Alimentos ricos em potássio

Neste artigo, vamos discutir os melhores alimentos ricos em potássio. O potássio é um mineral essencial que é exigido pelo organismo para o bom funcionamento do corpo. Queda no nível de potássio nos problemas graves de saúde corpo da lata. Ele pode ter efeito adverso sobre o cérebro eo coração. O potássio é realmente necessário para o corpo, uma vez que mantém a quantidade de equilíbrio de fluidos e eletrólitos no corpo. O problema com a dieta americana é que é elevado teor de sódio em menos em potássio. Mas, os estudos demonstram que o risco de acidente vascular cerebral coração é reduzido em 21%, se existe uma elevada ingestão de potássio e menos consumo de sódio. Ele baixos também diminuir o risco de problemas cardíacos relacionados. Um adulto exigem 4.700 mg de potássio por dia. Consumir de potássio acima dos limites dados também pode causar alguns problemas. Aqui nós estamos indo para discutir alguns dos principais alimentos que são ricos em potássio. Leia o artigo e aprender mais sobre o tema.

 Benefícios de potássio:

Antes de começar com os alimentos ricos em potássio, vamos discutir alguns dos benefícios de potássio. Pertence aos sete macrominerais essenciais. Sete outros são magnésio, cálcio, sódio, fósforo, enxofre e cloreto. A principal função deste macromineral é para regular o equilíbrio de fluidos e eletrólitos no corpo. Para além de que, é necessário para manter o equilíbrio ácido-base. Outros benefícios de potássio são:

  1. Mantém Pressão Arterial - O potássio ajuda a manter a pressão arterial e, portanto, melhora a saúde do coração. Ela ajuda a se livrar de problemas cardiovasculares e dá-lhe um coração saudável. O que você tem a fazer é aumentar a ingestão de potássio e diminuir a ingestão de sódio.
  2. Osso e músculo de manutenção - Outra função importante do potássio é para cuidar de ossos e músculos. Para além do cálcio, que é de potássio que é necessário para obter os ossos mais fortes. Ele também é necessário para o bom funcionamento dos músculos. Ele ajuda você construiu músculos magros e mantém-los saudáveis ​​também.
  3. Cérebro Funcionamento - Ele também melhora o funcionamento do cérebro. Se o seu corpo carece de potássio por muito tempo, então o seu cérebro tem que pagar o preço.

Deficiência de potássio:

Aqui estão alguns dos problemas que podem surgir se você não tiver potássio no corpo. Deficiência de potássio pode levar a:

  • Fadiga
  • Insônia
  • Depressão
  • fraqueza muscular
  • problemas cardio vasculares

Alimentos ricos em potássio:

Discutimos os benefícios de potássio. É hora de discutir os alimentos ricos em potássio. Aqui estão alguns deliciosos alimentos que irão ajudá-lo a cumprir a exigência de potássio no corpo. Uma pessoa que sofre com problemas renais não devem consumir muitos alimentos ricos em potássio. Alimentos ricos em potássio são:

1) Batatas ricas em potássio

As batatas são alimentos facilmente disponíveis ricos em potássio. batatas assadas são melhores para cumprir sua exigência de potássio. 100 gramas de batatas assadas tem 563 mg de potássio, que é de 15% de sua necessidade diária. As batatas não são recomendados para diabetes pessoas como eles são ricos em hidratos de carbono. As batatas doces são para ser escolhido em detrimento de batatas.

alimentos ricos em potássio

2) Espinafre ricos em potássio

Espinafre é também um dos melhores alimentos ricos em potássio. Cada 100 gramas de espinafre fornece 558 mg de potássio, que é de 16 por cento de sua necessidade diária. Outros vegetais de folhas verdes são acelga, couve e couve.

3) O iogurte ricos em potássio



O iogurte é também um dos principais alimentos ricos em potássio. 100 gramas de iogurte fornecer 255 mg de potássio que é de 7% do requisito diário. Você pode ter qualquer tipo de iogurte. Ir para a planície, desnatado ou iogurte sem gordura. Se você estiver indo para a gordura todo, então ele fornece 11 por cento da necessidade diária e iogurte de chocolate satisfaz 24 por cento da necessidade diária.

4) damascos secos ricos em potássio

Você também pode tentar os damascos secos, a fim de satisfazer as necessidades de potássio. Eles são realmente uma grande fonte de potássio como 100 gramas de damascos frutas secas fornecer 1.162 mg de potássio, que é de 33 por cento da necessidade diária. Prega, ameixas e passas se encontram 22 por cento, 20 por cento e 18 por cento da necessidade diária respectivamente.

5) Baked Acorn Squash ricos em potássio

Baked polpa de bolota também pode ser consumida para atender a sua necessidade diária de potássio. 100 gramas deste alimento fornecer 437 mg de potássio, que é de 12 por cento de sua necessidade diária. Outros abóbora você pode ir para são Zucchuni (14 por cento DV), Hubbard (21 por cento DV), Butternut (17 por cento DV).

6) Feijão Whit ricos em potássio

feijão branco são contados entre os melhores alimentos ricos em potássio. Cada 100 gramas de feijão branco fornecer 561 gramas de potássio, que é de 16 por cento do limite diário. Além de feijão branco, você também pode ir para a soja, feijão, feijão grandes do norte, feijão etc.

7) Abacates ricos em potássio

Você também pode ir para os abacates para atender a sua necessidade diária de potássio. Cada 100 gramas de porção de abacate fornece 485 mg de potássio, que é de 14 por cento do valor diário. Média também são ricos em calorias.

8) Os peixes ricos em potássio

O peixe é também um dos principais alimentos ricos em potássio. 100 gramas de salmão fornece 628 mg de salmão que é de 18 por cento do seu valor diário. Além de salmão, você também pode ir para o atum albacora, pampo, lincod, linguado, cavala, arenque, etc.

Vídeo: POTÁSSIO - Funções, benefícios e alimentos ricos em potássio

9) Bananas ricos em potássio

A banana é uma fruta que é principalmente como por todos. É fácil de comer e é saboroso, bem. É amplamente conhecido por seu conteúdo de fibras. Além de ser rica em fibras, que também é uma boa fonte de potássio. 100 gramas de bananas fornece 358 mg de potássio, que é de 10 por cento do valor diário.

10) Cogumelos ricos em potássio

Você deve ir para cogumelos brancos, a fim de atingir o valor diário de potássio. 100 gramas de potássio fornecer 396 mg de potássio, que é de 11 por cento do valor diário. Você também pode ir para Enoki, shiitake, maitake, portbella e marrom ou crimini.

Vídeo: 15 Alimentos Para Controlar a Pressão Alta

Artigos relacionados