31 Home remédios para diminuir os poros abertos

Os poros proporcionam o óleo natural essencial para a pele que mantém hidratado e lisa e permite que ele respira. Eles executam diversas funções e são responsáveis ​​por eliminar as toxinas do corpo. No entanto, estes poros expandir quando eles estão obstruídos ou dilatadas.

Normalmente, as pessoas com pele oleosa tendem a ter poros mais abertos, em vez de pessoas com pele seca. Eles são especialmente visíveis em torno do nariz, onde existem mais glândulas sebáceas. A fim de conseguir uma pele impecável e saudável, é essencial para evitar a abertura de poros através da manutenção de um equilíbrio correcto de limpeza, tonificação e hidratação.

Há várias razões para poros abertos. O stress, genética, envelhecimento, hidratação excessiva e a composição, o uso de pele inferior produtos- alterações hormonais durante a gravidez, a puberdade, e menopausa são algumas das causas comuns.

Um grande número de ervas, frutas e legumes ajuda a apertar os poros dilatados. Embora haja um número de produtos cosméticos disponíveis no mercado, mas você não pode eliminar esses poros completamente de sua pele. Tente algumas fácil sobre remédios bolso casa que possam minimizar a aparência dos poros abertos.

1. Cubos de gelo

É um remédio imediato para poros abertos que estimulam a circulação sanguínea e dar-lhe uma pele mais saudável. Limpar seu rosto e esfregar um cubo de gelo duas vezes em um dia por cerca de 5-10 segundos. Este é um toner que aperta os poros. Alternativamente, você pode simplesmente lavar o rosto com água gelada. Para mais benefícios, encha a bandeja de gelo com tomate ou suco de limão e congelá-lo. Massageie esses cubos de gelo em seu rosto.

Nota- Pessoas que sofrem com sinusite ou meningite não deve usar este remédio.

2. mel

O mel é incrivelmente grande para a pele, pois tem antibacteriana, medicinal e propriedades curativas. Ele contém alta quantidade de potássio que mata as bactérias que obstruem os poros. Por outro lado, o iogurte é uma boa fonte de ácido láctico que esfolia a pele e limpa os poros. Faça uma combinação de iogurte e mel, e aplicá-lo sobre os poros. Depois de alguns minutos, enxaguar com água.

3. Sugar and Olive Oil Scrub

Take 2 colher de sopa de-açúcar, adicione 1 colher de sopa de azeite e algumas gotas de suco de limão. Misture todos os ingredientes e esfregue suavemente em seu rosto por 20 a 30 segundos. Limpe-o com água fria. Para melhores resultados, use este remédio uma vez por semana.

Máscara 4. Ovo Branco Peel

Vídeo: Remedio caseiro para Espinhas:

Clara de ovo contém aminoácidos e outros enzimas que rejuvenesce a pele e desobstruir os poros. Aplicá-la em todo o seu rosto e cobrir-se com um lenço de papel. Quando a máscara seque completamente, retire o papel. Este é um peeling off máscara muito eficaz para minimizar os poros abertos. Ele limpa a pele profundamente e remove todas as impurezas e sujeira.

5. Amêndoas

A pele propriedades restauradoras de amêndoas minimizar poros abertos, o que torna a sua pele lisa e clara. Tome 5-6 amêndoas e esmagá-los. Em seguida, adicione algumas gotas de suco de limão. Moer esta mistura para formar uma pasta. Aplique-o e deixe por 20 minutos. Lavar com água fria.

  • Prepare um matagal, combinando aterrado amêndoas em pó e casca de laranja em pó. Aplicá-lo em seu rosto esfregando em um movimento circular. É a melhor cura para os poros da pele abertos.
  • Amasse uma banana. Adicione duas colheres de chá de óleo de amêndoa doce para ele. Aplicam-na. Enxaguar após 20 minutos.

6. Terra de Fuller

Tome duas colheres de terra mais cheia e misture com uma colher de sopa de mel e leite. Misture todos esses ingredientes. Aplicá-la em todo o seu rosto. Lavar depois de 15-20 minutos com água fria. Isto irá nutrir a pele e diminuir os poros abertos.

7. Vapor

Cozinhar é uma das melhores formas para desobstruir os poros abertos. Antes de iniciar este processo, lavar o rosto com um limpador suave. Depois, espirrar um pouco de água fria, de imediato, a fim de fechá-los.

Suco 8. Rose Abastecimento de água Pepino

Misture algumas gotas de água de rosas em suco de pepino e dab-lo em seu rosto, e lavar depois de 15-20 minutos. Isto irá diminuir os poros abertos. Além disso, a sílica em pepino melhora a textura da pele e dá-lhe uma tez clara.

9. vinagre de cidra de maçã

Apple "vinagre de cidra tem propriedades anti-inflamatórias e anti-microbianos que aperta os poros e mantém o equilíbrio do pH da pele. Tire igual proporção de água e vinagre de maçã. Aplicar esta solução usando bola de algodão e aguarde alguns minutos. Lavar com água. Para melhores resultados, use-o regularmente.

10. Sandalwood

Tome uma colher de sopa de cada um de sândalo e açafrão em pó e adicione algumas gotas de óleo de amêndoa para ele. Faça uma pasta de todos os três ingredientes e aplique suavemente sobre o seu rosto e no pescoço. Deixá-lo por 20 minutos e lave o rosto com água fria. Ele vai revitalizar a sua pele e minimizar a ocorrência de poros abertos, em grande medida.

11. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio funciona como um agente esfoliante que remove o excesso de óleo e sujeira de sua pele. Misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em água morna. Aplique a pasta no rosto e massagem em movimento circular. Deixe-o por 5 minutos e enxaguar com água fria.

Máscara 12. Oatmeal

Tomate é um adstringente natural que diminui o tamanho dos poros e remove óleo extra da pele. Por outro lado, aveia é um excelente esfoliante que purifica, hidrata e acalma a pele e sacode o excesso de óleo também. Fazer uma máscara de beleza, combinando estes dois, aplicá-lo e lavar após 30 minutos.

13. Fruit Massage

Frutas não só hidratar a pele, mas também manter o seu brilho. Massageie o rosto usando polpa de diversas frutas, como mamão, laranja, banana, morango, uva, abacaxi, melancia, etc. Isso diminui poros dilatados e também remove a pele morta.

14. Leite Cru

O leite pode ser usado como um limpador natural para a pele. Primeiro, limpar seu rosto. Aplique-o no rosto com a ajuda de uma bola de algodão e suavemente esfregue o seu rosto. Aguarde 15 minutos. Em seguida, lave com água doce e fresco. Este remédio limpa, bem como sela os poros faciais dilatados.

Vídeo: DE ADEUS AOS POROS DILATADOS��! PEDRA HUME É À SOLUÇÃO ��



15. manteiga e sal

Misture um pouco de manteiga com sal, fazer uma pasta e aplicá-lo sobre os poros abertos. Deixá-lo por 15 minutos. Em seguida, lave-o com água fria. Esta máscara cobre-os poros abertos e reduz seu tamanho.

16. Leite de Magnésia

O leite de magnésia é, basicamente, uma solução de hidróxido de magnésio que é conhecido pela sua acção laxante. Aplique um pouco de MOM em seu rosto e deixe por 20 minutos. Primeiro lave-a com água morna e, em seguida, lave imediatamente com água fria, para fechar os poros.

17. Lemon

Corte fatias de limão. Tome uma cunha e colocar um pouco de açúcar sobre ele. Esfregá-lo em sua pele por alguns minutos. Finalmente, enxaguar com água fria.

18. Alum

Obter um pouco de água quente. Adicionar uma pitada de sulfato de alumínio a ele. Dab esta solução em seu rosto para tratar poros abertos.

19. Buttermilk

Molhe um algodão em leitelho e dab-lo em seu nariz ou face a apertar os poros abertos.

20. leite

Obter um pouco de leite (sem creme) e adicione um pouco de sal do mar a ele. Isto irá diminuir o tamanho dos poros.

21. tomate

Tome 2-3 vagens de alho e ½ um tomate. Moer ambos os ingredientes. Aplique uma fina camada desta mistura em seu rosto. Após 15-20 minutos, enxaguar com água morna. Finalmente, espirrar água fria.

  • Simplesmente esfregando uma fatia de tomate também reduz o tamanho dos poros da pele, em grande medida.

22. Gram Farinha

Misture 2 colheres de sopa de iogurte natural e 1 colher de sopa de farinha de grama. Aplique-o e lave com água fria depois de 15-20 minutos.

23. Iogurte

Aplicação de uma fina camada de iogurte em sua pele, apenas por 10 minutos vai fazer maravilhas. Se você tem pele oleosa, preparar uma pasta de 1 clara de ovo (estando completamente), 2 comprimidos de aspirina (em pó fino) e 1 colher de chá de iogurte. Deixe descansar por 15-20 minutos. Use água fria para lavar.

Herbal remédios para abrir os poros

24. Witch Hazel

Hamamélis é um adstringente natural que minimiza poros dilatados, sem excesso de secar a pele. Ele remove o excesso de óleo e sacode as bactérias, detritos, e todas as outras impurezas. Damp algodão em uma colher de chá de hamamélis e aplicar em seu rosto. Deixe-o secar e depois lave.

25. Catechu

Catechu impede aparência dos poros grandes e abertas na pele. Combine catechu com leite (para a pele seca) ou água de rosas (para pele oleosa). Adicione o pó de sândalo para preparar uma pasta. Espalhe este colar em seu rosto. Deixe-o em 12-15 minutos e, em seguida, lave com água fria.

26. camomila

Misture igual proporção de pó de polpa de tomate e a camomila. Aplicá-lo sobre os poros abertos e eles vão contratar naturalmente.

Suco 27. Mint

Uma combinação de suco de melancia e suco de hortelã quando aplicado a poros dilatados permitir-lhes para se contrair.

Gum 28. Oak Tree

Extrair um chiclete na árvore de carvalho. Adicione o leite para preparar uma pasta. Aplique-o e enxaguar depois de alguns minutos.

29. O feno-grego

Misture quantidades iguais de pó de feno-grego, pasta de pepino e gengibre colar. Aplicar em seu rosto, para se livrar de poros abertos de uma forma natural.

30. folhas de alface

Extrair o suco das folhas da alface e adicione algumas gotas de suco de limão. Aplicá-lo em seu rosto e lavar depois de 20 minutos. Você pode armazenar este suco em uma garrafa de vidro, na geladeira.

31. Aloe Vera

gel de aloe vera tem propriedades de limpeza de pele que podem selar os poros faciais. Esfregue o gel durante 5 minutos e deixe até que fique seca. Em seguida, lave o rosto com água fria. Você também pode adicionar o suco de limão para ele.

de fazer

  • Limpar seu rosto 2 vezes ao dia.
  • Se a sua pele é oleosa, aplique adstringente após a limpeza.
  • Em vez de água quente, use água fria para lavar o rosto.

Não é

  • Nunca vá para a cama com maquiagem em seu rosto, uma vez que impede a sua pele de respirar, o que leva para abrir os poros.
  • Não consumir alimentos fritos e gordurosos, pois estimula as glândulas sebáceas secretam óleo excessivo.
Artigos relacionados