Lista de alimentos ricos em beta-caroteno - 9 melhores alimentos

alimentos ricos em beta-caroteno

O beta-caroteno é um precursor da vitamina A, que ajuda a impedir que o corpo da deficiência de vitamina A, evitar a cegueira, e melhorar o sistema imunitário

... No entanto, nem todo mundo sabe como chegar a ingestão adequada beta-caroteno.

Lista de alimentos ricos em beta-caroteno - o mais nutritivo Foods:

alimentos ricos em beta-caroteno

Beta-caroteno é um tenpen. É um dos mais de 600 tipos de carotenoides existentes na natureza. Os carotenóides são o amarelo, laranja, e um pouco substâncias vermelhas. É altamente encontrados em plantas que não aparecem em animais e alimentos com origem animal.

Como eu mencionei acima, é um precursor da vitamina A, e é um, abundante fonte natural de vitamina A. A vitamina A desempenha um papel importante na melhorar a visão eo desenvolvimento das crianças. Ele também pode trabalhar para iluminar os olhos e aumentar a visão de forma eficaz. É bom para crianças e idosos, e também tem a função de desenvolver um sistema imunológico saudável, para que é muito bom para as pessoas que estão se recuperando depois de uma doença.

Beta-caroteno também é executado a partir de átomos livres de oxigênio que são excesso de elétrons na pele. Estes átomos são formados na pele quando a pele é danificada devido aos raios ultravioletas. Ela pode levar a envelhecimento, enrugamento, áspera e pele saudável. Além disso, beta-caroteno tem um efeito antioxidante extremamente eficaz porque pode trabalhar para se livrar do excesso de radicais livres no corpo.

1. Frutas tropicais:

alimentos ricos em beta-caroteno

Este é o primeiro a sair de alimentos ricos em beta-caroteno que eu gostaria de introduzir neste artigo e espero que você vai adicionar ao seu dieta diária saudável.

Uma xícara de pedaços de abacaxi contém 58 microgramas de beta-caroteno.

Você vai ter 397 microgramas de uma xícara de pedaços de mamão e 617 microgramas de beta-caroteno a partir de uma xícara de pedaços de goiaba. Uma xícara de pedaços de manga frescas fornecer 1.056 microgramas de beta-caroteno. Um copo de suco de maracujá amarelo em bruto fornece 1.297 microgramas de beta-caroteno. Um copo de suco de roxo saudável maracujá contém 1.035 microgramas, enquanto uma xícara de maracujá fresco contém 1.753 microgramas desta substância.

2. Frutas cítricas: 

alimentos ricos em beta-caroteno

Vídeo: Alimentos que combatem a diabetes:

Dentre as frutas cítricas, grapefruits vermelho ou rosa conter os mais altos níveis de beta-caroteno, com 844 microgramas desta substância em apenas metade de 1 fruta. ½ grapefruit branco apenas contém 17 microgramas de presente nutriente. Uma laranja de tamanho médio fornece 93 microgramas de beta-caroteno, enquanto uma tangerina de tamanho médio contém 136 microgramas de beta-caroteno, e uma meia xícara de enlatados, embalados em suco de frutas e drenados tangerina contém 282 microgramas. Limas e limões fornecem quantidades insignificantes de beta-caroteno. Na verdade, frutas cítricas estão entre os melhores alimentos ricos em beta-caroteno que as pessoas devem preocupar aproximadamente.

3. Pedra Frutas: 

alimentos ricos em beta-caroteno

Uma xícara de cerejas doces contém 52 microgramas e uma xícara de cerejas vermelhas azedo contém 793 microgramas de beta-caroteno. A ameixa fresca tem 125 microgramas, uma nectarina de tamanho médio tem 213 microgramas, e um pêssego de tamanho médio tem 243 microgramas de beta-caroteno. 1/4 xícara de damascos secos fornece 703 microgramas, e um novo apricot contém 383 microgramas desta substância.

4. melões: 

alimentos ricos em beta-caroteno



Uma xícara de melão verde de polpa fornece 53 microgramas de beta-caroteno. Com a brilhante; carne de laranja, melão está no topo da lista de frutas ricos em beta-caroteno. Apenas uma xícara de melão fornece 3.575 microgramas deste nutriente, e uma xícara de melancia rosa-avermelhado contém 467 microgramas. Este é também um dos melhores alimentos ricos em beta-caroteno que as pessoas não devem olhar para baixo.

5. Alimentos verdes:

alimentos ricos em beta-caroteno

Um lote de vegetais de folhas verdes são as maiores fontes de beta-caroteno. Couve e espinafre também são grandes fontes, como ODS aponta que metade de um copo tem 190 e 230% da ingestão diária recomendada, respectivamente. Outros vegetais de folhas verdes que contêm grande quantidade deste nutriente são beterraba, mostarda, repolho, nabo, e alface.

Outros vegetais verdes que são ricos nesse nutriente incluem aspargos, couve de Bruxelas, brócolis, pimentão verde e ervilhas. Além disso, honeydew, quivi, e abacate são frutos verdes que também fornecem beta-caroteno.

6. Cenouras:

alimentos ricos em beta-caroteno

Cenoura é a maior fonte de beta-caroteno após carnes de órgãos, que contêm tanto quanto 9.000 miligramas de vitamina A. (É também uma das principais fontes de licopeno, um fitonutriente que tem efeito contra o câncer)

Se você gosta de beber suco de cenoura ou comer cenouras, este vegetariano raiz é uma grande fonte de vitamina A. Uma xícara de 3 trimestre de suco de cenoura fornece 71 calorias e 1.692 miligramas de beta-caroteno. E 1/2 xícara de cenoura cozida contém apenas 27 calorias e 671 miligramas de vitamina A. Este é também um dos melhores alimentos ricos em beta-caroteno que as pessoas devem adicionar à sua dieta regular.

7. Espinafre: 

alimentos ricos em beta-caroteno

Ele pode não ter a laranja ou cor amarela que é a marca das outras fontes de beta-caroteno abundantes, mas 1/2 xícara de espinafre fornece apenas 30 calorias e 573 miligramas de vitamina A. Por isso, para o bem, as pessoas devem adicionar este verde vegetais à dieta diária, como uma salada crua ou suco.

8. nabo:

alimentos ricos em beta-caroteno

Este vegetal raiz comum é tão comestíveis como eles são nutritivos. ½ xícara de nabo contém apenas 24 calorias, 851 microgramas de vitamina K, 441 miligramas de vitamina A. Esta veggie verde também contém altos níveis de cálcio, folato e vitamina C, bem como, e eles são muito muito nutritivo do que o próprio nabo.

9. Kale:

alimentos ricos em beta-caroteno

Kale é outro veggie frondosa que é muito elevado em beta-caroteno sob a forma de vitamina A. Uma metade de um copo servindo deste veggie contém apenas 20 calorias e 478 miligramas de beta-caroteno.

Esta é a lista de 9 alimentos ricos em beta-caroteno que os leitores de VKool.com e outras pessoas que querem fazer uso de ingredientes naturais para melhorar a saúde geral deve aprender e fazer uso. Estes alimentos são comprovados pela ciência saudável para que as pessoas não devem suspender o presente.

Se você acha que a lista de alimentos ricos em beta-caroteno que introduzi no artigo acima são exatamente o que você quer saber, e se você deseja compartilhar esta lista com outras pessoas que realmente amam para melhorar a saúde com os alimentos, que deveria sinta-se livre para fazer o que quiser. Lembre-se de deixar seus feedbacks e comentários abaixo para me mostrar suas próprias opiniões. Como autor, eu sempre bem-vindos todos do pensamento pessoal dos meus leitores.

Artigos relacionados