29 Benefícios impressionantes de pepino para saúde e beleza

benefícios de pepinos

Pepinos são a quarta vegetal mais cultivado no planeta e conhecido por ser um dos melhores alimentos para a saúde global humano. Escolha um punhado de empresa, pepinos verdes escuras e pop-los em sua cesta de compras. Quando se trata de os efeitos positivos de pepino sobre a saúde humana, a lista pode ser interminável. Neste artigo, nós coletamos top 29 benefícios de saúde e beleza do pepino na pele e no corpo que você pode tirar vantagem de instantaneamente. Aqui estão eles!

29 Saúde e Beleza benefícios do pepino na pele e no corpo - como fazer o pepino Receitas

Benefícios I. Saúde de pepino na pele e no corpo

1. uma rica fonte de vitamina A

benefícios de pepinos na peleBeber suco de pepino pode fornecer seu corpo com uma boa quantidade de vitamina A. A vitamina A é a vitamina solúvel em gordura, bem como um antioxidante, que desempenha um papel importante em ajudar as pessoas com a sua visão, a saúde óssea, divisão celular e reprodução. Essa vitamina A proveniente de fontes vegetais são frequentemente chamados de provitamina A carotenóides, enquanto aqueles provenientes de fontes animais são chamados de pré vitamina A. Se você consumir quantidade suficiente de vitamina A, então você pode promover revestimento de superfície saudável e intacta em seus olhos, trato urinário, trato gastrointestinal e trato respiratório.

2. Alta em fibra dietética

Consumir suco de pepino pode melhorar a ingestão de fibra alimentar. Esta fruta é uma excelente fonte de fibra dietética. Quando você toma uma quantidade adequada deste tipo de fibra, você irá melhorar a sua digestão e assumir o controle de seu peso naturalmente. Ao comer uma dieta rica em fibras também pode impedir a condição de doenças prisão de ventre, hemorróidas, e cólon. Outras vantagens importantes da fibra dietética contém bons níveis de colesterol no sangue, movimentos intestinais, e os níveis de açúcar no sangue equilibrado.

3. Corpo Hidrato

Pepino contém um elevado teor de água. É mais saudável e nutritiva do que a água potável normal. Ele ajuda a manter o corpo hidratado durante o verão quente. Além disso, o pepino também pode equilibrar o teor de água em seu corpo. Use-o para eliminar, bem como exterminar as toxinas nocivas em seu corpo. Além disso, elevado teor em água também fornece relaxamento para a mente e corpo também. Com pepinos, você vai ter efeito refrescante sob o sol escaldante.

4. Pick-Me-Up Rápido

Como pepino é uma fonte rica de vitaminas do complexo B. Assim, você deve colocar para baixo os refrigerantes e café e consumir uma fatia de pepino para eliminar o cansaço e fadiga, naturalmente,.

benefícios do pepino em água

5. Cancros Luta

Vídeo: Impressionante: a semelhança de certos alimentos com orgãos do corpo aos quais os mesmos curam

Os pepinos são bem conhecidos incluem pinoresinol, lariciresinol, e secoisolariciresinol. Estes três lignanas estão associados com um risco reduzido de alguns tipos de câncer, contendo câncer uterino, câncer de mama, câncer de ovário, câncer uterino e câncer de próstata.

6. aliviar o mau hálito

A fim de obter hálito fresco, você pode tomar uma fatia de pepino e pressione-o para o céu da boca com a língua durante cerca de 30 segundos. Os fitoquímicos vai matar as bactérias na boca responsáveis ​​por conduzir ao mau hálito.

7. Aliviar a dor comum 

benefícios de pepinos nos olhosdor nas articulações parece insuportável. Nesse caso, pepino, como uma rica fonte de silício, pode ajudar a abolir a dor nas articulações, bem como fortalecer os tecidos conjuntivos presentes nas articulações humanas para uma enorme extensão. Além disso, como pepino consiste de uma variedade de vitaminas, tais como vitamina A, B1, B6, potássio ou magnésio, este fruto pode reduzir os níveis úrico no corpo, especialmente quando misturado com o sumo de cenoura. Além disso, é benéfico em indirectamente melhorar a função do rim via erradicar o desperdício através da micção de seu corpo. Além disso, ele também suporta o processo de digestão das proteínas. Por isso, fazer uso de pepinos para obter alívio conjunta e relaxamento. Em outras palavras, a presença de ácidos fólico pode ser útil na utilização desta fruta como uma solução para o reumatismo e gota.

8. Tapeworms Matar

Como você sabe, o pepino é muito eficaz no tratamento de doenças diferentes. O fato é, sementes de pepino são úteis na expulsão, bem como matar os vermes presentes nos intestinos. Graças às propriedades anti-inflamatórias, pepinos pode reduzir o inchaço nas gargantas mais com membranas mucosas presentes em seu nariz. Misture sementes de pepino com água para obter estes efeitos. Desta forma, você pode diminuir os sintomas de infecção intestinal e manter o bom funcionamento do rim.

Cure 9. Hangover

A fim de evitar uma ressaca manhã ou dor de cabeça, as pessoas podem comer algumas fatias de pepino antes de bater o feno. Pepinos consistem em açúcar, as vitaminas B, bem como electrólitos de forma que possam reconstituir uma série de nutrientes essenciais, a diminuição da intensidade da dor de cabeça e ambos ressaca.

Perda 10. Peso

Vídeo: Mulheres - Benefícios da jabuticaba e da uva (19/11/15)

benefícios de pepinos e limões na águaO próximo na lista de benefícios de pepinos que você deve saber é a perda de peso. O pepino é uma rica fonte de água, como mencionado acima, então quando eles são transformados em suco, você está, fundamentalmente, à esquerda com vitaminas em estado líquido puro. Porque o suco de pepino tem alto teor de água, fornece eletrólitos essenciais, restaura a hidratação das células do corpo e também mantém seu corpo sentir mais completa por um longo período de tempo.

11. Tratar Dor de dente e goma

Vídeo: Perca 3 quilos em menos de 1 semana com a dieta do abacaxi

aftosa nos dentes e gengivas, em geral, e em particular piorréia, pode ser tratada eficazmente com sumo de pepino. Assim, se você consumir pepino cru, você irá aumentar a saliva e serve para neutralizar o ácido e base na cavidade oral.

II. Beleza benefícios do pepino na pele e no corpo

1. Círculos desvanece-escuras

Na realidade pepinos têm a possibilidade de rapidamente, seguramente reduzir o presente das olheiras. A abundância de sílica e antioxidantes dentro pepinos poderia rejuvenescer a pele desaparecer olheiras. Para usufruir deste benefício, você pode colocar apenas duas fatias de pepino sobre os olhos e relaxar por cerca de 20 minutos. Outro método é que você mergulhar duas almofadas de algodão com o suco de pepino, em seguida, colocá-los em seus olhos.

2. aliviar os olhos inchado

benefícios de pepinos em sumoSe você está sofrendo de inchaço dos olhos, pepinos poderia lhe proporcionar um alívio imediato. Porque pepino contém ácidos ascórbico, por isso, quando colocado sob os olhos por cerca de 20 minutos, pode reduzir a retenção de água, diminuindo o inchaço geral.

3. melhorar a tez

Na verdade, a maioria de nós tendem a usar o pepino comum com a finalidade de melhorar a aparência ou simplesmente rejuvenescer a nossa pele. Como suco de pepino é misturado com algumas gotas de suco de limão, e, em seguida, aplicado sobre a sua pele como uma máscara facial natural, ele pode deixar a pele brilhante por desvanecer-se, até mesmo eliminando a pigmentação e cicatrizes.

Uma máscara facial eficaz que você pode considerar é: misturar uma colher de chá de aveia com polpa de pepino e deixá-lo de lado por meia hora. Em seguida, aplicá-lo em seu rosto e pescoço, e depois esperar por 20 minutos. Esta máscara é útil para a pele seca. Você também pode adicionar mel para que máscara para hidratação da pele naturalmente.

Descobrir: maneiras de obter pele clara e truques para evitar a acne naturalmente.

4. Freckles desvanece-se

As pessoas podem usar o pepino como um tónico e espalhá-lo sobre o seu rosto e pescoço. Considera-se como uma solução para reduzir o aparecimento de sardas através do tempo.

5. Cure A Sunburn

benefícios de pepinos e vinagre

Você acha que quando ficar fora do lado por um longo período de tempo, sob a queimadura solar, a pele fica vermelha? Agora, você não precisa se preocupar com esse problema porque o pepino pode proporcionar efeitos positivos a este respeito. Graças aos efeitos de resfriamento de pepinos, você terá uma forma suave, natural para acalmar a pele e também impulsionar o processo de cicatrização.



6. Abolir Celulite

Os benefícios de pepinos para a pele humana não param por aí, porém. Com pepino, você pode banir covinhas feias sobre as coxas. Basta misturar uma meia de café moído copo com suco de pepino e uma colher de sopa de mel puro, você irá obter uma pasta grossa. Em seguida, aplicar essa mistura para a área afectada. Envolvê-lo com uma folha de embalagem de musselina antes esfoliantes suavemente após cerca de 30 minutos. Além disso, comer pepino todos os dias para que você possa prevenir a celulite de forma eficaz.

7. Aperte abrir os poros

Na realidade, pepinos pode desempenhar um papel como um excelente toner. Misturá-lo com vinagre de maçã, algumas gotas de suco de limão, Gel Aloe Vera e mel. Depois disso, você tem uma solução instantânea para apertar os poros abertos.

8. Fortalecer cabelo

benefícios de pepinos para o cabeloA vantagem mais importante do pepino para o cabelo humano é a capacidade de fortalecer o cabelo. sumo de pepino pode contribuir para o crescimento do cabelo, principalmente devido ao seu teor de sódio de enxofre, silício, fósforo e cálcio, que são mais dos nutrientes necessários para o crescimento do cabelo. Beber suco de pepino todos os dias pode controlar o problema da queda de cabelo.

9. cabelo brilhante

Pepino suco poderia ser utilizado como um enxaguamento de cabelo natural para obter cabelos brilhantes, sedosos. Que condiciona o cabelo e torna mais saudável e mais gerenciáveis.

10. unhas saudáveis

Benefícios de pepinos também contêm unhas cuidados de saúde. Para aquelas pessoas que precisam de excelência, exibição pregos, não deve negligenciar este benefício. Embora trivial, que acabou por pregar cuidados que exigem taxa especial. No entanto, não se preocupe você pode abolir esses custos, tomando regularmente pepino como poderia fazer as unhas saudáveis ​​e longe da condição rachada.

III. Diferentes maneiras de consumir pepino

1. Faça um banho de arrefecimento

Para fazer um banho de arrefecimento no verão, você pode fazer um banho de água com 2 xícaras de sal Epson, pepino cortado, hortelã-pimenta rasgada e algumas gotas de óleo essencial. Em seguida, mergulhe o seu corpo nesta água para desfrutar da sensação de relaxamento.

2. Faça uma Toner Natural benefícios de pepino com fazer um toner naturais

O pepino pode ajudar a apertar e acalmar a pele. para fazer um toner natural a partir de pepino, você prepara os seguintes ingredientes:

1/2 descascadas e cortadas pepino

2 colheres de sopa de hamamélis

3 colheres de sopa de água destilada

Coloque esses ingredientes em um processador e bata-os até que liso. Em seguida, verter-se esta mistura em uma peneira de malha fina para remover os sólidos. Despeje essa toner em um frasco de vidro com uma tampa apertada. Guarde o seu toner na geladeira por várias semanas. Você pode aplicar este toner pepino no rosto usando uma bola de algodão.

 3. Faça uma máscara facial para pele mais jovem

Para conseguir uma pele mais jovem e prevenir o envelhecimento, você pode fazer sua máscara facial DIY em casa. As coisas que você precisa para fazer este facial incluem:

1/2 xícara de pepino picado

02 colheres de chá de leite em pó

01 clara de ovo

1/2 xícara de abacate picado

Misture os ingredientes acima em conjunto até ficar homogêneo. Coloque esta pasta você fez na geladeira por 30 minutos. Em seguida, levá-lo para massagear o pescoço e rosto. Deixe a máscara e tentar obter o relaxamento por 30 minutos até que essa máscara é totalmente seco. Em seguida, enxaguar o rosto e pescoço com água morna leve a conseguir a pele mais jovem.

4. Faça uma máscara facial para pele mista

Para fazer uma máscara facial para pele mista, prepare 1/2 pepino e 1 colher de sopa de iogurte natural. Pepino puré em seu liquidificador. Em seguida, Mix pepino bem um iogurte. Aplicar este colar sobre o seu rosto e pescoço e deixe por 20 -30 minutos. Finalmente, enxaguar a pasta com água morna suave.

5. Faça uma máscara Facial Anti-Blemish benefícios do pepino fazer uma máscara facial anti-mancha

Para fazer essa máscara, prepare 1/2 pepino e cortá-la em pedaços de 1 polegada, 1 gota de óleo essencial e 1 clara de ovo. Comece por zunindo pedaços de pepino em seu liquidificador até ficar homogêneo. Adicione 1 gota de óleo essencial juntos. Bata 1egg branco até vezes e duro. Quando esta mistura é bom, aplicá-lo sobre o seu rosto, evite áreas da boca e dos olhos por 15-20 minutos. Finalmente, limpar seu rosto e desfrutar de uma pele saudável e descontraído.

6. refrescar a sua pele

Para ter a pele fresca, você pode fazer um pepino e hortelã máscara facial. A seguir estão as diretrizes:

Vídeo: Óleo de ALECRIM, CRAVO E CAPIM SANTO - Como fazer e pra que serve - Fran Adorno

Pique 1 pepino fresco, adicione 4 colheres de sopa de hortelã, purê o pepino e hortelã em seu liquidificador. Em seguida, coe fora da pasta e guarde este toner no frigorífico para próximos tempos. O toner pode ser usada durante 24 horas. Para manter o toner para maior tempo de uso, adicione 1 colher de chá de vodka.

8. Retire células mortas da pele

Se você apontar para remover as células mortas da pele, mesmo o cabelo facial, fazer uma máscara facial com mel e pepino. A receita é simples de realizar:

Prepare 1 pepino descascado que é cortado em pedaços e 2 colheres de chá de mel. Pepino puré em seu liquidificador. Em seguida, despeje a pasta de pepino em uma peneira para obter o suco. Em seguida, adicione o mel para este suco juntos e colocá-los em uma garrafa clara. Agite esse líquido e soltar alguns como uma almofada de algodão para varrê-la ao longo do seu pescoço, o rosto duas vezes por dia, de manhã e à noite. Deixe a massa seca, em seguida, limpar o seu pescoço e rosto com água morna. Armazenar o último líquido na geladeira por até 1 semana.

O pepino é benéfico para a saúde e beleza humana. Fazer uso dela agora e você vai ver como sua saúde geral, pele, cabelo, unhas e será melhorada. Se você está interessado neste tópico de 29 benefícios de saúde e beleza do pepino na pele e no corpo, deixar todas as suas idéias no final deste post. Vamos responder a todos em breve!

Artigos relacionados