Escovar os dentes com bicarbonato de sódio: dicas de segurança 5

Mulher loura nova com dentes muito brancos e escova de dentes-de-rosa

No mundo dos remédios saúde e beleza que pode ser feito em casa, escovar os dentes com bicarbonato de sódio está entre os mais populares. Um truque atemporal para clareamento, dando seus dentes um refrigerante reforma baking também limpa-los completamente, assemelhando-se de forma a sessão de escovação profissional que você pode obter no consultório de um dentista. Ao mesmo tempo, também existem efeitos secundários conhecidos de escovar os dentes com bicarbonato de sódio, o que você deve considerar se você planeja usar este pequeno truque de uma forma saudável. Nosso guia para usar bicarbonato de sódio como um regular dos dentes branqueamento tratamento irá orientá-lo através de tudo que você precisa saber.

Os bits de informação mais importantes serão concentrados como dicas ao longo do texto, escrito em itálico e numeradas para que você possa, em seguida, rever as instruções de forma rápida. Contanto que você lidar com os poderes branqueamento de bicarbonato de sódio corretamente e com moderação, não há nenhuma razão você não pode desfrutar de seus efeitos com segurança. Manter uma boa saúde de seus dentes deve ser sua prioridade mais alta, e a estética deve vir apenas a segunda. Felizmente para todos os usuários home do remédio, bicarbonato de sódio pode ajudá-lo a realizar ambos, desde que você tome as precauções que vai colocar para fora a sério o suficiente. Leia sobre para obter mais detalhes sobre como usar esse ingrediente casa armário humilde, mas poderoso.

Vídeo: Escovar os dentes com bicarbonato é bom?

O que é bicarbonato de sódio e quais os seus efeitos sobre os dentes?

Bicarbonato de sódio é destinada em primeiro lugar como um ingrediente de cozimento, mas tem muitas maravilhosa casa usa além de seu propósito original. Cientificamente, bicarbonato de sódio (o nome curto para o bicarbonato de sódio) é um composto alcalino fraco com o aspecto de pó branco (pequenos cristais brancos, para ser mais preciso). De certa forma, o bicarbonato de sódio se assemelha bicarbonato de sódio na aparência, mas você melhor não ficar os dois misturados se você armazenar os dois tipos de substâncias em sua casa. Bicarbonato de sódio pode ser muito perigoso para a saúde humana (e até mesmo a vida).

Quanto a escovar os dentes com bicarbonato de sódio, este parece ser um truque incrivelmente eficiente que as pessoas descobriram mesmo de antes da invenção da pasta de dentes per se. Um truque beleza clássica dos séculos passados ​​envolvidos usando um dedo como um instrumento e esfregando bicarbonato de sódio sobre os dentes para um clareamento imediato e efeito de embelezamento. Usado principalmente por mulheres, que estavam mais investiram em sua aparência externa, mas não limitados a eles, o truque de bicarbonato de sódio foi passado de geração em geração, mesmo após a invenção de meios mais sofisticados de higiene oral.

Como funciona? Bem, os cristais de bicarbonato de sódio tem um efeito esfoliante suave que é mais potente do que o seu habitual creme dental branqueador. Os cristais de bicarbonato de sódio lustrar afastado a camada de impurezas formando uma placa na superfície dos dentes, derretendo todas as manchas (ou a maior parte de sua intensidade) e fazer seus dentes mais brancos no processo. Além disso, por causa de suas propriedades de limpeza intensos, bicarbonato de sódio também consegue lutas contra o mau hálito.

Como usar bicarbonato de sódio para escovar os dentes: 2 maneiras

Os principais benefícios de bicarbonato de sódio para os dentes não param de sua Effects branqueamento de fato, o fato de que o bicarbonato de sódio remove depósitos de placas de forma tão eficiente torna um tratamento mais bem-vinda para a saúde de toda a boca.

Dica 1: Bicarbonato de sódio tem vários benefícios para o seu toda a saúde bucal e higiene: os dentes vão ser clareados, a placa que se forma sobre eles serão removidos, e você estará protegido contra ambas as cáries e doenças gengivais. A fim de colher todos esses benefícios, escovar os dentes com bicarbonato de sódio deve ser realizada regularmente, mas com cuidado (não muito frequentemente, não muito concentrado e não muito difícil).

tem duas maneiras principais no qual escovar os dentes com bicarbonato de sódio pode ser feito. A primeira destina-se em um para um tratamento mais intenso, e o segundo destinado a um mais suave, mas regular, a manutenção do efeito. Aqui está a colher em dois sentidos:

  1. a) o tratamento de clareamento intenso com bicarbonato de sódio: Para um efeito de clareamento perceptível, escovar os dentes com bicarbonato de sódio pode assumir a forma de um tratamento mensal intenso. Você precisa combinar o bicarbonato de sódio com outra substância líquida que irá aumentar o seu efeito. Esta substância pode ser tanto peróxido de hidrogênio ou vinagre de cidra, dependendo da intensidade do efeito que deseja obter (vinagre de cidra é o, mas também a opção mais suave mais natural e saudável). Estes são os passos que você deve seguir:
  • Primeiro, mergulhe sua escova de dentes em qualquer peróxido de hidrogênio ou em vinagre de cidra, retire o excesso.
  • Em seguida, mergulhe a escova de dentes molhada em cristais de fermento em pó (sem agitar qualquer uma das lo neste momento).
  • Avance para escovar os dentes pelo menos 2 minutos, gentil mas firmemente, com movimentos circulares.
  • Enxaguar a boca (e a escova de dentes) e abundantemente com água a fim de remover quaisquer vestígios de mistura, e certifique-se de não engolir qualquer da água até a boca é cuidadosamente lavados.
  • Dê-se uma pausa de comer ou beber qualquer coisa para a próxima hora ou assim - os dentes novos e brilhantes podem ficar manchado com mais facilidade imediatamente após este tratamento de clareamento intenso.
  1. b) A manutenção regular com bicarbonato de sódio: O ritual descrito acima é uma versão bastante intensa de escovar os dentes com bicarbonato de sódio, e não deve ser feito com muita freqüência. As substâncias envolvidas (especialmente se você está usando o peróxido) são muito fortes e se abusou eles podem danificar a proteção natural do seu dentes e até mesmo fazer seus dentes mais vulneráveis ​​a coloração do que eles normalmente.


Dica 2: É por isso que você precisa fazer uma versão mais suave de escovar os dentes com bicarbonato de sódio para um efeito de manutenção, o resto do tempo, e só usar o tratamento mais forte descrito acima, uma vez por mês.

Aqui está como executar escovar os dentes com bicarbonato de sódio em sua versão de manutenção mais suave: em vez de peróxido ou vinagre, use um sua pasta de dentes regular, ou suco de limão ou morangos esmagados. polpa de morango é conhecida por seus dentes naturais efeito de clareamento (assim como o suco de limão, bem), por isso é a forma ideal para os cristais de fermento em pó. Em seguida, após a mistura de bicarbonato de sódio, quer com o seu creme dental habitual ou com alguns morangos ou limão (um ou dois será suficiente) esmagadas, continue a seguir os mesmos passos como os prescritos para o primeiro procedimento (o tratamento mensal).

Dica 3: Se você quiser usar bicarbonato de sódio para escovar os dentes em combinação com sua pasta de dentes normal, não escolher um creme dental branqueador. O efeito pode ser demais e danificar layers- protetora natural de seus dentes e não há realmente não há necessidade de exagerar, pois o efeito de clareamento de bicarbonato de sódio é mais do que bem. Se você escolher esta versão, você pode adicionar uma muito pequena quantidade de bicarbonato de sódio para sua pasta de dentes a cada dois ou três dias. Não use este remédio todos os dias, uma vez que pode ser muito muito abrasivo sobre o esmalte dos dentes.

Vídeo: BICARBONATO DE SÓDIO clareia os dentes? (Benefícios e Malefícios)

Dica 4: Se em vez você escolhe morangos ou limão como seu meio para transportar o poder de branqueamento de bicarbonato de sódio, pode ser necessário para realmente comprar pasta de dente com muito menos frequência, a menos que especificamente instruído por isso, o seu dentista, a fim de ajudar a aliviar um problema específico dessa maneira . Renunciando a pasta de dentes várias vezes por semana em favor de bicarbonato de sódio e morangos é certamente mais barato e quase tão eficiente no combate à placa bacteriana e bactérias.

dentes DIY branqueamento de escovar os dentes com bicarbonato de sódio

Vídeo: Bicarbonato de sódio - dentes mais brancos

Efeitos colaterais e precauções para que escovam os dentes com bicarbonato de sódio

Por enquanto, tudo bem. Mas se você planeja incorporar o bicarbonato de sódio em sua rotina de higiene oral em uma base regular, aqui estão algumas precauções que deve tomar sobre como manter o seu hábito inofensivo. Escovar os dentes com bicarbonato de sódio por muito tempo (ou muito difícil) pode ter alguns efeitos colaterais desagradáveis, tais como:

  • Prejudicar o esmalte natural do seu dentes: Bicarbonato de sódio pode ser muito abrasivo (daí o efeito de clareamento), mas se usado em demasia essa qualidade abrasivos podem tornar-se muito, prejudicando os dentes. O resultado é que os dentes se tornaria mais vulneráveis ​​a cáries, sensibilidade à mudança de temperatura, para elaborar, e ainda mais vulnerável a coloração de alimentos e bebidas.
  • Permitindo que infecções bacterianas para tomar posse de sua boca: Este é apenas um perigo que vem com renunciar completamente creme dental em favor de bicarbonato de sódio. Bicarbonato de sódio não tem as mesmas propriedades antibacterianas de pasta de dente clássico, e, assim, uma substituição completa não vai fazer para uma higiene bucal eficiente.
  • Interagir com o aparelho (e retentores permanentes) e manchas que causam: Se acontecer de você usar aparelho ou quaisquer outros dispositivos metálicos semelhantes, você não deve pensar em usar bicarbonato de sódio. Isso pode desencadear uma reação química que vai acabar produzindo pequenas manchas pretas sobre os dentes em torno dos locais onde as chaves de tocá-los.

Dica 5: Então, para resumir as precauções que você precisa tomar ao escovar os dentes com bicarbonato de sódio, não fazê-lo todos os dias (2 vezes por semana para manutenção, e uma vez por mês em combinação com peróxido de hidrogênio), e don ` t desistir de creme dental para o bem. Você ainda vai precisar de suas propriedades antibacterianas se você está a manter uma higiene bucal completa, mesmo com a ajuda abrasivo de bicarbonato de sódio.

Mais informações sobre branqueamento dentes naturais

Se você estiver interessado em maneiras de clarear os dentes em casa, naturalmente, além de bicarbonato de sódio ou talvez como alternativas a ela, existem alguns outros truques que você pode usar. Para começar, você pode ler sobre nosso artigo sobre 29 remédios caseiros para branqueamento dentes e ver quantos ingredientes normalmente encontrados em sua casa pode ter propriedades transformadoras sobre a brancura dos seus dentes.

O efeito mais intenso ainda será obtida somente através de escovar os dentes com bicarbonato de sódio, mas as outras dicas e truques apresentados nessa lista virá a calhar também. Como nota final, não se esqueça que, para uma utilização segura de bicarbonato de sódio, você não deve fazê-lo todos os dias (ou muito difícil), e também seria aconselhável a não desistir creme dental inteiramente.

Artigos relacionados