24 Remédios caseiros excelente para se livrar das olheiras

Home remédios para olheiras

Que você pode ter se sentido constrangido quando um amigo perguntou você "Hey! São estas as olheiras sob seus olhos? "A verdadeira humilhação surge quando eles começam a mexer com você agora e depois, apesar de sua cor justo. Os olhos são a parte mais frágil do nosso corpo e tratá-los com o máximo cuidado é nossa responsabilidade. As pessoas que estão pálido e têm uma pele relativamente mais fina sob seus olhos, obter sombras mais visíveis. À medida que envelhecem, eles aparecem mais devido à perda de colágeno e acúmulo de vasos sanguíneos sob os olhos. Ele segue com inchado e as pálpebras inchados. A falta de sono, fadiga, envelhecimento, hereditariedade, choro prolongado, exposição ao sol, estresse psicológico ou físico, dieta insalubre, e fricção dos olhos são alguns dos motivos de olheiras. Uma boa noite de sono e uma dieta saudável pode ser útil para oferecê-los adieu. Aqui, listamos todos os possíveis remédios caseiros para se livrar das olheiras sob os olhos.

home-remédios-to-get-livrar-of-escuro-círculos-under-olhos

Home remédios para olheiras

1. Óleo de Amêndoas

óleo de amêndoa é rica em vitaminas, ácidos graxos insaturados e minerais que são boas para a pele macia abaixo dos olhos. óleo de amêndoa doce é leve e não gordurosa. Aplicá-lo em torno de seus olhos e massagear as pálpebras, antes de bater o saco. Na parte da manhã, jogar água fria em seu rosto. Faça isso até que as olheiras sumiram.

2. Óleo de coco

Com as propriedades hidratantes de óleo de coco, rugas, linhas finas e olheiras sob os olhos pode ser prevenida. Massageie os espaços abaixo seus olhos com puro óleo de coco duas vezes por dia. Deixá-lo sentar-se lá por 2 a 3 horas e depois enxaguar com água. Repita o processo, até obter os resultados desejados.

3. pepino

Pepino contém ácido ascórbico e ácido cafeico, o que reduz a pigmentação da pele e clareia a cor em torno de seus olhos. Corte fatias de pepino circulados gelada e mantê-los em seus olhos por 10 minutos. Repita duas vezes por dia durante uma semana, ou até que o seu problema está curado.

4. batata

Os agentes clareadores encontradas em batata ajuda a aliviar a coloração escura debaixo dos olhos. Rale uma batata, e esprema o suco. Mergulhe uma bola de algodão em sumo e aplicar suavemente sobre as olheiras. Siga o mesmo processo duas vezes por dia por algumas semanas para notar a diferença.

5. Água Rose

água de rosas é um excelente toner pele. Ele revitaliza a pele e age como um limpador natural. isto previne rugas e envelhecimento prematuro da pele. Para olhos cansados, é o melhor remédio natural. Tome duas bolas de algodão e mergulhe-os em pura água de rosas. Coloque este sobre os olhos fechados por cerca de 15 minutos. Repeti-lo duas vezes por dia até que você se livrar de olheiras.

6. tomate

Tomate é considerado como um super alimento para diversos problemas de saúde. Isso contraria a descoloração da pele. Tem propriedades adstringentes e resfriamento que ajudam a responder às olheiras. Tomar suco de tomate uma colher de chá e misture com suco de limão meia colher de chá. Empregar esta mistura sobre as olheiras e deixá-lo fazer seu trabalho por 10 minutos. Agora, enxaguar com água fria. Fazê-lo duas vezes por dia durante algumas semanas. Você também pode aplicar o suco de tomate simples em vez da mistura.

7. Lemon

A riqueza em vitamina C e o clareamento da pele propriedades de limão torná-la a melhor escolha para aliviar as olheiras. Aplicar o suco de limão sobre as áreas afetadas com a ajuda de bolas de algodão. Deixá-lo por 10 minutos e depois lave com água pura.

  • Você também pode preparar um pacote de rosto através da mistura de 1 colher de sopa extrato de limão, 2 colheres de sopa de purê de tomate, um grama de farinha pouca, e açafrão em pó. Aplique a pasta resultante sobre as áreas ao redor dos olhos para clarear a pele escura.

8. sacos de chá

Os sacos de chá pode ajudar você a se livrar dos círculos feio escuros. Os antioxidantes e cafeína presentes no chá comprimir os vasos sanguíneos. Taninos diminuir o inchaço e descoloração. Pegue dois sacos de chá usados ​​(verde ou chá preto) e mantê-los na geladeira por meia hora. Agora, colocá-los em seus olhos fechados.

9. Fria Compress

compressa fria contrai os vasos sanguíneos abaixo dos olhos, diminui assim o inchaço. Pegue um pano e mergulhá-lo na água gelada. Coloque-o sobre os olhos fechados e relaxar durante algum tempo.

  • Alternativamente, você também pode tomar alguns cubos de gelo e fazer uma compressa de gelo por envolvê-los em um lenço.
  • Além disso, uma colher de frio pode também ser utilizada para aliviar a dor nos olhos por compressão a partir do lado de trás dele.

10. Cúrcuma

Cúrcuma tem propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias. Possui também antioxidantes. Fazer uma máscara de beleza através da mistura de 2 colheres de chá de açafrão em pó em um pouco de suco de abacaxi. Aplique a pasta espessa sobre as olheiras. Limpe-o com um pano húmido após 10 minutos.

11. leite frio

O leite, além de ser um limpador natural, também melhora a aparência da pele e reduz os poros da pele. Também é útil em problemas, como irritação da pele, linhas finas e rugas. É também benéfico para as bolsas sob os olhos. Tome bolas de algodão e molhe-los com leite frio. Coloque-os sobre a área afetada para obter resultados surpreendentes.

12. Laranja



Laranja contém vitamina C, que serve como um agente de clareamento da pele. Use suco de laranja para diminuir as manchas sob os olhos. Pode misturar algumas gotas de glicerina no sumo. Aplicar esta solução sobre a pele escurecida abaixo dos olhos.

13. Yoga

Estresse, depressão, e ansiedade podem ser as razões de olheiras. É um fato bem aceito que nenhuma doença pode ser curada com tratamentos, a menos que sua mente e alma está em paz. Portanto, tirar algum tempo de sua agitada agenda e dedicar-lo para a meditação. Prática de ioga para acalmar o seu corpo, mente e alma. Como consequência, as olheiras vai embora eles mesmos.

14. ovo

Clara de ovo ajuda a apertar a pele ao redor dos olhos para torná-los olhar bonito. Tire algum clara de ovo e com a ajuda de seus dedos, espalhe-o sobre as olheiras. Deixe secar e enxaguar com água depois.

Vídeo: ��Como Tirar Olheiras com uma Colher - Por Luciene de Paula

15. Banana

Banana é um dos remédios naturais para olheiras. Ela contém vitamina E que é necessário para reduzir as manchas de envelhecimento e linhas finas. Dê uma banana, descasque e amasse-lo. Aplicar esta polpa de banana na área escurecida para trazer de volta a aparência jovem.

16. abacate

Os ácidos graxos no abacate ajuda você a se livrar das olheiras. A vitamina K, E e B2 encontrada no abacate trata o problema de pele seca que pode ser uma razão para as olheiras. Hidrata a pele e estimula a circulação sanguínea. Tome duas fatias de abacate e colocá-los em ambos os olhos.

  • Alternativamente, misturar um pouco de purê de abacate e óleo de amêndoa. Aplicar a mistura sobre a área afectada.

17. Acupressure

Acupressure é um tratamento reconhecido para muitas doenças. Ele pode prevenir os sintomas de envelhecimento e também ajudar a remover as olheiras. Pressione o osso abaixo do seu olho usando o dedo indicador por 3 segundos. Repita este processo dez vezes todas as manhãs com cada olho.

18. Óleo de rícino

O óleo de mamona possui algumas propriedades para remover as bolsas sob os olhos. Este óleo é uma fonte natural de ácido gordo e tem uma grande capacidade de cicatrização. É anti-inflamatório e reduz as olheiras sob os olhos. Massageie as pálpebras com isso diariamente para ver os resultados.

Herbal remédios para olheiras

19. folhas de hortelã

Mint funciona como um limpador, toner, hidratante e adstringente. Mint tem uma posição importante no tratamento de doenças de pele. Tomar algumas folhas de hortelã recentemente colhidas e lavá-los para remover a sujeira. Triturá-los para extrair o suco. Espalhe-o sobre os círculos escuros para se livrar do problema.

20. Arnica

Esta erva aromática é antifúngico, antibacteriano e também tem propriedades adstringentes. gel de Arnica e cremes são amplamente utilizados para curar entorses, contusões, inchaço, etc Use 1 a 2 gotas de óleo de arnica para remover suas olheiras e inchaço ao redor dos olhos. Não usá-lo por um longo tempo.

Nota- Não se esqueça de adicionar 1 colher de sopa de uma transportadora de petróleo, como óleo de amêndoa, azeite, etc, para diluir o óleo de arnica antes do uso, porque o óleo de arnica não diluído pode ser venenoso.

21. Noite Jasmine

Para os problemas de pele sensível, noite jasmim é recomendado. Como a pele ao redor dos olhos é delicada, usando óleo de jasmim sobre ele cura as olheiras. Noite Jasmine é conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias e adstringentes. Tome duas gotas de óleo essencial de jasmim e misturá-lo com óleo do portador 2 colheres de sopa. Esfregue-o sobre a área afetada e lavar depois de 20 a 30 minutos.

22. Witch Hazel

Um adstringente natural, hamamélis, tem sido usado como um remédio herbal para o inchaço, feridas e contusões. Tanino, ácido gálico, catequinas, flavonóides, colina, saponinas, etc. encontrados em hamamélis torná-la a melhor seleção para remover as olheiras. Mergulhe 2 bolas de algodão em óleo de hamamélis e colocá-los sobre os olhos por 5 a 8 minutos.

Vídeo: Como Acabar com Olheiras Escuras, Clareador Caseiro P Olheiras e Acabar com Bolsa na Area dos Olhos

23. Noz-moscada

Noz-moscada é uma erva aromática, o qual é utilizado na cura de um número de condições médicas. É rico em antioxidantes, óleos essenciais, vitamina A, C, complexo B e vários minerais, incluindo ferro. pó de noz-moscada clareia a pele ao redor dos olhos. Tome uma colher de chá de pó de noz-moscada e adicione o leite suficiente para fazer um colar. Aplicar este colar sobre os círculos escuros e lavar com água morna após 20 minutos. Você pode repetir este remédio diariamente, ou até que as olheiras ir embora.

24. Aloe Vera

Aloe vera é uma fonte natural de antioxidantes. Ele remove os radicais livres e dá à pele um tom justo. É utilizada em um grande número de cremes cosméticos. Aplique o gel de aloe vera puro nos círculos escuros para se livrar deles rapidamente.

de fazer

  • Minimizar a exposição ao sol.
  • Remover a maquiagem antes de ir para a cama.
  • Beba muita água.
  • Coloque dois travesseiros sob sua cabeça durante o sono.
  • Comer alimentos nutritivos.
  • Limite a ingestão de sal.
  • Olhe para a beleza da natureza para relaxar os olhos.
  • Limitar a ingestão de cafeína.

Não é

  • Não comprometa no sono.
  • Não esfregue os olhos.
  • Evite bebedeira e tabagismo.
  • Evite assistir TV ou fazer trabalho no computador por longas horas.
Artigos relacionados