25 Saúde e beleza benefícios de morangos

Assim que você ouvir alguém falar sobre morangos, sua boca começa a rega. não é? Bem, devido ao seu delicioso sabor e aparência irresistível, morangos são utilizados na preparação smoothies, biscoitos, sorvetes, shakes e muito mais iguarias. Mas, se você sabe sobre os vários nutrientes e benefícios de saúde desta prazer em forma de coração, é certo para o topo sua lista de favoritos. A fruta suculenta verão é uma potência, embalado com nutrientes e antioxidantes. Então, aqui estão mais algumas razões para pegar morangos, o mais tardar oportunidade que você começa a fazê-lo.

1. baixas calorias

A morango é uma fruta extremamente baixa caloria. Ele tem cerca de 32 calorias por 100 g. Além disso, é um lanche fresco fácil, o que irá ajudá-lo a não ganhar peso em excesso. A melhor parte é, apesar de ser baixa em calorias e gorduras, morangos estão cheios de fito-nutrientes, minerais e vitaminas.

2. Aumenta a do Sistema Imune

Morangos são uma grande fonte de vitamina C. Todos os outros mamíferos, exceto humanos, têm a capacidade de produzir vitamina C naturalmente. Isso é por quê os seres humanos precisam prestar atenção especial para completar este requisito do corpo. A única porção de morangos dá-lhe 51,5 mg de vitamina C, que é a metade do que seu corpo precisa em um dia. Portanto, tem 2 porções de morangos todos os dias e você não precisa olhar mais para cumprir a exigência desse componente.

3. os olhos saudáveis ​​e visão

Vídeo: Benefícios do Morango para a saúde - Comidas Saudáveis

Morangos são especialmente benéfico para a sua saúde ocular. Os antioxidantes presentes em morangos evitar as chances de catarata. A vitamina C protege os olhos contra os radicais livres liberados dos raios ultravioletas do sol e da poluição. No entanto, a investigação diz que uma quantidade excessiva de vitamina C aumenta o risco de cataratas em mulheres. Mas, provou-se que a vitamina C, obtida a partir de frutos não causa qualquer problema.

4. Reduz as chances de câncer

Morangos são ricos em antioxidantes, que lhes um lutador grande câncer de fazer. A fitoquímica, conhecido como o ácido elágico, é encontrada nestas frutas suculentas. Segundo a pesquisa, o ácido elágico tem propriedades que suprimem a formação de células cancerígenas. Além disso, o teor de vitamina C estimula o sistema imunológico, o qual, por sua vez, oferece a melhor defesa contra o cancro.

5. coração saudável

Morangos têm compostos fenólicos que impedem a coagulação do sangue e melhorar o funcionamento dos vasos sanguíneos. O teor de potássio regula a pressão sanguínea, enquanto os flavonóides e antioxidantes cuidar do acúmulo de colesterol ruim. As propriedades anti-inflamatórias são conhecidos para manter problemas cardiovasculares e do coração relacionadas na baía.

6. Queima gordura armazenada

Morangos obter a sua cor de antocianinas e flavonóides. As antocianinas são conhecidos para estimular a queima de gordura armazenada. Numa experiência, os animais foram alimentados com a dieta rica em gordura e verificou-se que os animais, cuja dieta incluídos antocianinas, ganhou 24 por cento menos peso do que os outros. O alto teor de vitamina C estimula o metabolismo do seu corpo como um resultado do qual, o corpo queima calorias muito mais rápido. O que poderia ser melhor do que um absolutamente deliciosa comida que não faz você gordura?

7. Saúde Óssea

Morangos contêm uma grande quantidade de minerais, potássio, manganês e vitamina K. Esses componentes não só aumentar o crescimento ósseo, mas também mantê-los fortes e saudáveis. Todos estes fatores tornam morangos uma grande alimentos para crianças em crescimento, bem. As pessoas mais velhas também devem incluir morangos em sua dieta, a fim de manter a boa saúde dos ossos como os ossos tendem a enfraquecer com o envelhecimento.

Memória 8. Melhora a Curto Prazo

Vídeo: Você Bonita - Saúde e beleza da pele (25/02/13)

De acordo com um relatório publicado em "The Journal of Agricultural and Food Chemistry", antocianinas são conhecidos para melhorar a memória de curto prazo de uma pessoa. Na verdade, ele pode melhorar a memória a curto prazo em 8 semanas a 100 por cento. Morangos são a rica fonte de antocianinas, então incluí-los em sua dieta para aumentar a sua memória. Pode ser especialmente benéfico para as crianças da escola vão.

9. Facilita Inflamação

CRP (proteína C-reativa) provoca a inflamação no corpo. Morangos baixar os níveis de CRP no sangue. De acordo com um estudo realizado pela Harvard School of Public Health, as mulheres, que comeu 16 morangos cada semana, são 14 por cento menos probabilidade de ter um maior nível de CRP.

10. Regula Colesterol

Como mencionado acima, morangos obter a sua cor, cheiro e sabor através de fito-nutrientes e flavonóides. Fito-nutrientes são substâncias químicas de plantas, que consistem em doença prevenção e compostos protetores. Morangos, sendo rica nestes produtos químicos naturais, têm sido conhecida a regular o colesterol e também reduzir o risco de problemas cardiovasculares. O consumo regular de morangos inibe a oxidação de LDL (lipoproteína de baixa densidade), o que é útil na regulação dos níveis de colesterol.

11. úteis na digestão

Morangos são ricos em fibras e antioxidantes. Fibra mantém o seu sistema digestivo saudável, mantém a constipação e outros distúrbios digestivos na baía por induzir o movimento do intestino. Fibra também é muito benéfico para diabéticos, uma vez que regula o nível de açúcar no sangue. Morangos têm um baixo IG (índice glicêmico) de 40, para que as pessoas com diabetes podem consumi-lo sem se preocupar muito.

12. Bom para Gestantes

A gravidez é uma fase difícil em que as mulheres estão confusos quanto ao que comer isso seria saudável para eles e para o bebê também. Morangos têm folato, o que ajuda no desenvolvimento do cérebro, da espinal medula do bebé e do crânio. Ele também contém ácido fólico, que protege o bebê de certos defeitos comuns de nascimento.



13. pele livre de rugas

Frutas ricas em vitamina C, como morangos, são ótimos para a pele. A vitamina C ajuda na produção de colágeno, que mantém a elasticidade e resistência. À medida que envelhecemos, nossa pele tende a perder colágeno. Então, é muito importante comer alimentos ricos em vitamina C. A pesquisa na Universidade de Hallym na República da Coreia descobriram que o ácido elágico presente em morangos reduz a destruição do colágeno e inflamação, que afasta as rugas.

14. Melhora a tez

Morango também é conhecido por ter propriedades de aligeiramento da pele. Para isso, você pode usar morango com base lavar o rosto, cremes, hidratantes, etc. Você também pode espremer o suco de morango fresco em uma tigela e aplicá-lo em seu rosto com algodão, e lavar após 10 minutos.

15. Protecção UV Natural

Morangos contêm ácido elágico, que protege a pele contra os raios ultravioletas do sol. Ela também ajuda a desfazer os efeitos dos raios nocivos do sol quando aplicada topicamente.

16. Remove sob o olhar bolsas e inchaços

Morango é um adstringente natural e ajuda a remover o inchaço e círculos sob os olhos. Para isso, basta cortar um morango e colocar essas fatias sob seus olhos, enquanto deitada e relaxar por um tempo. Você receberá até fresco e sem bojo.

17. pele Cleanser e Toner

Morangos contêm ácido salicílico, vitamina C e antioxidantes, que lhes uma limpeza ingrediente perfeito fazem. Morangos são usados ​​em muitas lavagens da cara, banhos de espuma, solventes, etc. É também um grande toner. Ele remove as impurezas, e alivia alergias e manchas em seu rosto.

18. Tratamento Natural da acne propensos pele

Morangos contêm vários produtos químicos, como ácidos alfa hidroxi (AHA), ácido salicílico, flavonóides e vitamina C, que trabalham contra a acne e irritação da pele. Para se livrar da acne, morango amasse com um pouco de leite, e aplicá-lo como um pacote em seu rosto. Enxágüe com água fria após 15 minutos. Repita este procedimento duas vezes por semana para se livrar das espinhas e acne completamente.

19. Impede de diluição do cabelo

Morangos não são apenas bom para sua pele, mas também para o seu cabelo. Ele contém ácido fólico, vitamina B5 e B6 juntamente com ácido elágico, que em conjunto trabalhar contra a queda de cabelo e cair.

20. seda e cabelo brilhante

Morangos são condicionadores naturais e pode lhe dar cabelo sedoso e brilhante sem o uso de quaisquer produtos químicos. Você pode fazer vários pacotes de cabelo com morangos. Mash 7-8 morangos maduros com um pouco de maionese e misture-o em uma pasta lisa. Aplicá-la em todo o seu cabelo e couro cabeludo e cubra com uma touca de banho por 15-20 minutos. Enxágüe com xampu normal.

21. Lutas Caspa

Vídeo: Babosa conheça seus inúmeros benefícios à saúde e à beleza da mulher

Morangos são uma boa cura para caspa e áspera, couro cabeludo seco. Você pode misturá-lo com óleo da árvore do chá ou óleo de tomilho, e aplicar todo o seu couro cabeludo. Você precisa continuar a terapia por um tempo considerável para obter os melhores resultados.

22. Ajuda no crescimento de fungos no couro cabeludo

Muitas pessoas sofrem de crescimento de fungos no couro cabeludo devido à psoríase ou qualquer outro transtorno. Morangos são ricos em manganês e cobre, que produzem complexos quando combinado com ácido dicarboxílico e prevenir o crescimento de fungos no couro cabeludo.

23. Hidrata o couro cabeludo e cabelo

Morango tem antioxidantes, que protegem a membrana celular do couro cabeludo. Ela coloca fora da formação de uma camada hidrofóbica sobre o couro cabeludo, o que mantém o couro cabeludo seco. Além de que come morangos, você também pode misturá-lo com gema de ovo e aplicar a mistura em seu couro cabeludo para hidratar-lo naturalmente.

Reparação 24. Pele

Vídeo: Os Benefícios do Morango Para Saúde

O conteúdo C vitamina alta em morangos torna um grande componente de cura. A vitamina C é necessária para a produção de colagénio, o que, por sua vez, os tecidos e cura de feridas quebrados rapidamente. Uma xícara de morangos (2 porções) fornece todos os componentes essenciais que seu corpo precisa para todo o dia.

25. Pé Scrub

Outro uso interessante de morangos é como um matagal pé. Morangos pode dar-lhe macio e crack-livre pés. Aqui está uma esfoliação de morango que você pode fazer em seu próprio país. Mash 7-8 morangos com alguns glicerina e aveia aterradas para formar uma mistura grossa. Após mergulhar os pés em água morna por 10 minutos, esfregar seus pés com esta mistura por cerca de 10 a 15 minutos. Enxágüe com água fria seguido de massagem com um creme frio ou creme de pé.

>
Artigos relacionados