18 Home remédios para curar as olheiras sob os olhos

Vídeo: Tratamentos simples combate olheiras - Jornal Hoje

As olheiras aparecem quando a pele sob os olhos torna-se descoloridos ou escura. Eles são causados ​​principalmente devido ao envelhecimento, sono inadequado, a hereditariedade, ou até mesmo estresse. As olheiras podem aparecer tanto para homens e mulheres, independentemente da idade. Embora, não é um problema grave, mas, ele pode olhar realmente ruim às vezes. Sem dúvida, o mercado é inundado com produtos caros cosméticos que prometem para aliviar o problema, mas, as substâncias químicas presentes neles podem afetar negativamente a delicada pele debaixo de seus olhos. Portanto, você pode se livrar das olheiras por experimentar alguns remédios caseiros simples e fácil.

Causas

As causas subjacentes de olheiras são mencionados abaixo.

  • Envelhecimento
  • Falta de dormir
  • Hereditariedade
  • estresse mental ou física
  • Chorando por muito tempo
  • Muito trabalho no computador
  • A falta de uma dieta nutritiva
  • Pele seca
  • certos medicamentos
  • Congestão nasal
  • A exposição ao sol
  • condições crônicas da pele, como eczema atópico

Os sintomas

O principal sintoma de círculos escuros representa a formação de anéis escuros ou sombras na área abaixo dos olhos. Se as sombras são muito escuras, pode afetar a aparência facial global de uma pessoa.

Home remédios para olheiras

1. tomate

O tomate é um excelente remédio caseiro para remover as olheiras sob os olhos, pois, naturalmente, ajuda a aliviar a cor da pele. Você só precisa misture 1 colher de chá de tomate suco com uma colher de chá de suco de limão e aplicá-lo sob seus olhos. Depois de aplicá-lo, deixá-lo permanecer por cerca de 10 minutos. Em seguida, lave-a com água. Repita este remédio, pelo menos, 2 vezes por dia.

Você também pode beber suco de tomate misturado com um pouco de suco de limão e folhas de hortelã, a fim de se livrar das olheiras.

2. pepino

O pepino é uma outra casa remédio que não só ajuda a remover as olheiras, mas também acalma os olhos. Corte 2 fatias de um pepino fresco e mantê-los na geladeira por algum tempo. Agora, coloque as fatias de pepino sobre os olhos por cerca de 10-15 minutos.

Você também pode aplicar uma mistura de suco de pepino e suco de limão sob seus olhos. É um remédio natural para se livrar das olheiras.

3. Rose Water

Mergulhe almofadas de algodão em água de rosas e mantê-los sobre os olhos por algum tempo. Você também pode fazer um colar de pétalas de rosa e leite e aplicá-lo sobre as olheiras. Rose água é um dos melhores remédios caseiros para remover as olheiras sob os olhos rápido como ele clareia a pele, bem como também atua como um agente calmante natural.

4. batata

Rale uma batata crua e tirar seu suco. Agora, mergulhe uma bola de algodão nele e colocá-lo em suas pálpebras. Aplicá-lo corretamente para que ele cobre a área sob seus olhos, que é escurecido. Deixá-lo permanecer por cerca de 15 minutos, e depois, lave-a com água. A batata é um agente de branqueamento natural, e, portanto, um dos melhores remédios caseiros para reduzir as olheiras abaixo dos olhos.

5. Óleo de Amêndoas

óleo de amêndoa também é um dos remédios eficazes casa para círculos escuros ao redor dos olhos.

Massageie suavemente um pouco de óleo de amêndoa abaixo de seus olhos e, em seguida, deixá-lo durante a noite. Faça isso diariamente, a fim de eliminar as olheiras sob os olhos.

6. Sacos de chá frio

Molhe um saco de chá na água. Em seguida, colocá-lo no frigorífico durante algum tempo. Agora, coloque esses sacos de chá sobre os olhos. Você também pode usar o saco de chá de camomila. O uso regular vai certamente remover as olheiras.

7. Folhas de hortelã

Folhas de hortelã pasta também é uma boa cura para olheiras. Faça um pouco de pasta de folhas de hortelã e misture o suco de tomate nele. Aplicá-lo sobre a área sob os olhos. Este remédio vai eliminar as manchas escuras da pele, removendo as olheiras.

8. Óleo de vitamina E

Espremer Vitamina E cápsula e aplicá-lo sobre os círculos escuros para removê-los rapidamente.

9. leite frio

Você também pode tocar uma bola de algodão em um pouco de leite frio ou água gelada, e aplicá-lo sobre a área, afetada com olheiras. O uso regular irá clarear as olheiras e dar um efeito calmante para os olhos.

Suco 10. Laranja



Outro remédio eficaz para remover as olheiras é suco de laranja. misture um pouco de laranja suco com algumas gotas de glicerina e aplicar esta mistura sobre as olheiras. Ele irá diminuir as olheiras e também irá fornecer um brilho natural para a área em torno de seus olhos.

Vídeo: 3 dicas Naturais para tirar olheiras

11. Cúrcuma Paste

Faça um colar de suco de abacaxi e açafrão em pó. Usá-lo na base regular para se livrar das olheiras rápido.

Suco 12. Lemon

Basta aplicar o suco de limão também funciona muito na redução das olheiras abaixo dos olhos.

13. Congelado Colher

Coloque uma colher em um freezer. Depois de algum tempo, tirá-lo e colocá-lo sobre os círculos escuros até que fique quente.

Vídeo: Saiba como prevenir e tratar o Pterígio!

14. abacate

fatias do corte de abacate e colocá-lo sobre seus olhos. Este remédio também vai ajudar a remover as olheiras.

15. Parijat (Night Jasmine)

Esmagar algumas flores Parijat e misture com requeijão para formar uma pasta. Aplicar este colar sobre as olheiras por pelo menos 10 minutos e, em seguida, enxaguar com água.

16. Óleo de rícino

Misture 1 colher de chá de óleo de rícino com uma colher de chá de creme de leite. Aplique esta mistura sob a área abaixo dos olhos, a fim de curar o problema de olheiras.

17. farinha de milho

Misture mesma proporção de farinha de milho e iogurte em uma tigela, e aplicar este sobre a área, afetada por olheiras. Ele vai funcionar como um encanto sobre as olheiras.

18. Prática da ioga ou meditar

Mantenha seu corpo relaxado, praticando ioga ou meditação. Ele não só relaxa o corpo, mas também traz um brilho natural em seu rosto ao remover os círculos escuros sob os olhos.

Remédios homeopáticos para círculos escuros sob os olhos

Para se livrar das olheiras indesejáveis, você também pode recorrer a medicamentos homeopáticos. Vamos dar uma olhada em algumas das alternativas homeopáticos.

1. Cyclamen

Este é um dos melhores remédios para remover manchas pretas ou olheiras sob os olhos.

2. Cina

Este é também um remédio eficaz para tratar as olheiras. Ele também ajuda na cura de pupilas dilatadas e fadiga ocular.

3. Chinin S

Esta solução pode ser usado para tratar infecções da pele, que causam círculos escuros em torno dos olhos.

Outros remédios homeopáticos para tratar olheiras são Sépia, inodorum Geranium, Triticum vulgare, e Psorinum.

Medidas preventivas para evitar olheiras

olheiras embaraçosas pode ser impedido de emergentes em grande medida através da adopção de medidas preventivas abaixo indicados.

  • Tome um sono adequado. Considere uma rede para tirar um cochilo quando você tem um momento livre.
  • Bebe muita água.
  • Comer uma dieta saudável que consiste em lotes de frutas e legumes.
  • Tratar a congestão nasal nariz entupido Também resulta em círculos escuros em torno dos olhos.
  • evitar fumar.
Artigos relacionados