20 Benefícios para a saúde de cenoura

As cenouras crocantes são um deleite para os vegetarianos com o seu poder valor nutricional embalado. Cenouras têm sido uma parte da dieta de saúde para os seus vários efeitos sobre o corpo humano. Estes são extremamente benéfico para todas as idades e sexo com sua extraordinária influência da dieta. Se estiver a tomar pílulas de vitamina A, então aqui é a hora de parar com isso coz você tem o seu próprio substituto natural e saborosa. Cenouras conter vitamina A, cálcio, vitamina B-6, vitamina C, magnésio, potássio, ferro, fibra, etc., o que o torna um super alimento.

Aqui estão 20 benefícios de comer cenouras para sua saúde geral.

1. Saúde dos Olhos

Este é um fato bem conhecido e tentou que as cenouras são apenas grandes para os seus olhos. Cenouras têm uma abundante quantidade de beta-caroteno, que é convertido em vitamina A no fígado. A vitamina A, em seguida, se transforma para rhodospin na retina. Rhodospin é um pigmento roxo, o qual é necessário para a visão nocturna. É também conhecido para reduzir o risco de degeneração macular e glaucoma.

2. Reduz chances de ter Cancer

A pesquisa mostrou que a cenoura pode diminuir o risco de câncer de pulmão, mama e cancro do cólon. Os antioxidantes e falcarinol acetileno poli encontrados nas cenouras são conhecidos para destruir as células pré-cancerosas no tumor antes que eles possam desenvolver. Falcarinol é um pesticida natural e evita quaisquer problemas de fungos ou doenças. As cenouras são uma das fontes naturais muito raros de falcarinol.

3. propriedades anti-sépticas

Herbalists têm vindo a utilizar as cenouras para o tratamento de infecções e feridas durante séculos. Cenoura tem excelentes propriedades anti-sépticas que aceleram o processo de cicatrização e evitar infecções. Para isso, você pode simplesmente ralar a cenoura finamente e usar a mistura sobre a área afetada.

4. benefícios cardiovasculares

As cenouras são ricas em vários antioxidantes e polyacetylenes. Estes fazem um escudo protector para o coração. Ela protege o coração contra a formação de placas, o colesterol ruim e danos oxidativos. Muitos pesquisadores descobriram que caroteno alimentos ricos é ótimo para o seu coração. Cenouras não só têm o beta-caroteno, mas também alfa-caroteno e luteína. Portanto, incluir este vegetal de raiz em sua dieta diária para um coração saudável.

5. limpa o corpo inteiro

As cenouras são um grande limpador do corpo. A abundância de vitamina A auxilia o fígado na rubor as toxinas. Isso também evita a acumulação de bílis e de gordura no fígado. Cenouras também são ricos em fibras, o que mantém o sistema digestivo em boa forma e facilita a eliminação de resíduos.

6. fonte natural de cálcio

O cálcio é vital para o crescimento e desenvolvimento dos ossos em crianças e mulheres. As cenouras são uma rica fonte natural de cálcio. O cálcio também impede o estreitamento dos vasos sanguíneos. As cenouras são especialmente saudáveis ​​para crianças em crescimento e adultos mais velhos, uma vez que fortalece os ossos.

7. Digestão

As cenouras são cheios de fibra, o que previne a constipação e outros distúrbios digestivos. Fibra também é conhecido para regularizar a evacuação de um melhor sistema digestivo. O consumo regular de cenoura evita problemas gástricos e úlceras. sumo de cenoura é conhecido o tratamento de apendicite, dispepsia, cólicas intestinais, colite e úlceras pépticas.

8. Corpo Ache

Chineses têm vindo a utilizar as cenouras para tratar dores nas articulações durante séculos. Cenouras nutrir os ligamentos, e é por isso, que alivia a dor com facilidade. Você pode ralar cenoura e espremer um pouco de limão nele para desfrutar de uma deliciosa salada de cenoura crua. Você também pode tê-lo no vapor ou cozidos se você não gosta do sabor cru.

9. Diabetes

Tem havido muita confusão quanto a saber se as pessoas diabéticas devem evitar cenouras ou não. pessoas diabéticas devem ter uma dieta equilibrada que é baixa em açúcar e sal, mas inclui lotes de frutas frescas e vegetais. Cenouras têm um baixo nível de açúcar, mas um alto índice de GI. Mas, se recusando a comer cenouras por causa do índice de GI não seria uma decisão sábia uma vez que um será o corte em tantos outros nutrientes. pessoas diabéticas deve definitivamente incluem cenouras em sua dieta, mas com moderação.

Vídeo: 5 benefícios do suco de cenoura para nossa saúde

10. Gravidez



Cenouras são considerados especialmente benéfico durante a gravidez, pois ajudam no crescimento e desenvolvimento do bebê. Ele também protege o feto contra infecções e aborto. Na verdade, o consumo regular de cenoura melhora a produção de leite materno em mulheres e também melhora a qualidade do leite, o que é bom para o bebê, bem como a mãe.

11. A menstruação e menopausa

A menstruação provoca muitos problemas, como a dor menstrual, sangramento excessivo, etc .. As cenouras são extremamente benéficas para as mulheres uma vez que tem fitoestrógeno, que regulariza o ciclo menstrual, alivia a dor e controla sangramento excessivo. Cenouras também ajudar as mulheres a entrar na menopausa, impedindo afrontamentos e controlar outros sintomas da menopausa.

Vídeo: Benefícios desconhecidos do suco de cenoura

12. Retarda o envelhecimento

As cenouras contêm vitamina C, que estimula a produção de colágeno. Colágeno mantém a elasticidade da pele e impede a flacidez e rugas. A vitamina A é também um anti-oxidante forte, que luta contra os radicais livres para prevenir os sinais de envelhecimento. O beta-caroteno verifica a lesão celular causada devido ao metabolismo normal do corpo.

13. Saúde Oral

Cenouras são recomendados para dentes e gengivas saudáveis. Os minerais encontrados na cenoura evitar danos aos dentes. A textura de fibra crocante de cenouras remove a placa bacteriana dos dentes apenas como escovas de dentes. Além disso, é um vegetal em borracha, por isso as gengivas ficarem um bom exercício, o que os torna forte a longo prazo.

14. Impede o curso

Uma nova pesquisa da Universidade de Harvard mostrou que a cenoura tem um efeito significativo sobre acidentes vasculares cerebrais, bem. De acordo com a pesquisa, as pessoas que comiam mais de 6 cenouras em uma semana eram menos propensos a sofrer um derrame do que aqueles que não comer cenouras em todos ou em muito menos quantidade.

15. pele brilhante

As cenouras são extremamente benéfico para a sua pele por causa de sua vitamina C e teor de antioxidantes. A vitamina C acelera a proteção do colágeno, resultando em uma pele mais saudável e sem rugas. Você também pode obter um brilho natural com uma máscara de cenoura. Rale a cenoura e misture com um pouco de mel para fazer a sua brilhante pacote de pele caseira.

16. Protecção Solar

As cenouras são ricos em beta-caroteno, que é um produto químico muito agradável à pele. Ele é convertido em vitamina A no interior do corpo. Ele ajuda na cura de tecidos e protegendo os tecidos da pele contra os raios UV prejudiciais do sol. Os antioxidantes e caroteno melhorar a imunidade da pele contra os raios solares e as condições da pele. Você deve beber um copo de suco de cenoura todos os dias para obter uma pele saudável e condicionado.

17. Pele Seca

Deficiência de potássio faz com que a pele seca, e as cenouras podem ajudá-lo muito para fora como eles são ricos em potássio. Portanto, beber suco de cenoura iria manter a pele hidratada e prevenir o ressecamento.

18. Cura

propriedades curativas da cenoura são conhecidos há séculos. Esta é, em parte, por causa da vitamina A, que reconstrói os tecidos, e também devido às suas propriedades anti-inflamatórias. cenoura crua ralada é usado externamente em feridas e corte para estimular o processo de cicatrização. É também um anti-séptico e previne a infecção.

Perda 19. impede que o cabelo

Cenouras fornecem as vitaminas e minerais essenciais que você precisa de cabelo e reduzir a queda do cabelo notavelmente. Além disso, faz com que o cabelo mais brilhante e mais forte, o que reduz a ruptura. Portanto, incluir suco de cenoura em sua dieta para obter um cabelo mais grosso e mais saudável.

20. o crescimento do cabelo Estimula

Cenouras não só evitar queda de cabelo, mas também induzir o crescimento do cabelo. A vitamina E e C melhora a circulação do sangue no couro cabeludo, que estimula o processo de crescimento do cabelo. Seus nutrientes também prevenir envelhecimento prematuro de fios.

Artigos relacionados