37 Remédios caseiros comprovada para cabelos secos

O que é cabelo seco?

Cabelo, que não tem humidade suficiente para manter o brilho e a textura normal, é denominado como o cabelo seco. O cabelo é constituído por três camadas. A camada exterior destina-se a proteger as camadas interiores. Quando a camada exterior estiver danificado, ele faz com que o cabelo seco e maçante. folículos pilosos estão ligados a glândulas sebáceas, que o óleo de descarga no eixo do cabelo. Acredita-se que uma pessoa que tem pele seca pode ter um problema de cabelos secos. Cabelo torna-se seca, quando o óleo natural do cabelo é removido durante as atividades, como banhos de sol, nadar em água clorada, o uso excessivo de secadores de cabelo e outros produtos de styling. Mulheres e homens de qualquer idade podem desenvolver o problema do cabelo seco.

Causas

O cabelo seco é muito difícil de pentear. Eles aparecem como frágil ou palha. Existem várias causas que faz com que o cabelo seco e insalubre. Eles são:

  • Certas condições médicas
  • problema hereditariedade
  • Perda de elasticidade ou resistência
  • alta porosidade
  • danos cutícula
  • A lavagem excessiva do cabelo com álcoois duras e sabonetes
  • clima seco e quente (ar seco)
  • disfunção da tiróide
  • subnutrição
  • O uso excessivo de secadores de cabelo
  • Isso já está em português
  • paratireóide underactive
  • hairstyling excessiva
  • A exposição ao sol
  • Nadar em água clorada
  • Menstruação doença cabelo crespo
  • Falta de umidade no cabelo
  • Usando tratamentos químicos excessivos, como a tintura, relaxantes, etc.
  • Usando algodão travesseiro enquanto dorme
  • Desidratação
  • ignorando condicionadores

Sinais e sintomas

É muito difícil lidar com o cabelo danificado e seco. Os seguintes sintomas indicam que seus fios estão secos:

  • cabelos opacos
  • A falta de brilho e brilho
  • textura frágil ou dura
  • cabelo emaranhado
  • cabelo áspero incontrolável
  • Pontas duplas
  • a ruptura do cabelo
  • Hyper-absorção
  • coceira no couro cabeludo
  • excessivamente porosa
  • Sem elasticidade

Home remédios para cabelos secos

Só para olhar elegante em festas, as pessoas tentam vários estilos de cabelo e produtos agressivos, que danificam a beleza natural do cabelo. É necessário que os problemas do cabelo, como a queda do cabelo, pontas duplas, cabelo seco, caspa, coceira no couro cabeludo, etc, devem ser tratados de alguma forma para manter a boa saúde do cabelo. O cabelo seco é um problema muito comum na geração de hoje. Em vez de tomar vários tratamentos de cabelo, tentar alguns remédios caseiros naturais. Dê uma olhada em alguns ingredientes benéficos, que são eficazes para fios secos.

1. Leite Unboiled

Para curar o cabelo seco, despeje um pouco de leite cru em uma tigela. Mergulhe uma bola de algodão no leite e aplicá-lo diretamente no cabelo e couro cabeludo. Após uma hora, lavar o cabelo completamente.

2. Óleo de gergelim

O óleo de gergelim é excelente óleo nutritivo. Como é rica em vitaminas e minerais, que ajuda no fortalecimento do cabelo e aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo. Basta misturar uma colher de sopa de suco de cada raiz, suco de limão e óleo de gergelim. Aplique esta mistura sobre o couro cabeludo e cabelo. Quebrar a cabeça com uma toalha quente. Depois de meia hora, lavar com champô.

3. vinagre de maçã

Para tratar o cabelo seco, apple "vinagre de cidra é muito eficaz. Em vez de usar shampoos caros para o cabelo, um pacote simples ou massagem de vinagre de maçã funciona melhor. Tudo o que você é obrigado a fazer é tirar um pouco de vinagre de cidra da maçã em uma tigela. Com a ajuda de uma bola de algodão, aplicá-lo sobre o couro cabeludo e cabelo. Lavar o cabelo depois de 5-10 minutos.

Você também pode usar diluído vinagre de maçã. Misture o vinagre de maçã e água morna em igual proporção. Aplicá-lo após a lavagem do cabelo. Ele funcionará como um condicionador e vai ajudar a gerir o seu cabelo corretamente.

4. Ovos

Um dos remédios mais usados ​​para cabelos secos é gema de ovo. gema de ovo funciona como um hidratante natural e condicionador para cabelos secos. Misture dois ovos com meia xícara de azeite de oliva. Agite a mistura bem e aplicá-lo diretamente no cabelo. Cobrir a cabeça com uma touca de banho. Enxaguar após uma hora.

Para hidratar o cabelo seco e áspero, usar ovos brancos. parte branca separada de ovo e úmidos-lo no cabelo. Deixá-lo por 20 minutos e, em seguida, lave-a.

Você também pode adicionar 2 colheres de sopa de óleo de coco ou azeite em 3 ovos. Mexa bem, adicionando uma colher de sopa de mel. Você também pode colocar em algumas gotas de suco de limão. Aplique a mistura no cabelo e couro cabeludo e cubra com uma touca de banho. Lave-a com água morna após 30 minutos.

Ovo também pode ser usado com iogurte. Acabou de bater dois ovos ao meio copo de iogurte gordo. Adicione 1 ½ colheres de sopa de óleo de amêndoa. Mexa bem até que fique cremoso. Massageie o couro cabeludo e cabelo com esta mistura. Após a massagem, cobrir a cabeça com uma toalha e lave-a com água morna depois de meia hora.

Prepare uma mistura de três ovos, uma colher de sopa de azeite, uma colher de sopa de vinagre e uma colher de sopa de óleo de coco. Mexa bem, adicionando algumas gotas de óleo essencial de alecrim. Aplique esta mistura sobre a cabeça por 20 minutos e enxaguar com shampoo regular.

5. Óleo de coco

O óleo de coco é considerado para ser um remédio mágico para curar o cabelo seco. Para usar o óleo de coco, você só tem que massagear um pouco de óleo de coco em seu cabelo e couro cabeludo. Com a ajuda de pontas dos dedos, massageie o couro cabeludo. Deixe-o por toda a noite. Lave-lo na parte da manhã.

Você também pode usar o óleo de coco quente.

Vídeo: COMO TRATAR PES RESSECADOS E RACHADOS EM CASA

6. folhas de curry

folhas de curry não são apenas um bom ingrediente para adicionar sabor à sua comida, mas também um remédio útil para o tratamento de cabelo. folhas de curry são enriquecidos com cálcio, vitaminas, fósforo e ferro. Aqueça duas colheres de sopa de óleo de coco adição de 5-6 folhas de curry nele. Aquecê-lo por alguns minutos e deixe-o arrefecer. Aplicá-lo sobre o couro cabeludo e cabelo. Enrole uma toalha quente na cabeça por 15 minutos. Este tratamento ayurvédico certamente irá nutrir o cabelo.

7. Iogurte

O iogurte é um condicionador natural para cabelos secos. Ele pode ser aplicado como uma máscara no cabelo. As propriedades hidratantes de iogurte ajuda na cura de cabelo seco. Adicione uma colher de chá de vinagre de maçã e uma colher de chá de mel em meio copo de iogurte. Misturá-lo e aplicá-lo no cabelo e cabelo raízes. Após 15 minutos, enxaguar o cabelo com água morna.

Adicione um pouco de azeite de oliva ou óleo de mostarda no iogurte e aplicá-lo no cabelo antes de lavar o cabelo.

Você também pode aplicar iogurte natural no couro cabeludo e deixe por 30 minutos. Lavar o cabelo com água morna.

Nota- Estas receitas iogurte deve ser usado nos meses quentes de verão, como iogurte reduz a temperatura do corpo.

8. leite

O leite é uma mistura natural de proteínas, vitaminas, minerais e gorduras, que actua como um nutriente para o corpo e ajuda a reforçar as células, incluindo células ciliadas. Adicionar ¼ xícara de leite de cabra em pó em um pouco de água para criar uma pasta lisa. Espalhe esta pasta no cabelo enquanto massageia com ele. Quebrar a cabeça com uma toalha quente úmido. Lavar o cabelo com um xampu de ervas depois de algum tempo.

Para obter um cabelo liso e brilhante, gema de ovo separado em uma tigela e adicione algumas gotas de azeite na mesma. Adicionar meia colher de chá de açúcar. Mexa bem. Shampoo seu cabelo com água morna. Em seguida, aplique o leite na cabeça e deixe descansar por 5-10 minutos. Depois de um tempo estipulado, lavar o cabelo. Agora, massageie o cabelo com a gema preparada e mistura de azeite de oliva. Mais uma vez, lavar o cabelo com água fria e seque-os com secador de cabelo.

9. Sementes de feno-grego

sementes de feno-é um dos remédios naturais para cabelos secos. As propriedades de condicionamento de sementes de feno-grego ajudar na gestão cabelos secos. Mergulhe 50 sementes de feno-grego GM na água durante a noite. Na manhã seguinte, esmagá-los para fazer uma pasta fina. Adicione quatro colheres de sopa de iogurte para ele. Adicione algumas gotas de azeite e um pouco de mel a ele. Misture bem todos os ingredientes.

Aplicar este colar no cabelo e couro cabeludo. Envolvê-lo com uma touca de banho e deixe por 45 minutos. Enxaguar o cabelo com um xampu suave. Para obter resultados eficazes, praticar este método duas vezes por semana.

Você também pode simplesmente aplicar pasta de feno-grego liso no cabelo. Ele também fornece resultados eficazes.

10. Bananas

Banana é um remédio natural para o tratamento do cabelo seco. Eles são ricos em potássio, antioxidantes e vitaminas, o que os torna uma fruta embelezamento. Para o tratamento de cabelos secos, você precisa preparar uma pasta de banana. Basta misturar dois sobre bananas maduras e adicione uma colher de sopa de cada de óleo de coco, mel e azeite de oliva. Aplicar este colar no cabelo por 15 minutos. Lavar o cabelo com água morna.

Você também pode usar bananas com ovo. Moer dois sobre bananas maduras e adicione 2 ovos. Bata a mistura adicionando adequadamente algumas gotas de mel a ele. Aplicar este pacote no cabelo e couro cabeludo. Depois de meia hora, enxaguar com shampoo.

11. Azeite

O azeite é o melhor tratamento para cabelos secos. O azeite pode ser usado para massagear sua cabeça ou como um pacote de cabelo. Tudo que você precisa fazer é aquecer um pouco de azeite. Aplicá-lo sobre o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Massagem seu cabelo por algum tempo. Lavar o cabelo com um shampoo para remover o óleo de cabelo.

Para preparar pacote de azeite de oliva, que são obrigados a misturar um ovo e um pepino descascado. Adicione quatro colheres de sopa de azeite para ele. Aplique esta mistura suave no cabelo e usar uma touca de banho na cabeça. Após 10 minutos, lave o cabelo duas vezes com um shampoo.

Você também tem a opção de usar azeite com gema de ovo. Basta misturar duas colheres de sopa de azeite em duas gemas de ovo. Para diluir, adicione essa mistura em meio copo de água. Aplicar este colar diretamente na cabeça por 20 minutos. Lavar o cabelo com shampoo.

12. mel

O mel é um produto nutritivo para cabelos. Preparar um colar de duas colheres de sopa de mel, uma colher de sopa de manteiga ou iogurte e uma colher de sopa de óleo de coco. Mexa bem e aquecê-lo. Aplique esta mistura em suas costas. Cobrir seu cabelo com uma touca de banho. Enxaguar o cabelo depois de 20 minutos.

Você pode preparar uma máscara de cabelo cor de mel através da combinação de três colheres de sopa de azeite de oliva e meia xícara de mel. Aplique-o no cabelo e couro cabeludo. Quebrar a cabeça com uma toalha quente. Após 30 minutos, lavar os cabelos.

13. Maionese

A maionese é rica em proteínas e ajuda a fazer o seu cabelo macio, brilhante e saudável. Tome meia xícara de maionese de gordura total. Aplicá-lo em seu couro cabeludo e cabelo. Massageie suavemente. Em seguida, cobrir a cabeça com uma tampa de plástico. Deixe descansar por meia hora. Enxaguar com água morna.

Você também pode adicionar 1/3 xícara de óleo de amêndoa em ¼ xícara de maionese. Adicionar 1-2 ovo nele e agita-se bem a mistura. Aplique-o no cabelo. Usar uma touca de banho, se necessário. Lavar o cabelo com vinagre diluído.

Maionese óleo também pode ser aplicada sobre o cabelo. Após 15 minutos, lavar o cabelo.

14. abacate

Para o tratamento de cabelos secos, você pode preparar máscara de cabelo de abacate. Para isso, Puré a parte interior de abacate. Adicionar ¼ xícara de leite e 1 colher de sopa de azeite de coco ou no purê e mexa bem. Aplicar este purê de abacate cremosa no cabelo e raízes. Usar uma touca de banho por 15 minutos. Lavar o cabelo com água morna.

Else, adicione algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta em pasta purê de abacate. Aplicar esta pasta após a lavagem do cabelo. Deixe descansar por quinze minutos. Enxaguar com água.

Você também pode usar maionese com abacate. Amasse a polpa do abacate adicionando um pouco de maionese nele. Massageie esta pasta directamente sobre as raízes do cabelo e cabelos. Após 20 minutos, lavar os fios.

Para se ter cabelo brilhante, aqueça um pouco de óleo de coco por 10 segundos e massageie o cabelo com ele. Deixe descansar por algum tempo. Enquanto isso, misturar polpa de abacate e banana para formar uma pasta. Aplicar este colar no cabelo. Após 10-15 minutos, enxaguar com shampoo e água fria.

Você também pode preparar uma pasta de abacate e iogurte. Para controlar o cabelo seco, misture parte interna do abacate e um pouco de iogurte para fazer uma pasta lisa. Aplicá-lo diretamente no cabelo como uma máscara de cabelo. Para melhores resultados, aplicar este pacote duas vezes por semana.

15. cerveja

A cerveja é considerado para ser um bom condicionador para o cabelo. É também conhecido para promover o crescimento do cabelo e manutenção de brilho do cabelo. Sendo um excelente tónico, cerveja é enriquecida com proteínas e vitamina B. Em primeiro lugar, lavar o cabelo. Spray de cerveja em todo o cabelo. Você tem que simplesmente substituir um condicionador com cerveja. Deixe-o por algum tempo. Use um secador para remover o cheiro de cerveja.

Cerveja torna-se um condicionador nutritivo, quando adicionado com ovo e óleo essencial. Misture algumas gotas de óleo de jojoba em 8 onças de cerveja escura e aplicá-la no cabelo. Após 15 minutos, lavar o cabelo com água morna.



Você também pode misturar duas colheres de sopa de vinagre de maçã em dois copos de cerveja. Use-o como um condicionador.

16. chuveiro filtrada

A água, que você usa para lavagem do cabelo, contém uma grande quantidade de cloro, o que pode destruir o nosso cabelo e provoca vários problemas, como perda de cabelo, pontas duplas, cabelo seco, e coceira no couro cabeludo. Para manter o brilho ea força do cabelo, use banho filtrada. chuveiro filtrada reduz o conteúdo de enxofre e cloro.

17. gelatina

A gelatina é utilizada para fortalecer o cabelo. Para o tratamento do cabelo seco, você precisa para aquecer uma xícara de água. Adicionar um pacote de gelatina a ele. Mexa bem para formar um gel grosso. Shampoo seu cabelo e aplicar a gelatina no cabelo e couro cabeludo. Depois de algum tempo, lavar o cabelo com água morna.

Como alternativa, adicione a gelatina ao seu xampu normal e lavar o cabelo com ele.

Você também pode preparar uma mistura de uma colher de sopa de gelatina, uma colher de chá de vinagre de maçã e quatro gotas de óleo essencial de alecrim. Adicione todos os ingredientes em um copo de água filtrada. Massageie esta mistura no cabelo lavado. Após 15 minutos, lavar o cabelo. Para experimentar efeitos positivos, praticar este método uma vez por semana.

18. Aloe Vera

Aloe vera é um hidratante natural para a pele e é um condicionador natural para o cabelo. Aplique um pouco de suco de aloe vera diretamente no cabelo. Lave-lo depois de alguns minutos.

Prepare uma mistura de quatro colheres de sopa de gel de aloe vera, duas colheres de sopa de óleo de coco, e três colheres de sopa de iogurte. Mexa-lo corretamente e aplicá-la no cabelo.

Você também pode preparar uma pasta de aloe vera, adicionando duas colheres de chá de pasta de flor de hibisco esmagado e azeite de uma colher de chá de oliveira em meia xícara de gel de aloe vera.

Outra maneira de preparar pasta de aloe vera é adicionar duas colheres de chá de óleo de mamona em meia xícara de gel de aloe vera. Adicione duas colheres de chá de pó de feno-grego e uma colher de chá de pó de manjericão a ele. Misture bem todos os ingredientes para formar uma pasta espessa. Antes de ir dormir, aplicar este colar no cabelo como uma máscara e deixe ficar durante a noite. Na manhã seguinte, lave o cabelo com um xampu suave.

19. Tratamento de Óleo Essencial

O cabelo seco pode também ser tratada com óleos essenciais. O óleo essencial nutre o cabelo e mantém a sua força, brilho e salto. Você simplesmente tem que massagear seu cabelo e couro cabeludo com óleos essenciais para algum tempo. Os óleos essenciais, utilizados no tratamento de cabelos secos, são de sândalo, alecrim, gerânio e lavanda. massagem com óleo pode ser feito antes de lavar o cabelo.

Senão, adicione uma colher de sopa de mel com uma colher de chá de óleo de jojoba. Adicione uma colher de chá de azeite de oliva, vinagre de maçã, e cártamo. Adicione a gema de um ovo. Junto com estes ingredientes, adicionar quatro gotas de cada um de gerânio, sândalo e óleos essenciais neroli. Massagear o couro cabeludo com esta mistura durante 15 minutos. Enxaguar com água limpa.

20. Papaya Pacote

Papaya é enriquecido com nutrientes essenciais, que são úteis para estimular o crescimento do cabelo. Para preparar pacote de mamão, você tem que misturar um copo de mamão cortado e uma xícara de bananas em cubos em um copo de iogurte. Adicione uma colher de sopa de cada um de mel e óleo de coco para ele. Misturá-lo para fazer uma pasta. Utilize este colar em suas costas. Usar uma touca de banho. Após 30 minutos, lavar o cabelo.

Suco 21. Lemon

O limão é uma fruta cítrica, que ajuda a manter o cabelo saudável, aliviando vários problemas de cabelo, como caspa, coceira no couro cabeludo, e queda de cabelo. Para o tratamento de cabelos secos e sem brilho, lave o cabelo e, em seguida, aplique uma colher de sopa de suco de limão no cabelo e secar o cabelo com uma toalha.

22. Omega-3 alimentação rica

Omega-3 é um alimento essencial para o cabelo saudável. Ele ajuda na luta contra os problemas do cabelo, como queda de cabelo, couro cabeludo seco e prurido, e menos circulação do couro cabeludo. Você são aconselhados a consumir ômega-3 alimentos ricos para manter o cabelo saudável. Omega-3 também promove o crescimento do cabelo.

23. Óleo de Amêndoas

óleo de amêndoa é um bom remédio para cabelos secos. Você simplesmente tem que aquecer duas colheres de sopa de óleo de amêndoa por 40 segundos. Adicione algumas gotas de essência de baunilha para adicionar fragrância para óleo. Massageie-o uniformemente em seu cabelo com os dedos. Deixe descansar por 30 minutos. Lave-lo usando xampu e água fria.

Você também pode usar óleo de amêndoa com ovo. Você precisa misturar um ovo cru e ¼ de xícara de óleo de amêndoa. Usá-lo em seu cabelo e deixe descansar por 40 minutos. Depois de algum tempo, lavar o cabelo com um xampu nutritivo e água limpa.

24. abóbora

As abóboras são hidratante natural para o cabelo como eles são ricos em vitaminas. Para preparar uma máscara de cabelo com a ajuda de abóbora, você tem que cortar uma abóbora em trimestres e ferva por 20 minutos. Depois de ferver, amasse-a com um espremedor de batatas para formar uma pasta. Adicionar iogurte natural na pasta. Mexa bem e aplicá-lo no cabelo por 15-20 minutos. Lavar o cabelo com shampoo.

Você também pode usar suco de abóbora para curar cabelos secos e danificados. Prepare um purê de 2 xícaras de abóboras cozidas e picadas. Adicionar uma colher de sopa de mel, óleo de coco, e iogurte para ele. Misture todos os ingredientes para formar uma multa purê. Aplicá-lo em seu cabelo e usar uma touca de plástico. Após 15 minutos, lavar o cabelo.

25. cacau em pó

Cacau em pó funciona de forma eficaz em cabelos secos. Basta preparar uma mistura de mel, vinagre de maçã, cacau em pó e iogurte natural. Aplique-o no cabelo. Levanta cabelo depois de algum tempo.

26. camomila

O chá de camomila é uma outra casa remédio natural para cabelos secos. Para tratar cabelos secos e crespos, preparar o chá de camomila. Coloque um saco de chá de camomila em meia xícara de água fervente. Permitir que ele íngreme por algum tempo e adicione ¼ xícara de azeite para ele. Mexer bem a solução e despeje-o sobre o seu cabelo. Isto irá hidratar suas extremidades de cabelo e reparação de divisão e secura.

27. Água Açúcar

água com açúcar também ajuda a tratar o cabelo seco. Adicione uma colher de chá de açúcar em um copo de água. Mexa bem até que o açúcar se dissolva completamente. Agora, despeje pouco de água açúcar na palma da mão e executar suas mãos sobre os cabelos secos. Ele atua como um spray de cabelo.

Vídeo: Remédio Para Nascer Cabelo e Acabar com a Calvície - Tratamento Natural Caseiro

28. A aspirina

Uso de aspirina para o tratamento de Maio cabelo seco soa muito estranho. Mas, a aspirina é eficaz no cabelo maçante. Esmagar 1-2 comprimidos de aspirina e misture-os com shampoo regular. O ácido salicílico presente em aspirina restaura o brilho do cabelo.

29. Tea Tree Oil

Anti-bacterianos e anti-fúngicos propriedades da árvore do chá ajuda de óleo na luta contra a coceira no couro cabeludo e cabelos secos. Ele funciona como um condicionador natural. Basta adicionar algumas gotas de óleo da árvore do chá para seu condicionador regular e aplicá-lo em seu cabelo.

Você também pode derramar algumas gotas de óleo da árvore do chá em seu xampu. Else, sempre use um xampu suave enriquecida com óleo da árvore do chá, que é adequado para todos os tipos de cabelo.

Como alternativa, massagem seu cabelo com óleo da árvore do chá.

Nota- Não aplique óleo da árvore do chá excessiva de cabelo liso e fino.

30. Óleo de rícino

obras de óleo de rícino de saber em cabelos secos. É um remédio natural para vários problemas de cabelo, como perda de cabelo, caspa, pontas duplas, Couro cabeludo-seco, a ruptura do cabelo, o cabelo seco, etc. Para curar cabelo seco, óleo de rícino é eficaz, pois atua como um condicionador. Aplicar óleo de rícino com os dedos no cabelo e couro cabeludo. Deixe descansar por 30 minutos. Lavar o cabelo com xampu.

31. Manteiga de Karité

A manteiga de karité é um condicionador natural para o cabelo. Ele age como uma camada protetora para o cabelo contra os raios UV prejudiciais. As propriedades anti-inflamatórias de manteiga de karité ajuda no tratamento de cabelos secos. Você precisa derreter 100 g manteiga de karité em banho-maria. Após arrefecimento, adiciona-se 20 g de óleo de semente de damasco a ele. Chicotear a mistura e adicione 20 gotas de óleo de lemongrass, 10 gotas de óleo de alecrim e 40 amido de milho GM. Misture bem e aplique no cabelo.

32. Manteiga de Cacau

A manteiga de cacau é também um condicionador natural para o cabelo seco. Prepare uma pasta misturando 8 onças de pedaços de manteiga de cacau em bruto, 2 onças de óleo de jojoba, e 1 onça de óleo de sésamo ou óleo de amêndoa doce. Deixe-a descansar até que a mistura fica grosso. Mergulhe o cabelo com água. Leve a mistura na palma da mão e aplique no cabelo. Ele pode ser usado antes de lavagem do cabelo ou como um condicionador.

33. Óleo de Argan

óleo de argan é considerado óleo útil para o cabelo uma vez que mantém a saúde dos seus fios. Ele é usado para condicionamento profundo seu cabelo. Basta massagear um pouco de óleo de Argan no couro cabeludo e cabelo. Em seguida, quebrar a cabeça em uma toalha quente molhado. Lave-lo após 1-2 horas com um xampu suave. Para melhores resultados, deixe durante a noite. Praticar este método, uma vez por semana.

34. Ghee

Ghee é enriquecido com gorduras não refinados, que nutre o cabelo. Ele trabalha contra pontas duplas, perda de cabelo, cabelo seco, etc. Aplique um pouco de ghee diretamente em suas costas e couro cabeludo. Lave-lo depois de algum tempo com shampoo. Ele faz o cabelo suave como seda. Ele também funciona como um condicionador de cabelo natural.

35. Chá Preto

O chá preto é um condicionador natural para cabelos secos. Prepare uma xícara de chá preto, colocando o saco de chá em uma xícara de água quente. Derramá-lo em seu cabelo. Espalhe uniformemente em toda a sua cabeça. Deixá-lo por 20-30 minutos e, em seguida, lave-a.

36. caseiro Herbal Shampoo

Para preparar xampu de ervas em casa, você precisa de 500 shikakai gm, 250 feno-grego g, 250 g grama verde, 100 grãos de sabão GM, e um pacote de cada uma das folhas de curry e folhas de manjericão. Você tem que manter todos os ingredientes em um pano limpo sob o sol por dois dias. Quando eles chegam seca, esmagá-los todos para fazer um pó fino. Quando necessário, misture um pouco de quantidade com água para lavar os cabelos.

37. Garrafa de suco de abóbora

Extrair um pouco de suco de cabaça fresco. Aplicá-lo em seu cabelo. Deixe-a descansar por meia hora. Lave-o cuidadosamente com água.

Medidas preventivas

cabelo bonito é a identidade de uma mulher. Toda mulher quer ter o cabelo grosso, brilhante e saudável. Mas, e se o cabelo está danificado e sem brilho? Hoje, a maioria dos jovens está sofrendo de problemas de cabelo, como queda de cabelo, caspa, cabelos secos, etc. Para evitar que seu cabelo bonito de ficar danificado e seco, você precisa adotar as seguintes medidas preventivas:

  • Lavar o cabelo com água fria.
  • Não lave o cabelo com freqüência.
  • Não amarrar o cabelo com força.
  • Não use um pente com cerdas plásticas.
  • Evite pentear o cabelo molhado.
  • Aparar o cabelo regularmente.
  • Evitar o uso de secadores de cabelo.
  • Beba muita água.
  • Manter uma dieta adequada.
  • Praticar alívio do estresse e atividades relaxantes.
  • Massagem seu cabelo antes de lavar.
  • Evite produtos químicos.
  • Use um condicionador após lavagem do cabelo.
  • Proteger os cabelos contra os raios UV, aplicando adequados sprays, cremes, e soros.
  • Consumir nozes, salmão, ovos, batata doce, espinafre, lentilha, ostras, e mirtilos.
  • Usar um chapéu ou boné, enquanto saindo no sol.
  • Use um cetim ou seda travesseiro enquanto dorme.
  • Evitar fumar.
  • Evite usar o plano de ferro no cabelo molhado.
Artigos relacionados