29 Home remédios para couro cabeludo seco

couro cabeludo seco é um problema comum nos dias de hoje. Como diz o velho ditado, "É melhor prevenir do que remediar." Se você não cuidar dele, inicialmente, que agrava a secar e cabelos quebradiços, queda de cabelo, caspa e outros problemas graves. É causada pelo uso excessivo de produtos para o cabelo e alisamento dos fios a cada dois dias. Perming também leva a alterações na textura do cabelo, couro cabeludo e cabelo danificado, bem como diminui Crescimento capilar. Algumas outras causas incluem tensão e dieta inadequada, falta de ferro, zinco, ácidos graxos ômega 3-, vitamina A e vitamina do complexo B. Às vezes, de desidratação sebáceo glândulas ocorre devido a determinadas condições, que levam à perda de óleo natural do nosso couro cabeludo e crescimento de flocos. Estas condições incluem condições climáticas intensas, condições da pele tais como o eczema, a psoríase, a falta de água no corpo.

Aqui estão algumas das maneiras naturais para mantê-lo de coceira sua cabeça em público. É hora de controlar os problemas do cabelo e não os dedos. Sim, você ouviu direito! É possível se livrar de problemas no couro cabeludo e coceira seca com a ajuda destes remédios caseiros.

Home remédios

1. Vinagre de maçã e cerveja

Este é um dos remédios mais amplamente conhecidas. Usar ACV"Como um condicionador natural para os seus fios. Basculante as garrafas cheias de produtos químicos ilusórios brilhantes. Cerveja pode também ser usado com ele, mas isso não é necessário. Ambos são tipos de álcoois e ambos condicionar o cabelo, juntamente com o equilíbrio do pH do couro cabeludo , o que impede o crescimento de flocos secos, caspa e bactérias ou fungos.

Existem vários métodos alternativos de usar o vinagre de cidra da maçã e cerveja.

  • O vinagre de maçã também pode ser usado depois de massagear o couro cabeludo com azeite de oliva morno e, em seguida, shampoo, como de costume após 15 minutos.
  • Você também pode aplicar o óleo de jojoba misturado com 8 onças de cerveja escura. Deixá-lo por 15-20 minutos e enxágüe com água morna e, em seguida, shampoo.
  • Ferva 3 xícaras de água e adicionar um punhado de folhas de alecrim para ele, deixe ferver por 45 minutos. Depois que esfria, adicione ½ xícara de vinagre de maçã e 10 gotas de óleo de alecrim / hortelã-pimenta. Aplique esta mistura pós lavagem. Você pode optar por deixá-lo por 6-12 horas ou lavar depois de uma hora de acordo com sua conveniência.
  • Misture 1 xícara de óleo biodegradável cavalo, 3 colheres de chá de azeite / óleo de coco e 5 colheres de sopa de vinagre de maçã. Ele pode ser usado com xampu normal, para lavar o cabelo.
  • Diluir ½ xícara de vinagre de maçã pela adição de 50% de água. Ou, você também pode aplicar vinagre de maçã sem diluir. Deixe-o por um mínimo de 15 minutos e máximo de 3 horas.
  • Obter 2 colheres de sopa de suco de limão e 4 colheres de sopa de vinagre branco. Aplicar em seu couro cabeludo e cabelo. Lavar depois de uma hora.
  • Misture ½ xícara de suco de beterraba e 8 colher de sopa de vinagre. Aplicar por 20 minutos e depois enxaguar. Você pode suco de beterraba também a ingestão, assegura o crescimento do cabelo.
  • Obter quatro onças de óleo de semente de uva, 2 colheres de sopa de farinha de aveia e 1 colher de sopa de vinagre de maçã. Aplique e deixe por uma hora. enxágüe com xampu.

2. Gema de Ovo

Os ovos são ricos fonte de proteína. Aplicar gema em seu cabelo por 20 minutos e enxaguar com shampoo. Isso fará com que seu cabelo sedoso e liso como nunca antes.

  • Alternativamente, a gema de ovo podem também ser utilizados juntamente com 2 colheres de sopa de óleo de oliva e 1/8 chávena de água. Misturá-lo até que a mistura torna-se consistente. Aplicar este após a lavagem em mechas úmidas.
  • Outro método é misturar um ovo em uma tigela de iogurte. Mexa bem e aplicar por 15-20 minutos.

3. Curd

É prontamente disponíveis. De preferência, a coalhada de leite pode ser utilizada para vala a sujeira, flocos e desidratação, tudo de uma vez. Aplicar por 20 minutos e enxaguar abundantemente com xampu suave.

4. Maionese

massagem seu cabelo seco com maionese. Lavar o cabelo depois de 20 minutos com água morna.

5. Suco de limão e mel

Esta é a maneira mais fácil de evitar, couro cabeludo escamosa seca. Mas, não sobre o uso lemon- poderia ser prejudicial sobre as áreas riscadas do couro cabeludo.

Métodos alternativos:

  • Abster-se de os danos causados ​​pelo limão, use azeite de oliva como um substituto para o limão, e você também pode adicionar 2 colheres de sopa vegetal puro glicerina.
  • Misture um par de gotas de limão com 8 colheres de chá de óleo de amendoim.

Nota- Se você é alérgico a amendoins, não use este método

  • Misture 2 colheres de sopa de mel, abacate e gema de ovo. Aplicar por 20 minutos e depois lave com shampoo.
  • Misture 1 colher de sopa de mel em um copo de leite e aplicá-la no couro cabeludo.

6. uvas, limão e óleo de coco

Adicione 3 colheres de sopa de suco de limão e uvas óleo de coco e aplicar esta mistura durante 20 minutos. readymade óleo de côco pode ser usado ou você pode prepará-lo em casa como por sua conveniência.

7. Bicarbonato de Sódio

Misture 1-2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com água e formar uma pasta grossa de fora. Aplicar em seu couro cabeludo durante 15 minutos. Enxaguar com água. É bom para o cabelo montado resíduo. Você também pode massagear o couro cabeludo com azeite de oliva 30 minutos antes de seguir a terapia acima indicado.

8. A aspirina

Esmagar 10 comprimidos de aspirina e adicione o azeite um copo. Aplicar esta no couro cabeludo.

9. Aloe Vera

gel de aloe vera ajuda a reter a umidade do seu couro cabeludo. Aplique-o para um mínimo de 30 minutos, e se você pode deixá-lo por 8-12 horas, que daria melhores resultados. Se você não pode cortar abrir uma folha da planta de aloe vera, em seguida, ir para gel readymade. Antes de aplicar gel de aloe vera, massagear o couro cabeludo com óleo de coco virgem para resultados eficazes.

10. Abacate e banana

Mash duas bananas e um abacate. Aplicar este colar para nutrir e hidratar o cabelo. Enxaguar após 30 minutos. Abacate é bom para cabelos crespos.

Vídeo: CASQUINHAS E BOLINHAS NO COURO CABELUDO, COMO ELIMINAR

Outras maneiras de usar o abacate e banana são:

  • Você também pode adicionar 2 colheres de sopa de gotas de limão e 1 colher de sopa de mel para purê de abacate.
  • pasta de abacate também pode ser utilizada através da adição de gema de ovo, creme de leite e maionese a ele.
  • Amasse uma banana e adicione 1 colher de sopa de mel. Aplicar esta pasta por 30 minutos e enxágüe com água fria.

11. Leite de Côco

Strain coco ralado através de gaze para recuperar o leite de coco, apertando o pano. Deixe ferver por 4-5 minutos e leve à geladeira por uma noite depois de se tornar legal. Usá-lo na manhã seguinte no cabelo desembaraçado por imersão uma bola de algodão no leite. Aplique isto sobre o couro cabeludo, bem como cabelo. Depois disso, massagear o couro cabeludo com os dedos. Cobrir seu cabelo com uma touca de banho. Lavar com shampoo após 6 horas. Você também pode misturar coco e piso grama, e massagear o couro cabeludo com ele antes de lavar.

Therapy Oil 12.

O óleo de amêndoa, óleo de oliva, óleo de coco, óleo de rícino, óleo de sésamo, óleo de raiz de bardana, semente de linho óleo, óleo da árvore do chá, óleo de jojoba, óleo de eucalipto, óleo de orégano, óleo de lavanda, óleo de alecrim, óleo de hortelã-pimenta, óleo de vitamina E, óleo de vitamina B, óleo de sálvia, óleo, óleo de camomila, patchouli, ylang-ylang, e óleo de mirra aumentou são considerados como sendo o melhor para a massagem do couro cabeludo. Estes podem ser aplicados a qualquer momento. Manter o óleo por 6-12 horas e depois enxaguar.

  • Alternativa Método - óleo da árvore do chá também pode ser usado com um xampu suave.

13. Brown Esfoliante de açúcar

Para se livrar dos flocos de derramamento, você pode esfregar o couro cabeludo antes de lavar. Misture o açúcar 5 colheres de sopa marrom com qualquer do óleo mencionado na lista acima.



14. Oatmeal Grounded

Simmer aterrado aveia em 2-3 xícaras de água até formar uma pasta, que vai aproximadamente levam uma hora. Adicionar algumas gotas de óleo de alecrim a ele. Massagear o couro cabeludo com ele levemente depois que ele começa a arrefecer.

15. proteína em sua dieta

Uma dieta saudável é, obviamente, a chave para evitar qualquer / cada tipo de doença. Ela demonstra ser verdade no caso do seu cabelo também. Soja e leguminosas são as mais ricas fontes de proteínas. E nada pode bater a fórmula velhice, isto é consumir frutas, saladas e vegetais de folhas verdes.

16. Outros minerais vitais e vitaminas

  • Para a vitamina A, consumir fígado, produtos lácteos, ovos, amarelo e laranja frutas e legumes frescos, como mamão, abóbora, melão, batatas doces, pêssegos e cenouras.
  • Para a vitamina do complexo B, carne ingestão, aves, produtos lácteos e ovos, cereais integrais, feijão e vegetais de folhas verdes.
  • Para ácidos graxos ômega 3-, ingerir peixes gordos, como salmão, cavala, atum e arenque, e os vegetais, como linhaça, óleo de canola, soja, espinafre, salmão, sementes de abóbora e nozes.
  • Consuma carnes, aves, feijão, nozes e tofu para lidar com a falta de ferro no seu corpo.
  • Consumir cereais integrais, frutos do mar, carnes, aves e frutos de casca rija para cumprir a deficiência de zinco em seu corpo.

Herbal tratamento para o couro cabeludo seco

17. Ervas Todos secos / caseiro Herbal Lavar

Herbal tratamento é bom para aqueles que não podem colocar-se com o cheiro pungente de vinagre de maçã. Algumas das ervas comumente utilizados são calêndula, confrei, e tomilho. Adicione quatro colheres de sopa de estas ervas secas em água fervente. Uma vez que esta mistura torna-se legal, você pode fazer massagens sua cabeça com ele lavagem post. Algumas outras ervas que você pode usar são urtiga, bardana, trevo vermelho, Yarrow, alecrim e hamamélis.

  • Método Alternativo - Armazenar esses produtos secos tomilho herbs-, urtiga, bardana, trevo vermelho, Yarrow, alecrim e hamamélis em uma jarra cheia de vinagre de maçã e vinagre de vinho branco. Coloque o frasco onde a temperatura é quente durante 4-5 semanas e agitá-lo pelo menos uma vez por dia. Peneirar o líquido utilizando gaze. Adicionar 10 gotas de óleo de oliva e água. Utilize este post lavagem.

18. Tomilho

Tome 4 colheres de sopa de tomilho seco e 4 xícaras de água. Ferver durante 20 minutos. Aplicar no cabelo limpo e úmido.

19. Urtiga

Embora urtigas são ervas daninhas, mas eles são uma rica fonte de ferro. Pode ser consumido em muitas formas.

  • secas espalhadas urtigas em sua salada.
  • urtigas secas íngremes em água fervente, juntamente com outras ervas, como alecrim, sálvia e lavanda por 4-5 minutos. E o chá gramado está pronto para servir.
  • Prepare o chá de acordo com o método explicado acima e, em seguida, adicionar qualquer um dos óleo mencionado na lista de `Therapy Oil "de acordo com sua conveniência. Ou, óleo de menta, uma vez que irá permitir-lhe preservar a preparação para mais de 6 meses. Antes de lavar, massageie o couro cabeludo com um pingo de esta mistura para um par de minutos no cabelo úmido e também pentear o cabelo para deixá-lo distribuídos por todos os fios. Usá-lo pelo menos uma vez por semana para melhores resultados.

20. folhas de alecrim

deixa ferver meia xícara alecrim em 2 xícaras de água por 5-7 minutos. Aplicar este líquido no couro cabeludo depois que esfria.

21. O feno-grego

Mistura de feno-grego e mel. Aplicar no couro cabeludo, massageando suavemente. Deixe por alguns minutos antes de lavar fora.

  • Método Alternativo - Faça uma pasta de 1 colher de sopa de sementes de feno-grego e 2 groselhas indianos (Amla). Adicione 1 colher de sopa de mel. Misture bem e aplique no couro cabeludo durante 30 minutos. Enxágüe com um xampu suave.

22. indiana Lilac (nim) folhas, Santo Basil (Tulsi) folhas, folhas do Henna

Esmagar folhas lilás indianos, santa folhas de manjericão e henna deixa completamente. Adicione algumas gotas de limão e óleo de coco virgem 250ml. Ferva esta mistura para baixo até que o navio fica com restos de óleo e folha. Strain depois que ele começa a arrefecer. Guarde este óleo caseiro em um frasco e aplicar em seu couro cabeludo para prevenir, bem como curar o couro cabeludo seco.

  • Método Alternativo - Ferva um punhado de lilás indiano deixa em uma xícara de água por 20 minutos. Coe as folhas e fazer um colar para fora dela. Aplicar este sobre o couro cabeludo e a água fervida pode ser utilizada para enxaguar o cabelo.

23. folhas de sálvia Massage

folhas de sálvia pode ser usado para se livrar do couro cabeludo seco. Gentilmente esmagar um par de folhas de sálvia fresca e ferva-os por alguns minutos. Aplicar depois que esfria, no cabelo úmido. Ele previne a secura e flocos.

24. Branco Gourd / Winter Melon

Esmagar a pele e as sementes de uma cabaça branco e adicione água morna para ele. Usá-lo em seu couro cabeludo.

25. Hibiscus

Vídeo: Você sabia que existem 3 tipos de caspa e tratamento? Como tratar a caspa com Amplexe Anticaspa

flores de hibisco íngremes e folhas na água a ferver durante a noite e, em seguida, filtrar. O líquido está pronto para usar depois que ele começa a arrefecer.

26. Calendula

Cozinhe flores de calêndula durante a noite e, em seguida, filtrar. Uma vez que esfria, usá-lo em seu couro cabeludo como um enxágüe final.

27. Chá e Beterraba

Vídeo: CURA DA CALVICE -Esse Homem Descobriu o Tratamento Mais Simples e Eficiente Da Calvice e Calou Todos

Pique a beterraba e, em seguida, ferva-a com uma colher folhas de chá verde secas em uma xícara de água por 15-20 minutos. Depois torna-se legal, esmagar a mistura e depois coe. Aplicar a sobra filtrada em seu couro cabeludo.

28. Salsa

folhas de salsa íngreme em água fervente por 10 minutos. Filtrar as folhas e fazer uma pasta fina de fora. Aplicar este colar no cabelo limpo e couro cabeludo. Lavar depois de uma hora.

Else, íngreme um punhado de folhas de salsa em água a ferver um copo até que as folhas ficam amarelas, vai demorar cerca de 30 minutos. Esprema o limão para ele e deixe esfriar. Lavar o cabelo com este antes de lavar.

Vídeo: Hair Removal Home Treatment

29. Ginger Root

Rale 1 colher de sopa gengibre fresco e adicione uma colher de sopa de gergelim ou óleo de jojoba. Misture bem e massagem em seu couro cabeludo. Você pode lavar após 6-12 horas.

de fazer Não é

  • Não utilize qualquer produto de mercado que você está exposto a via anúncios. Esses produtos químicos são a razão por trás de seu couro cabeludo danificado. Especialmente não comprar produtos que incluem qualquer um desses ingredientes: sulfato de sódio laureth, e sulfato de berilo de sódio.
  • Não xampu com muita freqüência. Em vez disso, ir para os remédios naturais mencionadas na secção acima.
  • dieta saudável e equilibrada é um requisito básico para impedi-lo de qualquer doença, bem como couro cabeludo seco. Então, certifique-se de que você ingestão de todas as vitaminas, minerais, proteínas em sua dieta.
  • Jovens nos dias de hoje, seguindo-se com a moda, ter esquecido a magia que faz lubrificação ao cabelo. massagem com óleo mantém o cabelo hidratado, portanto, fazê-lo pelo menos duas vezes por semana. Use óleo morno.
  • Lavar o cabelo após um longo período também faz com que a sujeira se acumular em sua cabeça. Acrescenta à secura, flocos e caspa. Assim, lavar o cabelo pelo menos três vezes por semana.
  • Enquanto o uso de xampu, aplique-o com água morna e enxágüe com água fria. Não use shampoo muito dura.
  • Não use sabão para lavar o cabelo. Ele aumenta a secura do cabelo e couro cabeludo ambos.
  • Não pintar o cabelo, que perturba o equilíbrio do pH normal do couro cabeludo e faz com que o desenvolvimento de fungos no couro cabeludo.
  • Abster-se de nadar na água clorada.
  • Não arranhe seu, couro cabeludo escamosa seca, como acrescenta a abrir feridas e inflamação.
  • Escovar o cabelo após o banho / banho, de modo que, o óleo natural no couro cabeludo poderia voltar rapidamente e se dividida em proporção equilibrada.
  • A mecanização é outro agente destrutivo para a juventude de hoje. alisamento de cabelo excessiva leva ao ressecamento do couro cabeludo e natural de umidade é perdida, o que torna o seu cabelo ainda mais maçante. Além disso, aumenta a queda do cabelo. Perming / enrolando o cabelo também cessa o crescimento natural do cabelo, além de danificá-los. Secadores de cabelo são responsáveis ​​por cabelos secos excessivas devido ao calor, roubando o úmido e provoca danos estruturais. Então, minimize modelar o cabelo de vez em quinze dias ou uma vez por semana.
  • Estresse e ansiedade são outras razões principais para todos os tipos de problemas de cabelo. Assim, "Não se preocupe" é a chave antes de aplicar qualquer coisa!
Artigos relacionados