30 Alimentos melhores e piores para a saúde do cérebro e memória

alimentos para a saúde do cérebro

Nós todos sabemos que uma alimentação saudável pode reduzir o risco de hipertensão, diabetes e doenças do coração, mas também pode impactar positivamente a sua função cognitiva também. Existem alguns alimentos para a saúde do cérebro que pode proteger contra o declínio cognitivo associado à idade, bem como incentivar a concentração e clareza.

Top 30 Melhores e Piores Alimentos para a saúde e memória do cérebro - como comer bem para ter um cérebro mais forte

I. melhores alimentos para a saúde e memória do cérebro

1. Berries

alimentos para tratamento de saúde do cérebro

Bagas, especialmente amoras ajudam a proteger o cérebro humano a partir de estresse oxidativo e pode diminuir os impactos das condições relacionadas à idade, como demência ou doença de Alzheimer. Além disso, existem muitos estudos que apontam para que as dietas ricas em mirtilos pode aumentar significativamente a capacidade de aprendizagem em pessoas. Recomenda-se que tomar pelo menos uma xícara de blueberries por dia, sob qualquer forma, incluindo, congelados ou frescos pode ajudá-lo liofilizado manter um cérebro saudável com segurança.

Descobrir passos para criar um plano de dieta saudável e uma lista completa de super alimentos aqui para obter a melhoria da saúde global naturalmente.

Vídeo: Alimentos Bons Para a Saúde Cerebral | Autoridade Fitness

2. O salmão selvagem

Na verdade, os peixes de águas profundas, como salmão, são ricos em ácidos graxos essenciais ômega-3. Estas substâncias são necessárias para a função cerebral. Como ômega-3 incluem substâncias anti-inflamatórias, o peixe é considerado como uma oferta abundante de substâncias degeneração. Em outras palavras, outros peixes oleosos que fornecem os benefícios do ômega-3 são arenque e sardinha. Diz-se que as pessoas devem consumir uma porção de 4 onças, por duas ou três vezes por semana para obter os melhores benefícios desses alimentos.

3. sementes e nozes

alimentos para avaliação da saúde do cérebroNa verdade, nozes e sementes são boas fontes de vitamina E, que pode proteger a sua função cognitiva à medida que envelhecem. Portanto, você pode adicionar uma única onça por dia de nozes, castanha, avelã, avelãs, amêndoas, amendoim, sementes de girassol, sementes de gergelim e sementes de linhaça a sua dieta diária para tirar proveito desses alimentos. O assado ou cru não importa, você só precisa comprar frutos secos sem sal.

4. Abacate

Como comprovado, abacates são quase tão boa como mirtilos em melhorar a saúde do cérebro. Na verdade, o abacate é um tipo de fruta gordo, no entanto, é de gordura monoinsaturada que contribui para o fluxo de sangue saudável. Isso também significa que um cérebro saudável. Ele irá ajudar os consumidores evitar o crescimento de distúrbios neuropatia antecipadamente. Nas outras mãos, abacates podem baixar a pressão sanguínea, e devido a hipertensão é um risco potencial de redução nas capacidades cognitivas, uma menor pressão arterial é capaz de melhorar a saúde do cérebro. No entanto, os abacates são ricos em calorias, então é melhor você adicionar apenas ¼ a ½ xícara de um abacate para uma refeição diária como um prato lateral.

Você vai descobrir um monte de outros alimentos saudáveis ​​para o desenvolvimento do poder do cérebro na Alimentos de energia para o cérebro livro.

5. Aipo

Aipo é considerado como uma fonte rica de luteolina, um compostos de plantas que podem acalmar a inflamação no cérebro, que é uma das principais causas de neurodegeneração. Luteolina também está relacionada com taxas reduzidas de perda de memória relacionada com a idade em ratos. Além disso, você pode encontrar alto nível de luteolina no aipo, pimentões e cenouras.

6. Cerejas

alimentos para guia de saúde do cérebroA oxidação não é o único processo associada com doenças do envelhecimento. A inflamação também desempenha um papel fundamental na formação de demência ou doença cardíaca. As cerejas são consideradas próprias pílulas anti-inflamatórias de natureza que contêm os compostos designados polifenóis que mantêm as plaquetas no sangue se aglomerem. Em outras palavras, eles não produzem efeitos secundários indesejáveis, tais como acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos, como medicamentos industrializados. Portanto, você pode tirar vantagem deste fruto para a saúde do cérebro.

7. Grãos Integrais

Quando se trata de alimentos para a saúde do cérebro, grãos inteiros não pode ser negligenciado. Farinha de aveia, pães integrais e arroz integral são os grãos integrais, o que pode diminuir o potencial risco de doença cardíaca. Como a maioria órgão do corpo humano é invocado sangue fluxo-assim, se você melhorar o seu cardiovascular, você também é aumentando o seu fluxo de sangue no seu sistema de órgãos, que contém o cérebro. Apesar de gérmen de trigo não é tecnicamente um grão inteiro, ele também é rico em fibras, vitamina E e ômega-3. Basta adicionar ½ xícara de grãos inteiros, uma fatia de pão por três vezes por dia, e 2 colheres de sopa de gérmen de trigo por dia para fazer uso destes alimentos.

8. Brócolis e couve-flor

Couve-flor e brócolis são excelentes fontes de colina. o consumo de colina durante a gravidez pode aumentar sua atividade cerebral, bem como promover a função cognitiva, aumentar a capacidade e retenção da memória de aprendizagem, até diminuir a redução de memória relacionada com a idade. Além disso, a vulnerabilidade do cérebro de toxinas durante a proteção da infância e conferindo são impedidos de forma eficaz.

alimentos para a saúde do cérebro livro

9. Crab

Você não vê caranguejo na maioria das listas de alimentos de energia, não é? No entanto, você deve. Apenas uma porção de caranguejo contém 1840mg de fenilalanina. Este montante é igual à quantidade de fenilalanina de toda a sua necessidade diária. Esta dose também contém aminoácido que ajuda a tornar o neurotransmissor dopamina, adrenalina-impulsionar cérebro e noradrenalina e da hormona da tiróide. Além disso, ele pode ajudar as pessoas a evitar, mesmo combater a doença de Parkinson. Além disso, caranguejo é também uma excelente fonte de vitamina B12 de reforço cérebro. Embora muitos tipos de peixe também fornecer fenilalanina, caranguejo é muito mais fácil de encontrar e menos propensos a ser elevado em mercúrio, um problema com peixe popular como o atum.

10. Tomates

alimentos para download a saúde do cérebroOs tomates são ricas fontes de licopeno, um poderoso antioxidante que pode proteger as células do seu corpo de radicais livres danos que acontece no processo de desenvolvimento de demência, especialmente doença de Alzheimer.

11. Beans grão de bico ou de bico

Não é fácil de encontrar fontes alimentares de magnésio, que desempenha um papel importante no metabolismo da energia. No entanto, o magnésio é assim útil para a saúde do cérebro, em geral, e os receptores celulares do cérebro, aumentando a transmissão da mensagem. Além disso, o magnésio pode relaxar os vasos sanguíneos, aumentando o fluxo de sangue através do cérebro. Mostrou-se que o stress pode lixiviar de magnésio a partir do corpo humano. Por conseguinte, controlando o stress é necessária para um cérebro saudável. A rica fonte de magnésio é alga marinha, com cerca de 780 mg de magnésio em uma porção. No entanto, você pode quase ad alga marinha em seu menu- assim, ir para grão de bico vez que consistem de 220 mg de magnésio em um copo de servir.

Vídeo: Alimentos que fazem bem para a saúde do cérebro - Reportagem

Você vai descobrir um monte de outros alimentos saudáveis ​​para o desenvolvimento do poder do cérebro na Alimentos de energia para o cérebro livro.

12. Buckwheat

Buckwheat é considerado um estado de espírito mais calmo-natural. Este alimento é rico em triptofano relaxante, fornecendo 25 por cento da dose diária recomendada em apenas uma xícara de uma dose. Especialmente, trigo mourisco é também uma grande fonte de magnésio. Ser considerada como uma semente de frutas, trigo mourisco é livre de glúten e ricos em fibras. Portanto, é bom substituto de grãos. Você pode adicioná-lo a sopas ou ensopados, ou adicioná-la a saladas. Ainda, você pode ferver-lo um cereal de pequeno-almoço quente. Isto irá ser semelhante a grãos de trigo ou de creme.

alimentos para o programa de saúde do cérebro13. Carne Vermelha

Embora haja uma variedade de recomendações que as pessoas não devem entrar em carne vermelha, a vitamina B12 encontrada em carne bovina, suína, ou cordeiro ainda é bom para a saúde do cérebro. Como um impulsionador de energia, a vitamina B12 é necessária para a sua função cerebral. Deficiência de B12 pode levar a cérebro e danos nos nervos. fígado bovino contém o maior teor de B12, ainda fígado tende a não ser um grampo jantar.

14. espinafre

15. Chocolate escuro

Chocolate tem capacidades antioxidantes. Esta é saudável para o corpo inteiro, e o teor de cafeína encontrada no chocolate escuro pode manter a acuidade mental. O que é mais, o chocolate escuro é rico em flavonoides, um antioxidante ajudar a melhorar o fluxo de sangue através do controlo, bem como a redução da pressão arterial.

16. Alho

Alho pode afastar várias formas de câncer cerebral graças aos compostos organo-enxofre, que trabalham para matar células de glioblastoma - um tipo de célula de tumor maligno.

17. As uvas roxas



alimentos para o sistema de saúde do cérebroEste tipo de alimentos inclui a Resveratol fitonutriente, que é útil para o aumento da circulação. Enquanto Resveratol está incluído principalmente no vinho tinto, as pessoas poderiam começar a abundância por mastigando uvas roxas. Além disso, as uvas podem prevenir problemas circulatórios que contribuem para a condição de demência, reduzindo o fornecimento de nutrientes e oxigénio. Quando se trata de benefícios de uvas, eles podem manter os vasos sanguíneos forte, impedindo bloqueios. Além disso, eles aumentam o colesterol bom (HDL), bem como menor colesterol mau (LDL).

Vinho Tinto 18.

Muitos estudos indicam que as pessoas que tomam quantidades moderadas de vinho tinto, bem como outros tipos de álcool pode estar em menor risco para a doença de Alzheimer. Na verdade, as pessoas que consomem álcool ou comer saudável pode ser mais saudáveis ​​em outros aspectos da sua vida, portanto, é difícil de distinguir se é a dieta saudável, que os protege contra outros comportamentos saudáveis.

19. Ovos

O último mas não menos importante um na lista de alimentos para a saúde do cérebro que você precisa saber, hoje, é ovo. Esta é uma fonte fácil de gordura boa. O colesterol é ruim ou boa gordura? Sem dúvida, o colesterol é "bom" para a saúde do cérebro. Colesterol auxilia as membranas dos neurônios, mantendo a sua forma. Além disso, esta substância também é um bloco de construção para os hormônios que afetam a função cerebral. Devido a que contém DHA, um ácido graxo ômega-3, os ovos podem formar conexões entre os neurônios.

No entanto, há também um problema com o colesterol se sua dieta é muito rica em gordura saturada e demasiado baixa em vegetais ou alimentos de origem vegetal. Por conseguinte, um excesso de colesterol mau vai ser formada, e oxidação deste colesterol conduzirá a placa e bloqueio das artérias. Você pode desfrutar de alguns ovos por semana para uma fonte fácil de gordura boa.

Você vai descobrir um monte de outros alimentos saudáveis ​​para o desenvolvimento do poder do cérebro na Alimentos de energia para o cérebro livro.

II. Pior alimentos para a saúde e memória do cérebro

1. Fast Foods

Estudos e pesquisas mostraram que os alimentos rápidos com gorduras elevadas pode danificar hipotálamo. Esta é uma parte do cérebro de produzir hormônios para controlar o sono, fome, sede, humor e outros ritmos do seu corpo.

Um estudo indicou que uma dieta rica em gordura revelado causou inflamação hipotálamo. Essa dieta foi encontrada para conectar-se a encolhimento do cérebro, como uma causa da doença de Alzheimer.

Procurar por: Itens do fast food com 1000 calorias e Mais

 2. alimentos salgados piores alimentos para a saúde do cérebro e memória alimentos salgados

A pesquisa mostrou que os alimentos salgados são difíceis sobre o cérebro eo coração. Participantes de um grupo de pessoas com alto consumo de sódio e menos atividades físicas acompanhadas com marcas mais baixas de testes cognitivos do que o de outro grupo com o consumo de sódio adequado e mais exercícios.

3. alimentos fritos

Um estudo revelou que os agentes libertados por óleos de cozinha aumentou o risco de algumas condições degenerativas neurológicas e doenças tais como as doenças de Parkinson e de Alzheimer. Estes agentes são libertados quando os óleos de cozinha são aquecidos a temperaturas elevadas. Girassol e óleos de cozinha linhaça liberar o maior número de quantidades de toxinas.

4. Os alimentos com pesticidas

Estudos e pesquisas têm indicado que uma exposição a longo prazo a um pesticida pode danificar as células do cérebro e causar disparadores da doença de Parkinson. Mesmo, algumas funções do cérebro pode mostrar a perda de neurônios.

5. Soda

Uma pesquisa do Journal of American Public Health mostraram que os participantes que beberam 2½ garrafas diárias de sódio tem 3 vezes de depressão e ansiedade na comparação com os outros que bebiam menos.

6. bagels ou panquecas

Um grupo de pesquisadores analisou várias amostras de sangue de participantes que comeram pequenos almoços de alta proteína e alta de carboidratos. 2 horas mais tarde, os comedores tinham níveis de triptofano 4 vezes mais elevadas do que as pessoas que ingeriram alimentos com proteína apropriada. Na verdade, triptofano encontrado em panquecas ou bagels é uma das principais causas de entupimento dos vasos sanguíneos.

7. Full-Fat Ice Cream

Cuidado com os alimentos que são ricos em gorduras saturadas como sorvete full-gordura, porque estas gorduras podem entupir os vasos sanguíneos e prevenir os fluxos de sangue e nutrientes para o cérebro.

8. O Unready & Os alimentos verdes

Os alimentos unready e verdes não são deliciosos e bom para o cérebro. Em vez de consumir os alimentos, você deve ser um comprador mestre. Loja de ingredientes frescos, incluindo carnes, frutas e legumes para ter o máximo de nutrientes dos alimentos que você escolheu. Por exemplo, se você comprar frutos maduros, você vai ter o melhor antioxidantes, sabor e outros nutrientes.

9. Alimentos com adição de açúcar & xaropes piores alimentos para alimentos de saúde e de memória do cérebro com adição de açúcar & amp; xaropes

O excesso de açúcar pode causar proteínas no corpo a trabalhar de forma inadequada, a idade do sistema arterial. Então, quanto é bom para consumir? Geralmente, pratos principais deve conter menos de 4 gramas de açúcar / porção. Outros pratos devem conter menos do que 2 gramas de açúcares / porção. Totalmente, você pode usar com menos de 4 gramas de açúcar adicionado / hora.

Xarope é outra forma de açúcar. Preste atenção ao uso de uma ingestão adequada de xaropes, também. Basta adicionar 6 colheres de chá de açúcar ou de consumir menos de 24 gramas por dia.

10. Alimentos Processados

Conservantes podem afetar seu comportamento e função cognitiva, especialmente a hiperatividade em crianças. Na verdade, os aditivos alimentares artificiais são responsáveis ​​por mais de 3.000 produtos químicos que estão incluídos nos alimentos que consumimos diariamente. MSG é comprovada para danificar as células do cérebro e todos os aditivos alimentares é perigoso para os problemas nervosos das crianças.

11. Chocolate Branco

O chocolate branco não é chocolate saudável em tudo, uma vez que não contém sólidos de cacau. Assim, ele não ajudar a estimular o nosso humor como a serotonina, e chocolate real. Basta comer ou consumir chocolate de verdade, mais escura é a melhor. Mais de cacau no chocolate significa menos açúcar e produtos químicos mais saudáveis ​​que são mais seguros para o seu cérebro!

Leia: Chocolate Receita sem culpa

Certifique-se de que o direito a partir de agora, você vai selecionar e criar plano de dieta saudável que contém esses 30 melhores e piores alimentos para a saúde do cérebro e memória. vida saudável é sobre escolhas e selecionando o direito nutrientes que desempenham um papel fundamental na sua saúde.

Deixe as suas palavras no final deste post de 30 melhores e piores alimentos para a saúde do cérebro e memória para deixar-nos saber seus pensamentos. Nós responderemos o mais rápido que pudemos.

Você vai descobrir um monte de outros alimentos saudáveis ​​para o desenvolvimento do poder do cérebro na Alimentos de energia para o cérebro livro.

Artigos relacionados