28 Home remédios para se livrar da psoríase

Home remédios para se livrar da psoríase

A psoríase é uma doença de pele que resulta em manchas avermelhadas ou comichão na pele rosada. As partes do corpo que são principalmente afectadas por esta doença de pele são cotovelos, joelhos, couro cabeludo, áreas sacrais, bem como unha. As principais causas da psoríase são fraco sistema imunológico, stress, a hereditariedade, e as mudanças climáticas. Este problema pode ser identificado através de alguns sintomas que incluem avermelhada ou lesões rosa, pele escamosa e seca, coceira. Caspa no couro cabeludo, mossas no prego, unhas amarelas-marrom e unhas grossas são alguns outros sintomas. Como se livrar da psoríase? Bem, esta doença frustrante pode ser facilmente curada através de remédios caseiros.

home-remédios-para-a psoríase

Home remédios para tratar a psoríase em casa

1. vinagre de maçã

Aplicar vinagre de maçã sobre as áreas afetadas para obter alívio da psoríase. Para o tratamento da psoríase do couro cabeludo, você precisa para diluir o vinagre de maçã em um pouco de água morna e despeje-o em sua cabeça. Esfregá-lo por alguns minutos e depois lave-a. O vinagre de maçã ajuda a restaurar a acidez da pele, reduzindo os sintomas de psoríase.

Nota :

  • Não use este remédio se a pele do couro cabeludo está sangrando ou rachado.
  • Se você se sentir sensação de ardor, evitar a aplicação direta da ACV na pele. Diluir com água e, em seguida, aplicar.

2. Sal de Epsom

Mergulhe em uma banheira com água morna misturada com sal Epsom. Esta é uma cura eficaz para a psoríase. Além disso, os minerais em Epsom sal transformar sua pele seca, áspera para suave e macia.

Nota - Aplicar hidratante em sua pele depois de tomar banho de Epsom sal.

3. castanha de caju Oil

Aplique um pouco de óleo de castanha de caju para aliviar os sintomas da psoríase. Este remédio também remove as células mortas da pele e profundamente hidrata a pele.

4. Banana Peel

Esfregue a parte interna da casca da banana em partes afetadas. Ele irá reduzir a sensação de queimação e erupções cutâneas associadas com a psoríase.

5. Óleo de rícino

Aplicar óleo de rícino sobre as lesões e deixá-lo durante a noite para se livrar da psoríase rápido. Para obter os melhores resultados, adicione um pouco bicarbonato de sódio para óleo de rícino.

Nota - Não use este remédio na pele rachada.

6. Óleo de alho

Este é um dos melhores tratamentos naturais para a psoríase em placas. Misture um pouco de óleo de alho com fresco babosa gel e aplicar sobre a pele afetada. óleo de alho tem potentes propriedades antibióticas e quando ele é misturado com Aloe vera, a mistura torna-se perfeita para curar a infecção.

7. pimenta preta

Pimenta preta contém um composto chamado de capsaicina, que é eficaz na redução da dor e prurido causado devido à psoríase. Você também pode aplicar um creme à base de capsaicina para tratar a infecção.

8. Azeite

Este é um dos melhores remédios para tratar psoríase do couro cabeludo. Massageie um pouco de azeite quente em seu couro cabeludo para suavizar as bolhas escamosas. Após algum tempo, lavar o cabelo com shampoo regular. Se a infecção é sobre as partes do corpo, adicione 2 colheres de sopa de azeite de oliva em um copo de leite e misture bem. Agora, despeje a mistura em sua banheira e mergulhar seu corpo nela para aliviar os sintomas da psoríase.

9. suco de abóbora amarga

Beber suco de abóbora amarga, todas as manhãs para remover os sintomas da psoríase. Adicione algumas gotas de suco de limão a ele para o gosto.

10. camomila

O chá de camomila é conhecida por sua anti-inflamatória propriedades. Aplicar chá de camomila nas escalas avermelhadas formadas devido à psoríase.

Nota - Não use camomila se você tiver ambrósia alergias.

Vídeo: 5 Dicas para Combater Pés Rachados Fissuras - Dr Lucas Fustinoni

11. Bicarbonato de Sódio

Misturar bicarbonato de sódio e água na proporção de 1: 3. Aplicá-lo usando uma bola de algodão sobre as manchas vermelhas escamosas da pele para reduzir a coceira ocorreu devido à psoríase. Usar este remédio continuamente por alguns dias.

12. Óleo de coco

Aplicar óleo de coco quente sobre a parte afetada da pele, pelo menos, meia hora antes de ir para um banho. O óleo de coco vai ajudar a reduzir a secura, assim, evitar que a psoríase se espalhe ainda mais.

13. germe de trigo óleo, óleo de rícino & Óleo de girassol



Adicione uma colher de chá de óleo de mamona e óleo de gérmen de trigo para uma xícara de óleo de girassol, e aplicar esta mistura sobre a pele psoríase afetados.

14. Aveia

Farinha de aveia é considerado como um agente calmante eficaz para a pele. Assim, você pode tentar ter banho de água aveia ou aplicar a pasta dele para aliviar a psoríase nas pernas.

15. Cúrcuma

Cúrcuma é um dos remédios mais eficazes para a psoríase, uma vez que tem propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias. Você pode incluir açafrão na sua alimentação. Isso vai curar a infecção internamente.

Oil 16. Vegetable

Misture uma xícara de óleo vegetal em um balde de água e tomar banho com esta água. Isto irá ajudar a curar os sintomas da psoríase. Você também pode usar óleo mineral para obter um alívio rápido da psoríase.

17. Terra de Fuller

Prepare um pacote de lama por adição de água na terra mais cheia de pó. Aplicar este pacote sobre as áreas afetadas e deixe-a secar. Finalmente, enxaguar com água.

18. Repolho

Tomar algumas folhas de repolho e lave-os com água morna. Remover veias espessura das folhas. Agora achatar as folhas e levemente esmagá-los. Coloque-os sobre a área afetada e cubra com um pano quente e úmido. Use um curativo para corrigi-los temporariamente.

19. Óleo de abacate

Massageie a pele afetada levemente com óleo de abacate. Ele cura coceira e irritação resultou devido à psoríase. Este remédio também protege a pele dos raios de sol.

20. Buttermilk

Aplicar leitelho para a área afetada para aliviar a coceira na pele inflamou-se.

21. Óleo de peixe

O óleo de peixe contém ômega-3 ácidos graxos, que é uma cura eficaz para a pele desigual e escamosa. Você pode massagear a área afetada com um creme contendo óleo de peixe. Alternativamente, consumir suplementos de óleo de peixe que se encontram disponíveis sob a forma de cápsulas.

Remédios de ervas para curar a psoríase

22. Dandelion Tintura

Vídeo: Remédios naturais e Home para Psoríase

Consumir 30-60 gotas de tintura de-leão pelo menos 2 vezes ao dia. -Leão melhora o fluxo biliar juntamente com rubor as toxinas do corpo, e alivia os sintomas da psoríase. Herbalists geralmente sugerem levá-lo com a doca amarela.

23. Aloe Vera

Aloe vera é um dos melhores remédios caseiros para a psoríase. Aplique o gel de aloe vera fresca sobre as lesões três vezes por dia. Continue este remédio para cerca de um mês. As propriedades calmantes e curativas de aloe vera ajuda a tratar o problema rapidamente.

24. raiz de bardana

Consumir 20-40 gotas de tintura de raiz de bardana todos os dias até que os sintomas da psoríase diminuir. raiz de bardana impede a infecção e formação de inchaços vermelhos.

25. Mahonia Aquifolium

Esta erva anti-microbiano é eficaz para tratar os sintomas da psoríase. Aplique o creme contendo 10% de erva mahonia para curar a psoríase leve.

26. Tea Tree Oil

Você também pode aplicar o óleo da árvore do chá diluído para tratar as escamas da psoríase na pele. Mas, certifique-se que você não é alérgico a ela. óleo da árvore do chá tem excelentes propriedades anti-bacterianas que wondrously manter a infecção sob controle.

27. Marigold

Ferva chefes de 4 malmequeres em 4 xícaras de água. Coe a solução e deixe esfriar. Use-o sobre as partes do corpo afetadas. Você também pode aplicá-lo sobre o couro cabeludo, uma vez que não causa qualquer dano ao cabelo.

28. indiana Lilac (Margosa)

Vídeo: Psoriase, coceira, alergia, doença de pele

lilás indiano é o melhor remédio herbal para várias doenças relacionadas com a pele. Esmagar algumas folhas de margosa frescos e extrair o suco. Aplicá-lo sobre a pele afetada. Ou então, ferver algumas folhas de margosa na água. Coe e arrefecer a solução. Aplicar sobre a pele irritada com a ajuda de uma bola de algodão.

de fazer

  • Manter a pele hidratada. Ele irá ajudar a prevenir a psoríase se espalhe ainda mais.
  • Aplicar um filtro solar, indo para fora, como a exposição ao sol pode piorar a infecção.
  • Use roupas folgadas e de algodão.
  • Mantenha as unhas curtas.
  • Parar de fumar e álcool.
  • Ter uma dieta equilibrada e nutritiva.

Não é

  • Não utilize sabonetes duras ou perfumados.
  • Evite esfregar a pele.
  • Não tomar banho com água muito quente.
  • Evite pensamentos estressantes, pois pode aumentar coceira.
Artigos relacionados