18 Benefícios impressionantes saúde e beleza de óleo de argan

Por milhares de anos, vários óleos têm sido usados ​​como poções mágicas para saúde e beleza. O mercado é inundado com estes óleos milagrosos, e alguns deles são feitos artificialmente pela adição de compostos sintéticos. Mas, nada é melhor do que os efeitos do óleo puro, que não é alterada pela transformação e adição de vários compostos artificiais ou de base química. Vamos discutir um tal óleo, óleo de argan. Também conhecido como "ouro líquido", é um produto perfeito fornecido pela natureza para a pele, unhas, cabelo, saúde, eo que não (1)? Este é antiga óleo marroquino que é extraído da semente da árvore de argan e usado para tratar muitas doenças do corpo, além de várias preparações culinárias (2). Muitas pesquisas têm sido realizadas para conhecer os benefícios do óleo de argan, e os resultados têm acendeu a faísca entre todos. Ele tem inúmeros benefícios à saúde e beleza que valem a pena mencionar. Vamos olhar para o que tudo isso maravilhoso óleo pode oferecer.

Benefícios de saúde do óleo de Argan

1. Reduz o colesterol ruim

É um dos melhores benefícios do óleo de argan. A lipoproteína de baixa densidade ou LDL pode entupir artérias e reduz a sua flexibilidade. Ele também pode levar a várias doenças cardíacas, tais como coração-cursos. Por outro lado, HDL ou lipoproteína de alta densidade ajuda a remover o LDL do corpo e evita o dano dos vasos sanguíneos. Mas, o efeito de HDL em LDL é limitada, e muitos outros factores contribuem para os níveis de colesterol. É, portanto, essencial para manter esses níveis. óleo de argão é um ácido gordo insaturado que reduz o nível de LDL, reduz a agressão de plaquetas, e, por sua vez impede a várias doenças cardíacas ou riscos cardiovasculares que são causadas devido a níveis irregulares de colesterol mau (3, 4).

2. Fornece Prevenção do Cancro

Vários estudos têm sido realizados para descobrir a panaceia e tratamento de vários tipos de câncer. Existem evidências de que o esterol encontrado em certas plantas pode ser utilizado para a prevenção do cancro (5). óleo de argan tem uma boa quantidade de esteróis e, assim, ele pode ser bastante eficaz contra as células cancerígenas que causam câncer de próstata (6). O óleo também é enriquecido com uma elevada quantidade de esqualeno que está provado que a luta contra o câncer de pele (7).

3. cura queimaduras e feridas

queimaduras e as feridas são causadas por uma série de razões, e às vezes eles são muito irritantes, pois podem causar dor e sensação de queimação na área afetada. Estudos têm demonstrado que a aplicação de óleo de argan na parte afetada pode ser muito útil para curá-los (8).

4. fortalece os músculos e articulações

Músculos e articulações formar a estrutura de base do corpo. Com a idade, as articulações tornam-se rígidas e menos flexíveis e estão sujeitas a muitas doenças. O óleo de argan tem mostrado um resultado positivo na gestão do conjunto e dor muscular (9).

5. Mantém Blood Sugar Nível

nível de açúcar no sangue no nosso corpo é importante para o funcionamento normal do corpo. Se o nível não é correcta, pode ser prejudicial e resultar em diabetes (10). Muitos estudos têm sido realizados para saber o efeito do óleo de argan nos níveis de açúcar, e se verificar que o óleo pode manter substancialmente los e, assim, prevenir a diabetes (11).

6. Curas doenças de pele

óleo de argan é benéfico para muitas doenças de pele como eczema, psoríase, inflamação, e muito mais (12). Estas infecções causam manchas vermelhas, coceira, queimadura, etc (13, 14). A riqueza de vitamina E e vários compostos anti-inflamatórios nas ajudas de petróleo em eliminar estes problemas relacionados com pele.

7. Mantém cérebro saudável

Muitos não estão cientes deste benefício do óleo de argan. A saúde mental é o mais importante para uma saúde geral do corpo. óleo de argan tem muitos componentes que têm mostrado resultados positivos em saúde mental e prevenir doenças relacionadas (15).

Benefícios de beleza de Argan Oil

8. previne rugas e envelhecimento

rugas fazer a pele olhar aborrecido e são uma das principais razões por trás de envelhecimento. Pode haver vários fatores que contribuem para rugas, como o stress. Ela afeta principalmente a pele facial em primeiro lugar e faz com que pareça mais velho. óleo de argan é um comprovada agente anti-envelhecimento devido à presença de vitamina E, um nutriente essencial para uma bela, a pele enfraquecida (16). O óleo reduz as rugas com o tempo e aumenta a elasticidade da pele, bem como (17).

9. age como um hidratante natural



Este é o benefício que não precisa de introdução vez que o óleo tem sido tradicionalmente usado como um hidratante da pele. É composto de compostos como o caroteno, a-tocoferol, fenólico, esqualeno, etc, devido à presença de muitos componentes, este óleo funciona como um excelente hidratante e hidrata a pele de dentro (18).

10. Trata Espinhas

Acne ou espinhas são os graves problemas enfrentados pelas pessoas nos dias de hoje. Devido à mudança de estilo de vida e hábitos alimentares, as pessoas estão ficando mais e mais propensas a acne. Embora os óleos não são geralmente utilizados para o tratamento, de argão óleo é um óleo tal que pode reduzir a acne e espinhas de raízes. Também tem sido utilizado tradicionalmente para a cura (19).

11. Remove Chicken Pox Scars

Catapora é uma doença altamente contagiosa e se espalha facilmente, mesmo por tocá-lo (20). É muitas vezes deixa vários cicatrizes, que são difíceis de remover. óleo de argan é um remédio comprovado para a remoção eficaz destas cicatrizes e marcas (21). Basta aplicar o óleo a cada dia sobre a área afetada até que as marcas são desapareceu completamente.

12. Fades Estrias

Estrias são as linhas visíveis, visto principalmente no abdômen, que são causadas principalmente devido à gravidez. O óleo aumenta a flexibilidade da pele e, eventualmente, as estrias desaparecer (22).

13. Protege contra raios UV Raios

Os raios UV são muito prejudiciais para a nossa pele e exposição excessiva à luz solar pode causar algumas doenças graves do olho, sistema imunológico, envelhecimento precoce, queimadura de sol, etc (23). óleo de argan pode fazer maravilhas e proteger a pele contra os raios UV prejudiciais, como mostrado por vários estudos realizados para saber os efeitos do óleo (24, 25).

14. Para promover o crescimento do cabelo

óleo de argan é enriquecido com muitos compostos como o ômega-3 e ômega-9 ácidos graxos, vitamina E, etc., que são vitais para o cabelo. É importante para bloquear a humidade para auxiliar Crescimento capilar e evitar danos. óleo de argan, devido à presença de compostos mencionados, faz tudo isso e é um óleo perfeito para o cabelo (26).

15. Benéfico para Nails

Nails são a parte mais negligenciada do nosso corpo. Eles são raramente dada a atenção adequada, o que resulta em, unhas maçantes quebradiças e cutículas. Fragilidade das unhas se refere a uma condição médica na qual eles se tornam fracos e rachado, e são propensos a dividir ou quebrar facilmente. A aplicação de óleo de argan resolve o problema e faz as unhas mais fortes e mais brilhante (27).

16. Trata couro cabeludo seco e caspa

Este óleo também resolve o problema de um Couro cabeludo-seco e caspa. Os componentes do óleo de reduzir os danos causados ​​ao couro cabeludo por produtos químicos com base e também, inúmeros fatores ambientais (28).

17. Restaura Split Ends

Outro problema relacionado com o cabelo é pontas duplas, e óleo de argan tem sido usada há décadas para resolver esse problema (29). É rico em vitamina E, que é essencial para a saúde do cabelo. Portanto, há muitos benefícios do óleo de argan para o cabelo (30).

18. clareia a pele

Vídeo: Você Bonita Cápsula da Juventude (05/05/2015)

óleo de argão é uma rica fonte de tocoferol e muitos desses compostos que ajudam a clarear a pele e evitar danos. A hiper-pigmentação causada devido a formulação ou a acumulação de melanina, a exposição à luz solar, etc., podem ser visivelmente reduzida com a utilização deste óleo. Dessa forma, contribui a aliviar o tom de pele. É um agente de pigmentação natural que pode ser utilizado para gerir hiper-pigmentação como vários estudos sugerem (31).

Artigos relacionados