21 Home remédios para tratar a caspa + infográfico

A caspa é, basicamente, as células mortas da pele do couro cabeludo, que lança. A caspa é uma doença do couro cabeludo muito comum, especialmente em adolescentes. Este problema também pode ser a causa de baixa auto-estima. Vários curas comerciais estão disponíveis para o tratamento da caspa, mas que pode ter alguns efeitos colaterais. Então, aqui estão alguns remédios caseiros para lidar com o problema da caspa.

Causas

  • Couro cabeludo-seco
  • Problemas emocionais
  • Alergia devido a produtos para o cabelo
  • A pele oleosa ou irritada
  • Não limpar a cabeça
  • Estresse
  • dieta desequilibrada
  • hormônios
  • A falta de vitaminas
  • Mudar para produtos para o cabelo, muitas vezes,
  • Malassezia, um tipo de fungo
  • Mudança do clima, especialmente no inverno
  • Usando gel de cabelo muito ou spray de cabelo ou outros produtos para o cabelo

Os sintomas

  • Coceira no couro cabeludo
  • couro cabeludo escamosa
  • flocos brancos secos no cabelo e nos ombros
Poucas coisas podem arruinar sua imagem mais de caspa aparecendo em sua roupa.

Poucas coisas podem arruinar sua imagem mais de caspa aparecendo em sua roupa.

Home remédios para curar a caspa

Muitos de nós lidar com o problema da caspa. Se você está cansado de tentar muitos champôs anti-caspa, mas não obtém resultados satisfatórios, você pode ir para casa remédios naturais. Você certamente vai obter um resultado positivo.

1. Iogurte

Iogurte não é apenas uma opção muito boa para condicionar o cabelo e couro cabeludo, mas também um maravilhoso remédio para se livrar da caspa grave. Tome iogurte natural e aplicá-lo em seu couro cabeludo. Deixe-o por como 20 minutos e enxaguar em seguida. Agora, usar um pouco de shampoo para limpar o couro cabeludo.

2. aspirina

Tome duas aspirinas e esmagá-los. Faça um pó fino e misturá-lo em seu xampu normal. Quando você shampoo, deixe por 2 minutos. Depois disso, lave-a.

3. ACV (Apple Cedar vinagre)

Tome uma parte de ACV e misture com uma parte de água. Ambos ACV e água deve ser igual em partes. Misture bem. Após a lavagem, tomar uma pequena quantidade na palma da mão e esfregue-o em seu couro cabeludo. Deixá-lo por 10 a 15 minutos. Em seguida, lave-a com água. Repita este procedimento para uma semana ou assim.

4. Therapy Oil

Levar o óleo leve. Considera-se que o óleo de bebê é o óleo mais leve. Use óleo de bebê, se você é incapaz de encontrar petróleo leve. Aqueça este óleo, mas não muito, pois isso vai queimar seu couro cabeludo e dedos. Primeiro, toque no óleo. Se está tudo bem, tomar um pouco de óleo em suas mãos e massageie suavemente. Não aplicar demasiada pressão ou seu cabelo vai cair. Agora, aqueça um pouco de água. Mergulhe uma toalha nele. A toalha deve ser longa o suficiente para cobrir o couro cabeludo e cabelo. Agora, esprema o excesso de água e cobrir seu cabelo com esta toalha quente por 20 minutos. Leve a toalha fora após 15-20 minutos e deixe durante a noite. Na parte da manhã, shampoo seu cabelo.

5. Massagem Óleo de coco

Aqueça um pouco de óleo de coco e massagear o couro cabeludo com ele, gentilmente. Deixá-lo durante a noite. Lavar com shampoo, na manhã seguinte. Pode ser difícil para obter o óleo para fora em uma lavagem. Lavar o cabelo duas vezes, se necessário. Óleo de côco e especialmente o óleo aquecido vai hidratar o couro cabeludo e cabelo. Repeti-lo todas as semanas.

6. Bicarbonato de Sódio

Pegue um punhado de bicarbonato de sódio e aplicá-lo em seu couro cabeludo. Massageie por um minuto e, em seguida, lave-a completamente. Repita este procedimento para 2 semanas. Após 2 semanas, o couro cabeludo será livre de caspa, e cabelo vai ficar bonito.

7. óleo da árvore do chá

Tire algum óleo da árvore do chá na palma da mão e massageie o couro cabeludo e cabelo com ele. Deixá-lo durante a noite. Enxaguar na parte da manhã.

8. Listerine

Nós todos sabemos que Listerine é um ótimo produto anti-séptico bucal, mas como muitos de vocês sabem que ele pode realmente ajudá-lo a se livrar desse terrível caspa? O salicilato de metila e mentol pode proporcionar alívio da comichão. Umedeça uma bola de algodão no Listerine e colocá-lo em seu couro cabeludo e ver a maravilha.

9. Lemon

Lemon é um muito bom e eficaz remédio natural para a caspa. Depois de shampoo, colocar um pouco de suco de limão em seu couro cabeludo e massageie suavemente. Deixe-o por 1-2 minutos e lave bem.

10. colutório

Tomar 1 copo de bochechos e 9 copos de água normal. Misturá-lo juntos. Depois de shampoo, lavar o cabelo e couro cabeludo com esta mistura bochechos. Não use água depois. Apenas estilo do seu cabelo como sempre. Repita este procedimento uma vez por mês.

11. Azeite



Tome azeite extra-virgem, se disponível. Se não, levar o azeite regular, aquecê-lo e aplicá-lo em seu couro cabeludo e cabelo. Massageie suavemente. O azeite de oliva irá retornar a sua umidade perdida. Seu cabelo vai aparecer saudável, brilhante e, claro, livre de caspa.

Vídeo: Get Rid Of Dandruff - Home Remedy - Apple Cider Vinegar

12. Aloe Vera

Aloe vera tem muitas propriedades benéficas. Tome aloe cru e corte-o em metade. Retire o gel pegajoso em uma tigela. Aplicar este gel antes de tomar um banho. Se você é incapaz de encontrar aloe cru, você pode usar suco de aloe vera. Depois de aplicar o suco de aloe vera ou gel, lavar abundantemente com um xampu suave.

Vídeo: COMO ACABAR COM A CASPA ( Remédio caseiro para cas

13. Tomilho

Tome 4 colheres de sopa de tomilho e fervê-lo em 2 xícaras de água. Ferver durante 10 a 15 minutos. Deixe esfriar e, em seguida, coe esta mistura tomilho. Aplicá-lo em seu couro cabeludo e deixe por 5 minutos. É uma boa terapia à base de plantas para a caspa.

14. Vinagre branco

Tome uma xícara de vinagre branco e misture com 3 copos de água normal. Lavar o cabelo com a mistura de vinagre e, em seguida, correr para baixo a água em seu couro cabeludo.

15. Sal

Sal realmente funciona como um grande matagal. Tome um pouco de sal e polvilhe-lo em seu couro cabeludo seco. Massagear suavemente como isso irá remover a caspa desagradável. Shampoo seu cabelo depois.

16. ovo

Tome 2 ovos e bata as gemas junto com claras de ovo. Aplicar esta mistura em seu couro cabeludo e deixe por 1 hora. Lave-se cuidadosamente depois de uma hora. Isso fará com que seu cabelo brilhante e sedoso livre de caspa.

Vídeo: ¡DILE ADIOS A LA CASPA! ❤ ¡3 REMEDIOS CASEROS! por Lau

17. Apple e laranja

Tome laranja e maçã em igual proporção e fazer uma pasta fina. Aplicar este para o seu couro cabeludo e massageie suavemente. Lavar o cabelo depois de 20-30 minutos com shampoo.

18. Alho

Misture 2 colheres de sopa de alho em pó com 1 colher de sopa de suco de limão. Faça uma pasta fina e aplicá-lo em seu couro cabeludo. Deixá-lo por 35-40 minutos e enxaguar com água fria e xampu suave.

19. Onion

Tome uma cebola e fazer uma pasta fina. Aplicá-lo em seu couro cabeludo. Lavar o couro cabeludo após 1 hora.

20. Ginger e beterraba

Tome gengibre e beterraba e fazer uma pasta fina. Massagear o couro cabeludo com esta solução e deixá-lo durante a noite. Lavar o cabelo, na manhã seguinte. Repita este procedimento para 4 a 5 noites.

21. Óleo de alecrim

Tome óleo de alecrim e misture vinagre nele. Massagear o couro cabeludo com este óleo. Após 15-20 minutos, lave-o corretamente.

Vídeo: Cómo eliminar la caspa con 8 remedios caseros

Remédios homeopáticos para a caspa

1. Thuja : É um bom remédio homeopático para a caspa e cabelos secos.

2. Kali sulph: Proporciona alívio em coceira no couro cabeludo e impede a caspa de voltar.

3. O fósforo: Este remédio vai controlar a queda de cabelo, evitar a caspa e coceira.

Como prevenir a caspa?

  • Mantenha-se hidratado, bebendo muita água.
  • Comer uma dieta equilibrada e adaptar um estilo de vida saudável
  • Lavar o couro cabeludo com xampus anti-caspa.
  • Não tome stress.
  • Fique longe de muitos produtos de cuidado de cabelo.
  • Use óleo para hidratar o cabelo e couro cabeludo.
  • Se você está enfrentando o problema depois de usar o produto anti-caspa, mudar para outro produto do cuidado do cabelo à base de plantas.
  • Leia os ingredientes antes de comprar um produto de cuidado de cabelo.
  • Use um bom condicionador de qualidade para condicionar o seu cabelo.
  • Coma alimentos, que contém a vitamina B, omega-3, e zinco.
  • Não use água quente para lavar o couro cabeludo, pois isso fará com que as raízes do seu cabelo fraco. Em vez disso, use água fria.
  • Não escovar o cabelo molhado, deixe seu secar naturalmente e, em seguida, use um pente.
  • Não use secador de cabelo com demasiada frequência, porque ele resseca o cabelo e você vai perder sua umidade natural do cabelo.
Artigos relacionados