Lista de alimentos saudáveis ​​para os adolescentes deve ser conhecido

alimentos saudáveis ​​para os adolescentes

Como sabemos, uma boa nutrição é muito importante para todos nós, especialmente, é muito significativa para o crescimento dos adolescentes. Este é o período mais importante no desenvolvimento do corpo dos adolescentes. Exigências nutricionais nesse período é ao mais alto nível e requer uma dieta saudável com cheio de nutrientes. Se você não prestar atenção à dieta dos adolescentes, uma dieta desequilibrada para os adolescentes com maus hábitos de comida e bebida pode ser estabelecida e afetar seriamente sobre o desenvolvimento do seu corpo, bem como a sua saúde estilo de vida. Portanto, o seu conhecimento de alimentos saudáveis ​​para os adolescentes é muito necessário para mudar os maus hábitos de comida e bebida, visam melhorar a qualidade de sua dieta, desenvolver a mente eo corpo mais completamente.

Lista de alimentos saudáveis ​​para os adolescentes devem ser consumidos muito mais para seu amplo desenvolvimento.

alimentos saudáveis ​​para os adolescentes

Neste período, os adolescentes precisam muito mais nutrientes para o seu corpo, incluindo: cálcio para o desenvolvimento do osso, ferro de músculos e sangue, especialmente para as meninas durante a menstruação, zinco para o processo de metabolismo, bem como apoiar as funções saudáveis ​​do sistema imunológico , vitamina a para os olhos, a vitamina B2 para a absorção, o armazenamento e a utilização de ferro no corpo, a vitamina B6 para o metabolismo de proteínas, gorduras, hidratos de carbono encontrados em certos alimentos. É por isso que diversificar a refeição é necessário para problemas de deficiência de micronutrientes em adolescentes. Esta é a boa base para a vida adulta saudável. No entanto, dependendo da idade, sexo de adolescentes, a demanda nutricional para eles serão diferentes. E, aqui está a lista de alimentos saudáveis ​​para os adolescentes que você pode ver para obter a melhor dieta para seus filhos ou a si mesmo se você é um adolescente. Eles são:

1. Legumes

2. Frutas frescas

3. Laticínios com baixo teor de gordura

4. Grãos integrais

6. Carne magra

7. Peixe e frutos do mar

1. Legumes: 

alimentos saudáveis ​​para adolescentes-vegetais

A maioria dos vegetais são muito ricos em nutrientes com menos calorias que são muito bons para os adolescentes, especialmente para as meninas que querem perder peso. Você pode ver alguns legumes como cenoura, aipo, couve-flor e brócolis. A maioria deles ajuda não só completar os nutrientes vitais para o desenvolvimento do corpo, mas também reduzir os riscos de diferentes cancros, tais como cancro da mama, da próstata, do estômago, da garganta, o cancro do pulmão, bem como outras doenças como a pressão sanguínea, porque eles contêm uma grande quantidade de antioxidantes e anticancerígenos propriedades. Eles também são muito elevados em sais minerais e vitaminas que são vitais para o corpo, incluindo a vitamina A, B, C, E, K e minerais como ferro, magnésio, zinco, cálcio e assim por diante.

Consulte Mais informação:

O sistema de alimentação de 3 semanas de Brian Flatt

2. Frutas frescas: 

alimentos saudáveis ​​para frutas adolescentes-frescos

Como legumes, frutas frescas também pertencem à lista de alimentos saudáveis ​​para os adolescentes como eles são muito ricos em nutrientes mais necessários para o desenvolvimento dos adolescentes. A maioria das frutas frescas são ricas em diferentes tipos de vitaminas que podem apoiar o sistema digestivo. Antioxidantes em frutas frescas são muito úteis para prevenir o câncer, doenças cardíacas, bem como bom para a pele e beleza em geral. A maioria das meninas sabe disso. A fibra em frutas frescas, também é necessário para o desenvolvimento do corpo (Partilhar). Ele pode ajudar a prevenir as doenças ligadas ao sistema digestivo, especialmente extremamente bom para os adolescentes com maus hábitos de comida e bebida. Algumas frutas frescas podem ajudar a apoiar e proteger os seus olhos de forma eficaz como kiwi ou melhorar o anti-inflamatório e curar a lesão na adolescência como manga, laranja, abacate.

3. Baixo teor de gordura produtos lácteos:

alimentos saudáveis ​​para adolescentes-baixo teor de gordura produtos lácteos

Vídeo: Dieta para NOVATOS - O que comer?



produtos lácteos com baixo teor de gordura são considerados como uma grande fonte de cálcio que é muito bom para os ossos e músculos, especialmente contêm proteínas para o sistema imunológico. iogurte natural é um produto lácteo de baixo teor de gordura que é amado por muitos adolescentes. Embora ele não tem todos os benefícios do iogurte regular, iogurte natural também é considerado como um grande alimento para perder peso e pode ser substituído por sorvete, um alimento favorito para meninas. Se você não gosta de leite, você pode tentar produtos de soja que pode fortalecer a vitamina D e cálcio para o seu corpo também. Além disso, produtos de soja também são uma grande fonte de proteína vegetal para o completo desenvolvimento dos adolescentes, especialmente, este é um bom alimento para as meninas que estão acontecendo dieta.

4. Grãos integrais: 

alimentos saudáveis ​​para grãos adolescentes-integrais

Os cereais integrais são conhecidos por ser bom para nossa saúde para que eles possam entrar na lista de alimentos saudáveis ​​para os adolescentes. Esta é a principal fonte de vitaminas, fibras, minerais e energia para seu corpo. Um de seus benefícios saudáveis ​​é para prevenir doenças cardíacas. Ferro em grãos integrais também é muito necessário para a formação de células vermelhas do sangue, bem como para a energia, vitalidade e desempenho intelectual. Os grãos que você deve comer muito mais são os grãos integrais como trigo integral, arroz integral e aveia.

5. sementes e nozes: 

alimentos saudáveis ​​para adolescentes-sementes e nozes

Sementes e nozes são alimentos realmente super saudáveis ​​para os adolescentes. Estes alimentos são muito ricos em vitaminas, proteínas, fibras, gordura, minerais que são os nutrientes vitais para os adolescentes. Além disso, eles também contêm substância anticancerígena e anti-inflamatório que pode ajudar os adolescentes têm corpo saudável contra muitas doenças diferentes, como doenças cardíacas, câncer. Top saudáveis ​​porcas incluem nozes, pecans, castanhas, nozes de cedro. Top saudáveis ​​sementes são as sementes de girassol, abóbora, gergelim. Todas estas sementes e frutos secos podem ser misturados com outros alimentos, como iogurte, legumes, pão para obter os pratos excelentes e saudáveis.

6. carne magra:

alimentos saudáveis ​​para a carne adolescentes-magra

Carne magra também é um alimento rico em proteína que é muito necessário para os adolescentes. Ele pode ajudar a curar o corpo, fornecer-lhe mais energia e muito mais. A boa ideia é que você deve combinar todos os diferentes alimentos ricos em proteínas em sua refeição. Adolescentes em uma dieta pode comer carne magra para adicionar mais proteína para o corpo. Outras fontes de proteína podem ser encontrados nas aves de capoeira, tofu, e gema de ovo. Esses outros alimentos devem ser combinados na dieta inteligente para obter o melhor resultado.

7. Peixe e frutos do mar: 

alimentos saudáveis ​​para os adolescentes-peixe e marisco

Peixes e frutos do mar não é somente rica em proteína que bom para o desenvolvimento do corpo dos adolescentes, mas também ricos em ácidos graxos ômega 3, que são muito úteis para a maioria das pessoas, incluindo adolescentes. Ácidos graxos ômega 3 desempenham um papel importante na prevenção de muitas várias doenças como doença cardíaca, pressão arterial, câncer e outras doenças. Eles também são uma excelente fonte de ferro que necessário para o sangue.

Além destes alimentos saudáveis ​​para os adolescentes, você deve adicionar mais outros na refeição, você também deve prestar atenção à criação de bons hábitos de comida e bebida, bem como no estilo de vida para os adolescentes. Adolescentes devem ter refeições equilibradas por dia com uma dieta diversificada. Sua dieta deve incluir uma grande quantidade de legumes e frutas, sementes, ao mesmo tempo rico em cálcio, ferro e baixo teor de gordura. Especialmente, beber pelo menos 6 a 8 copos de água por dia. É muito importante para o corpo. O exercício físico regular é também um factor importante para o desenvolvimento do corpo completamente e ter um sistema cardiovascular saudável e ossos fortes.

O acima são a lista de alimentos saudáveis ​​para os adolescentes que queremos compartilhar com você. Todos eles são muito ricos em nutrientes diferentes que são extremamente vitais para o desenvolvimento integral do corpo dos adolescentes. No entanto, eles precisam de combinar com uma dieta saudável e estilo de vida para obter o melhor desenvolvimento. E o último, se você tem alguma dúvida ou idéia relacionadas a este tópico, você pode escrever o seu comentário na seguinte forma de esse site. Nós sempre bem-vindo o seu comentário e responder para você o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados de alimentos para pessoas de diferentes idades:

Top 15 alimentos saudáveis ​​para crianças a ganhar peso

Top 35 alimentos saudáveis ​​para homens com mais de 40 anos e sua saúde cardíaca

Lista de 23 alimentos saudáveis ​​para mulheres grávidas

55 melhores alimentos para a força de ereção e ereção mais dura

Artigos relacionados