Benefícios para a saúde de topo de vitaminas do complexo b - os melhores benefícios!

benefícios das vitaminas B

A vitamina B é um grupo de minerais que pode ser dissolvido em água, que joga um papel extremamente importante na síntese de ADN, apoiando a produção de sangue e o metabolismo dos hidratos de carbono, gorduras e proteínas no organismo. Existem muitos tipos de vitaminas do grupo B, e cada um deles assume o seu próprio papel e função separadamente. Sem vitaminas do complexo B, você pode ser mais propensos à depressão, beribéri, e miastenia.

Vídeo: Vitaminas do complexo B para saúde física, mental e emocional

Benefícios I. A saúde de vitaminas B - Visão geral de vitaminas B:

Vitaminas do complexo B são muito crucial para a nossa saúde e bem-estar, e, infelizmente, a maioria das pessoas não recebem o suficiente deles. Antes de aprender sobre os benefícios das vitaminas B, você deve saber algumas informações básicas sobre esses nutrientes.

1. Tipos de vitaminas B:

benefícios das vitaminas B

Na verdade, existem 8 vitaminas do complexo B e você pode conhecê-los tanto pelo nome e pelo número

  • Tiamina ou vitamina B1
  • Riboflavina ou vitamina B2
  • A niacina ou vitamina B3
  • O ácido pantotênico ou vitamina B5
  • Piridoxina ou vitamina B6
  • Biotina ou vitamina B7
  • O ácido fólico (ou folato) ou vitamina B9
  • A cobalamina ou vitamina B12

2. Funções de B Vitaminas:

benefícios das vitaminas B

Em conjunto, o grupo de vitaminas B é referido como o complexo de vitamina B - as vitaminas solúveis em água que são críticos para o metabolismo celular. As vitaminas B são muito crucial para o corpo com uma série de benefícios de saúde, incluindo:

  • melhorar o humor
  • estresse aliviando
  • Melhorar a função do sistema nervoso e imunológico
  • Apoiando e aumentando a taxa de metabolismo
  • Manutenção do tônus ​​muscular e pele saudável
  • Promover o crescimento ea divisão celular

3. Como funcionam as vitaminas B:

benefícios das vitaminas B

As vitaminas B trabalhar juntos dentro para fora do corpo como companheiros de equipe. Algumas vitaminas B ajudam as células queimam glicose e gorduras para sintetizar energia, enquanto outros sustentam a produção de serotonina. Estes 8 vitaminas B trabalhar intricada juntos nos bastidores, criando resultados inacreditáveis. Alguns dos benefícios de vitamina B são os seguintes:

  • memória melhorada
  • os sintomas da TPM reduzidos
  • Redução da ansiedade e depressão
  • humor melhorou

Vídeo: Complexo B

4. B Vitaminas Deficiência:

benefícios das vitaminas B

Com uma dieta diária ideal, não é difícil para você obter o consumo suficiente de vitaminas do complexo B, mas muitas pessoas não têm um plano de refeição ideal. Se você tem que enfrentar o estresse regular ou consumir refeições que são muito ricos em açúcar e carboidratos, você vai precisar adicionar mais vitaminas B para sua dieta diária para o bem. A deficiência de vitaminas do complexo B pode levar a uma série de sintomas de saúde, tais como:

  • Dormência e formigamento nas pernas e braços
  • Perda de apetite
  • cãibras musculares
  • Eczema
  • Perda de cabelo
  • Depressão
  • Fadiga
  • Anemia

As vitaminas B deficiências mais comuns são as deficiências em vitamina B6, B12 e ácido fólico. Se você está se sentindo deprimido, ansioso ou mal-humorado, este poderia ser um indicador de que você está sofrendo de uma deficiência de vitaminas do complexo B.

II. o Benefícios de vitaminas B - As melhores vantagens de cada tipo de vitaminas B:

Aqui estão as 8 mais importantes benefícios para a saúde de vitamina B, que as pessoas devem saber.

1. A vitamina B1 (tiamina)

benefícios das vitaminas B

A vitamina B1 é essencial para o metabolismo de carboidratos dentro de nosso corpo. A deficiência de vitamina este será capaz de fazer com que o corpo a ter um tempo mais longo de metabolizar os hidratos de carbono em glicose.

Além disso, a vitamina B1 é muito essencial para o sistema nervoso, pois ajuda a impulsionar a produção de acetilcolina (substâncias neurotransmissoras). Se o organismo não dispõe de vitamina B1, que irá conduzir a algumas doenças debilitantes graves. Por exemplo, beribéri com os sintomas, incluindo a anemia, atrofia muscular, a paralisia, e espasmos musculares.

Para ter a quantidade necessária de vitamina B1 para consumir e absorver, você deve adicionar mais grãos integrais, vegetais de folhas verdes, arroz integral, nozes, amendoim, espinafre ... à sua dieta diária!

2. Vitamina B2 (Riboflavina):

benefícios das vitaminas B

A riboflavina é a vitamina que é comumente encontrada em cereais integrais, leite, carne e ervilhas. Como outras vitaminas do complexo B, riboflavina suporte quebra de carboidratos, gorduras e proteínas para que o corpo será capaz de absorver os nutrientes de que necessita. Este é também um dos melhores benefícios de saúde de vitaminas do complexo B, que as pessoas não devem perder!

Além disso, riboflavina é muito útil para nutrir a pele humana. A deficiência de vitamina esta pode levar a desordens da pele, pele seca, e a inflamação do nariz e da boca.

Médicos especialistas recomendam que devemos ter pelo menos cerca de 1,1mg de riboflavina por dia de produtos lácteos que são comumente usados ​​para consumir.

3. Vitamina B3 (niacina)

benefícios das vitaminas B

Vitamina B3 pode ajudar a promover a pele saudável e manter a estabilidade dos sistemas nervoso e digestivo. Se você vive com a falta de vitamina B3, que pode levar à doença pelagra - uma doença grave, resultando em diarréia, dermatite, demência e até mesmo a morte.



A vitamina B3 não é muito difícil encontrar a consumir porque ela é encontrada em muitos alimentos, incluindo carne, peixe, leite, ovos, levedura de cerveja, feijão, batatas e amendoins. Você deve consumir cerca de 1,4 mg de vitamina B3 por dia para ajudar seu corpo a funcionar melhor. Este é também um dos melhores e mais importantes benefícios para a saúde de vitaminas do complexo B as pessoas não devem olhar para baixo.

4. Vitamina B5 (ácido pantotênico)

benefícios das vitaminas B

Vídeo: Os benefícios do Melão

A vitamina B5 é amplamente utilizada nos tratamentos de transtornos mentais, estresse crônico e ansiedade. Além disso, ele pode funcionar bem para reduzir o risco de asma, perda de cabelo, alergias, distúrbios respiratórios, cardiovasculares e doenças. Vitamina B5 também pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, reduzir a osteoartrite, e prevenir os sinais de envelhecimento.

A deficiência em vitamina B5 fará com que os sintomas experiência do corpo, tais como dormência perna e edema, inchaço, fadiga, insónia, anemia, vómitos, músculo, e doenças da pele.

De acordo com especialistas em saúde, as pessoas precisam tomar e consumir cerca de 5 mg de vitamina B5 por dia em alimentos, tais como cogumelos, brócolis, repolho, feijão, salmão, ovos, peixe, levedura de cerveja, nozes, leite e produtos lácteos, tais como queijo, trigo, amendoins, soja, e melaço.

5. Vitamina B6 (piridoxina)

benefícios das vitaminas B

A vitamina B6 é também uma das vitaminas B mais importantes para o corpo humano.

A falta de vitamina B6 pode levar a pele desordens, distúrbios neurológicos, e insónia. No entanto, se as pessoas consomem muito suplementos de vitamina B6, também pode causar danos ao sistema nervoso. Dependendo da idade e sexo de si mesmo, você vai precisar de 1,3 a 1,7 mg de piridoxina para ajudar a metabolizar nutrientes e produzir glóbulos vermelhos.

Vídeo: 10 Benefícios do Inhame para a Saúde

Alimentos que contêm vitamina B6 são muito abundantes e fáceis de encontrar em qualquer loja de comida local e supermercado, tais como peixes, batatas, feijões, abacates, bananas, carne, cereais, carne e aves.

6. Vitamina B7 (biotina):

benefícios das vitaminas B

A biotina é uma vitamina B comum, que é bem conhecido por seus efeitos sobre pregos nutritivos e cabelo. Na verdade, a biotina é muito necessário para o desenvolvimento de cabelo e unhas.

Ela pode ser encontrada na couve-flor, cogumelos, levedura nutricional, amendoins, de fígado de vaca, e gema de ovo. Especialistas em saúde e nutricionistas americanos recomendado pessoas que tomam cerca de 30 mg de biotina por dia para o bem.

7. Vitamina B9 (ácido fólico)

benefícios das vitaminas B

Os recentes estudos científicos mostraram que a vitamina B9 é muito importante para a síntese de ADN e a formação de hemoglobina - o composto de transporte de oxigénio dos glóbulos vermelhos. Combinado com o ácido pantoténico e biotina, vitamina B9 pode ajudar a muitas reacções bioquímicas no interior do corpo humano, evitando a depressão e a demência. Esta é realmente uma da vitamina mais comum e importante B que as pessoas devem lembrar-se de consumir com moderação.

Esta vitamina é especialmente importante para mulheres grávidas porque ele suporta o crescimento do bebê e previne defeitos de nascença do nervo.

As fontes de alimentos que incluem vitamina B9 incluem vegetais de folhas verdes, espargos, beterraba, salmão, legumes, leite, trigo, e todos os tipos de feijão.

8.A vitamina B12 (cobalamina)

benefícios das vitaminas B

O último mas não menos importante vitamina B Eu gostaria de mostrar meus leitores neste artigo é a vitamina B12 - uma das vitaminas mais popular e importante, que são muito necessários para o corpo humano.

A vitamina B12 é um nutriente importante que pode ajudar a manter a bainha do nervo, suportar a síntese de ADN, a produção de células vermelhas do sangue, e metabolizar os nutrientes. Para absorver a vitamina B12 da melhor maneira, precisamos estimular os mucoproteína gástricas secretadas a partir do estômago.

A vitamina B12 pode ser encontrada em alimentos comuns, tais como queijo, ovos, carne, leite e iogurte. Portanto, você não vai precisar se preocupar com a possível dificuldade que você pode encontrar ao tentar consumir mais vitamina B12.

Esta é a lista dos benefícios de saúde de vitaminas do complexo B que todos, incluindo os meus leitores de VKool.com deve sempre saber e fazer uso desses nutrientes milagrosas que podem ajudar a melhorar a saúde geral.

Se você acha que os benefícios das vitaminas B que eu mencionei acima são muito necessárias para as pessoas a aprender, você pode compartilhar a lista com os seus amigos e familiares sem ter que hesitam em tudo. Não se esqueça de me deixar ver seus gabaritos e comentários, preenchendo o formulário de comentário abaixo!

Artigos relacionados