33 Home remédios para combater o odor corporal

Suor ocorre quando você estiver em um ambiente quente ou não exercer ou está nervoso, estressado ou ansioso com alguma coisa. Normalmente, nosso suor é odourless- começa a fede ou produzir cheiro quando um determinado tipo de bactéria entra em contato e se mistura com o suor.

Home remédios para Body Odor

Home remédios podem ajudá-lo a se livrar do odor de corpo mau cheiro e fedorento. Vamos ver o que as curas naturais para odor corporal são?

1. Wheatgrass

-Ponta ajuda a reduzir o odor corporal. Tome 500 mg wheatgrass, juntamente com um copo de água.

2. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio facilita em absorver a umidade da pele. Aplique uma certa quantidade de bicarbonato de sódio em suas axilas. Isso vai ajudar na redução do odor corporal.

3. Vinagre branco

Faça uma solução de água e vinagre branco. Aplique-o sob você axilas enquanto toma um banho.

4. vinagre de cidra de maçã

Leve o vinagre de maçã e misturá-lo com água. Aplicá-lo sobre a área das axilas como um desodorante. Apple "vinagre de cidra vai regular o equilíbrio do pH, permitindo que você se livrar do odor.

5. Bath

Se você suar excessivamente durante os verões, em seguida, banho, pelo menos, três vezes por dia. Isso vai fazer você se sentir fresca durante todo o dia e também reduzir o odor corporal. Certifique-se de secar-se completamente depois de cada banho.

6. Pó

Use pó de talco ou pó de talco. Pó irá absorver o suor e evitar o odor.

7. sabão antibacteriano

Use sabão antibacteriano durante o banho e não se esqueça de limpar as axilas completamente.

8. A vitamina A B

Vitamina A suplementos de vitamina B são muito úteis na prevenção de suor e controlar o odor corporal.

9. A Apple

Comer uma maçã por dia pode ajudá-lo a manter-se longe do odor corporal. Apple é uma fonte muito rica de zinco, que ajuda a controlar o odor corporal.

10. Salsa

Consumir várias nascentes de salsa em base diária pode ajudar na erradicação do odor corporal.

11. Herbal Desodorante

Faça o seu próprio desodorante herbal através da mistura de 5 gotas de sálvia, 5 gotas de coentro, 5 gotas de óleo essencial de lavanda e 2 onças de hamamélis. Misture tudo junto. Antes de usar, agitar bem a mistura.

12. Tea Tree Oil

Use óleo da árvore do chá para o odor corporal. Limpe as axilas usando óleo da árvore do chá. É um anti-séptico natural, que vai matar as bactérias e impedi-los de modo a formar novamente.

Vídeo: Odor Vaginal Peixe Podre Gardnerella Vaginalis|JulyEspelho

13. Witch Hazel

Aplicar hamamélis para limpar sua axila. Isto irá funcionar como um agente anti-séptico, destruir as bactérias, o que cria o odor.

14. mel

Depois de terminar o banho, tomar 1 colher de sopa de mel e adicioná-lo à água morna. Lavar-se completamente com ele.

15. álcool

Misturar álcool e água. Lave as axilas através desta solução. Isso vai ajudar na redução do suor.

16. Rosewater

Encha sua banheira com água morna e acrescente pétalas de rosa ou várias gotas de água de rosas nele. Tomar banho em água de rosas vai ajudar no fornecimento de uma fragrância de longa duração.

17. caseiro Desodorante



Misture o suco de rabanete (cerca de 2 dúzia) em ¼ colher de sopa de glicerina. Misture. Agite bem antes de usar. Armazená-lo na geladeira para uso mais longo.

Suco 18. Tomate

Despeje um copo de suco de tomate em sua banheira e preencher o resto da banheira com água. Mergulhe nesta água para reduzir o odor corporal.

19. spray caseiro

Tomar 1 copo de água e adicionar algumas gotas de seu óleo essencial favorito (laranja, hortelã, alecrim, e toranja) nele. Estes óleos são grande e forte para matar o odor. Misture bem e preencher essa mistura em um frasco de spray. Agitar antes de usar.

Peróxido de Hidrogênio 20.

Lave as axilas com água oxigenada. Tome 8 onças de água e adicione 1 colher de sopa de água oxigenada. Lave as axilas com esta solução, várias vezes ao dia. O peróxido de hidrogênio vai secar a pele e, assim, o suor não virá, e nenhum suor significa que não há odor.

21. Curd & Gram Farinha

Tome grama de farinha e misture na coalhada para formar uma pasta. Aplicar este colar sobre o seu corpo e deixá-lo ficar por 1-2 minutos. Lavar o corpo com água, completamente. Isto irá remover o mau odor do corpo.

22. Folhas Bael & sabão Nut

Tire as folhas de bael secos e misturá-los com sabão porca. Use essa mistura em vez de usar sabão. Isto irá diminuir o odor e fazer o corpo sem cheiro.

23. Gooseberry & Folhas de betel terra

Tome groselha pó e betel chão folhas secas em pó em igual proporção. Misture bem. Aplicar esta em seu corpo antes de tomar banho. Isso vai lavar bem longe do odor corporal.

24. Folhas do Tamarind & Banana Tree Root

Misture folhas de tamarindo e bananeira raiz em pó em um valor igual. Aplicá-lo em todo o seu corpo antes do banho. Isto irá combater a partir de bactérias, o que provoca o odor.

25. Mint

Adicionar a hortelã em sua banheira e tomar banho com esta água. Mint vai matar o odor e deixar uma fragrância fresca e doce.

Suco 26. Nabo

nabo grelha e apertar a parte ralado. Recolher o suco e usá-lo em suas axilas. Este remédio vai ajudar na redução do suor e odor do corpo.

27. Alum

Tome alum e dissolvê-lo em um balde de água. Tome um banho com esta água, mas certifique-se de não lavar o cabelo, apenas o corpo. Você vai obter os resultados esperados.

28. leite

Beber um copo de leite com base diária. O leite é pesado o suficiente para mascarar o cheiro de alho e cebola.

29. Peixe Branco

Comer peixe branco em vez de comer carne vermelha. Consumir peixe branco não irá produzir odor corporal.

30. chá

Mergulhe sacos de chá em água morna e colocar os pés naquela água. Isso vai ajudar na remoção do odor de seus pés.

31. Amido de milho

Polvilhe uma pequena quantidade de amido de milho em seus pés ou borrifar-lo em suas meias que você vai usar. Isso vai absorver o suor e deixar as pernas livre de suor.

Suco 32. Lime

Tome suco de limão e água em igual proporção. Misture bem. Aplicar esta mistura sobre as axilas e notar a diferença em poucos dias.

Vídeo: 3 Receitas para acabar com o Chulé gradativamente

Suco 33. Lemon & Bicarbonato de sódio

Tomar suco de limão e misture bicarbonato de sódio na mesma. Esfregá-lo em suas axilas e deixe por 2 minutos. Lave-a cuidadosamente e em seguida, aplique 2-3 gotas de óleo da árvore do chá em suas axilas. Isso vai deixar seu corpo livre de odor.

Remédios homeopáticos para Body Odor

1. Silicea: Silicea pode ser tomada quando uma pessoa sofre de um odor de corpo muito ruim. Silicea controla as bactérias más de formação e deixa o inodoro corpo.

2. Sulphur : Consumir de enxofre também ajuda a sabotar as bactérias de formação e misturando-se com o suor.

Como evitar o odor corporal?

  • Não uso roupas pretas justas, usar roupas soltas.
  • Use sapatos confortáveis ​​ou apartamentos. Deixe seus pés respirar. A circulação de ar irá impedir que o suor, o que irá parar o odor.
  • Evite alho e cebola.
  • Evite carne vermelha.
  • Desgaste limpas e lavadas roupas e meias.
  • Comer espinafre.
  • Mantenha seus pés limpos e lavar os pés com água, duas vezes por dia.
  • Parar de fumar.
Artigos relacionados