50 Home remédios para calvície

A calvície é um dos problemas de cabelo mais comuns enfrentados pelos homens. É realmente uma condição, em que uma pessoa não tem nenhum ou muito menos cabelo na cabeça. Seu nome técnico é alopecia. A forma extrema de alopecia ou calvície é a alopecia totalis, no qual, o homem tende a perder cabelo geral cabeça. Em termos gerais, é referido como perda de cabelo. Acredita-se que humana perde quase 250 fios enquanto lavando-as.

Causas da calvície

A calvície é causada principalmente devido ao entupimento dos folículos pilosos. É o problema mais evidente nos homens, o qual pode ser causada por diversas razões ou uma combinação de vários factores mencionados abaixo:

  • As alterações hormonais
  • Envelhecimento
  • Hereditariedade
  • A falta de ferro e proteínas
  • perda de peso rápida
  • O consumo excessivo de vitamina A
  • infecção do couro cabeludo
  • Trauma
  • controle de natalidade contraceptivos orais
  • ingestão de drogas
  • Estresse e tensão
  • Gravidez
  • Menopausa
  • doença mortal, como o câncer
  • estilos de cabelo apertados
  • distúrbios da tireóide
  • O uso excessivo de secagem e máquinas de alisamento no cabelo
  • Mudanças na dieta
  • doença de curta ou longa duração
  • condições médicas, como a anemia
  • Os esteróides anabólicos

Sinais e sintomas

A calvície é uma condição na qual, uma pessoa enfrenta excessiva queda de cabelo. A perda de cabelo é tanto que vários remendos calvos começar a emergir na cabeça. Os outros sintomas de calvície são como se segue:

  • calvície
  • queda de cabelo
  • Cabelo cair sobre o travesseiro ou durante a lavagem ou ao pentear
  • careca circular no topo da cabeça
  • perda de cabelo de corpo inteiro
  • afrouxamento rápida de cabelo
  • rápida perda de peso
  • Estresse
  • perda de cabelo no couro cabeludo incompleta
  • problemas de unhas, como branco manchas, mossas, e rugosidade

Home remédios para a calvície

Como parar a perda de cabelo ou calvície? Para reduzir a calvície, muitas pessoas costumam visitar um médico ou tentar algumas cirurgias. Mas, estas cirurgias e tratamentos de cabelo são muito caros. Em vez de investir uma grande quantia de dinheiro em cirurgias, a tentar alguns remédios caseiros simples, que são fáceis de aplicar. Basta percorrer os seguintes remédios naturais para prevenir a calvície.

Vídeo: Calvice tem Cura? | Tratamento Natural | A Cura da Calvicie

1. Óleo de rícino

O óleo de mamona é uma das curas naturais para calvície e funciona como um umectante. Tem sido usada para vários cabelo, bem como problemas de pele. Todos os que são obrigados a fazer é deitar um pouco de óleo de rícino na palma da mão e massageie suavemente em sua cabeça. Isso vai ajudar a nutrir o cabelo e estimular o crescimento do cabelo.

2. Gram Vermelho e Guandu

vermelho grama se torna mais eficaz quando adicionado com guandu. Para o tratamento da calvície, o que você precisa para fazer uma pasta fina por trituração vermelho grama e guandu. Aplicar este colar sobre a área afetada para ver os efeitos depois.

3. Aloe Vera Gel

Sendo uma planta herbácea, aloe vera é o remédio mais eficaz. É usado para tratar vários problemas de saúde. gel de Aloe vera ajuda no crescimento de cabelo, naturalmente. Para curar a calvície, coloque um pouco de gel de aloe vera na cabeça e massageie-o suavemente. As enzimas presentes no aloe vera vai abrir os folículos pilosos obstruídos. Ele também irá acabar com a perda de cabelo.

4. Óleo de coco

O óleo de coco é um dos remédios naturais para o tratamento da calvície. Simplesmente dab alguns óleo de côco em sua cabeça e massageie-o suavemente. O óleo de coco estimula folículos pilosos. Deixe durante a noite óleo de coco na cabeça e lave-a na parte da manhã.

Você também pode adicionar algumas gotas de suco de limão em óleo de coco. Para evitar a perda de cabelo, massagem com óleo misto.

5. pimenta preta

Outra solução para o tratamento da calvície é pimenta preta. Este ingrediente essencial fornece benefícios mágicos. Você precisa preparar uma pasta lisa multa por esmagamento um pouco de pimenta e cal sementes pretas. Aplicar este colar diretamente em seu couro cabeludo espalhando-o uniformemente.

6. Sementes de feno-grego

sementes de feno-grego são muito eficazes no tratamento da calvície. Tudo que você precisa fazer é para moer algumas sementes de feno-grego para formar uma pasta lisa. Aplicar este colar em seu couro cabeludo, manchas especialmente carecas. Deixá-lo por uma hora. Durante esta hora, o couro cabeludo vai absorver o colar de sementes de feno-grego. Lavar com água.

7. Lemon

Lemon é o remédio mais comum usado para problemas de cabelo, como queda de cabelo, caspa, tampão de berço, o cabelo seco, etc. Para lutar contra a calvície, limão sumo pode ser usado com vários óleos. Você pode adicionar uma colher de chá de suco de limão em duas colheres de sopa de azeite de oliva. Aplicando este óleo sobre a cabeça promove o crescimento do cabelo saudável.

sumo de limão pode também ser usado com gel de aloé vera. Basta adicionar o suco de limão e gel de aloe vera em uma proporção de 1: 3. Mexa bem e aplicá-lo em sua cabeça. Deixe descansar por 15 minutos. Depois de um tempo estipulado, lavar o cabelo com um xampu suave. Para melhores resultados, tente este método três vezes por semana.

8. folhas Beterraba

folhas de beterraba são o remédio maravilhoso contra a calvície. Ferva algumas folhas de beterraba em água. Quando eles se tornam mais suaves, triturá-los. Adicionar henna durante o procedimento de moagem. Aplicar este colar na cabeça e deixá-lo por algum tempo. Lavá-lo com água morna.

Você também pode preparar uma pasta esmagando folhas de beterraba e açafrão cru. Adicione um pouco de água para fazer uma pasta lisa. Aplique-o no couro cabeludo.

9. Onion

O enxofre presente na cebola contribui para estimular a circulação sanguínea. Ele ajuda no tratamento da calvície. Basta extrair o suco de algumas cebolas por mistura ou ralar-los. Misture um pouco de quantidade de mel nele e aplicá-la no couro cabeludo. suco de cebola ajuda a matar bactérias e fungos do couro cabeludo.

Você também pode esfregar cebola crua sobre as áreas afetadas, duas vezes por dia, durante 12-15 minutos.

10. Iogurte

O iogurte é um condicionador natural para o cabelo. É benéfico para curar a calvície ou queda de cabelo. Sendo um alimento rico em proteínas, iogurte previne a queda do cabelo. Basta aplicar iogurte na cabeça como uma máscara. Você também pode massagear o couro cabeludo com iogurte por 15 minutos.

Basta consumir um copo de iogurte regularmente para promover o crescimento do cabelo.

11. mel

O mel é um remédio natural para problemas de cabelo, como a queda do cabelo, o cabelo seco, calvície, etc. Você apenas tem que misturar uma colher de sopa de pó de canela, duas colheres de sopa de mel e duas colheres de sopa de azeite quente. Aplicar esta mistura sobre a área afetada. Deixá-lo por 20 minutos. Lavá-lo com água limpa.

Você também pode adicionar uma colher de sopa de mel em um copo de brandy. Coloque algumas gotas de suco de cebola na mesma. Esfregue essa mistura suavemente sobre a cabeça. Cobrir a cabeça com uma touca de banho. Deixá-lo durante a noite. Na manhã seguinte, lave-o com água.

Fora isso, você também pode adicionar uma colher de sopa mel em ¼ xícara de suco de cebola. Massagear o couro cabeludo suavemente com esta mistura.

Mel também pode ser usado com gema de ovo para estimular o crescimento do cabelo. Misture um pouco de mel na gema de ovo e esfregue-o em seu couro cabeludo. Após 30 minutos, enxaguar com água.

Para evitar a perda de cabelo, você pode adicionar algumas gotas de suco de limão com mel e aplicá-lo na cabeça. Mel também pode ser usado com alho para curar a calvície. Faça uma pasta esmagar o alho e adicioná-lo em mel.

12. cânfora

Esta erva aromática é o melhor tratamento natural para a calvície. Adicione quatro colheres de sopa de requeijão em uma tigela. Adicione quatro colheres de sopa de cânfora nele. Misture bem e aplique a mistura sobre a cabeça.

Você também pode adicionar uma colher de chá de cânfora em ½ litro de óleo de coco. Massagear o couro cabeludo com este óleo antes de ir dormir. Ele vai ajudar na prevenção de perda de cabelo e caspa.

13. folhas de coentro

folhas de coentro são um remédio natural para curar a calvície. Você precisa tomar algumas folhas de coentro fresco. Esmagá-los para formar uma pasta fina. Agora, aplicar este colar na cabeça.

Você também pode aplicar o suco de folhas de coentro no couro cabeludo para evitar a queda de cabelo.

14. alcaçuz e leite

Alcaçuz e leite juntamente se um remédio natural para o tratamento da calvície. Tudo que você tem a fazer é derramar quatro colheres de sopa de leite em uma tigela. Adicione duas colheres de sopa de pó de alcaçuz nele. Mexa bem, adicionando uma pitada de açafrão nisso. Aplicar esta mistura natural sobre a área afetada cobrindo remendos calvos. Deixá-lo durante a noite e ver os resultados.

Você também pode usar raízes de alcaçuz no lugar de pó de alcaçuz.

Suco 15. Espinafre

Espinafre é um dos melhores vegetais de folhas verdes utilizados para o tratamento de vários problemas de saúde, incluindo câncer. Para o tratamento da calvície, você precisa extrair o suco fresco do espinafre e beber. Espinafre é rico em vitaminas, cálcio, potássio e ácidos graxos ômega-3.

Suco 16. Alface

Este remédio sugere beber suco de alface regularmente para promover o crescimento do cabelo. É também conhecido para a manutenção de uma textura de cabelo saudável.

Uma mistura de sumo de espinafre alface e é muito eficaz para tratar o problema da perda de cabelo.

Suco 17. Gooseberry

Gooseberry ou amla é um dos remédios mais comumente utilizados para a perda de cabelo. A maioria das pessoas recomendam amla para curar vários problemas de cabelo. Misture o suco de limão e suco de groselha em igual proporção. Aplicá-lo sobre o couro cabeludo cobrindo remendos calvos.

Cortar alguns groselhas em pedaços e seque-os na sombra. Ferva um pouco de óleo de coco e colocar essas peças nele. Ferva até que a parte mais difícil fica bem preparadas e fica escuro. Massageie suavemente o couro cabeludo com este óleo.

Mergulhe groselhas secas em água durante toda a noite. Enxaguar seus fios com esta água.

Você também pode usar groselha pó para fazer um pacote de reforço de cabelo. Ferva um copo de água e adicione duas colheres de chá de pó de groselha nele. Mexa bem até obter uma pasta lisa. Adicione uma colher de chá de mel e duas colheres de chá de iogurte nesta pasta. Mexa bem e aplicá-lo sobre as raízes do cabelo e cordões. Deixá-lo por 30 minutos. Lave-lo.

18. óleo de mostarda

Para tratar o problema da calvície, você precisa de ferver uma xícara de óleo de mostarda. Adicione quatro colheres de sopa de folhas de henna na mesma. Coe o óleo e massagem em seu couro cabeludo, especialmente sobre os remendos calvos.

Você também pode usar óleo de mostarda com restos de tabaco. Apenas esmagar sobras de tabaco, que é fumado em um cachimbo de água. Adicionar este pó moído em óleo de mostarda em ebulição. Deixe esfriar naturalmente. Massageie suavemente-lo sobre as áreas afetadas.

19. Red Henna

Para tratar a perda de cabelo, henna vermelho é um remédio muito eficaz. Espalhe um pouco de henna no couro cabeludo cobrindo uniformemente remendos calvos. Deixe descansar por uma hora. Lavar o cabelo com água. Para melhores resultados, repita este método depois a cada 15 dias.

20. Óleo de Amêndoas

Para evitar a perda de cabelo, óleo de amêndoa é a melhor solução. Misture um pouco de óleo de amêndoa com óleo de rícino. Massagem este óleo misturado em seu couro cabeludo.

O óleo de amêndoa pode ser aplicado directamente sobre o couro cabeludo. É muito leve e ajuda a fortalecer o cabelo. Ela promove o crescimento do cabelo.

Suco 21. Kanta Karika

Este remédio sugere a adição de algumas gotas de suco de kanta karika no mel. Utilizar-se a mistura para o tratamento de perda de cabelo. Para obter resultados eficazes, aplicar esta mistura sobre a cabeça, numa base regular.

22. Natural Concoction

Para preparar uma mistura natural, você precisa adicionar duas colheres de chá de amla em 2 ovos. Adicionar shikakai e sabão porca nela. Misturar todos os ingredientes e aplicá-lo sobre o couro cabeludo. Depois de deixar por 30 minutos, enxaguar o cabelo com um xampu suave. Para experimentar resultados eficazes, use este remédio três vezes por semana.

23. Gema de Ovo

Misture a gema de ovo com um pouco de mel e aplicá-lo sobre os remendos calvos. Deixe descansar por 30 minutos. Lave-lo. Isso vai reforçar o seu cabelo.

Você também pode aplicar a gema de ovo planície no couro cabeludo. Bata uma gema de ovo até a sua textura fica suave e cremosa. Aplicá-lo em sua cabeça por ½ hora. Use água fria para lavar o cabelo.

24. Hibiscus

As propriedades rejuvenescedoras de hibisco ajuda a nutrir o cabelo e prevenir a perda de cabelo. Coloque um copo de água a ferver. Adicione algumas flores de hibisco natural para ele. Depois de arrefecer, a tensão a solução e adicionar algumas gotas de suco de limão. Aplicá-lo sobre os remendos calvos. Praticar este remédio após a lavagem do cabelo.

25. folhas de gerânio



folhas de gerânio também são eficazes contra a calvície. Você é obrigado a ferver algumas folhas de gerânio na água por dez minutos. Aplique a solução arrefecida no couro cabeludo e remendos calvos. Você também pode lavar o cabelo com esta solução.

26. folhas de curry

folhas de curry também são eficazes contra a calvície. Este remédio sugere fervendo folhas de curry em óleo de coco até que a mistura fica preta. Filtrá-la para remover folhas de curry. Massajar delicadamente com este óleo para promover o crescimento do cabelo.

27. Cobra Gourd

Sendo um antibiótico natural, cobra cabaça é útil no tratamento da calvície. Tudo o que você é obrigado a fazer é extrair um pouco de suco de cabaça de cobra. Aplique-o no couro cabeludo, que abrange os remendos calvos.

28. Amaranth Juice

Para tratar a calvície, extrair um pouco de suco de folhas de amaranto. Aplicar este suco fresco sobre as raízes do cabelo, especialmente em remendos calvos. Este suco de ervas irá certamente promover o crescimento de cabelo.

29. Sementes Azeite e cominhos

sementes de cominho são um remédio natural para a perda de cabelo. Você só precisa adicionar uma colher de chá de sementes de cominho em meia xícara de azeite de oliva. Misture bem e esfregue-o suavemente no couro cabeludo.

30. Vinagre de maçã

Apple "vinagre de cidra é uma solução milagrosa para a calvície. Você só precisa lavar o cabelo com ACV. Ele funciona como um condicionador natural e evita queda de cabelo.

Você também pode aplicar vinagre de maçã no couro cabeludo e cabelo por dia para o outro. Lavá-lo na parte da manhã. Ela abre os folículos pilosos obstruídos e fortalece as raízes do cabelo.

31. Arnica Oil

Para o combate contra a queda do cabelo, óleo de arnica é um remédio eficaz. Arnica óleo é retirado a partir de folhas de arnica, que possui propriedades anti-inflamatórias. Basta massagear seu cabelo com um pouco de óleo de arnica. Este óleo funciona de forma eficaz em folículos pilosos obstruídos.

Suco 32. Alfalfa

Para o tratamento da queda de cabelo, sumo de alfafa é um remédio poderoso. Quando é misturado com vários outros sumos de vegetais, torna-se mais remédio eficaz para curar a calvície. Você é obrigado a adicionar o suco de alfafa com coentro ou alface ou suco de espinafre. Misture bem e beber regularmente.

33. Banana

Banana não só é bom para problemas de pele, mas também para o tratamento de vários problemas de cabelo, como queda de cabelo, caspa, pontas duplas, cabelos secos, etc. Para tratar a calvície, você precisa preparar um shake de banana, mel, iogurte e leite desnatado. Beba-o depois de agitar bem.

Você também pode preparar uma máscara de cabelo revitalização com a ajuda de banana e abacate. Mash duas bananas e adicione 2 colheres de sopa de mel, 3 colheres de sopa de manteiga, 3 colheres de sopa de azeite de oliva, e purê abacate nisso. Misturam-se bem todos os ingredientes. Aplicar esta mistura sobre o couro cabeludo e cabelo vertentes. Deixá-lo por 20 minutos. Lavá-lo com água morna.

34. canela em pó

Vídeo: Best Tips and Remedies against baldness

Canela em pó é benéfico contra a calvície. Prepare uma pasta fina, adicionando uma colher de chá canela em pó, uma colher de sopa de mel e azeite de oliva. Aplique-o suavemente no couro cabeludo. Após 15 minutos, enxaguar com água.

35. Bicarbonato de Sódio

Para o tratamento da calvície, tomar 2-3 copos de água morna. Adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio na mesma. Mexa bem até que o bicarbonato de sódio fica completamente dissolvido. Use-o como um xampu. Derramá-lo sobre a cabeça e massagem suave com ele.

Você também pode preparar uma máscara de esclarecimento com a ajuda de limão e bicarbonato de sódio. Você precisa misturar duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio com 3-4 gotas de suco de limão. Coloque essa mistura em ¼ xícara de um shampoo orgânico. Agite bem e usá-lo como seu shampoo regular. Para obter resultados eficazes, use este método uma vez em 4 semanas.

36. Oatmeal

Aveia é um alimento rico em fibras, o que é útil no combate à calvície. Para prevenir a perda de cabelo, aveia consumir numa base regular. É rico em ácidos de vitamina C e ácidos graxos ômega-3, que luta contra os problemas de cabelo, incluindo a calvície. Para torná-la mais nutritiva, adicione pedaços de abóbora, frutos e nozes nele.

Nota: Se um sofre com queda de cabelo anormal após o consumo de farinha de aveia, consulte um médico.

37. Emu Oil

Emu petróleo é eficaz contra a queda de cabelo. Sendo emulsionante eficaz, emu petróleo é um tratamento natural para a perda de cabelo. Basta diluir o óleo emu, adicionando pouca quantidade de água. Massageie-o suavemente no couro cabeludo.

Você também pode aplicar o óleo de emu diretamente no couro cabeludo. Cobrir a cabeça com uma touca de banho e deixe durante a noite. Lavar o cabelo com shampoo.

38. folhas de alecrim

Ferva algumas folhas secas de alecrim em um copo de água por algum tempo. Depois de ferver, coar para remover folhas. Use esta água para lavar o cabelo. Rosemary funciona de forma eficaz contra a perda de cabelo e promove a circulação sanguínea adequada.

Você também pode adicionar algumas gotas de óleo de cânfora, óleo de lavanda e suco de limão na água alecrim ou chá. Mergulhe uma bola de algodão nesta solução e dab-lo sobre a área afetada.

Para o crescimento do cabelo, você também pode usar óleo de alecrim. Adicionar uma onça de óleo de uva em duas colheres de sopa de óleo de alecrim. Massageie-o suavemente no couro cabeludo e deixe descansar por alguns minutos.

Você também pode adicionar quatro gotas de óleo de madeira de cedro e seis gotas de óleo de alecrim em 4 ½ colheres de chá de óleo de jojoba. Misture bem e aplique no couro cabeludo.

39. Mix Herbal (Bhringraj, Dashmoola e Jatamansi)

É um facto que lavar o cabelo com pó de ervas pode manter a saúde do cabelo. Para preparar uma mistura à base de plantas, você precisa misturar jatamansi, dashmoola e bhringraj em uma proporção de 3: 5: 4. Depois de misturar pó de ervas, adicione um pouco de leite de cabra nele para fazer um colar. Aplique-o no couro cabeludo. Depois de algum tempo, enxaguar o cabelo com água.

40. Triphala em pó

Para evitar a perda de cabelo ou calvície, preparar uma pasta de pó de triphala e gel de aloe vera. Aplique-o no couro cabeludo. Enxaguar com água. Para obter resultados eficazes, praticar este remédio uma vez em três semanas.

41. Sagvan sementes oleaginosas

Para tratar a perda de cabelo, óleo de sementes sagvan é muito eficaz. Tudo que você precisa fazer é para massagear o couro cabeludo com um pouco de óleo de sementes sagvan. Ele irá estimular o crescimento do cabelo.

42. Shana Sementes Pó

Shana sementes em pó, quando misturado com óleo de coco natural ou qualquer outro óleo essencial, torna-se uma mistura forte para a perda de cabelo. Misture bem todos os ingredientes para fazer uma pasta fina. Aplicá-lo sobre o couro cabeludo e deixe descansar por 15 minutos. Lavar o cabelo com água.

Você também pode usar óleo de mamona no lugar do óleo de coco para fazer uma pasta lisa. Tudo que você precisa fazer é misturar shana sementes em pó em óleo de rícino morno. Aplicá-lo diretamente no couro cabeludo. Deixá-lo por 30 minutos e enxaguar com um xampu suave. Para obter resultados eficazes, praticar este remédio duas vezes por semana.

43. Chá Verde

O chá verde é um antioxidante natural com inúmeros benefícios à saúde. Você tem que preparar chá verde colocando dois sacos de chá em uma xícara de água fervente. Quando esfria, aplicar este chá de ervas no couro cabeludo, cobrindo a área afetada. Deixá-lo por uma hora e, em seguida, enxaguar com água. Os antioxidantes presentes no chá irá impulsionar o crescimento do cabelo e lutar contra a calvície.

44. Leite de Côco

O óleo de coco é benéfica para nutrir o cabelo e reduzir a perda de cabelo. Este remédio sugere moagem pedaços de coco no moedor. Extrair o leite de coco, apertando a pasta formada após a moagem. Gentilmente aplicar esta leite de coco no couro cabeludo. Deixe descansar por 20 minutos. Para melhores resultados, aplicar ou massagem seu cabelo com leite de coco, uma vez por semana.

45. Neem

Uma das plantas de ervas mais curáveis ​​é nim. É mais comumente utilizado para o tratamento de vários problemas de pele, bem como problemas de cabelo. Para curar a calvície, que são obrigados a fazer uma pasta de pó de folhas de nim. Misture um pouco de pó de folhas de nim em algum suco fresco aloe vera. Adicione algumas gotas de amla ervas nele e mexa bem. Aplicar esta pasta à base de plantas em raízes do cabelo, cobrindo a área afetada. Após 30 minutos, lavá-lo com água. Para experimentar os melhores resultados, a prática deste método, duas vezes por semana.

Você também pode usar suco de nim para o tratamento da calvície ou queda de cabelo. Tudo que você precisa fazer é ferver algumas folhas frescas de nim em água. Ferva até que a solução se reduz a sua metade. Quando a água esfria, lavar o cabelo com ele. Siga este método duas vezes por semana.

46. ​​caseiro Brew

Para reduzir ou eliminar a queda de cabelo, você pode preparar uma mistura natural em casa. Para isso, você precisa misturar uma colher de chá de pimenta em 30-45 ml de vodka ou álcool. Mexa bem e adicione esta solução em água. Agora, lavar o cabelo com esta água.

47. Tabasco

Pode tabasco molho de ser eficaz para a calvície? Sim, ele fornece resultados satisfatórios! Basta adicionar algumas gotas de molho tabasco no shampoo regular. Misture bem e usá-lo para lavar o cabelo.

48. Manga-primas

Mergulhe alguns pedaços de manga in natura em todo o óleo natural. Mantenha-o de molho durante pelo menos um ano. Em seguida, massageie a área calva com a ajuda deste óleo infundido. Para melhores resultados, use-o em uma base regular.

Em vez de peças, você também pode usar polpa de manga em bruto.

49. Datura

Para o tratamento da calvície, datura pode ser benéfico. Você tem que tomar uma fruta datura suave e esmagá-lo para fazer uma pasta, adicionando pouca quantidade de água. Coloque-o sobre a área afetada.

50. Exercício

Além de usar vários ingredientes naturais para o tratamento de perda de cabelo ou calvície, algum exercício também pode ajudar na promoção do crescimento do cabelo. Basta esfregar as unhas da mão esquerda e direita com o outro. Este é um dos remédios mais rentáveis ​​para a calvície.

Nota: Não esfregue miniaturas, uma vez que promove o crescimento de bigode e barba. Evite este exercício durante a gravidez.

Remédios homeopáticos para a calvície

Além de remédios caseiros naturais, existem vários remédios homeopáticos para a calvície. Esses remédios homeopáticos são efeitos colaterais livre. Vamos ter um olhar sobre estes remédios.

1. Ácido Fosfórico : Quando o cabelo fica cinza muito cedo, juntamente com o problema de desbaste, é preferível este remédio.

2. Ácido Fluorelastômero : Este remédio é usado quando uma pessoa sofre com problemas, como cabelos quebradiços, cabelo emaranhado, e queda de cabelo em alguns pontos. Ele / ela torna-se extremamente irritado ou irritante.

3. Graphites Quando o couro cabeludo torna-se coceira, o cabelo cai nas laterais e careca manchas aparecem no couro cabeludo, grafites é usado.

4. fósforo : Este remédio é sugerido quando o cabelo cai ao pentear, couro cabeludo torna-se seca e prurido.

5. Sepia : É usado quando a calvície ocorre como resultado da menopausa, e dor de cabelo quando tocado.

6. Mezereum : Este remédio é usado quando o cabelo cai excessivamente. Couro cabeludo torna-se muito coceira e caspa começa a desenvolver.

7. Silica : Este remédio é principalmente para os jovens que sofrem com a calvície. É o melhor remédio no caso em que o cabelo cai na região da testa ou frontal eo cabelo fica cinza em uma idade muito precoce.

Medidas preventivas

Calvície, em uma idade muito jovem, é um sinal de cabelo saudável. A perda de cabelo é um dos problemas comuns observados na geração de hoje. Há várias causas, tais como lavagem de cabelo frequente, falta de alimentação, stress, etc trás da perda de cabelo, mas este problema pode ser evitado mediante a adopção das seguintes medidas:

  • Evitar o uso constante de aquecimento ou a secagem máquinas.
  • Pintar o cabelo a cada 6-8 semanas.
  • Evite estilos de cabelo apertados. Amarrar o cabelo com faixas suaves e soltos.
  • Não use um pente no cabelo molhado.
  • Use xampus ricos em proteínas e condicionador.
  • Evite o estresse e tensão.
  • Consumir alimentos ricos em proteínas, Os ácidos graxos ômega-3, vitamina C, ferro e zinco.
  • Não use gel de cabelo de estilo.
  • Evitar a exposição à poeira e sol.
  • Começar seu cabelo oleado, uma vez por semana.
  • Massagear o couro cabeludo para estimular o crescimento do cabelo.
  • Obter sono adequado.
  • Evite álcool, bebidas, etc.
  • Não use shampoos duras.
  • Pentear o cabelo delicadamente.
  • Evite usar água muito quente para lavar suas costas.
  • Beba muita água.
  • Exercite-se regularmente.
  • Evite fazer dieta.
  • Tente suplementos para evitar a calvície.
  • Coma a cada 3-4 horas.
  • Evitar tratamentos químicos no cabelo.
  • Evite alimentos lixo.
  • Praticar tratamentos de óleo quente. De preferência, utilize óleo de coco para massagear o couro cabeludo, o que aumenta a circulação.
  • Esfregue o couro cabeludo com suco de alho, cebola, ou gengibre em uma base regular.
  • Não excesso de esfregar o couro cabeludo durante a lavagem.
  • Evite pentear frequente.
  • Use shampoo medicamentoso.
  • Gerir o seu cabelo com o cuidado adequado.
  • Consumir frutas e legumes frescos e saudáveis.
Artigos relacionados