31 Home remédios para se livrar de olhos cor de rosa

Home remédios para se livrar da rosa Eyes

Pink olho ou conjuntivite é uma irritação ou doença da camada mais externa do globo ocular (conjuntiva) que reveste a pálpebra e se espalha sobre a parte branca do globo ocular. olhos-de-rosa resultar devido a infecção viral ou bacteriana. Outras causas incluem - fumos, produtos químicos, fumaça, irritantes (como shampoos, fumo, sujeira) e piscina cloro olhos secos por causa da exposição ao sol / vento, ou a falta de lágrimas, e alergias (Incluindo o pólen, pó, ou qualquer outro tipo de alergia que têm um efeito sobre a utilizadores de lentes de contacto). Alguns sintomas de olho-de-rosa são vermelhidão, lacrimejamento e coceira, visão turva, dor ocular, aumento da sensibilidade à luz, inchaço das pálpebras, secreção verde ou branco do olho, e secreção amarela espessa ao longo dos cílios. Apesar do facto de que os problemas do olho-de-rosa, que raramente atinge a sua visão. Desde olho-de-rosa pode ser contagiosa, diagnóstico e tratamento precoce ajuda a minimizar a propagação. Experimentar esses remédios caseiros para se livrar de olhos cor de rosa rápidos.

home-remédios-de-rosa de olhos

Home remédios para rosa Eyes

Aqui estão alguns remédios naturais úteis para os olhos cor de rosa.

1. vinagre de maçã

O vinagre de maçã cura a infecção bacteriana de uma forma natural (1). Em um copo de água, adicione 1 colher de sopa de vinagre de maçã puro e misture bem. Ou então, misture 1 xícara de água da torneira e 1 colher de chá de vinagre e ferva. Agora, mergulhe uma bola de algodão na mistura preparada e enxaguar a pálpebra (superior e inferior) com ele.

Nota - Você pode experimentar uma sensação de queimação durante cerca de 10 segundos, mas ele vai te dar alívio depois.

2. leite frio

Espirrar um pouco de frio leite diretamente em seu olho e repita o mesmo processo até se sentir melhor. O leite cru contém probióticos que reforça o sistema imunológico de cura, assim, a infecção (2).

3. Rose Water

Este colírio à base de plantas é usada para curar a conjuntivite devido às suas propriedades anti-inflamatórias e anti-infecciosos (3). Coloque duas gotas de água de rosas nos olhos diariamente para se livrar da infecção.

4. Pão Fria

Vídeo: DIY Halloween Costumes Out of Candy! 15 DIY Projects for Halloween!

olho-de-rosa também pode ser curada através da aplicação de uma fatia de pão frio.

5. Iogurte

Iogurte fortalece o sistema imunológico, por conseguinte, ele funciona como uma cura natural para um número de doenças incluindo conjuntivite (4). Aplicar cataplasma iogurte sobre a parte infectada do olho e se livrar dele de uma forma fácil e eficaz.

6. Solução Salina

Preparar a solução de sal por adição de uma certa quantidade de sal na água fervente. Permita que ele arrefeça. Mergulhe uma bola de algodão na solução e aplicá-lo sobre a área infectada (5, 6). tratamento de água salina é muito útil para curar a conjuntivite em recém-nascidos (7).

7. Suco de limão

Coloque algumas gotas de suco de limão em seu dedo e aplicá-lo sobre as áreas brancas fora do olho infectado. Esta solução remove a fácil pus que provocou a infecção no olho (8).

Nota - Antes de usar este remédio, lave as mãos e seque com uma toalha.

8. Os sucos vegetais

sumos de vegetais, quando consumidos em quantidade adequada, pode ser útil no tratamento do olho-de-rosa, especialmente a combinação de salsa e suco de cenoura. Misture 200 ml de salsa crua com 300 ml de suco de cenoura, e beber. Salsa tem propriedades antimicrobianas que cura a infecção do olho (9).

Alternativamente, se você não gosta de salsa, você também pode usar o espinafre para os benefícios semelhantes.

9. Cúrcuma

Açafrão possuem propriedades anti bacterianas que avert infecção do olho-de-rosa (10). Tome um pouco de água fervida e adicionar 2 colheres de chá de açafrão em pó nele. Misture bem e usar esta solução preparada como uma compressa quente sobre o olho infectado.

10. batata Fatia

Outro remédio eficaz para se livrar de olho-de-rosa no prazo de 3 dias é usando fatias de batata. Coloque as fatias de batata crua sobre o olho afetado por 10 a 15 minutos, antes de ir para a cama. Como batata possuem propriedades anti bacterianas, ele ajuda a se livrar da infecção do olho.

11. Óleo de coco

O óleo de coco tem propriedades anti-microbianas que inibem bactérias que causam infecção (11). Aplicar 2 gotas de óleo de coco no olho infectado e tirar um cochilo. Certifique-se de dormir por um tempo depois de derramar as gotas, a fim de evitar a coceira nos olhos.

12. Óleo de rícino

O óleo de mamona é um dos remédios eficazes casa para superar a coceira causada devido a olhos cor de rosa, pois tem propriedades anti-bacterianas.

Basta colocar uma gota de que no olho afetado 3 vezes ao dia.

13. Carvão Poeira

Misture ¼ colher de chá de sal marinho e 1 colher de chá de pó de carvão em um copo de água. Deixar ferver. Deixe a mistura esfriar e, em seguida, estirpe. Pour 4 a 5 gotas desta solução preparada nos olhos afectados.

Leite 14. mama

Despeje 2 a 3 gotas de leite materno para o olho-de-rosa para obter alívio imediato da infecção. O leite materno contém propriedades reguladoras e anti-inflamatórias do sistema imunológico que ajudam a combater patógenos e se livrar de várias infecções (12, 13).



15. Milk and Honey

Mel é tradicionalmente usado para curar a infecção do olho (14). O leite contém organismos probióticos que fazem sistema imune forte, que por sua vez ajudar a curar infecções rápido (15).

Misture o leite e mel em quantidades iguais, e depois aquecê-los bem. Usar esta solução como um compressor ou olho queda para a recuperação precoce. Ou então, você também pode usar essa mistura como colírio.

  • Alternativamente, você pode usar mel em qualquer uma das duas maneiras - como colírio ou colírio. Tome 2 xícaras de água fervente e adicione 3 colheres de sopa de mel nele. Deixe a mistura esfriar. Uma vez que ele é resfriado, usá-lo como colírio. Ou então, para curar seu olho infectado de forma mais eficaz, usá-lo como um colírio. Pour 1-2 gotas de mel diretamente em seus olhos.

Suco 16. Alho

Alho é um antibiótico natural que é utilizado para curar uma série de infecções incluindo olho-de-rosa (16, 17). Basta aplicar uma gota de suco de alho em suas pálpebras e repita o processo em cada 30 a 60 minutos.

17. Ácido Bórico

O colírio preparado por ácido bórico pode ser usado para aliviar o mal-estar associado com o olho-de-rosa. Em ¼ xícara de água fervente, adicione uma colher de sopa de ácido bórico. Use-o como lavagem dos olhos e também aplicá-lo como uma compressa. Repita este remédio por pelo menos 3 vezes em uma semana para curar seu olho infectado rápida (18).

18. Compress

Compressores pode trazer alívio do olho-de-rosa. Geralmente, os compressores são de dois tipos - quentes e frios. Compressas quentes são utilizados para a conjuntivite viral e bacteriana enquanto o frio comprime para a conjuntivite alérgica. Quente compressa de água faz maravilhas para fornecer alívio de irritação nos olhos e coceira (19, 20). Além disso, ele também é útil para a eliminação de crostas nas pálpebras. Mergulhe um pedaço de pano limpo em água morna ou fria limpa, esprema bem e aplicá-lo em seu olho infectado (fechado) com cuidado (21, 22, 23).

Se a conjuntivite é encontrado em recém-nascidos, você pode dar uma massagem quente entre os olhos ea área nasal. Isto irá abrir bloqueado ducto lacrimal (24).

Sementes de erva-doce 19.

Vídeo: Simpatia para tirar brigas, olho grande, inveja e proteger a sua casa

Ferva um pouco de água e adicione as sementes de erva-doce para ele. Íngreme para 5-7 minutos. Deixe-a arrefecer e tensão. Agora, lave o olho infectado com a solução preparada. Como as sementes de erva-doce tem propriedades anti-inflamatórias, portanto, é colírio lhe dá alívio de irritação, vermelhidão e dor (25).

Remédios de ervas para curar a conjuntivite

20. camomila ou óleo de lavanda

Camomila tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a inflamação cura do olho (26). Óleo de lavanda também possuem propriedades anti-fúngicos que ajudam a se livrar da infecção do olho-de-rosa (27). Coloque algumas gotas de óleo de lavanda ou camomila em um pano quente limpa para preparar uma compressa quente. Coloque este pano sobre o olho-de-rosa infectada por cerca de 5 - 10 minutos. Repetir o mesmo processo 3-4 vezes por dia.

21. groselha indiana

propriedades antioxidantes da groselha indiana reduz a inflamação dos olhos (28, 29). Um remédio eficaz para obter alívio rápido de olho-de-rosa está a consumir suco de groselha indiana. Você pode adicionar 2 colheres de chá de mel em um copo de suco de groselha indiana. Beber 2 vezes por dia e seu olho será normal em um par de dias.

22. Aloe Vera

Aloe vera é um excelente tratamento do olho-de-rosa. Você pode usar suco de aloe vera como colírio ou compressa. Este suco é prontamente disponível no mercado. Ou então, preparar o colírio através da mistura de meia colher de chá de ácido bórico e suco de aloe vera em um copo de água fervida (cool). Se você estiver usando-o como uma compressa, mergulhe uma bola de algodão no suco e coloque-o sobre o olho. Os etanol e acetato de etilo extractos de aloé vera é usado em gotas para os olhos para curar inflamação do olho (30).

23. Calendula pétalas da flor

Ferva duas colheres de chá de pétalas de flores de calêndula em um copo de água. Deixar a solução arrefecer para a temperatura ambiente. Molhe um pano limpo ou mergulhe uma bola de algodão na solução quando a água é pouco quente. Usá-lo como uma compressa sobre o olho. Ou então, usar essa mistura como colírio.

Também é aplicada directamente sobre a mucosa da pálpebra para se livrar de inflamação (31).

24. Marigold

Para reduzir a infecção e a inflamação no olho, aplicar uma compressa de extracto de calêndula directamente sobre a ferida ocular (32, 33).

Tea 25. sabugueiro Blossom

Flores de sabugueiro tem flavenoids e rutina, o que reforça o sistema imunológico e ajudam a combater infecções bacterianas como a conjuntivite (34). Prepare o chá usando flor de sabugueiro e simplesmente utilizá-lo como colírio.

26. Barberry

Como se livrar de olho-de-rosa usando barberry? Bem, é muito simples. Ferva um pouco de barberry em pó em um copo de água. Fazer uso desta mistura como colírio para curar o olho-de-rosa. Antioxidantes presentes no Barberry ajuda a curar a infecção do olho-de-rosa (35).

27. Jasmine Flowers

Jasmine possuem propriedades anti bacteriana (36). Mergulhe algumas flores de jasmim na água destilada durante toda a noite. Use esta solução como colírio para se livrar de olho-de-rosa.

28. coentro

Adicione o coentro fresco seco em água fervente. Deixe a solução preparada esfriar e, em seguida, lavar o olho-de-rosa com ele. Ou então, você também pode usar essa mistura como uma compressa para reduzir a dor e inchaço (37).

29. Chá de camomila Malas

Camomila tem propriedades anti-inflamatórias e anti microbianos. Por isso, é usada para curar o olho-de-rosa (38, 39). Coloque o saco de chá preto ou de camomila em água quente por alguns minutos. Em seguida, aplicá-lo em seu olho infectado por 10 minutos. Repita o processo três vezes por dia para tratar o olho-de-rosa de uma forma natural.

Nota- Certifique-se de que o saco é quente e não quente desde a área dos olhos é muito sensível.

30. Goldenseal

O adstringente, e antimicrobiana propriedades anti-inflamatórias de goldenseal ajudar a curar a conjuntivite (40, 41, 42). Misture confrei, camomila e goldenseal em um copo de água fervida. Deixe em infusão por 12-15 minutos. Estirpe-lo e usar como gotas para os olhos.

de fazer

  • Lave as mãos frequentemente, especialmente depois de retornar de volta para casa a partir de lugares públicos ou aglomerados (43, 44, 45).
  • Cubra sua boca, bem como o seu nariz com um lenço enquanto espirrar ou tossir.
  • Utilizar desinfetante para as mãos ou desinfetante (46).
  • Limpar as superfícies, tais como banheiro vaidades, bancadas, telefones compartilhados e torneira alças usando um produto de limpeza anti-séptico adequado.
  • Se você usar lentes de contato em uma base diária, siga rigorosamente as instruções prescritas pelo médico de olho para o cuidado de lentes e substituição (47).
  • Use lentes de contato descartáveis ​​ou utilizar soluções para lentes de contacto de forma adequada (48).
  • Evite nadar, mas se a natação é o seu passatempo favorito, certifique-se de usar óculos de natação, a fim de manter-se protegido contra bactérias e outros micro-organismos presentes na água (49).
  • Antes de tomar um banho, remover suas lentes de contato para evitar o aprisionamento de bactérias entre as lentes e os olhos.
  • Evite usar lentes de contato (50).
  • lavar com frequência os olhos para limpar a descarga (51).
  • Jogue fora os acessórios de maquiagem dos olhos que você usou durante a infecção (52).
  • Lavar toalhas usadas e panos em água quente e sabão (53).

Não é

  • Não compartilhe seus acessórios pessoais, como toalhas de mão, panos, ou tecidos com ninguém (54, 55, 56).
  • Nunca compartilhe sua efeito especial ou lentes de contato de cor com amigos ou qualquer outra pessoa (57, 58).
  • Evite tocar ou esfregar os olhos (59, 60).
  • Não compartilhe sua maquiagem dos olhos (61, 62).
  • Mantenha os olhos protegidos dos irritantes como perfumes e fumaça (63).
Artigos relacionados