Nutrição para orientações adultos mais velhos: comer para a saúde e bem-estar

Vídeo: «Alimentação Saudável...Comer bem ao longo da vida»

nutrição para adultos mais velhos

Quando as pessoas envelhecem, seus corpos e estilos de vida mudar. Como resultado, as suas necessidades nutricionais também mudam. Embora esses idosos saudáveis ​​que comem uma dieta equilibrada não precisa de um suplemento dietético, alguns aspectos do envelhecimento pode aumentar a probabilidade de uma falta de vitaminas e minerais importantes. Como resultado, eles podem experimentar um monte de problemas de saúde, como perda de apetite e desidratação. Este artigo tem como objetivo fornecer-lhe com um monte de nutrição útil para orientações adultos mais velhos para a promoção da saúde e bem-estar.

Vídeo: Palestrante Tiago Rocha (Cinco piores e cinco melhores alimentos). Alimentos que MATAM!

1. Nutrição para Idosos - Nutrientes que você pode estar faltando

Quando as pessoas envelhecem, seus corpos não processam, bem como absorver alguns determinados nutrientes essenciais, como a vitamina B12 e vitamina D como costumavam. Além disso, eles também não têm quantidade suficiente de cálcio. nutrição para adultos mais velhos é a vitamina B12

Vídeo: Dicas de Alimentação Saudável

  • A vitamina B12: De facto, este tipo de vitamina pode reduzir o risco potencial de doença cardíaca e derrame, bem. Além disso, a vitamina B12 pode ajudar os idosos proteger contra problemas de memória como Alzheimer e demência e problemas de pé. Normalmente, as pessoas muitas vezes obter vitamina D através de uma dieta com produtos de origem animal. No entanto, com a terceira idade, a vitamina B12 pode ser mais difícil de absorver uma vez que têm ácido do estômago muito pouco. Na verdade, o ácido do estômago permite que o corpo humano para tomar vantagem da vitamina. Portanto, é importante para os adultos mais velhos para comer mais alimentos com alto teor de vitamina B12. Os alimentos incluem peixes, ovos, aves, leite e produtos lácteos.
  • Cálcio: Fato é que o cálcio desempenha funções diferentes no corpo. No entanto, é mais crítico para a criação e manutenção de ossos fortes. No entanto, a pesquisa mostra que quando as pessoas envelhecem, elas consomem menos cálcio em suas dietas. A deficiência de cálcio conduz ao risco de fracturas dos ossos frágeis e, como bem. Assim, a fim de obter cálcio suficiente, você deve tomar três porções de leite desnatado e outros produtos lácteos por dia. As ricas fontes de cálcio conter brócolos e couves.
  • Potássio: Para os idosos, tendo suficiente potássio nas dietas irá manter seus ossos fortes. O mineral necessário é importante para a função das células e pode ajudar a diminuir a pressão arterial e o risco de pedras nos rins. Quando se trata de fontes ricas em potássio, legumes e frutas são de longe as mais ricas fontes alimentares. Ameixas, ameixas, bananas e batatas com a pele, especialmente, têm alto teor de potássio. No caso você está considerando esses suplementos de potássio, você deve falar com um médico, inicialmente, a fim de evitar problemas perigosos para a sua saúde devido ao desequilíbrio de potássio. nutrição para adultos mais velhos é a vitamina D
  • Vitamina D: Esta vitamina ajuda o cálcio processo corpo humano, mantendo assim os ossos fortes. Como as pessoas obter vitamina D através da luz solar, quem não chegar ao ar livre tanto ou sempre usar protetor solar pode precisar de mais suplemento de vitamina D. Em outras palavras, as pessoas que vivem ao norte do 45º paralelo também são propensos a sofrer de deficiência de vitamina D. Você pode obter vitamina D em muitos alimentos, como cereais ou alguns produtos lácteos.
  • Magnésio: Esta substância tem um papel importante em processos fisiológicos cerca de 300. Se você receber magnésio suficiente, você pode manter o seu sistema imunológico saudável, seu coração e ossos fortes. Vegetais que incluem o magnésio, no entanto, é frequentemente perdido no processamento. A capacidade de absorção de magnésio diminui com a idade. Assim, a partir de agora, você deve encher seu prato com alimentos não processados, como frutas frescas, legumes, nozes, feijão e cereais integrais.
  • Fibra: Consumo de fibras pode aumentar os efeitos digestão saudável, movendo os alimentos através do trato digestivo. As fontes de alto teor de fibras consistem de feijão, grãos, frutas e legumes, que também vêm com muitos benefícios, como proteger contra doenças cardíacas. Quando você não comer alimentos integrais suficientes, então você não pode obter bastante fibra. Assim, adicionar grãos integrais, feijões, nozes e frutas, bem como vegetais na dieta atual da sua família, a fim de obter bastante fibra. Família poderia ajudar com isso. Como visitar seus pais, você pode dividir-se sementes de abóbora, nozes, mirtilos ou legumes picados em muitas bolsas de tamanho de lanche, e depois colocá-los na geladeira.

nutrição para adultos mais velhos é a fibra

  • agua: Todo mundo precisa tomar água suficiente para a vida saudável, incluindo adultos mais velhos. A água não pode parecer como uma vitamina essencial e mineral, ainda é muito importante para uma boa saúde. À medida que envelhecemos, sensação de sede pode declinar. Além disso, alguns certos medicamentos desenvolver o risco de tornar-se desidratado. A água é particularmente importante. Se você está melhorando a fonte de fibras em sua dieta, pois absorve água. Como recomendações, 8 copos de líquidos por dia após as atividades físicas são importantes para a saúde humana. No entanto, algumas pessoas podem precisar de ter a quantidade de fluidos restritas por razões médicas, como doença renal ou hepática. Apenas certifique-se que você siga o conselho do seu próprio médico sobre um nível adequado ingestão de líquidos.

Consulte Mais informação: benefícios da água

  • gorduras omega-3: Estes são gorduras insaturadas que são encontrados no peixe. Eles têm uma variedade de benefícios, contendo, eventualmente, a diminuir os sintomas de artrite reumatóide e retardar o desenvolvimento da degeneração macular relacionada à idade - uma doença que envolve na visão degenerado em idosos. Os especialistas em nutrição aconselham adultos de idade para consumir pelo menos 2 porções de peixe por semana. Salmon, melodia, cavala e sardinha são muito ricos em gorduras omega-3. Em outras palavras, algumas outras fontes vegetais de omega-3 contêm nozes, grãos de soja, de linhaça, e óleo de canola. Embora suplementos omega-3 poderia ser usado, mas você também precisa consultar seu médico antes de começar a tomá-los. Uma solução rápida para obter o ômega-3 é comprar enlatados salmão para colocar na salada.

2. Nutrição para Idosos - Dicas para uma alimentação sadia nutrição para adultos mais velhos é reduzir o sódio

  • reduzir o sódio: A partir de agora, você tinha melhor reduzir a quantidade de sal em sua dieta, a fim de evitar a retenção de água e pressão arterial elevada. Em vez disso, você pode olhar para o rótulo e estação refeições de baixo teor de sódio com ervas, alho e especiarias
  • Ir para a gordura boas: tirar proveito de abacate, azeite, salmão, linhaça, nozes e muitas outras gorduras monoinsaturadas. Com o uso desses alimentos, você pode proteger seu corpo contra doenças cardíacas através de tomar o controle dos níveis de colesterol LDL "mau" e aumentando "bons" níveis de colesterol HDL.
  • Evitar "maus" hidratos de carbono: Esses maus carboidratos são conhecidos como carboidratos insalubres ou simples. Os alimentos com carboidratos ruins contêm farinha branca, arroz branco e açúcar refinado que foram despojados de fibra, farelo, e nutrientes. Os hidratos de carbono maus causar picos nos níveis de açúcar no sangue e de energia de curta duração. Assim, por obtenção de energia de longa duração e os níveis de insulina estáveis, é melhor para você escolher ou "bons" carboidratos complexos, como grãos integrais, frutas, feijão e legumes.
  • Cozinhe lúcido: A melhor maneira de preparar vegetais é em vapor ou refogar no azeite, uma vez que pode preservar quase nutrientes. Não ferva vegetais como poderia drenar nutrientes. nutrição para adultos mais velhos é ir para uma placa com cinco cores
  • Ir para uma placa com cinco cores: Esta dica vem da cultura de comida japonesa. De acordo com isso, você deve incluir 5 cores em suas placas. Na verdade, frutas e vegetais são ricos em cor correspondem aos seus nutrientes ricos. Por exemplo, você pode adicionar melões, amoras, espinafre, inhame, tomate e abobrinha ao seu prato.
  • Tenha cuidado com o álcool: Álcool não fornece todos os nutrientes essenciais, mas na verdade é cheio de kj. Os especialistas em nutrição recomendam que homens e mulheres saudáveis, especialmente os idosos, devem consumir menos de 2 bebidas padrão em qualquer dia para reduzir as doenças relacionadas com o álcool. Além disso, eles também não deverá demorar mais de 4 bebidas padrão em qualquer ocasião, a fim de reduzir o risco de ferimentos relacionados com o álcool naquele caso.

3. Nutrição para Idosos - Comprando comida



Ao mencionar a nutrição para orientações adultos mais velhos, as compras de alimentos também é importante para preparar o melhor plano de dieta possível que os idosos devem saber. Você acha que é difícil conseguir o supermercado? Com ​​os adultos mais velhos, fazer compras pode se tornar mais difícil, especialmente para aqueles que vivem sozinhos ou aqueles com problemas de mobilidade. Antes de ir comprar o alimento, você deve fazer uma lista de compras que você precisa, encontrar um companheiro de compras, se possível, e compartilhar grandes itens alimentares com eles.

Você pode fazer compras quando a loja não é tão ocupado que você possa economizar tempo quando fazem compras. Antes de comprar qualquer coisa, leia os rótulos para se certificar de que você está recebendo o que você quer com segurança.

Além disso, se você não sair para fazer compras, você pode encomendar suas compras pelo seu telefone e esperar pela entrega.

É uma ótima idéia ter um armário bem abastecido com alimentos que poderiam ser mantidos por um longo tempo sem ser interrompido. Desta forma, eles poderiam torná-lo mais fácil de preparar um saboroso, refeição nutritiva. Esta pode conter:

  • Canned e UHT suco de fruta
  • feijão endurecido mais com misturas de feijão
  • Vegetais enlatados
  • Esparguete, farinha, macarrão, aveia em flocos e cereais de pequeno almoço
  • Conservas de carne e peixe
  • sopas enlatadas
  • Em pó e diminuiu o leite UHT gordura e creme
  • Molhos e pastas
  • óleo vegetal, como óleo de canola e azeite

Sempre que possível, tentar compartilhar as refeições com a família e amigos.

Geralmente, desfrutar de uma dieta saudável, bem equilibrada e ficar ativo pode mantê-lo saudável como você idade. Basta ter em mente para comer bem, manter em movimento, e visitar a família e os amigos sempre que você precisar de alguma ajuda ao longo do caminho.

Se você tem idéias sobre qualquer ponto deste "Nutrição para adultos mais velhos para a promoção da saúde e bem-estar" artigo de ou artigos em Vkool.com, em seguida, deixar seus comentários no final deste post. Nós vamos responder a todos em breve.

Artigos relacionados