16 Benefícios da fruta da manga sobre a saúde e beleza

Vídeo: Os 13 benefícios da manga para a saúde

benefícios de manga

Você gosta de comer manga? E você sabe por que é benéfico para a sua saúde e beleza? Estou aqui para mostrar-lhe as razões pelas quais você precisa para comer frutos de manga. Na verdade, existem tantos tipos diferentes de manga que variam em sabor, forma, cor e tamanho das sementes. Além disso, a cor da pele da fruta da manga pode variar de vermelho para verde, laranja ou amarelo, ea carne interna desta fruta é principalmente um amarelo dourado. Este fruto tem um sabor cremoso e doce e contém mais de 20 vitaminas e minerais. A partir do site Vkool.com, Eu fiz este artigo para mostrar-lhe 16 benefícios para a saúde e beleza da fruta da manga você pode nunca saber.

Descubra 16 Benefícios da manga em Saúde e Beleza

1. Mango fruta é rica em vitaminas e minerais

Mango fruta é rica em vitaminas e minerais de download

Mango fruta é um bom alimento para a saúde e beleza porque tem um valor muito alto nutrição. Por exemplo, um copo (225 gramas) de manga contém:

  • 25% de vitamina A - um antioxidante que é bom para a visão do olho
  • 105 calorias
  • 76% de vitamina C - um antioxidante que ajuda a impulsionar o sistema imunológico
  • 11% de vitamina B6 e outras vitaminas B - estas vitaminas do grupo B ajuda na prevenção de doenças cardíacas e produção hormonal no cérebro
  • 9% de cobre - de cobre é conhecida como um co-factor para uma série de enzimas vitais, e que auxilia na produção de células vermelhas do sangue
  • 4% de magnésio
  • 7% de potássio - o potássio ajuda a ingestão elevada de sódio equilíbrio
  • 9% de fibras de probiótico saudável
  • 15% Ferro
  • 8% de Vitamina E

Saber mais: 16 Saúde benefícios da vitamina C para a pele, cabelos e Corpo

2. Mango ajuda a impulsionar o sistema imunológico e melhorar a digestão 

impulsionar o sistema imunológico e melhorar a digestão de download

Um dos benefícios surpreendentes de manga é para impulsionar o sistema imunológico. Manga tem uma quantidade de vitamina A, vitamina C, e 25 tipos diferentes de carotenóides para ajudar a manter o nosso sistema imunitário saudável e forte. Além disso, a manga é de uma alta fonte de enzimas para quebrar as proteínas. Além disso, a fibra em fruta da manga também ajuda a melhorar o nosso sistema digestivo e eliminar as condições relacionadas com a digestão. Muitos especialistas em nutrição promover as pessoas a comer manga regularmente para ajudar a impedir a sua constipação e, em seguida, promover uma regularidade e sistema digestivo saudável.

Saber mais: 26 melhores e piores alimentos para a digestão Problemas

3. É um remédio para o coração curso

um remédio para derrame

Se você tem acidente vascular cerebral, você só precisa usar o suco de manga verde e, em seguida, misturar com água e um adoçante. Este suco de manga vai ajudar a arrefecer o corpo e, em seguida, evitar danos ao corpo. De um ponto de vista Ayurveda, a razão pela qual as pessoas muitas vezes se esgota e diurético quando visitar climas equatoriais é que a "energia solar" queima seu corpo, especialmente seus músculos. Seus rins, em seguida, irá tornar-se sobrecarregado com toxinas deste processo.

A boa notícia é que a fibra, vitaminas e potássio em frutos de manga ajude sua ala fora de sua doença cardíaca. Além disso, você precisa prestar atenção à sua dieta diária. Muitos especialistas demonstraram que um aumento da ingestão de potássio, juntamente com uma diminuição no consumo de sódio é a mudança de dieta mais essencial, que uma pessoa pode fazer para ajudar a reduzir o risco de ter as doenças cardiovasculares.

Saber mais: Como impedir que um derrame ou ataque cardíaco

4. Mango Fruit ajuda a melhorar Sex Stamina 

Vídeo: Tudo a Ver 08/02/2011: Conheça os benefícios da manga

melhorar a resistência sexual

Por mangas pode ajudar a melhorar a resistência? Mango fruta é uma excelente fonte de vitamina E, uma vitamina boa para problemas sexuais. Este é um dos benefícios especiais de manga você nunca pode saber. frutos de manga também têm qualidades afrodisíacas, e eles são chamados de "fruta do amor `. Essa fruta ajuda a aumentar a virilidade em quase homens. Além disso, a vitamina E, que é presente em abundância na manga pode ajudar os homens a regular seus hormônios sexuais e aumentar o seu desejo sexual.

Saber mais: 18 melhores alimentos para o sexo potência e resistência

5. Mango Fruit ajuda a reduzir o risco de diabetes 

reduzir o risco de diabetes

Um dos benefícios da manga é reduzir o risco de contrair diabetes. folhas de manga pode ajudar a normalizar os níveis de insulina no sangue. Pode seguir um remédio tradicional que é muito eficaz no tratamento de diabetes. Em primeiro lugar, você ferver as folhas de manga na água, então você mergulhar durante a noite e em seguida você consumir a decocção filtrada na manhã seguinte. Esta receita é muito fácil para você fazer, então vamos dar-lhe uma tentativa.

Além disso, a fruta da manga tem um índice glicêmico relativamente baixa (cerca de 41 a 60) assim se comer essa fruta com quantidades moderadas não vai cravar os níveis de açúcar no sangue. Muitos estudos têm indicado que os diabéticos sofrem com o tipo 1, que já consumiram dietas ricas em fibra, tem um nível de glicose no sangue diminuiu. Além disso, os diabéticos com diabetes tipo 2 pode ter lípidos melhorados, de açúcar no sangue e os níveis de insulina, se eles usam essa fruta como um remédio natural. Talvez você sabe que 1 xícara de manga pode fornecer cerca de 3 gramas de fibra. De acordo com a recomendação da Dietary Guidelines for Americans, as mulheres devem usar 21 a 25 gramas de fibra por dia, e os homens devem usar de 30 a 38 gramas de fibra por dia.

Saber mais: 15 maneiras de prevenir o diabetes tipo 2 e obesidade

6. Mango fruta ajuda Alkalize O corpo inteiro 

alkalize todo o corpo

O ácido málico, ácido tartárico, e um vestígio de ácido cítrico incluídos nesta fruta pode ajudar a manter a reserva alcalina do seu corpo. De acordo com especialistas em nutrição, equilibrando o pH do corpo é muito importante para a manutenção da saúde e prevenção de doenças e condições comuns. Aqui estão 10 benefícios de obter um pH corpo equilibrado:

  • elevação natural Legal
  • O aumento da agilidade mental e acuidade mental
  • não vai apoiar a osteoporose
  • Redução da candida (infecção por fungos) supercrescimento
  • menos artrite
  • A boa digestão
  • Sofrem menos resfriados, vírus de gripe e dores de cabeça
  • energia física abundante
  • Mais profundo sono mais repousante
  • Jovem e pele mais elástica

Vídeo: (VÍDEO) Manga - Nutrientes e Benefícios da Fruta

7. Ela ajuda a melhorar saúde ocular e diminuir o colesterol 

melhorar a saúde dos olhos e menor baixar o colesterol

Um dos outros benefícios da manga é para ajudar a melhorar a visão do olho e reduzir os níveis de colesterol. Uma xícara de fatias de manga pode suprir 25% da necessidade diária de vitamina A, que ajuda a promover a boa visão e evitar os olhos secos e cegueira noturna. Além disso, os níveis elevados de pectina, fibras e vitamina C, em mangas, contribuem para diminuir os níveis de colesterol no soro, especialmente lipoproteína de baixa densidade. Além disso, mangas frescas são uma grande fonte de potássio, que é um componente chave de fluidos celulares e do corpo, que ajudam a frequência cardíaca de controle, bem como a pressão arterial.

Saber mais: Colesterol Natural Foods Reduzir

8. Ela pode ajudar prevenir o cancro

prevenir o câncer

Uma série de estudos têm indicado que os compostos antioxidantes em mangas têm capacidade de proteger o corpo humano contra o câncer de leucemia, cólon, mama e próstata. Os compostos que são encontrados em mangas são astragalin, fisetina, quercetina, ácido gálico, isoquercitrina, methylgallat e enzimas abundantes. Além disso, de acordo com um estudo controlado por uma universidade de PHDN, dietas que são ricos em beta-caroteno podem também desempenhar um papel protetor na prevenção do câncer de próstata. O beta-caroteno tem também sido mostrado para obter uma ligação inversa com o desenvolvimento do cancro do cólon.



Outro estudo que é realizado pela Texas AgriLife Research, alguns dos cientistas de alimentos, que testou e pesquisado extratos de manga polifenóis in vitro na mama, cólon, leucemia, pulmão e cancros da próstata, descobriram que as mangas ter algum impacto significativo em quase cancros testado, mas esta fruta foi mais eficaz com cólon e de mama.

9. Ele ajuda a reduzir o risco de Age-Related Degeneração Macular 

reduzir o risco de baixar a degeneração macular relacionada com a idade

A zeaxantina é um antioxidante de antioxidantes que são encontrados em mangas. Este antioxidante desempenha um papel protetor na nossa saúde ocular e, eventualmente, pode afastar os danos da degeneração macular. Além disso, muitos investigadores têm recomendado que as pessoas devem ter uma ingestão mais elevada de todos os frutos (tais como 3 ou mais doses por dia) para diminuir o risco de desenvolvimento de degeneração macular relacionada com a idade.

10. É útil para prevenir asma 

útil para download prevenção de asma

Mango é um dos melhores alimentos para prevenir o risco de contrair asma. De acordo com muitos estudos, os pesquisadores indicam que o risco de asma em desenvolvimento é menor em pessoas que consumiram uma grande quantidade de nutrientes encontrados em mangas. Um dos nutrientes que ajudam a prevenir a asma é beta-caroteno. Este antioxidante é encontrado na manga, damascos, mamão, brócolis, abóbora, melão, e cenouras.

Saber mais: 12 Natural Home remédios para ataques de asma

11. É uma boa fruta para a saúde óssea 

um bom fruto para a saúde óssea

O baixo consumo de vitamina K tem sido associada a um risco maior para a fractura óssea. Portanto, para melhorar a sua saúde óssea, é preciso ter uma ingestão adequada de vitamina K. Você pode obter esta vitamina por suplementos ou fontes naturais de alimentos, frutas e legumes. Na minha opinião, você deve comer uma ingestão adequada de frutas e legumes, porque eles são muito importantes para melhorar a sua absorção de cálcio, que é essencial para a saúde óssea ideal.

12. Ela ajuda a melhorar a pele e saúde do cabelo 

melhorar a pele e saúde do cabelo

Mango é grande para o seu cabelo, pois contém vitamina A, um nutriente necessário para a produção de sebo, que ajuda a manter o cabelo hidratado. Além disso, a vitamina A é necessária para o seu crescimento de todos os tecidos corporais, envolvendo tanto a pele e cabelo. Além disso, a ingestão adequada de vitamina C por comer 1 xícara de manga cada dia vai ajudar a construir e manter colágeno, que fornece a estrutura para a pele e cabelo.

Manga pode ser usado internamente e externamente para a pele, porque eles podem limpar poros entupidos e, em seguida, eliminar espinhas. As mangas também ajudam a desobstruir os poros, bem como adicionar frescura a sua cara. Este fruto é adequado para qualquer tipo de pele para que qualquer pessoa pode usá-lo e obter benefícios da mesma. Simplesmente, você só cortar uma manga em algumas peças finas e, em seguida, mantê-los em seu rosto durante cerca de 10 a 15 minutos e em seguida, tomar banho ou lavar o rosto. Eu acredito que você vai ter um resultado surpreendente você nunca pensa possível.

13. Mango é um alimento ideal para perda de peso & Impulsionar taxa metabólica 

alimentos para perda de peso & amp; impulsionar o download taxa metabólica

Um dos benefícios de beleza de manga é para perda de peso e aumentando a taxa metabólica. De acordo com especialistas em nutrição, manga é um dos melhores frutos do mundo que são ricos em vitaminas, bem como minerais que ajudam o corpo humano se sentir mais completa. A manga é conhecida como um fruto fibroso que pode aumentar as funções digestivas do corpo humano pela queima de calorias adicionais, e ajudar na perda de peso.

Como mamão, manga também ajuda na melhoria das condições digestivos, como constipação, porque é uma fruta de baixo carboidrato e rica em fibras. Fibra vai ajudar em boas evacuações e, em seguida, aumentando a taxa metabólica. Um aumento da taxa metabólica vai ajudar na redução do excesso de flacidez estômago. Eu acho que esta fruta é bom para as pessoas em dieta.

Saber mais: Metabolismo impulsionar alimentos para o pequeno almoço & Perda de peso

14. Mango é um bom tratamento de queda de cabelo e cinza 

bom tratamento de perda de cabelo e cinza de download de cabelo

óleo de semente de manga é uma grande fonte de minerais, ácidos graxos e vitaminas. O próprio kernel semente obtém excelentes propriedades hidratantes. Se você quer curar a perda de cabelo ou cabelos grisalhos reverso, você pode seguir alguns passos simples a seguir:

  • Etapa 1 - remover o revestimento exterior de algumas sementes de manga e, em seguida, adicioná-los a um pote de coco, mostarda ou óleo de gergelim
  • Passo 2 - você coloque esta mistura à luz do sol por alguns dias
  • Passo 3 - Use essa mistura regularmente para evitar a perda de cabelo e fazer o seu cabelo preto, longo e grosso

Saber mais: 15 Tratamentos crescimento do cabelo caseiro

15. Mango ajuda a tratar a caspa e esfoliar a pele 

tratar a caspa e esfoliar a pele de download

Vídeo: Os benefícios da Manga para a saúde - Diabetes e Câncer!

frutos de manga são uma boa fonte de vitamina A que pode ajudar em adicionar brilho ao cabelo e combater a caspa. Além disso, este fruto também é usado como um ingrediente natural em hidratantes de cabelo, porque contém a vitamina E que pode melhorar a circulação do couro cabeludo e estimular o crescimento do cabelo.

Além disso, as mangas são muitas vezes utilizados para esfoliar a pele. Simplesmente, você pode preparar uma máscara esfoliante natural, misturando duas colheres de leite integral, ¼ da manga descascadas, algumas amêndoas em pó e alguns aveia esmagados em um liquidificador. Em seguida, aplicar esta mistura em seu pescoço e rosto por cerca de 20 minutos, e lave seu rosto e pescoço na água quente.

16. Ele ajuda a tratar manchas escuras e cravos 

tratar manchas e cravos escuro de download

Sabe pele de manga é muito benéfico em reduzir suas manchas escuras? Aqui é um dos benefícios da manga que eu quero mostrar-lhe. pele Mango é muitas vezes utilizado para tratar manchas escuras. Para fazer esta receita, você precisa usar a pele manga desidratada e, em seguida, misturá-lo com 1 colher de chá de iogurte. Em seguida, aplicar esta mistura em seu rosto para reduzir manchas escuras e manchas. Além disso, o sumo de manga em bruto pode ser um excelente adstringente, que pode remover a acne. Se você deseja remover acne, ferver uma fatia de uma manga ou manga bebê cru em água e, em seguida, usar essa água fervida em sua pele do rosto como um removedor de acne. Além disso, se você quiser remover cravos, basta preparar um matagal, adicionando 1 colher de chá de polpa de manga com 1/2 colher de chá de leite e mel. Em seguida, você esfregá-lo em toda a sua pele afetada em movimento circular. Esta receita ajuda a remover a pele morta e cravos rapidamente.

Depois de ler a minha escrita de 16 benefícios da fruta da manga sobre a saúde e beleza, espero que ele ajuda a entender mais sobre a manga e seus benefícios no corpo humano. Tem uma pergunta? Precisa de respostas? Deixe um comentário abaixo. Agora você está pronto para tentar adicionar este fruto para você plano de dieta diária para ver como ele é benéfico para você?

Para ver todos os escritos de benefícios para a saúde e beleza dos alimentos, legumes e frutas, favor visite a página Nutrição página.

Artigos relacionados