Alimentos ricos em fibras (alimentos ricos em fibras)

Neste artigo, você vai vir a saber sobre alguns alimentos ricos em fibras. A fibra é muito bom para sua saúde. Ele pode reduzir os níveis de colesterol, ajuda na redução dos níveis de açúcar no sangue, reduzir o risco de câncer de cólon e prevenir as hemorróidas. Ele pode ajudá-lo a evitar a hipertensão, acidente vascular cerebral e doença cardíaca. Fibra vem em ambas as formas solúveis e insolúveis. Ela ajuda a regular os movimentos do intestino e facilita os seus problemas digestivos. É muito bom para a constipação. Apesar desses muitos benefícios, a maioria de nós não estão tornando-se parte da nossa dieta. Estamos aquém de tê-lo regularmente. ingestão de fibras é muito baixo entre as pessoas hoje em dia. Uma pessoa com idade média deve consumir 30-38 gramas de fibra por dia. Estamos dando-lhe uma lista de alimentos ricos em fibras. É tão simples para adicioná-los em sua dieta de rotina.

Alimentos ricos em fibras

Melhores alimentos ricos em fibras:

1) Fibra-Rich Feijão Preto

feijão preto são ricos em fibras. Estes são baratos, facilmente disponíveis, e cheio de fibra e nutrientes. É bom para o coração e contém antioxidantes antocianinas, que vão melhorar a sua imunidade. É tão fácil de cozinhar e há muitas receitas que incluem feijão preto. Uma xícara de feijão preto fornece-lhe 8,5 gramas de fibra. Como um benefício adicional, você pode manter uma figura enfraquecida se você consumir feijão preto regularmente. Adicioná-lo à sua salada com outros legumes e têm um nutriente e rica em fibras refeição. Você também pode ter os feijões cozidos e arroz integral, uma refeição perfeita tarde.

2) lentilhas ricos em fibras

Para se certificar de que você está comendo bastante fibra em sua dieta, você pode adicionar as lentilhas em suas refeições diárias. Lentilhas são carregados com fibras, cerca de 15 gramas de fibra em um quarto de copo. Ele é super rica em proteínas também, o que pode ajudar a construir músculos fortes. Sendo um qualquer um alimento barato pode pagar. Cozinhando lentilhas é a tarefa mais fácil. Você apenas tem que fervê-lo com um pouco de água e sal por cerca de 30 minutos em fogo baixo. lentilhas verdes e marrons têm maior teor de fibra que os rosa. Você pode tomar uma sopa de lentilha ou emparelhá-lo com salada ou fazer um bom almoço fora dela lançando-lo com tomates, espinafre e pimentão. Como um suplemento carne, você pode tê-lo em hambúrgueres.

3) Os feijões rica fonte de fibra

Feijão comum são populares entre os construtores de corpo. É uma grande fonte de fibras e outros nutrientes. É fácil no seu bolso e prontamente disponíveis nos supermercados. Ele fornece proteínas também. Sendo uma leguminosa versátil na cozinha que faz o seu lugar em várias receitas. Você pode cozê-lo com outros legumes, adicionar coberturas e molhos, uma boa refeição embalado com fibra está pronto. Para um coração saudável, sistema digestivo e pele brilhante têm alimentos ricos em fibras.

4) Fiber-Rich de Split Peas 

ervilha é muito comumente usado no Sul da Ásia. Uma xícara de ervilhas contém 16,3 gramas de fibra. Comer duas xícaras será suficiente a sua necessidade diária de fibras alimentares. Adicioná-lo à sua lista de compras. Como lentilhas, ele é cozido em um tempo mais curto sem precisar de um presoak. Ela está cheia de proteínas vegetais e vitamina B. Ele ajuda você a lutar contra a hipertensão também. Você pode adicioná-lo à sua dieta na forma de sopa e ensopados. Prepare hummus de ervilhas partidas amarelas cozidas. É tão saudável, satisfatório e super-enchimento. ervilha é um dos melhores alimentos ricos em fibras.

Vídeo: 22 Deliciosos Alimentos Ricos en Fibra ( Nº 2 mi Favorito )

5) Fibra-ricas Framboesas



As framboesas são uma boa fonte de fibra. Estas bagas são de fibra de potência e contém quase o dobro do teor de fibras presentes em mirtilos. Uma xícara de framboesas matérias-dá-lhe 8 gramas de fibra. Outra vantagem é que ele é cheio de vitamina C. Há inúmeras possibilidades disponíveis para você adicioná-lo à sua dieta. Para fazer uma boa sobremesa, você só precisa emparelhá-lo com iogurte, aveia, e baunilha. Beber suco de framboesa sozinho ou preparar um mocktail usá-lo.

Vídeo: ▉ Alimentos ricos em fibras | Manual Saudável

6) Abacates rica fonte de fibra

Abacate tem muito a dar-lhe como um alimento. É melhor chamar abacate um superalimento. É totalmente carregado com vitaminas, fibras e gorduras saudáveis. Uma xícara de abacate irá fornecer-lhe 13,4 gramas de fibra. Esta fruta cremosa pode atender sua necessidade diária de fibras. Dá-lhe vitamina K, ácido fólico, potássio e vitamina B-6 também. Adicioná-lo à sua shakes, saladas e sanduíches. Com os múltiplos benefícios que ela proporciona-lhe, é totalmente vale para citar abacate o melhor entre os alimentos ricos em fibras.

7) Secos coco boa fonte de fibra

coco seco é feita a partir de secagem de carne fresca de coco ou de copra. É facilmente disponíveis e não muito caro. Ele contém uma boa quantidade de fibras. Uma gota de coco seco contém cerca de 5 gramas de fibra. Encontra-se disponível na forma de triturados, bem como em grande forma de flocos. Certifique-se de que você está comprando de coco seco sem açúcar, pois pode adicionar o açúcar indesejada para o seu intestino. Existem várias receitas para inculcar coco neles. Faça pudins, hummus, sobremesas e saladas usá-lo.

8) Fiber-Rich Acorn Squash

Acorn Squash é uma potência fibra. Uma xícara de polpa de bolota é composta de 9 gramas de fibra. Esta abóbora tem polpa amarela doce. Ela é rica em beta-caroteno, que é um antioxidante que é convertido em vitamina A no seu corpo. Ele improvisa sua imunidade. É barato e fácil de preparar. Você pode fazer puré polpa de bolota sopa ou fazer um recheio de pimentão e milho salada para encher dentro polpa de bolota.

9) alta da batata doce em Fibra

A batata-doce é outro vegetal proporcionando-lhe o suficiente fibra e hidratos de carbono. Ele fornece uma boa quantidade de fibra dietética de combate a gordura para você. Uma pequena batata doce contém 4 gramas de fibra. É barato e fácil de cozinhar. Tenha em mente que você está consumindo batata-doce com a sua pele como a metade da fibra está em sua pele.

10) Fiber-Rich Millet

Millet é rica em fibras. Uma xícara de milho contém cerca de 16 gramas de fibra. Ele fornece a fibra de combate a gordura e é melhor do que a quinoa em muitos aspectos. Muitos must-have nutrientes como magnésio, cobre e zinco são encontrados em milho. Vários antioxidantes estão também presentes neste grãos de cor amarela. Torná-lo como um prato ou usá-lo em saladas. Você pode tentar mingau feito de milho como uma opção de pequeno-almoço saudável.

Vídeo: 20 Alimentos Ricos em Fibras Para Sua Dieta

Artigos relacionados