crescimento bacteriano. O ácido bórico é levemente ácido e anti-séptico na natureza que equilibra o nível de pH da vagina. Tome algumas cápsulas de gelatina e enchê-los com ácido bórico. Insira uma cápsula dentro da vagina na hora de dormir. Fazer isso uma ou duas vezes por semana ajuda a prevenir a infecção.

Nota:

  • Nunca use estas cápsulas durante a gravidez.
  • Mantenha-o fora do alcance das crianças.
  • Nunca engula essas cápsulas.

9. Bicarbonato de Sódio

Uma das principais razões de odor vaginal é o nível de pH desequilibrado no corpo. Bicarbonato de sódio é de natureza alcalina e ajuda a equilibrar o nível de pH. Assim, mantém odor vaginal na baía. Adicione 1 ou 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio para um copo de água e beber. Ou então, adicione 1 colher de chá de bicarbonato de sódio na água antes de tomar um banho e mergulhe nele para evitar o odor vaginal.

10. Frutas cítricas

A vitamina C elimina as toxinas do corpo e estimula o sistema imunológico. Assim, permite que seu corpo para se defender contra bactérias nocivas. Inclua frutas, como laranjas, limões, goiaba e abacaxi em sua dieta como eles são ricos em vitamina C.

11. Vinagre branco

vinagre branco equilibra o nível de pH e trata o problema do odor vaginal. Adicione meia xícara de vinagre branco em sua banheira cheia de água quente. Agora, mergulhar nele para obter algum alívio.

12. Iogurte

O iogurte é rico em conteúdo lactobacillus que ajuda a prevenir a infecção vaginal e odor. Ele mantém o nível de pH e combate a infecção do fermento por causa da presença de probióticos na mesma. Comer uma tigela de iogurte todos os dias para melhorar esta situação.

  • Ou então, molhe um chumaço de algodão no iogurte e esfregue-o suavemente sobre a vagina. Lavar com água fria e seque.

Herbal remédios para Vaginal Odor

13. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá é naturalmente anti-séptico e antifúngica. Ele elimina bactérias e leveduras que contribui para o odor vaginal desagradável. Adicione 2 a 3 gotas de óleo da árvore do chá em um copo de água e lavar a área afetada com esta solução todos os dias. Você também pode usar um tampão para isso. Mergulhe-o em solução, colocar o tampão dentro de sua vagina e deixá-lo por cerca de 5 minutos. Faça isso uma hora antes de tomar um banho. Verter 3 a 4 gotas de óleo da árvore do chá na banheira também é uma boa opção.

14. folhas de goiabeira

folhas de goiabeira tem anti, antibacterianos, propriedades antioxidantes provocativas que neutralizam o cheiro falta de bactérias na vagina. Adicionar 8 a 10 folhas de goiaba em água e deixe ferver até que a água se reduz à metade. Uma vez que esfria, lavar a vagina com esta água, pelo menos, duas vezes por dia.

15. Folhas Lilac indianos

Sendo antifúngico, antibacteriano e antiviral na natureza, lilás Indiana, ajuda a inibir a actividade bacteriana, que conduz a odor vaginal. Ferva algumas folhas lilás indianos em água por um par de minutos. Coe a decocção e lavar a vagina com ele para evitar que o odor fedorento.

de fazer

  • Manter a higiene adequada.
  • Sempre a mudar tampões e pensos com frequência.
  • Nunca se esqueça de limpar da frente para trás após as evacuações.
  • Lave os genitais com água morna e sabão neutro diária.
  • Lavar as partes íntimas após o coito.
  • Beba muita água.
  • Use algodão roupas interiores.

Não é

  • Nunca use roupas íntimas apertadas.
  • Evitar relações sexuais desprotegidas.
  • Evite tomar banho com água muito quente.
  • Não use sabonetes perfumados para limpar partes íntimas.
  • Big Não para perfumado pensos higiénicos.
  • Diga não às bebidas com cafeína, amido, picante, e alimentos açucarados excessivos.
Artigos relacionados