16 Remédios caseiros fácil de se livrar de olho roxo

Home remédios para Black Eye

olho roxo (também conhecido como hematoma periorbital) como o nome sugere é o escurecimento da área ao redor do olho. olho negro pode causar constrangimento e é a consequência de contusões ao redor dos olhos, que é a luz mais cedo e escurece à medida que os dias passam. Às vezes, reacções alérgicas, picadas de insetos e celulite também pode resultar no olho preto. Inchaço, coloração preta em torno do olho, visão turva e dificuldade em abrir o olho são os sintomas mais comuns se pode experimentar. Por vezes, em casos muito graves, a perda de visão, dor ao mover o olho, o sangue que sai do olho, dor de cabeça, náusea ou perda de consciência pode ocorrer. Portanto, para se livrar de olho negro, aqui estão algumas "deve tentar" remédios caseiros.

home-remédios-to-get-livrar-of-black-eye

Home remédios para Black Eye

1. Fria Compress

Ice é infalível e mais confiável remédio para curar o olho preto, uma vez que contrai os vasos sanguíneos, reduzindo assim o inchaço. Ele ainda faz com que o dormente área e reduz a dor a uma extensão muito grande. Enrole alguns cubos de gelo em um pano de musselina e aplicá-lo regularmente sobre a área afetada.

  • Uma das maneiras mais fáceis de curar o olho preto é para refrigerar uma colher de metal e aplicá-lo. Ele irá inibir a inflamação e irritação.

Nota: Não se aplicam as gelo frio ou objectos directamente na área afectada, uma vez que pode agravar a condição.

2. sacos de chá

Os sacos de chá pode vir a ser muito útil em desvanecer a contusão em poucos dias e acelerar o processo de recuperação. Ferver sacos de chá, de alguma quantidade de água e, em seguida, aplicar a solução preparada com a ajuda de um pano macio, 2-3 vezes por dia.

  • Alternativamente, você pode até mesmo colocar o saco de chá quente sobre o olho.

3. compressa morna

Este processo deve ser julgado após 2 dias da lesão. Uma compressa quente vai acelerar a circulação sanguínea para a área afetada. Pegue uma toalha e mergulhá-lo na água quente. Aplique-o no olho. Repita o mesmo processo por 10-15 minutos a cada hora alternativo.

Nota: Não lave diretamente o olho com água morna.

4. batata

A batata é uma excelente cura para combater a dor e inchaço. Corte a batata em fatias grossas e deixe esfriar na geladeira. Mantenha a fatia gelada sobre os olhos até que fique quente. Ele irá reduzir a dor instantaneamente. Repita o processo até que o olho preto fica completamente curado.

  • Alternativamente, você pode ralar uma batata e aplicá-lo no olho por cerca de 15-20 minutos por dia.

5. Ovo Cozido

ovo cozido tem sido utilizado durante vários anos para tratar contusões. Tudo que você necessita é um ovo cozido e descascado. Aplique-o no olho quando quente. Rolá-la sobre a área afetada até que arrefeça. Ferver o ovo novamente e repetir o processo de 2-3 vezes por dia.

6. Cayenne Pepper

Cayenne pimenta é um remédio comprovado para tratar o olho roxo. Misture a pimenta caiena (1 colher de sopa) em vaselina (5 colheres de sopa) e aplique a mistura resultante no olho, duas vezes por dia.

Nota: Tome cuidado extra para que ele não entra no olho e se isso acontecer, em seguida, lave imediatamente.

7. pepino

Pepino é um agente de arrefecimento e tem propriedades anti-inflamatórias. Corte o pepino em fatias e deixe esfriar por um tempo na geladeira. Depois disso, aplicar a fatia sobre os olhos até que ele fica quente. Repita esse processo em intervalos regulares, diariamente.



8. abacaxi e mamão

Abacaxi e mamão acelerar o processo de cicatrização ajuda e são antioxidantes naturais. Eles acabar com o crescimento da infecção. Tire a polpa de ambos os frutos e aplicar sobre a área afetada, ou você pode até beber seu suco, de modo a tornar a pele mais saudável.

9. Oatmeal

Mergulhe um pouco de aveia em água morna e aplique a pasta assim formada no olho, para acalmar a pele e reduzir o inchaço. Repeti-lo por cerca de 5-6 dias.

10. Vitamina C e K

A fim de reparar as veias quebradas e recuperar rapidamente, adicionar um monte de vitamina C frutas e vegetais em sua dieta. Frutas como groselha indiana, limão, laranja, pimentão, manga, kiwi, abacaxi, goiaba e vai fazer o trabalho para você.

  • Sendo um excelente antioxidante, a vitamina K ajuda a curar os vasos sanguíneos danificados e capilares. Assim, incluem ameixas, repolho, aspargos, brócolis, vegetais folhosos escuros, couve de Bruxelas, e outra vitamina K-alimentos ricos em sua dieta.

Herbal remédios para curar Black Eye

11. Calendula

Calendula ajuda a aliviar a inflamação em torno da área e reduz o inchaço. Tome pétalas de calêndula e ferva-as em um copo de água. Aplicar a solução resultante com a ajuda de um pano ou uma toalha, duas vezes por dia.

12. Witch Hazel

hamamélis tem sido usado por Americano-índios para o tratamento de muitas doenças como contusões, feridas e inchaço. Diluir o extracto hamamélis (cerca de 10 gotas em 100 ml de água) e aplicar sobre a área afetada com uma bola de algodão.

13. Azeite

O azeite é mais um remédio simples e eficaz para se livrar de olho preto facilmente. Basta levar um pouco de azeite e massagem sobre a área afetada com as mãos luz por 5-10 minutos, 2-3 vezes por dia, até que os resultados sejam alcançados.

14. Bloodroot Paste

Bloodroot erva tem sido amplamente utilizado desde idades para tratar doenças de pele, e é um dos remédios naturais para o olho preto. Dissolver bloodroot pó na quantidade adequada de água e aplique a pasta sobre a área afetada por uma semana.

Nota:

  • Não utilizar sanguinária na pele durante um longo período de tempo.
  • As mulheres grávidas devem evitar este remédio.

15. Arnica

É ainda um outro melhor remédio para o olho preto. Arnica não só ajuda a remover o inchaço, mas também recria os tecidos e músculos rompidos. Deve ser aplicado o mais cedo possível antes da contusão se fica pior. Tome óleo de arnica e massagem 3-4 vezes ao dia sem aplicar muita força.

16. Comfrey raiz

raiz de confrei é outro remédio confiável que ajuda a rejuvenescer as células da pele. Faça uma pasta de erva confrei raiz (1 colher de chá) e água (1/2 colher de chá). Aplique-o no olho por 5-10 minutos diários.

  • Alternativamente, você pode ferver a erva na quantidade adequada de água e aplicar a solução preparada (quando quente) no olho com a ajuda de um pano.

de fazer

  • Mantenha a cabeça elevada o tempo todo para reduzir o inchaço.
  • Regularmente massagear a área com óleo natural.
  • Usar óculos toda vez que você sair, para proteger os olhos contra poeira, sujeira e poluição.
  • Beba muita água para manter seu corpo bem hidratado.
  • Ter um monte de descanso e sono na hora certa.

Não é

  • Evite esfregar seu olhos- caso contrário, ele irá causar mais dor.
  • Evite usar maquiagem quando a parte ainda está inchado como ele vai torná-lo mais coceira e inchaço.
  • Não use compressa quente antes de 2 dias, como ele vai fazer a mais escura contusão.
Artigos relacionados