26 Maravilhosos benefícios de saúde e beleza de beterraba

Benefícios de Beets

Beterraba ou beterraba são a segunda maior fonte de açúcar após cana-de-açúcar. Beets ter um maior teor de açúcar de todos os vegetais e comer este pacote de energia de nutrientes algumas vezes cada semana é seguro para açúcar pessoas conscientes. Beterrabas vêm em cor roxa, branca ou dourada. Ambas as folhas e parte de raiz de beterraba são comestíveis. Folhas sabor amargo, enquanto parte de raiz é doce. Devido à sua riqueza em nutrientes como a vitamina A, C, B6, potássio, magnésio, ácido fólico, fibra solúvel, proteínas, e anti-oxidantes, beterraba são chamados de novo superalimento. Beterraba tem uma longa história de uso médico. Devido às suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e desintoxicantes, beterraba tornaram-se uma parte de salada todos os dias. Pode ser consumido cru ou na forma cozida. Aqui estão alguns benefícios para a saúde de beterraba.

Saúde-e-beleza-benefícios-de-beterraba

Benefícios de saúde do Beets

1. desintoxica o organismo

Vídeo: Beterraba e seus Incríveis Benefícios para Saúde e Beleza

Beterraba são ricos em antioxidantes e é por isso que eles são um bom desintoxicante natural. Beets ajudar a eliminar as toxinas para fora do sistema. Beterraba também contêm alto teor de fibras e trata a constipação problema permanentemente, através da manutenção de aparelho digestivo saudável e regularizar a evacuação.

2. Energia e Booster Immunity

suco de beterraba fornece energia e aumenta a resistência. Nitrato de beterraba é convertido em óxido de azoto no corpo e expande-se vasos sanguíneos para permitir que mais oxigénio. Beets estão bem fora com vitaminas, minerais e antioxidantes que neutralizam os radicais livres nocivos e proteger seu corpo de estresse oxidativo. Este, por sua vez, impulsiona sua imunidade.

3. Doenças do Coração Evita

O ataque cardíaco é causada pela formação de coágulos nos vasos sanguíneos. propriedades anti-inflamatórias de beterraba evitar esse acúmulo de placa bacteriana ao longo das paredes dos vasos sanguíneos.

4. Reduz o risco de câncer

Como a beterraba tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que ajudam a evitar cólon, pele e câncer de pulmão. Eles também conter um pigmento chamado betacianina que impede o crescimento de células cancerosas.

5. Promove Perda de peso

Beterraba contêm açúcar natural e estão cheios de fibras. Eles têm baixo teor de calorias e manter o ganho de peso sob controle.

6. Fights problemas respiratórios

a riqueza da beterraba em vitamina C torna um remédio perfeito para conter problemas respiratórios como infecções virais e asma. defesas de vitamina C contra partículas estranhas e toxinas bacterianas.

7. Bom para Saúde Sexual

Beterraba também é chamado de "Viagra da natureza". Sendo uma boa fonte de nitrato, ele libera óxido de nitrato no corpo, o que ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais. Ele também contém boro que promove a produção de hormônios sexuais.

8. Bom para Olhos

Beterraba são ricos em antioxidantes, como a luteína e zeaxantina, que protegem os olhos de doenças como degeneração macular e catarata. Fitoquímicos neles são bons para os olhos saúde.

9. Treats Diabetes

Beterraba tem um índice glicêmico médio. Um anti-oxidante, o ácido alfa-lipóico aumenta a sensibilidade à insulina e diminui os níveis de glucose em diabéticos através da libertação gradual de açúcar no sangue.

10. impede Arthritis

Beterraba contribui para uma boa casa remédio para o tratamento da artrite. Presença de resíduos alcalinos e potássio na beterraba dissolver os depósitos acumulados em volta dos joelhos. Como o cálcio é o bloco de construção de ossos, a absorção de cálcio no corpo é igualmente importante. As beterrabas são uma boa fonte de sílica mineral que ajuda a absorção de cálcio no corpo, assim, evitar o problema da baixa densidade óssea.

11. Curas Dementia

Na demência, o fluxo sanguíneo para o cérebro diminui, provocando declínio na cognição. Beterraba é rica em teor de nitrato. Além disso, melhora a oxigenação e fluxo sanguíneo no cérebro, retardando a progressão da demência.

12. Mood Lifter

Beterraba contêm betalain e triptofano, que são anti-depressivos. Beber suco de beterraba por dia cria uma sensação de bem-estar e evita mudanças de humor também.

13. Bom para Gestantes



Beterraba é carregado com ácido fólico, que é essencial para as senhoras grávidas e bebês em gestação, pois contribui para a formação de medula espinhal da criança.

14. Treats Anemia

Beterraba é rica em teor de ferro. Ferro ajuda na formação de hemaglutinina, que faz parte de sangue e ajuda a transportar oxigénio e nutrientes em várias partes do corpo.

15. Alivia a dor Menstrual

Vídeo: Suco da Beleza

Tomar suco de beterraba reduz diária cãibras durante o ciclo menstrual.

Benefícios de beleza de Beets

16. Anti-Caspa

Propriedades antipruritic de beterraba ajuda reduzir a caspa e coceira. Aplicar o suco de beterraba misturado com vinagre no couro cabeludo para purificá-la.

17. Trata Acne

Vídeo: ➦����Receita de suco de beterraba para emagrecer :

Sendo um desintoxicante, pode reduzir acne. Beber suco de beterraba diluída com cenoura, laranja, maçã ou pepino pode ajudá-lo a se livrar do problema da acne.

18. tons de pele

Misture 1 beterraba, ½ xícara de repolho picado e ¼ de xícara de água. Agora, verter a mistura em uma bandeja de gelo. Sempre que você quiser, esfregue esses cubos de gelo em seu rosto para começar a pele tonificada.

19. Anti-Envelhecimento

Beets têm cargas de antioxidantes, vitaminas e minerais. Eles removem as células mortas e rugas, e também retardar o processo de envelhecimento.

20. Pele brilhante

Beets realizar todas as vitaminas e minerais necessários para tornar a sua brilhante pele. Aplique a mistura de beterraba e creme moídas em seu rosto. Deixe secar e enxaguar.

  • Aplique a mistura de suco de beterraba e açafrão em seu rosto- e enxaguar após 15 minutos. Isto irá melhorar a sua aparência.

21. Natural Blush

Beterraba é um maravilhoso rubor natural. Esfregando os dices de beterraba cozida em sua pele dá-lhes uma coloração rosada.

22. colorir o cabelo

Beterraba actuar como um corante natural. Tudo que você tem a fazer é aplicar suco de beterraba em seu cabelo e deixá-lo por 1-2 horas. Finalmente, enxaguar com água.

23. Promove o crescimento do cabelo

A presença de vitamina B, C, proteína, potássio, fósforo e na beterraba funciona maravilhas para o crescimento do cabelo. Incluindo suco de beterraba em sua dieta irá manter o seu cabelo saudável.

24. Curas cabelos secos

Beets hidratar o couro cabeludo e remover secura. propriedades enzimáticas da beterraba trata secar condições.

25. suaviza os lábios

Aplicando o suco de beterraba em seus lábios durante 10 minutos ou durante a noite reduz lábio pigmentação. Congelar este suco em um gelo bandeja e esfregue-o em seus lábios quando quiser.

26. hidrata a pele

propriedades hidratantes de beterraba são imbatíveis. Aplicar o suco de beterraba em sua pele para mantê-la macia e hidratada.

Artigos relacionados