Alimentos ricos em potássio - lista de 21 alimentos saudáveis ​​para escolher

Alimentos ricos em potássio são uma das partes essenciais de qualquer dieta equilibrada. Na verdade, o mineral pode ajudar a regular os níveis de fluidos do seu corpo, mantenha o sistema nervoso funcionando corretamente e ajudar na remoção de resíduos e função muscular. Além disso, potássio também pode ajudá-lo na redução da pressão arterial e reduzindo o risco de acidente vascular cerebral. Se houver uma deficiência em potássio em pessoas, que pode causar fadiga, depressão, fraqueza muscular, insónia, e muitos problemas cardiovasculares. Pessoas com problemas renais devem evitar consumir muitos alimentos-de alta de potássio no entanto, a maioria dos adultos tem que consumir cerca de 4.700 miligramas por dia.

No âmbito desta escrita, Nosso site irá apresentar-lhe lista de top 21 alimentos saudáveis ​​ricos em potássio, que podem ajudá-lo a alcançar esse número. Continue lendo este artigo para entender mais!

Lista dos Top 21 Healthy Foods ricos em potássio

1. As batatas doces

alimentos ricos em potássio

Um dos alimentos que são ricos em potássio é batata doce. Uma batata doce contém cerca de 694 mg de potássio e apenas 131 calorias. Além disso, ela está completamente carregado com fibra, carboidratos energizantes, e beta-caroteno. Assado, frito, grelhado, recheado ou purê, batata-doce são os mais delicioso e saudável de alimentos que você pode comer.

2. Batatas

alimentos ricos em potássio

As batatas são um vegetal favorito dos ocidentais. Com uma batata média, ele vai entregar cerca de 600 mg de potássio, juntamente com 145 calorias, incluindo a sua pele.

Além disso, este superalimento também é rico em vitamina B6 que é muito importante para a sua pele! No entanto, você tem que ter cuidado, porque as batatas podem ser atados com pesticidas e produtos químicos tóxicos. Em vez disso, você deve escolher fontes de batata orgânica para esta finalidade.

3. tomate

alimentos ricos em potássio

Apesar de tomates frescos são grandes, purê de tomate ou pasta de tomate é a melhor fonte de potássio. Enquanto ¼ xícara de massa de tomate pode entregar cerca de 664 miligramas desse mineral vital, ½ xícara de purê de tomate vem em cerca de 549 miligramas. suco de tomate tem pouco mais de 400 miligramas. Além disso, tomates secos ao sol também são ricos em fibras, vitamina C e proteínas, o que vai ajudar a melhorar o seu sistema imunitário e digestão. Portanto, se você ama usando tomates para cozinhar e desejar obter mais potássio na dieta, você pode fazer molho de espaguete, saladas, sanduíches ou mais vezes.

4. Beet Greens

alimentos ricos em potássio

Vídeo: 8 alimentos que você não deveria comer

Se você já comprou beterraba e jogou os verdes para o lixo, é hora de você mudar suas maneiras. Na verdade, aqueles cozidos e verdes ligeiramente amargo deve ser incluído em sua dieta porque eles entregar cerca de 644mg de potássio por 1/2 xícara. Além disso, beterraba, sob a forma de folato cru, cozido ou são uma grande fonte de antioxidantes.

5. Feijão Branco

alimentos ricos em potássio

Se você deixá-los em uma sopa ou cozinhá-los com pimentão, feijão branco ainda são embalados com potássio. Em apenas 1/2 xícara, você vai receber cerca de 502 miligramas do mineral.

6. Plain Iogurte

alimentos ricos em potássio

Oito onças de iogurte contém 579 miligramas de potássio. Você pode usar iogurte natural, misturando-o com granola para o seu pequeno-almoço, substituindo maionese com ele em sanduíches ou em saladas, e usá-lo como um creme batido em sobremesas. Além disso, a maioria dos produtos de iogurte tem probióticos, bactérias naturais que podem melhorar a sua digestão e manter o intestino saudável.

7. Amêijoas

alimentos ricos em potássio

Três onças de moluscos na forma enlatados ou frescos entregar cerca de 534 miligramas de potássio e conter a alta fonte de vitamina B12. Você pode usá-los para fazer New England ensopado tradicional ou frutos do mar massas

8. Prunes

alimentos ricos em potássio

Quando se trata de alimentos ricos em potássio, suco de ameixa não é brincadeira porque fornece 530 miligramas de potássio por 3/4 Cup- 1/2 xícara de ameixas cozidas contém cerca de 400 miligramas desse mineral. Além disso, comer mais das ameixas secas também pode ajudar a manter os ossos fortes.

9. Suco de cenoura

alimentos ricos em potássio

Com 3/4 de copo de suco de cenoura, você terá mais de 500 miligramas de potássio. Clique Para Tweet

Além dos benefícios de potássio, cenouras, bem como outros legumes de cor laranja e frutas, também são muito bons para os olhos e visão.

10. melaço

alimentos ricos em potássio

Uma colher de sopa de melaço grossas e escuras (ou também chamada melaço) tem cerca de 500 miligramas de potássio. Além disso, também contém uma quantidade respeitável de cálcio e ferro.

11. peixe

alimentos ricos em potássio

peixes de carne como o atum e alabote tem cerca de 500 mg de potássio por porção 3 onças. Além disso, bacalhau e truta arco-íris criados em fazendas também oferecem uma abundância de potássio. No entanto, potássio não é a única razão para incluir mais peixe e marisco em sua dieta porque os peixes que comem regularmente pode aumentar sua expectativa de vida graças às gorduras saudáveis ​​presentes no peixe fresco. Além disso, de acordo com pesquisadores de Harvard, uma dieta rica em peixes também reduz o risco de morte por doenças relacionadas com o coração em 35%.

12. A soja

alimentos ricos em potássio

½ xícara de soja cozida tem cerca de 500 miligramas de potássio. Além disso, produtos de soja não transformados, como edamame também são uma boa fonte de proteína e eles podem combater a inflamação em seu corpo.

13. Abóbora de Inverno

alimentos ricos em potássio

spaghetti squash é um sonho de dieter porque tem menos de 40 calorias por porção, mas contém uma abundância de enchimento de fibra e vitamina A. Além disso, abóbora também é muito rica em potássio, com cerca de 448 miligramas por metade de um copo.

14. Bananas

alimentos ricos em potássio

Bananas são considerados como um dos alimentos ricos em potássio. Uma banana média embala mais de 400 miligramas desse mineral saudável para o coração. No entanto, as bananas são também o imbecil a fome, que é embalado com amido resistente. Este é um carboidrato saudável, que pode encher-te e ajudar a impulsionar o seu metabolismo.

15. leite

alimentos ricos em potássio

O leite é uma excelente fonte de potássio, com cerca de 382 miligramas por um copo de leite magro. Se você não gosta de leite, você pode tentar adicionar este fluido para milkshakes saudáveis ​​e smoothies.

Suco 16. Laranja

alimentos ricos em potássio

suco de laranja é uma das mais saudáveis ​​alimentos ricos em potássio, que você deve incluir em seu pequeno-almoço. Com 3/4 de copo de suco de laranja, proporciona cerca de 355 miligramas de potássio. Além disso, suco de laranja fresco também é uma grande fonte de cálcio, várias vitaminas do complexo B e ácido fólico.

17. Feijão

alimentos ricos em potássio

Se você é um fã de feijão, você deve encontrar outras maneiras de incluí-los em suas refeições. Desta forma, você terá mais potássio na dieta. Feijão comum ter uma boa fonte de potássio, com mais de 600 miligramas por um copo. Além disso, eles também são ricos em fibras. Você pode adicioná-los aos seus saborosas saladas ou mash-los com sal e pimenta para fazer um recheio burrito.

18. Frutos secos: figos, pêssegos e damascos

alimentos ricos em potássio

damascos secos são um dos alimentos ricos em potássio, você deve tentar! Além disso, eles também podem satisfazer o seu desejo de açúcar. Na verdade, os damascos são os mais benéficos para a saúde, quando desidratado ou seco servido, o que faz com que os níveis de nutrientes, de modo a tornar-se mais concentrado. Com uma xícara de damascos secos, você pode obter cerca de 1.500 mg de potássio. Se você não ama damascos secos, você pode tentar pêssegos secos, figos secos, ou passas que também são uma alta fonte de potássio e disponível em muitas lojas.

19. abacate

alimentos ricos em potássio

Avocado, que é um dos alimentos ricos em potássio contém cerca de 975 miligramas por um abacate. Além de ser rica em gorduras saudáveis ​​para o coração e vitaminas, abacate é naturalmente livre de colesterol e sódio. Felizmente, o abacate é muito versátil, que pode adicioná-lo para qualquer refeição do dia. Para o pequeno almoço, você pode tentar adicioná-lo à smoothie de manhã pela mistura de ½ abacate com ¼ xícara de iogurte de baunilha gordura, ½ banana, ¼ xícara de gelo, 1 copo de água de coco, ¼ colher de chá de canela em pó e 1 ou 2 colheres de chá de néctar de agave. Se você é vegan, você pode pular o iogurte de baunilha para desfrutar esta receita.

20. Acorn Squash

alimentos ricos em potássio

Você muitas vezes não pensar em polpa de bolota quando você preparar as refeições. No entanto, é um dos alimentos ricos em potássio, fibras, antioxidantes, minerais e vitaminas. Uma xícara de abóbora cozida contém cerca de 900 miligramas de potássio. Ou vapor assar ele vai impedi-lo de obter qualquer gordura desnecessária. Você pode cortá-la em 2 metades, retire as sementes e, em seguida, cortá-la em anéis, assar essas fatias com um pouco de pimenta, açúcar mascavo e sal. As crianças vão adorar, porque ela fica tão doce e terno.

21. escuro folhas verdes

alimentos ricos em potássio

Um dos melhores alimentos ricos em potássio é folhas verdes como couve chinesa, acelga e espinafre. Enquanto uma xícara de espinafre cozido tem mais de 800 miligramas de potássio, um copo de bok choy cozido contém cerca de 600 miligramas de potássio. Para a acelga, você terá cerca de 1.000 miligramas de potássio por um copo cozido. Além disso, folhas verdes são ricos em vitaminas e minerais e pobre em calorias. Portanto, é muito bom para você comer todos os dias.

Se você quiser saber mais sobre superalimentos ou outras vitaminas e minerais favor visite a página superalimentospágina. Depois de ler o artigo de top 21 alimentos ricos em potássio, espero que ele pode ajudá-lo a descobrir os melhores alimentos para consumi-los para a sua necessidade de potássio. Se você tem alguma dúvida, ou você conhece outros alimentos ricos em potássio, por favor deixe-as abaixo.



Alimentos ricos em potássio são uma das partes essenciais de qualquer dieta equilibrada. Na verdade, o mineral pode ajudar a regular os níveis de fluidos do seu corpo, mantenha o sistema nervoso funcionando corretamente e ajudar na remoção de resíduos e função muscular. Além disso, potássio também pode ajudá-lo na redução da pressão arterial e reduzindo o risco de acidente vascular cerebral. Se houver uma deficiência em potássio em pessoas, que pode causar fadiga, depressão, fraqueza muscular, insónia, e muitos problemas cardiovasculares. Pessoas com problemas renais devem evitar consumir muitos alimentos-de alta de potássio no entanto, a maioria dos adultos tem que consumir cerca de 4.700 miligramas por dia.

No âmbito desta escrita, Nosso site irá apresentar-lhe lista de top 21 alimentos saudáveis ​​ricos em potássio, que podem ajudá-lo a alcançar esse número. Continue lendo este artigo para entender mais!

Lista dos Top 21 Healthy Foods ricos em potássio

1. As batatas doces

alimentos ricos em potássio

Um dos alimentos que são ricos em potássio é batata doce. Uma batata doce contém cerca de 694 mg de potássio e apenas 131 calorias. Além disso, ela está completamente carregado com fibra, carboidratos energizantes, e beta-caroteno. Assado, frito, grelhado, recheado ou purê, batata-doce são os mais delicioso e saudável de alimentos que você pode comer.

2. Batatas

alimentos ricos em potássio

As batatas são um vegetal favorito dos ocidentais. Com uma batata média, ele vai entregar cerca de 600 mg de potássio, juntamente com 145 calorias, incluindo a sua pele.

Além disso, este superalimento também é rico em vitamina B6 que é muito importante para a sua pele! No entanto, você tem que ter cuidado, porque as batatas podem ser atados com pesticidas e produtos químicos tóxicos. Em vez disso, você deve escolher fontes de batata orgânica para esta finalidade.

3. tomate

alimentos ricos em potássio

Apesar de tomates frescos são grandes, purê de tomate ou pasta de tomate é a melhor fonte de potássio. Enquanto ¼ xícara de massa de tomate pode entregar cerca de 664 miligramas desse mineral vital, ½ xícara de purê de tomate vem em cerca de 549 miligramas. suco de tomate tem pouco mais de 400 miligramas. Além disso, tomates secos ao sol também são ricos em fibras, vitamina C e proteínas, o que vai ajudar a melhorar o seu sistema imunitário e digestão. Portanto, se você ama usando tomates para cozinhar e desejar obter mais potássio na dieta, você pode fazer molho de espaguete, saladas, sanduíches ou mais vezes.

4. Beet Greens

alimentos ricos em potássio

Se você já comprou beterraba e jogou os verdes para o lixo, é hora de você mudar suas maneiras. Na verdade, aqueles cozidos e verdes ligeiramente amargo deve ser incluído em sua dieta porque eles entregar cerca de 644mg de potássio por 1/2 xícara. Além disso, beterraba, sob a forma de folato cru, cozido ou são uma grande fonte de antioxidantes.

5. Feijão Branco

alimentos ricos em potássio

Se você deixá-los em uma sopa ou cozinhá-los com pimentão, feijão branco ainda são embalados com potássio. Em apenas 1/2 xícara, você vai receber cerca de 502 miligramas do mineral.

6. Plain Iogurte

alimentos ricos em potássio

Oito onças de iogurte contém 579 miligramas de potássio. Você pode usar iogurte natural, misturando-o com granola para o seu pequeno-almoço, substituindo maionese com ele em sanduíches ou em saladas, e usá-lo como um creme batido em sobremesas. Além disso, a maioria dos produtos de iogurte tem probióticos, bactérias naturais que podem melhorar a sua digestão e manter o intestino saudável.

7. Amêijoas

alimentos ricos em potássio

Três onças de moluscos na forma enlatados ou frescos entregar cerca de 534 miligramas de potássio e conter a alta fonte de vitamina B12. Você pode usá-los para fazer New England ensopado tradicional ou frutos do mar massas

8. Prunes

alimentos ricos em potássio

Quando se trata de alimentos ricos em potássio, suco de ameixa não é brincadeira porque fornece 530 miligramas de potássio por 3/4 Cup- 1/2 xícara de ameixas cozidas contém cerca de 400 miligramas desse mineral. Além disso, comer mais das ameixas secas também pode ajudar a manter os ossos fortes.

9. Suco de cenoura

alimentos ricos em potássio

Com 3/4 de copo de suco de cenoura, você terá mais de 500 miligramas de potássio. Clique Para Tweet

Além dos benefícios de potássio, cenouras, bem como outros legumes de cor laranja e frutas, também são muito bons para os olhos e visão.

10. melaço

alimentos ricos em potássio

Uma colher de sopa de melaço grossas e escuras (ou também chamada melaço) tem cerca de 500 miligramas de potássio. Além disso, também contém uma quantidade respeitável de cálcio e ferro.

11. peixe

alimentos ricos em potássio

peixes de carne como o atum e alabote tem cerca de 500 mg de potássio por porção 3 onças. Além disso, bacalhau e truta arco-íris criados em fazendas também oferecem uma abundância de potássio. No entanto, potássio não é a única razão para incluir mais peixe e marisco em sua dieta porque os peixes que comem regularmente pode aumentar sua expectativa de vida graças às gorduras saudáveis ​​presentes no peixe fresco. Além disso, de acordo com pesquisadores de Harvard, uma dieta rica em peixes também reduz o risco de morte por doenças relacionadas com o coração em 35%.

12. A soja

alimentos ricos em potássio

Vídeo: Descubra quais são os melhores queijos para manter na sua dieta

½ xícara de soja cozida tem cerca de 500 miligramas de potássio. Além disso, produtos de soja não transformados, como edamame também são uma boa fonte de proteína e eles podem combater a inflamação em seu corpo.

13. Abóbora de Inverno

alimentos ricos em potássio

spaghetti squash é um sonho de dieter porque tem menos de 40 calorias por porção, mas contém uma abundância de enchimento de fibra e vitamina A. Além disso, abóbora também é muito rica em potássio, com cerca de 448 miligramas por metade de um copo.

14. Bananas

alimentos ricos em potássio

Bananas são considerados como um dos alimentos ricos em potássio. Uma banana média embala mais de 400 miligramas desse mineral saudável para o coração. No entanto, as bananas são também o imbecil a fome, que é embalado com amido resistente. Este é um carboidrato saudável, que pode encher-te e ajudar a impulsionar o seu metabolismo.

15. leite

alimentos ricos em potássio

O leite é uma excelente fonte de potássio, com cerca de 382 miligramas por um copo de leite magro. Se você não gosta de leite, você pode tentar adicionar este fluido para milkshakes saudáveis ​​e smoothies.

Suco 16. Laranja

alimentos ricos em potássio

suco de laranja é uma das mais saudáveis ​​alimentos ricos em potássio, que você deve incluir em seu pequeno-almoço. Com 3/4 de copo de suco de laranja, proporciona cerca de 355 miligramas de potássio. Além disso, suco de laranja fresco também é uma grande fonte de cálcio, várias vitaminas do complexo B e ácido fólico.

17. Feijão

alimentos ricos em potássio

Se você é um fã de feijão, você deve encontrar outras maneiras de incluí-los em suas refeições. Desta forma, você terá mais potássio na dieta. Feijão comum ter uma boa fonte de potássio, com mais de 600 miligramas por um copo. Além disso, eles também são ricos em fibras. Você pode adicioná-los aos seus saborosas saladas ou mash-los com sal e pimenta para fazer um recheio burrito.

18. Frutos secos: figos, pêssegos e damascos

alimentos ricos em potássio

damascos secos são um dos alimentos ricos em potássio, você deve tentar! Além disso, eles também podem satisfazer o seu desejo de açúcar. Na verdade, os damascos são os mais benéficos para a saúde, quando desidratado ou seco servido, o que faz com que os níveis de nutrientes, de modo a tornar-se mais concentrado. Com uma xícara de damascos secos, você pode obter cerca de 1.500 mg de potássio. Se você não ama damascos secos, você pode tentar pêssegos secos, figos secos, ou passas que também são uma alta fonte de potássio e disponível em muitas lojas.

19. abacate

alimentos ricos em potássio

Avocado, que é um dos alimentos ricos em potássio contém cerca de 975 miligramas por um abacate. Além de ser rica em gorduras saudáveis ​​para o coração e vitaminas, abacate é naturalmente livre de colesterol e sódio. Felizmente, o abacate é muito versátil, que pode adicioná-lo para qualquer refeição do dia. Para o pequeno almoço, você pode tentar adicioná-lo à smoothie de manhã pela mistura de ½ abacate com ¼ xícara de iogurte de baunilha gordura, ½ banana, ¼ xícara de gelo, 1 copo de água de coco, ¼ colher de chá de canela em pó e 1 ou 2 colheres de chá de néctar de agave. Se você é vegan, você pode pular o iogurte de baunilha para desfrutar esta receita.

20. Acorn Squash

alimentos ricos em potássio

Você muitas vezes não pensar em polpa de bolota quando você preparar as refeições. No entanto, é um dos alimentos ricos em potássio, fibras, antioxidantes, minerais e vitaminas. Uma xícara de abóbora cozida contém cerca de 900 miligramas de potássio. Ou vapor assar ele vai impedi-lo de obter qualquer gordura desnecessária. Você pode cortá-la em 2 metades, retire as sementes e, em seguida, cortá-la em anéis, assar essas fatias com um pouco de pimenta, açúcar mascavo e sal. As crianças vão adorar, porque ela fica tão doce e terno.

21. escuro folhas verdes

alimentos ricos em potássio

Um dos melhores alimentos ricos em potássio é folhas verdes como couve chinesa, acelga e espinafre. Enquanto uma xícara de espinafre cozido tem mais de 800 miligramas de potássio, um copo de bok choy cozido contém cerca de 600 miligramas de potássio. Para a acelga, você terá cerca de 1.000 miligramas de potássio por um copo cozido. Além disso, folhas verdes são ricos em vitaminas e minerais e pobre em calorias. Portanto, é muito bom para você comer todos os dias.

Se você quiser saber mais sobre superalimentos ou outras vitaminas e minerais favor visite a página superalimentospágina. Depois de ler o artigo de top 21 alimentos ricos em potássio, espero que ele pode ajudá-lo a descobrir os melhores alimentos para consumi-los para a sua necessidade de potássio. Se você tem alguma dúvida, ou você conhece outros alimentos ricos em potássio, por favor deixe-as abaixo.

Artigos relacionados