32 Saúde e beleza benefícios do vinagre de maçã que você deve saber

Benefícios de saúde do ACV

O vinagre de maçã, comumente usado em molho de salada e chutneys, tem sido utilizada medicinalmente por eras. Também conhecida como ACV, vinagre de maçã é feita por esmagamento maçãs, espremendo para fora o líquido e transformando-a em vinagre. Sendo completo de nutrientes como a vitamina B, C, cálcio, potássio e ferro, ACV é útil no tratamento de uma série de doenças. Aqui estão algumas surpreendentes benefícios para a saúde e beleza de vinagre de maçã.

Vídeo: O que acontece quando tomamos vinagre de maçã e mel pelas manhãs?

Saúde-e-beleza-benefícios-de-apple-cidra-vinagre

Benefícios de saúde do ACV

1. Ajuda em Perda de peso

Maçã auxilia vinagre de cidra na redução do peso corporal. Ele contém ácido acético que não deixa calorias do corpo para entrar na corrente sanguínea, assim, ajudar a reduzir aquelas libras extra. Adicionar ACV (2 colheres de sopa) para a água (16 onças). Consomem esta solução várias vezes por dia.

2. Curas Sinus

ACV é anti-bacteriana, de modo que impede o crescimento das bactérias que faz com que a congestão nasal e ajuda a limpar seios. Adicione 1 colher de chá de ACV em um copo de água e beber a obter alívio de nariz entupido.

3. Transtorno de estômago Treats

ACV é uma cura terapêutica para muitas doenças de estômago, como indigestão, Envenenamento alimentar, gás, inchaço, etc. bebida de vinagre de maçã e água antes da refeição para estimular os sucos digestivos e matar as bactérias que causam infecção no estômago.

4. aumenta a imunidade

O ácido málico em ACV torna um forte anti-virais, anti-bacteriana, e uma imunidade natural de reforço. Como resultado, que são menos suscetíveis a infecções virais como a tosse e resfriado como o seu corpo desenvolve imunidade forte contra estas doenças.

5. Corpo Desintoxica

ACV equilibra o pH e remove substâncias tóxicas do corpo. Misture 1 colher de sopa de vinagre de maçã em um copo grande de água para diluir-lo e beber antes de cada refeição para desintoxicar e limpar seu fígado.

6. Alivia dor de garganta

Sendo um lutador germe natural, ACV efetivamente alivia dor de garganta. Misture um quarto xícara de ACV na mesma quantidade de água morna e faça gargarejos com ele várias vezes ao dia. Ele cria um ambiente ácido que não deixa germes sobreviver.

7. reduz o apetite

ácido acético em ACV reduz o índice glicêmico dos alimentos. Este, que retarda a taxa em que o açúcar é liberado no sangue-portanto, faz você se sentir menos fome.

8. Anti-cancerosas

ACV pode ajudar a prevenir câncer. Ele pode matar células cancerosas e encolher tumores. Ela aumenta a alcalinidade do corpo que é desfavorável para o crescimento de células cancerosas.

9. combate Diabetes

ACV é muito útil para lutar contra a diabetes tipo 2. Seu efeito anti-glicêmico ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. 2 colheres de sopa de ACV antes de ir para a cama pode reduzir o nível de açúcar subindo.

10. Bom para coração

ACV contém ácido acético e antioxidantes que reduzem o mau colesterol, desse modo, minimizar o risco de doenças cardíacas. Tomando meia onça de ACV pode diminuir o colesterol em seu corpo.

Infecção 11. Trata Vaginal

Como o vinagre de maçã é um forte antibiótico natural, ele pode ajudá-lo a se livrar da infecção vaginal por matar os protozoários e vírus responsável por isso. Ela promove o crescimento de bactérias benéficas na vagina.

12. Lutas Off mau hálito

ACV mata as bactérias que causam odor boca. Gargarejo com ACV ou tomar uma colher de chá de se livrar do mau hálito.

13. alivia Soluços

Basta tomar uma colher de chá de ACV para parar esses soluços incontroláveis. Ele acalma espasmos do diafragma e mantém o equilíbrio de ácido no estômago.

14. Curas cãibras nas pernas

Consumo de ACV diluído equipa o corpo com minerais essenciais, cálcio e potássio e também dissolve cristais de ácido no sangue, assim cura cãibras nas pernas.

15. Trata Mordeduras

Aplicação da ACV na área de inseto mordido alivia a dor. Misture água e ACV em igual proporção. Com uma bola de algodão, aplicá-lo sobre a área afetada.

16. defende fora a infecção do fermento



Encha sua banheira com água morna e adicione 1 ½ xícaras de ACV a ele. Mergulhar a área afetada nesta água por pelo menos 20 minutos. Usar este remédio regularmente durante 3 dias.

17. impede Arthritis

Magnésio, cálcio, potássio e conteúdo em ACV aliviar a dor associada a artrite. O potássio ajuda os ossos a absorver cálcio, que é necessário reforçar os ossos.

18. remove verrugas

Essas verrugas olhando feio pode acontecer a qualquer um. Mas o vinagre de maçã funciona como uma solução de parada para isso. ACV tem propriedades de zapping de verrugas. Tudo que você precisa fazer é cobrir a verruga por uma bola de algodão embebida em ACV, e deixá-lo durante a noite. Repita este procedimento até se livrar dele.

19. Elimina chulé

ACV contribui para um excelente desodorante pé. Ele combate bactérias causadoras de odor, equilibrando o nível de sua pele pH. Despeje 1 xícara de ACV mais de lenços umedecidos. Colocá-los na geladeira e deixe-os de molho durante a noite. Na parte da manhã, limpar os pés com eles.

20. Lessen Inchaço

Trate seus pés inchados e as mãos com vinagre de maçã para obter alívio rápido.

21. alivia a fadiga

Adicione 1-2 colheres de sopa de ACV para um copo de água gelada ou suco de vegetais. Beber depois do treino para restaurar a energia perdida e revitalizar o seu corpo.

22. Cura varizes

ACV reduz o inchaço das veias, melhorando o fluxo de sangue na parede da veia. Misture sua loção favorita com ACV em igual proporção. Esfregue-o em movimentos circulares nas varizes, duas vezes por dia.

Benefícios de beleza de ACV

23. Remove a caspa

Anti-inflamatória e as propriedades anti-bacterianas da ACV torná-lo um perfeito Remédio para reduzir a caspa. Misture partes iguais de AVC e água e massagem em seu couro cabeludo. Envolvê-la com uma toalha e deixá-lo por cerca de uma hora. Agora lave-lo como de costume.

24. cura Sunburn

Adicionando uma xícara de ACV para o banho pode ajudar a neutralizar a queimaduras solares. A acidez do vinagre de cidra da maçã restaura os níveis de sua pele- pH, portanto, cura a queimaduras solares e acalma a pele.

25. clareia dentes

Quem não quer aqueles perolado dentes brancos? ACV é o melhor remédio para se livrar de dentes amarelos. Esfregá-lo em seus dentes e enxágüe com água. Você também pode usá-lo como anti-séptico bucal através da mistura de 1 colher de chá de-lo com um copo de água.

26. Obter cabelo brilhante

ACV faz maravilhas para o cabelo. Prepare uma solução de meia colher de sopa de ACV em 1 copo de água. Use esta solução como um condicionador após a lavagem do cabelo para torná-los mais suave, mais brilhante e saudável.

27. Anti-Envelhecimento

ACV é cheio de antioxidantes, vitamina B1, B2, B6 e C. Todos esses componentes fazem sua pele jovem. Tudo que você precisa fazer é adicionar 2-3 colheres de sopa de ACV em um copo de água e consumi-lo. Você também pode aplicar esta solução com a ajuda de uma bola de algodão para se livrar de manchas de fígado e manchas da idade.

28. Melhora a tez

Vídeo: Benefícios do vinagre de maçã para a estética - Você Bonita

Beta-caroteno em ACV protege a pele dos danos. Adicione ½ xícara de ACV para 1 xícara de água e aplicar em seu rosto e pescoço com uma bola de algodão. Isto irá limpar a sua pele, dando-lhe uma aparência impecável.

29. Trata Acne

ACV equilibra o pH e absorve o excesso de óleo da pele. Além disso, ele remove bactérias e células mortas da pele, que são responsáveis ​​pela acne.

30. Aftershave Lotion

Você pode acalmar a pele raspada aplicando ACV diluído. Diluir ACV através da mistura de uma parte de ACV em uma parte de água.

31. Natural Desodorante

Irritado com odor nas axilas? Esfregue ACV e deixe-a secar. Não lave-o. Ele irá neutralizar e absorver o odor.

32. Fortalece unhas quebradiças

Combine quantidades iguais de vinagre de maçã e água. Mergulhe suas unhas nesta solução. Em seguida, empurre para baixo as cutículas. Repeti-lo pelo menos uma vez por dia durante alguns dias.

Artigos relacionados