Como reparar cabelos danificados: 15 dicas casa

Vídeo: COMO RECUPERAR CABELO DANIFICADO? Super Hidratação/Nutrição Caseira �� Camilla Amaral

como reparar cabelos danificados nas extremidades rachadas casa

Seu cabelo é exposto a todos os tipos de micro-agressões, especialmente se você também tratá-lo com produtos de styling ou exponha ao calor de seu cabelo ventilador, modelador ou alisador. Quando você também adicionar tingimento ou branqueamento na mistura, seu cabelo pode ficar seriamente danificado, ao longo de toda sua extensão. Neste caso, você precisa tomar algumas medidas para repará-lo, a fim de evitar problemas ainda mais graves (como raízes danificadas, com um olhar mau geral do seu cabelo, e até mesmo queda de cabelo). Querendo saber como reparar cabelos danificados sem comprar quaisquer tratamentos caros? Há duas principais maneiras de fazer isso em casa, e todos os recursos apresentados aqui também um grande trabalho para prevenção de danos do cabelo, também.

Você pode escolher para reparar o cabelo danificado pela aplicação de diversos produtos a ele diretamente (e, como você vai notar se você tentar uma comparação, os produtos naturais funcionam melhor assim escolhê-los sobre caros produtos cosméticos qualquer dia). Você também pode reparar cabelos danificados (e impedi-lo de cair fora) por meio de alguns tratamentos internos bem (suplementos alimentares). Se você está realmente interessado em como reparar cabelos danificados de forma otimizada através de remédios caseiros, sugerimos combinar as duas abordagens. Aqui está o que você precisa saber sobre o reparo do cabelo danificado, em poucas palavras.

Como reparar cabelos danificados através de remédios internos:

Estas são as melhores formas de revitalizar o seu cabelo (não importa o quão danificado é), dar-lhe um brilho agradável e estimular seu crescimento.

1. vinagre de maçã para a queda de cabelo Prevenção e Revitalização

Fazendo um tratamento a longo prazo com vinagre de maçã pode ter todos os tipos de resultados maravilhosos, além dos benefícios para o seu cabelo. Você pode ler mais sobre os benefícios de saúde geral de ACV (vinagre de maçã) Aqui, mas isso é o que você precisa saber sobre os seus efeitos sobre a saúde do seu cabelo. A ingestão de pequenas quantidades de vinagre de maçã ajuda na revitalização das raízes do seu cabelo, fazendo-a crescer mais saudável, mais grosso e prevenção de perda de cabelo futuro. Ele também dá seu cabelo um brilho natural ligeiramente mais intensa (no bom sentido).

Para fazer este tratamento (e obter o seu cabelo - e saúde em geral - em uma forma muito melhor), este é o que você precisa fazer: misture uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água e beber esta 30 minutos antes das refeições principais . Isto significa que você precisa beber desta água vinagre-y três vezes por dia, todos os dias. Não se preocupe com gosto- é quase como limonada. Faça isso por 3 meses para um impulso muito intenso e benefícios (em seu cabelo e além).

2. Gingko Biloba (para o crescimento do cabelo e Regeneração)

Além de seus outros remédios saúde maravilhoso, gingko biloba, tomados como um suplemento interno, pode ajudar o cabelo regeneram mais rápido e mais forte. Se você está lidando com o cabelo que está muito danificado, além de fazer o que você pode fazer externamente, a fim de reparar seus folículos deterioradas, tomando alguns suplementos para ajudar com o crescimento de novos cabelos também é indicado.

3. Urtiga (para a queda de cabelo Prevenção e Reparação)

Outra grande erva para a regeneração e bem-estar geral de todos os tipos de cabelo é a urtiga. Esta erva pode ser usado tanto interna como externamente para beneficiar o seu cabelo. Esta é a forma de reparar cabelos danificados com a ajuda de urtiga: comprar-se vários pacotes de chá de urtiga (você pode encontrá-lo com relativa facilidade em lojas de saúde e on-line) e beber 2-3 copos por dia. Além deste, também usam uma xícara de chá de urtiga acabado de fazer (mas resfriado) para a lavagem final do seu cabelo durante o seu ritual de lavar. Não há necessidade de também enxaguar com água limpa, não se preocupe, o chá de urtiga não vai fazer seu cabelo sujo ou estranho com cheiro, muito pelo contrário, na verdade. chá de urtiga tem um aroma muito agradável e discretamente à base de plantas e seu cabelo vai se beneficiar de suas maravilhosas bio-fenóis plenamente se você deixá-lo em seu cabelo e apenas secá-lo da maneira que você costuma fazer.

Como reparar cabelos danificados através de remédios externos:

Em seguida, vem a segunda parte do nosso guia sobre como reparar cabelos danificados em casa. Esses remédios externos podem ser misturados em quaisquer combinações que você gosta, a fim de beneficiar do seu efeito revitalizante totalmente. Criando suas próprias máscaras de cabelo natural para reparar branqueada, cor tratada ou apenas cabelos severamente danificado pode divertido! Mas qualquer uma das opções de tratamento em casa apresentados a seguir pode funcionar tão bem por si só (e eles geralmente são projetados para trabalhar por conta própria). Então, se você preferir usar uma substância de cada vez, não se preocupe em fazer combinações. Na verdade, você provavelmente pode monitorar os efeitos e resultados de cada remédio melhor usando-los separadamente.

Vídeo: Como recuperar seu cabelo danificado e fazer ele crescer !!

4. Maionese naturais

Isto pode soar um pouco bruto, mas os seus efeitos benéficos sobre o cabelo muito danificado não pode ser negado. Os usuários interessados ​​em como reparar o cabelo Africano-Americano danificado ou aqueles interessados ​​em como reparar cabelos danificados branqueada Juro pela eficácia de mayo, assim você pode ter certeza que ele funciona mesmo para o mais grave dos casos.

A fim de usar este remédio, apenas certifique-se de que a maionese você aplicará foi produzida naturalmente. Home-made mayo funciona melhor: tudo que você precisa nele são a gema de ovo e óleo. Desde que você pretende aplicar esta em seu cabelo, sinta-se livre para ignorar o sal, vinagre, mostarda e quaisquer outras especiarias que normalmente adicionar ao Mayo. Basta aplicar o mayo para o seu cabelo úmido, desde a raiz até as pontas do cabelo danificado, enrole o cabelo em um filme plástico e sentar-se em uma sala quente durante pelo menos 30 minutos a 1 hora. Em seguida, lavar e lavar o cabelo com shampoo e seguir sua rotina habitual lavagem do cabelo. Repetir este tratamento a cada semana para grandes resultados.

5. Óleo de coco

O óleo de coco é outro grande remédio para a saúde do cabelo e reparação de cabelo. Então, se você estive procurando como reparar cabelos danificados em casa com o mínimo de barulho e nada parece ter funcionado até agora, o óleo de coco é o que você precisa. Investir em um pequeno frasco de óleo de coco prensado a frio (ou talvez você já tem um em torno de cozinha) e usá-lo cada vez que você lavar o cabelo. Aplique uma quantidade generosa nos cabelos úmidos, em seguida, embrulhe em uma touca de banho de plástico (ou mesmo uma toalha quente) e deixe-a trabalhar a sua magia por pelo menos uma hora, ou, melhor ainda, durante a noite. A frequência recomendada é de uma vez a cada 2-3 dias.

6. gemas de ovos



Existem rumores de uma rainha medieval com cabelo cheio e volumoso que traçadas atrás dela como uma sombra, e o tratamento de cabelo que ela usava. Ele foi supostamente feito de gemas batidas e um pouco de rum (rum tinha nenhum propósito além de seu perfume agradável). Seguir seu exemplo e aplicar uma gema de ovo no cabelo úmido, a partir do couro cabeludo para as raízes. Permitir que ele trabalhe em seu cabelo por 10-15 minutos, depois lave com água fria (Para impedir o óvulo de gelar e se transformando em omelete em seu cabelo). Você pode pular o shampoo depois e saltar directamente para o seu condicionador ou máscara cabelo natural (como os apresentados a seguir).

Vídeo: Recuperando o CABELO DANIFICADO e com pontas duplas

como reparar cabelos danificados em casa abacate máscara de cabelo

7. Avocado

Se você está procurando uma ponta sem problemas sobre como reparar cabelos danificados em casa, abacate deve ser o seu melhor amigo. É um dos maiores curas mágicas da natureza, e funciona perfeitamente como uma máscara nutritiva, tanto para a sua pele ou cabelo. Faça uma pasta de um abacate muito madura, amolecida e aplicá-la a todo o seu comprimento do cabelo, a partir do couro cabeludo ao longo do eixo do cabelo e em suas pontas do cabelo danificado. Enrole o cabelo em uma touca de banho de plástico e deixe-a trabalhar a sua magia por pelo menos uma hora ou durante a noite. Em seguida, lavar e lavar o cabelo com shampoo, como costuma fazer.

Vídeo: Como recuperar cabelos descoloridos 100% em casa!

8. Banana

Bananas são outra grande cura natural para todos os danos de cabelo. Os minerais preciosos e substâncias nutritivas profundamente dentro bananas funcionar melhor do que a maioria dos high-end caros máscaras capilares. Esta é a forma de reparar cabelos danificados usando uma máscara de banana: misturar uma ou duas bananas em uma tigela pequena (você vai precisar de mais ou menos dependendo do seu comprimento do cabelo) e então proceder apenas a forma como você fez com o abacate.

9. Azeite

Um dos óleos mais milagrosas descobertos até agora, o azeite é grande tanto para o cabelo e pele, se usado corretamente. Para usá-lo para reparar cabelos danificados, basta aplicá-la generosamente a partir de raízes de cabelo acaba, no cabelo úmido. Envolva tudo em uma toalha quente e deixe-a nutrir seu cabelo por um par de horas ou, melhor ainda, durante a noite. Lavar com shampoo e água e continuar com sua rotina habitual depois.

10. Aloe Vera

Você também pode usar gel de aloe vera exatamente da mesma maneira em que você faria com a sua máscara de cabelo regular. Apenas deixe-a trabalhar em seu cabelo mais longo (1 ou 2 horas), a fim de beneficiar plenamente das suas propriedades cabelo reparação.

11. Chá Preto & Chá verde

Use chás preto e verde acabadas de fazer para enxaguar o cabelo ou misturar um pouco de seu líquido para outras máscaras de cabelo natural que você está preparando. Eles estão cheios de antioxidantes e vitaminas que ajudarão a nutrir seus bloqueios e prevenir danos futuros. Eles também ajudam a hidratar os folículos pilosos e selar a água em, mantendo os níveis de hidratação normais do seu cabelo.

12. Hibiscus

Hibiscus foi usado com sucesso como um remédio para a reparação de danos do cabelo durante séculos. Se você pode encontrar flores de hibisco frescas, cozinhar 6-7 delas em meia xícara de óleo de coco e, em seguida, usar o óleo infundido como um tratamento de cabelo.

13. mel

O mel é, como você provavelmente já sabe, cheio de substâncias surpreendentes com propriedades quase miraculosas para a saúde humana. Não há nenhuma razão que você não deve beneficiar destas propriedades através uso externo também. Ambos sua pele e cabelo pode ser muito ajudado por uma boa dose de mel. Esta é a forma de reparar cabelos danificados através de máscaras de mel: aplicar uma camada generosa de mel natural no cabelo úmido, por si só ou combinado com outra coisa (abacate, banana, iogurte, etc.). Deixá-lo trabalhar por 1 hora ou mais e enxaguar com sua rotina de lavagem habitual.

14. Completa Fat iogurte grego

As gorduras saudáveis ​​em iogurte grego são um grande alívio para estressada, cabelo muito danificado. Para usá-lo, basta aplicá-la do jeito que você iria continuar com sua máscara habitual cabelo comprado em loja, só permitem-lo para descansar em seu cabelo mais longo. Algumas horas é ideal. Em seguida, enxaguar e lavar com xampu, como faria normalmente.

15. suave escovação e massagens no couro cabeludo

Para que todas estas substâncias nutritivas a circular dentro de seus folículos pilosos corretamente, eles precisam de um pouco de ajuda. Brushing tem sido conhecido como uma ótima maneira de promover a saúde do seu cabelo durante séculos, mas você não precisa fazê-lo demais ou muito duro para que ele funcione. Certifique-se de usar uma escova feita de madeira natural, com dicas de madeira arredondados que podem fornecer uma massagem no couro cabeludo suave também. Além disso, se você estiver por cima dela (e por que não você?), É uma ótima idéia para aumentar o efeito de realmente massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos por 5-10 minutos, todas as noites antes de dormir. Os resultados não deixará de aparecer em breve.

Outras dicas: Não use dispositivos de calor em seu cabelo se ele já danificado, e até mesmo tentar secar o produto na forma natural após a lavagem, em vez de usar o golpe de cabelo. Se você usar um ferro de cabelo, você corre o risco de fazer suas pontas do cabelo ainda mais mal dividido, em seguida, eles estão no momento. Abster-se de coloração artificial ou estilo durante algum tempo, uma vez que quimicamente endireitado, coloridas e cabelo tratado é ainda mais frágil e vulnerável a danos.

Artigos relacionados