Alimentos ricos em vitamina d (com benefícios)

A vitamina D é solúvel em gordura e é considerada como uma das vitaminas essenciais para o nosso corpo. A luz solar estimula o nosso corpo para fazer esta vitamina. Uma pequena quantidade de exposição ao sol sem protetor solar alegre pode fazer o truque. É por isso que é chamado como a "vitamina do sol". Tente evitar os raios nocivos e sair sob o início da manhã sol. É menos prejudicial e é a melhor maneira de iniciar seu dia. Antes de conhecer os alimentos ricos em vitamina D aqui, são alguns dos benefícios surpreendentes do mesmo.

  • Esta vitamina absorve cálcio, que ajuda a desenvolver os ossos. A deficiência desta vitamina resulta em ossos frágeis.
  • Ela estimula o sistema imunológico.
  • Esta vitamina nos protege do frio e da gripe. Ele ajuda na luta contra a depressão.
  • Também reduz a inflação em nosso corpo.
  • A vitamina D tem outros papéis na modulação do crescimento de células. Esta vitamina regula a proliferação e diferenciação celular.

A ingestão recomendada de vitaminas para uma criança ou um adolescente é de 600 UI (unidade internacional) por dia, para um adulto até a idade de 70 a 600 UI por dia, para idosos além da idade de 70 necessidade de 800 UI de vitamina presente por dia. mulheres grávidas ou mulher que amamenta precisa de 600 UI de vitamina D por dia.

Vídeo: VITAMINA B12 - Funções, benefícios e fontes naturais

Alimentos ricos em vitamina D:

Alimentos ricos em vitamina D

1) Salmon ricos em vitamina D

Salmon está no topo da lista de alimentos ricos em vitamina D. comer isso em uma base regular para impulsionar o seu metabolismo e permanecem bem-estar. Este peixe é frequentemente recomendada por médicos para ajudar a deficiências de luta. Ela ajuda a preencher o seu reservatório de vitamina D e também fornece ômega 3. Este peixe é fácil de preparar e muito saboroso. Você pode assar ou grelhar-los no verão. salmão fumado é a mais rica fonte de vitamina D. Uma porção de 3 onças de salmão fumado fornece 97% da vitamina D recomendada para um dia.

Vídeo: (VÍDEO) Os Benefícios da Vitamina D Para Saúde

2) Oyster rica fonte de vitamina D

As ostras são alimentos à base de mar e comida oceano são considerados como o bloco de poder de minerais vitaminas e nutrição. As ostras são uma fonte impressionante de vitamina D e também uma parte da dieta saudável. Você pode tê-los fritos ou adicioná-los à sua sopa de frutos do mar. Para além disto, é também uma fonte de ferro, proteína e Omega 3. Uma porção de ostra dá 89% da nossa necessidade diária de vitamina D durante um dia. É por isso que é um dos alimentos ricos em vitamina D

3) Eel fonte de vitamina D

Enguia é um dos alimentos ricos em vitamina D. Como a maioria das criaturas do mar é um dos alimentos ricos em vitamina D. É também uma fonte rica de números de vitaminas e minerais. É também uma fonte de ambas as formas de EPA e DHA de ómega-3. Uma enguia tem grandes benefícios que incluem a diminuição dos níveis de colesterol, bem como benefícios anti-câncer. Enguia também é considerado como uma boa fonte de proteína também. Você pode desfrutar o sabor suave e deliciosa de isso adicionando um pouco de molho especial.

4) Salmon para a vitamina D

peixes salmão é altamente reputado por seus benefícios. Ele fornece mais vitamina D como enguia, e é provavelmente o que você está mais propenso a comer em uma base regular. Na maioria das vezes recomendado como um peixe que você deve comer com regularidade. É também uma rica fonte de proteínas e ômega 3 e também ajuda na construção muscular magra, ou simplesmente equilibrar a refeição, e porque pode ajudar a inflamação manso por ser alimento anti-inflamatório. Você pode apreciar este peixe por grelhar ou assar durante os invernos.

5) Caviar de vitamina D



Caviar é um dos top 10 na nossa lista de alimentos ricos em vitamina D. Caviar é frequentemente associada com estilo de vida dos ricos e famosos e é emparelhado com uma taça de champanhe. O caviar é também um alimento anti-depressão e também uma boa fonte de ômega 3. O preço do caviar mais velho de é muito mais elevado do que o mais novo. Se você quiser comê-lo por seus benefícios saudáveis, mais jovens caviar ainda é delicioso e muito menos caro.

6.) Cogumelos da prima para a vitamina D

Diferentes tipos de cogumelo tem sua própria força. Cogumelos da prima impressionar com seus níveis de vitamina D. Uma pequena vontade deste cogumelo irá fornecer-lhe um grande pedaço da necessidade diária de vitamina D. Além disso, é rica em determinadas vitaminas e minerais. Cogumelos da prima tem uma aparência distinta e sabor a eles, e eles podem não estar disponíveis em todos os grandes cadeia de supermercados. Este fungo é laranja ou amarela e em forma de funil. É delicioso por seu aroma, que lembra de damasco e também tem um sabor picante suave. É considerado como um dos mais deliciosos cogumelos comestíveis e é um dos melhores alimentos ricos em vitamina D.

 7) Cheese ricos em vitamina D

O queijo é na maior parte caiu de planos de dieta, devido ao seu alto teor de gordura, é realmente uma boa fonte de vitamina D, cálcio e proteína. uso moderado desta é benéfico para essas qualidades. Ele é feito de leite e o que aumenta o teor de vitamina D. O processamento de queijo adiciona mais de vitamina D e cálcio. É por isso que o queijo é classificada como a top alimentos com vitamina D. Você pode escolher um produto de queijo bem processados ​​e baixo teor de gordura e adicioná-lo à sua dieta para obter a quantidade recomendada de vitamina D.

Vídeo: Alimentos mais ricos em vitamina D

8) O leite de vitamina D

O leite é chamada um alimento completo para isto é conteúdo nutricional. O leite é uma fonte rica em vitamina D e cálcio. Ele vai ajudar você a atingir a necessidade de vitamina D para o dia. Na maior parte do leite é o preferido para o seu conteúdo de cálcio, mas o fato é que o leite é uma excelente fonte de vitamina D. Se você não quiser adicionar gorduras que você pode ir para o livre de gordura uma vez.

9) Ovos rica fonte de vitamina D

Os ovos são também um dos alimentos ricos em vitamina D pela mais fina das margens. Uma porção de 100 gramas de ovo pode satisfazer o requisito diário de vitamina D durante um dia. Você pode tomar a gema e a parte branca da ingestão de vitamina D. Como eles têm quantidades aproximadamente iguais de proteína, então você está basicamente dobrando a proteína quando você come os dois juntos. Se você quer evitar a colocação de peso apenas comer uma vez branco. Para nutrição tem o ovo inteiro.

10) Ham para a vitamina D

Você vai se surpreender ao saber que o presunto é um dos alimentos ricos em vitamina D. É apenas uma vitamina que ele contém. é também uma rica fonte de vitamina B. Foi caiu de planos de dieta por causa de sua má reputação de ser uma carne gorda. Mas você pode limitar a ingestão e gerenciar um equilíbrio na sua dieta. Além disto, também é rico em sódio e também tem seu quinhão de colesterol, e que, se você vai com formas magras de presunto.

11) Cogumelo Shiitake para a vitamina D

cogumelo shiitake é rico em vitamina D e um dos cogumelos mais saudáveis ​​que você pode comer. Ele impulsionar o sistema imunológico e também ajuda o sistema cardiovascular. Eles ajudam a sua saúde geral e bem-estar geral. Adicione isto a sua dieta diária, uma porção deste cogumelo irá fornecer-lhe a quantidade necessária de vitamina D para o dia.

Vídeo: Lair Ribeiro - A importância e principais fontes da vitamina D

12) sardinhas boa fonte de vitamina D

Sardinhas são conhecidos por sua forte sabor e aroma. Mas você vai se surpreender ao saber que este peixe é conhecido por seu conteúdo de vitamina D. Uma porção de 100 gramas de sardinhas fornece-lhe mais do que a quantidade necessária de vitamina D já que até metade deste serviço irá fornecer-lhe mais de metade do seu valor diário de vitamina D. Este peixe é um peixe oleoso e é rica em omega 3 ácidos gordos. Também é rica em cálcio e ferro. É um dos melhores alimentos ricos em vitamina D.

Artigos relacionados