Alimentos ricos em ácido pantotênico vitamina b5 (com benefícios)

A vitamina B5 também se denominado como ácido pantoténico. Esta vitamina é encontrada em plantas, bem como fontes alimentares animais. É um nutriente muito importante que fornece benefícios de saúde surpreendentes. É um nutriente complexo de vitamina B vital, que é solúvel em água. Ela desempenha um papel importante na conversão de hidratos de carbono em energia. Ela também ajuda a manutenção da gordura e desempenha um papel importante nos processos celulares. Então, se você quiser adicionar esta vitamina para a sua dieta. Em seguida, basta ler este artigo para saber vários alimentos ricos em ácido pantotênico vitamina B5 (com benefícios).

Benefícios para a saúde de vitamina B5:

Vitamina B5 fornece vários benefícios para a saúde. Alguns dos benefícios comuns que recebemos de vitamina B5 são os seguintes:

1) Produção de Energia:

Vitamina B5 fornece suporte de saúde, uma vez que incorpora com Coenzima A molécula (CoA). Este enzima desempenha um papel importante na queima de gorduras, proteínas e hidratos de carbono e formando as fontes de combustível.

2) Fat Metabolismo:

Ele ajuda na gorduras de construção para armazenamento. A vitamina B5 desempenha um papel importante na quebra de gorduras. Ele também participa de processos metabólicos.

3) Outros importantes benefícios para a saúde de vitamina B5:

Aqui estão alguns outros benefícios importantes de vitamina B5. Eles são como se segue:

  • Ele ajuda a converter alimentos em energia e glicose.
  • Ele sintetiza o colesterol do nosso corpo.
  • Isso ajuda na formação de células vermelhas do sangue no corpo.
  • Ele ainda formas ajudar na manutenção de sexo, bem como os hormônios do estresse.
  • É bom para sua pele e cabelos.
  • É um nutriente muito importante para o sistema imunológico.

Ingestão diária de vitamina B5 ácido pantotênico (recomendado por especialistas):

Vídeo: Vitamina B5 (O Ácido pantotênico): Importância, funções, benefícios e fontes naturais

  • Para as crianças recém-nascidas: 6 meses de idade: 1,7 mg
  • Os bebês de 7 meses de idade: 1,8 mg
  • Crianças de 1 - 3 anos faixa etária: 2 mg
  • Crianças de 4 - 8 anos faixa etária: 3 mg
  • Crianças de 9 - 13 anos faixa etária: 4 mg
  • Adolescentes de 14 - 18 anos faixa etária: 5 mg

As doses para adulto:

  • 19 anos e mais velhos: 5 mg
  • Mulheres que amamentam: 7 mg de
  • As mulheres grávidas: 6 mg


Alimentos ricos em Vitamina B5 ácido pantotênico (com benefícios)

Lista de alimentos ricos em vitamina B5 ácido pantotênico (com benefícios):

Aqui está a lista de alimentos ricos em vitamina B5. Ter um olhar para eles e adicioná-los à sua dieta para obter vários benefícios de saúde destes alimentos.

1) Os ovos ricos em vitamina B5:

É um grande produto de origem animal ricos em vitamina B5. É também uma grande fonte de proteína. Então, adicione este alimento incrível para a sua dieta. Apenas comê-lo com brinde em seu pequeno-almoço. Apenas um único ovo cozido contém 0,70 mg de vitamina B5, que é equivalente a 7% DV.

Vídeo: VITAMINA B5 - beneficios, síntomas de falta y alimentos ricos en vitamina B5

2) Cogumelos ricos em vitamina B5:

É um dos melhores alimentos ricos em vitamina B5. Ele serve nutrientes importantes para a nossa dieta e um deles é a vitamina B5. Apenas a 100 gramas de cogumelos proporcionar 3,59 mg de vitamina B5, que é equivalente a 36% DV. Se estamos a falar-sobre outras variedades de cogumelos, em seguida, grelhados em abobrinha fornece 15% DV, cogumelos brancos fornecem 34% DV, a prima crua fornece 6% DV, enquanto cogumelos de ostra fornecer 11% DV. Então, se você quiser aumentar os níveis de vitamina B5 em seu corpo, em seguida, basta adicionar este alimento para a sua dieta. Além disso, lembre-se que existem certos cogumelos que crescem em áreas selvagens, apenas tentar evitá-los a todo o custo, pois eles são venenosos. Pegar alguns cogumelos saudáveis ​​e saborosos do supermercado e torná-los parte de sua dieta.

Vídeo: VITAMINA B9 (O ácido fólico): Importância, funções, benefícios e fontes naturais

3) Alta Peixe em vitamina B5:

O peixe é muito deliciosos frutos do mar que é menos em calorias e serve alguns dos melhores nutrientes para o seu corpo. Apenas a 100 gramas de peixe trutas serve 2,24 mg de vitamina B5, que é equivalente a 22% DV. Se falamos de outras variedades de peixes, em seguida, salmão contém 16% DV de vitamina B5, salmão de viveiro contém% DV 13, e atum contém cerca de 3 onças de vitamina B5.

4) de frango e peru (rica fonte de vitamina B5):

Ambos os alimentos são alimentos muito popular entre os não-vegetarianos. Eles são ricas em vários nutrientes importantes. Eles são os melhores alimentos ricos em ácido pantotênico vitamina B5. Apenas uma única Pilão de galinha cozidos serve 0.55mg de vitamina B5, que é equivalente a 6% DV. Se falamos de diferentes partes de um frango, então peito de frango serve cerca de 9% DV, enquanto o pé de galinha e coxa servir cerca de 11% DV. Se falamos de diferentes partes da Turquia, em seguida, pé de peru serve 10% DV enquanto a carne de peru luz serve 8% DV.

5) Abacates ricos em vitamina B5:

Abacates têm valores nutricionais ricos. Apenas um único abacate serve 1,99 mg de vitamina B5, que é equivalente a 20% DV. Então, adicione este alimento saudável para sua dieta e torná-lo uma parte de sua dieta. Abacates são um dos melhores alimentos ricos em vitamina B5.

6) Alta carne de porco magra em vitamina B5:

carne de porco magra é mais um dos melhores pratos de origem animal. Apenas a 100 gramas de carne magra de porco cozido serve cerca de 1,65 mg de vitamina B5, que é equivalente a 17% DV. Então, adicione este alimento incrível para a sua dieta, pois é um dos melhores alimentos ricos em vitamina B5.

7) alta Queijo em vitamina B5:

Embora, o queijo é um bom alimentos gordurosos. Mas, é uma grande fonte de vitamina B5. Basta adicioná-lo ao pizzas, sanduíches e várias outras receitas. Gjetost é uma das melhores fontes de vitamina B5, uma vez que fornece cerca de 3,35 mg do mesmo que é equivalente a 34% DV.

8) alta da batata doce em vitamina B5:

Apenas um assados ​​batata-doce fornece cerca de 1,01 mg de vitamina B5, que é equivalente a 10% DV. Embora seja rico em calorias, mas é uma grande fonte de vitamina B5. Então, adicioná-lo à sua dieta para obter vitamina B5.

9) Sementes de girassol rico em vitamina B5:

Embora eles não são um petisco tão popular, mas eles são carregados com certos nutrientes importantes. Apenas a 100 gramas de sementes de girassol servem 7.06mg de vitamina B5, que é equivalente a 71% DV. Então, adicione-os à sua dieta.

10) Beef ricos em ácido pantotênico:

Apenas a carne bovina e cortes são excelentes fontes de vitamina B5. Apenas um pedaço de ombro de vitela cozido pode servir até 2,93 mg de vitamina B5, que é equivalente a 29% DV. Então, adicione este alimento a sua dieta para obter uma boa quantidade de vitamina B5.

Artigos relacionados