Alimentos ricos em vitamina k (com benefícios)

Neste artigo, nós estamos discutindo vários alimentos ricos em vitamina K e de seus benefícios. A vitamina K é uma vitamina solúvel que desempenha um papel importante na coagulação do sangue. A vitamina K para ligar a proteína que ajuda a coágulos do sangue. É também essencial para a síntese das proteínas ósseas. A deficiência de vitamina K pode causar problemas cardíacos, enfraquecer os ossos, câncer e cárie dentária. A maior parte da vitamina K vem das bactérias intestinais que temos em nosso sistema, por causa disso, seus níveis de vitamina K também pode depender muito sobre a saúde do seu sistema digestivo.

A deficiência de vitamina K pode ser extremamente prejudicial para a saúde humana e por isso são as overdoses. A falta de vitamina K também pode levar a aumentar as probabilidades de hemorragia (hemorragia), fractura óssea, osteoporose, espessamento arterial, fácil hematomas. Em casos graves, a deficiência de vitamina K também podem sufocar o paciente à morte. Não só isso a sobredosagem de vitamina K também pode causar toxicidade no organismo.

Assim, deve-se sempre verificar o consumo de vitamina K, de modo a evitar a ambas as condições severas - overdose ou deficiência. A dose sugerida de vitamina K para adolescentes é de 75 microgramas e para adultos, é de 120 microgramas por dia. Você também pode tentar este artigo relacionado em nossos Foods site ricos em fibras em nosso site.

Benefícios da vitamina K:

Saúde do coração: A vitamina K tem sido conhecida a prevenção da calcificação das artérias como esta é uma das principais causas de ataques cardíacos. Ele funciona através da realização de cálcio para fora das artérias e não permitir que ele para formar placas duras.

Ossos saudáveis: A vitamina K ajuda a aumentar a quantidade de uma proteína específica necessária para reter cálcio ósseo, reduzindo o risco de osteoporose. Um estudo diz que a vitamina K tem ainda descobriram que o alto consumo de vitamina K pára perda óssea em pessoas que sofrem de osteoporose.

Prevenção do Câncer: A vitamina K tem demonstrado ser eficiente na redução do risco do cancro da próstata, do estômago, do cólon, cancros orais e nasais. Um estudo descobriu que as pessoas com fígado pode estabilizar por uma alta dose de vitamina K e até mesmo melhorar a sua função hepática também.

Top alimentos ricos em vitamina K:

1) tomates secos ao sol como uma alta Foods em vitamina K

tomates secos ao sol são um dos melhores alimentos ricos em vitamina K. Ela faz uma saborosa combinação com saladas, massas, molhos, pizzas e sanduíches. Existem várias maneiras que você pode apreciá-los, assim que começar os testes para encontrar o seu método favorito adicionar nestes vegetais saudáveis ​​em sua dieta. Então adicione uma xícara de tomates secos à sua dieta diária. Uma xícara de tomates secos ao sol contém 29% da dose diária recomendada. Além disso, eles são uma grande fonte de vitamina A, cálcio, vitamina C e ferro.

Alimentos ricos em vitamina k (com benefícios)

2) Aipo como uma alta Foods em vitamina K



O aipo é um vegetal apetitoso que é fácil de fazer quando você precisa ter um lanche saudável. Um pequeno talo de aipo lhe dará cerca de 15% do consumo recomendado de vitamina K, e é também uma grande fonte de ácido fólico, potássio, cálcio e antioxidantes. Apenas 6 calorias por haste, você pode apreciá-lo em grande quantidade sem ficar ansioso sobre sua cintura. Um caule médio fornece-lhe 11,72 microgramas de vitamina K. Portanto, tente incluí-lo em sua dieta diária.

3) Quiabo como uma alta Foods em vitamina K

O quiabo é outra alta alimento benéfico em vitamina K. Uma meia xícara de quiabo cortado fornece 34 microgramas de vitamina K em sua dieta diária. Sugere-se a tomar 43% da dose do quiabo. Você pode fazer quiabo sozinho ou adicionar outros pratos como sopa de tomate, milho, camarão, ou arroz. Portanto, incluir uma meia xícara de quiabo em sua dieta que lhe fornece 34 microgramas de vitamina K.

4) Mirtilos como uma alta Foods em vitamina K

O mirtilo é uma alta de alimentos saudáveis ​​incrível em vitamina K. Eles são carregados com fibra, ferro, potássio, cobre, zinco e várias propriedades antioxidantes. Para incluir mais vitamina K em sua dieta, consumir uma xícara de blueberries cada dia. Para algumas idéias simples, você pode adicionar alguns blueberries a sua salada, iogurte, ou farinha de aveia para um lanche saudável e saborosa. Uma porção de 1 cálice é o suficiente para necessidade diária.

Vídeo: VITAMINA K – Funções, benefícios e alimentos ricos em Vitamina K

5) Kale como uma alta Foods em vitamina K

Kale também é um dos grandes alimentos ricos em vitamina K. Se você já viu couve guarnecido na borda de seu prato, é hora de servi-lo em seu prato. Uma xícara de couve cortada fornece o seu corpo com as necessárias vitamina K cerca de 700% do total diário recomendado. É também rico em outras vitaminas, incluindo A e C, bem como cálcio e ferro. Uma porção de uma xícara pode cumprir exigências diárias.

6) repolho como alimentos com alto teor em vitamina K

Cozido no vapor ou couve crua pode ajudar a se livrar do colesterol alto, artrite, úlceras de estômago, constipação e ganho de peso. Um copo de couve consiste de 76 microgramas de vitamina K. Assim, come mais repolho para aumentar a sua ingestão de vitamina K, bem como da fibra, vitamina C, vitamina E, cálcio, potássio e magnésio. Portanto, incluir uma xícara de repolho em sua rotina diária através de salada ou sopas.

7) espinafre como uma alta Foods em vitamina K

Uma das mais saudáveis ​​alimentos ricos em vitamina K. Ela ajuda a aumentar os nutrientes do seu prato. Se cozido ou cru, espinafre é uma fonte planetária de muitas vitaminas, antioxidantes e minerais, incluindo a vitamina C, cálcio, ferro e vitamina K. Use espinafre em suas saladas, sauté com azeite e alho, adicioná-lo como uma cobertura no sua pizza, ou incluindo no seu molho de macarrão favorito.

Vídeo: VITAMINA K en la dieta - Funciones, beneficios y alimentos ricos en vitamina K

8) Broccoli como uma alta Foods em vitamina K

Quando consumido regularmente, brócolis fornece vários benefícios para a saúde do sistema nervoso, os olhos, coração, pressão arterial, ossos e pele. Incluir mais brócolis em sua dieta, a fim de ajudar a atender a sua necessidade diária de zinco, potássio, cálcio, vitamina C e vitamina K. Apenas a metade de um copo oferece bem mais a quantidade diária recomendada de vitamina K.

9) Espargos como uma alta Foods em vitamina K

Há várias razões para amar aspargos. Ele consiste de propriedades anti-envelhecimento, pode ajudar a prevenir a doença de Alzheimer, e é carregado com antioxidantes para manter os radicais livres e cancros. Ele também fornece-lhe com muitas das vitaminas e minerais essenciais que seu corpo precisa para ficar bem e em ordem de funcionamento superior. Estes incluem a vitamina C, vitamina A, ácido fólico, fibras, vitamina, K e vitamina E. Portanto, incluir aspargos em suas saladas ou sopas.

Vídeo: Los 7 alimentos con más vitamina k

10) Cenouras como uma alta Foods em vitamina K

Uma cenoura média fornece mais de 8 microgramas de vitamina K, o suficiente para você chegar a 10% do valor sugerido diária. Nesse mesmo cenoura acrescenta apenas 25 calorias à sua dieta diária, e um monte de outras vitaminas e minerais faz cenouras um excelente alimento para desfrutar em uma base regular.

Artigos relacionados