14 Causas da celulite

as principais causas da celulite

Vamos enfrentá-lo: não importa como você olha para ele, a celulite é absolutamente horrível. De um ponto de vista estético, a celulite pode prejudicar a sua auto-estima e fazer você perder a confiança em si mesmo. Mesmo que ele não é oficialmente considerado como um problema médico, a celulite tem origens de saúde fortes que mais levam a gordura corporal. No entanto, existem muitas mais razões para fora lá que podem determinar a produção de celulite em até mesmo o mais franzino dos galões. Depois de descobrir exata o que é celulite, queremos continuar com explicando minuciosamente as cláusulas plausíveis de seu desenvolvimento. A melhor maneira de resolver um problema é descobrir quais são suas raízes, por isso aqui estão 14 causas da celulite que vai fazer você repensar suas escolhas de estilo de vida.

how-celulite da fábrica

1. Homem vs Feminino

Tanto quanto a batalha dos sexos está em causa, as meninas perderam essa luta. Lamentamos informar senhoras em todo o mundo que mais de 90% deles desenvolvem celulite em um ponto em suas vidas. Isso não significa que os homens não podem produzir celulite, é só que as suas chances são muito mais magro (sem trocadilhos). Para ser mais preciso, os estudos mostram que cerca de 10% dos homens têm celulite. Mas por que as meninas obtê-lo e caras não fazer? Existem alguns fatores que nos ajudam a responder a esta pergunta. Primeiro de tudo, os homens têm pele mais espessa do que as mulheres, por natureza, o que reduz suas chances de obter celulite. Em segundo lugar, as mulheres tendem a acumular mais gordura em regiões-chave - como coxas, costas das pernas e nádegas - do que os homens. A parte boa é que as mulheres não estão sozinhos na luta.

2. Dieta

Se você não planejar sua dieta corretamente, você provavelmente vai acabar com a celulite. Isso significa que você tem que incluir a abundância de frutas, legumes, grãos integrais e nozes em sua dieta, todos cuidadosamente proporcionado e consumido. Você deve prestar atenção principalmente quando se trata de gorduras saudáveis ​​- tais como ácidos gordos ómega 3 - porque eles estão fazendo seu corpo um mundo de bom. Tente comer muitas saladas possível, alternando os ingredientes de folhas verdes. Mirtilos, amoras, framboesas, cranberries - praticamente qualquer tipo de baga - é grande para seu corpo, para desfrutar de alguns como um deleite próxima vez que você está almejando algo doce.

3. deslocamentos do peso

Infelizmente, a perda de peso nem sempre significa que você está indo para se livrar da celulite. Outra das principais causas da celulite é uma mudança radical no seu peso, não importa se você colocar em libras em um curto período de tempo ou se você perde um monte de-los rapidamente. Se você ir de ser plus size para se apoiar em um mês, sua pele provavelmente vai acabar flacidez e celulite será proeminente. A melhor opção é manter as coisas equilibradas e gradualmente perder peso. Em vez de passar fome ou comer pequenas quantidades de comida, alternar uma dieta bem pensado com vários tipos de exercícios para que você possa estar em forma, não apenas magro.

Vídeo: Celulite - Causas, Sintomas e Tratamentos:

4. Falta de Atividade

Isso nos leva a nossa quarta escolha entre as principais causas da celulite. Se você não está recebendo ao redor tanto quanto você deve, você vai estar adicionando-se aquelas covinhas nas coxas e pernas. Como você pode mudar esta situação e que você pode realmente fazer? Começar a trabalhar fora, é claro! Se você não está acostumado a trabalhar fora, isso não significa que você tem que começar com exercícios de força graves no início, por isso não tenha medo. comece devagar com alguns exercícios de cardio e sua maneira de trabalhar a partir daí. Algumas das melhores formas de atividade física que você pode levar até são: agachamento, lunges, sit-ups. Se você tiver tempo, fazer jogging em seu parque local para se beneficiar de um pouco de ar fresco. Observe como aquelas coxas queijo cottage desaparecer!

5. Gravidez

Esta é mais uma causa da celulite que está relacionado estritamente às mulheres. A gravidez pode acabar na produção de celulite devido ao peso desloca que estávamos falando antes. Quando uma mulher tem um bebê a caminho, ela ganha muito mais peso do que o faria em uma base normal. Após o nascimento, ela perde naturalmente quantidades drásticas de peso e a pele é deixada flacidez maior parte do tempo. Isso pode resultar no aparecimento de celulite que irá persistir se não colocar no esforço extra para exercer. No entanto, a situação não é permanentementes um grande plano de treino irá ajudá-lo a atingir seu objetivo.

Vídeo: graus da celulite | Tratamento para celulite graus 3 e 4

6. roupas apertadas



Você pode se surpreender ao descobrir que uma das causas mais importantes de desenvolver celulite é realmente devido a roupas apertadas. Se suas roupas estão muito apertadas ou se eles não cobrem as nádegas corretamente, você está afetando o seu próprio sistema circulatório e prejudicando a sua pele. Isso significa que você vai ter que dizer adeus a sua calcinha ou cueca normais thongs- estará ajudando o seu corpo muito mais do que você jamais poderia imaginar. Além disso, tentar evitar calças de ioga ou outros tipos de roupas apertadas, especialmente em sua área inferior do corpo. Opte por algumas roupas largas e calças confortáveis.

7. meninas vs Mulheres

Desculpe a quebrá-lo para as senhoras, mas quanto mais você envelhece, o pior sua celulite se torna. Você raramente vai ver crianças ou adolescentes com cellulite-, por outro lado, a partir de seus 20 anos e durante toda a gravidez e menopausa, é provável que você acabar com a celulite. Como você idade, sua pele se torna mais fina, começa a ceder e ele perde suas propriedades circulatórias. A melhor maneira você pode evitar a produção de celulite mais tarde na vida é manter uma dieta saudável e exercício físico regular.

8. Fat

Entre as muitas causas da celulite, a gordura é certamente o mais bem conhecido. Celulite é causada pelo acúmulo de gordura em grupos ou protuberâncias debaixo da camada de sua pele. Essa é a razão pela qual muitos procedimentos por objectivo eliminar directamente a gordura sob a pele, como a terapia a laser, tratamentos injetáveis ​​ou frequências de rádio. A fim de desfrutar de uma pele firme, você precisa para suavizar todas essas aglomerações de gordura através da combinação de várias formas de tratamento natural.

9. fumar

Estamos todos familiarizados com o fato de que fumar é extremamente perigoso para sua saúde. Pouco as pessoas sabem que o tabagismo também pode causar celulite. Além de enfrentar várias formas de câncer e doenças do pulmão, o tabagismo leva à diminuição de fibras elásticas e pode danificar sua pele, a longo prazo. O fumo do cigarro reduz o fluxo de vasos sanguíneos e prejudica a produção de colagénio. Estudos mostram que o tabagismo também pode ser uma das principais causas de estrias, bem como a celulite. O melhor conselho que posso dar é para parar de fumar completamente. Seus pulmões - e todo o seu corpo, para que o assunto - será agradecendo.

10. estrogênio

Os desequilíbrios hormonais são uma das principais causas da celulite. Hormonas tais como insulina, estrogénio ou noradrenalina desempenhar um papel-chave na produção de celulite. Ao longo dos anos, as mulheres tendem a não produzir tanto o estrogênio como deveriam, a fim de ficar longe de celulite. A falta de estrogénio pode levar a problemas circulatórios, que são directamente ligados ao colagénio e a sua produção.

12. Junk Food

Para fora com o lixo, com a saúde! Se você quiser ficar longe de celulite, do que você tem que ficar longe de alimentos de lixo. Hambúrgueres, batatas fritas, chocolate e batatas fritas são todos grandes no-nos que você tem que evitar. Em vez de sair para lugares de fast food para comer, levar sua família para um restaurante onde eles servem saladas ou refeições saudável cozidos. Beber tanta água como você pode e ficar longe de bebidas gasosas que podem prejudicar o seu corpo. Surpreendentemente, o café e a cafeína não parece ser uma das principais causas da celulite. Esta é a razão pela qual muitos produtos anti-celulite, tais como cremes tópicos contêm um destes dois ingredientes.

Perda 13. Sono

Se você está perdendo o sono, então provavelmente você está construindo a celulite no mesmo período. Os especialistas recomendam que você obtenha pelo menos 6 a 7 horas de sono a cada noite e durante as horas normais. Tente pular algumas noites boates e assistir a um filme com os seus amigos em casa, ir dormir um pouco mais cedo. Se você está bem descansado, sua pele pode realizar adequadamente o processo de regeneração e você será capaz de enfrentar todos os exercícios que você tem planejado para fora. Se você não pode evitar a perda de uma ou duas noites, tentar recuperar os dias acompanhamento com algum merecido descanso e relaxamento.

14. falta de hidratação

A água é a chave para uma mente sã, corpo e espírito! Seu corpo não pode funcionar sem a hidratação, e você precisa beber água em abundância, a fim de evitar o desenvolvimento de celulite. Se você beber pelo menos dois litros de água por dia você certamente vai estar se sentindo e olhando muito melhor de todos os pontos de vista. Se você não pode beber a água muito simples, adicione algumas fatias de limão ou fazer um chá sem açúcar.

Artigos relacionados