Top 9 benefícios para a saúde de manjericão

Como você sabe, o manjericão é uma erva aromática comum na família de hortelã. Como outros membros da família da planta, que é usado para adicionar o sabor de uma grande variedade de receitas. No entanto, é bem conhecido por seus benefícios à saúde. extrato de manjericão é comprovada para ajudar a prevenir uma ampla gama de condições de saúde que faz com que seja um dos mais importantes ervas medicinais hoje. No Vkool.com

, Eu gostaria de apresentar alguns benefícios para a saúde de manjericão que ajudam a adicionar à lista de alimentos bons para a saúde.

Benefícios de saúde do Basil - As vantagens para a saúde deste Super Herb:

benefícios de manjericão

Basil é a planta altamente perfumado cujas folhas são usadas como uma erva tempero para muitos tipos de alimentos, mas tornou-se popular por seus vários benefícios à saúde. ele contém muitos compostos químicos que são conhecidos por prevenir doenças de saúde e de promoção da saúde. Esta planta é verde exuberante com suaves arredondadas-bordas e folhas de ponta apontou. Basil vem em uma gama de variedade e tamanho com verde, vermelho e roxo. Há mais de 60 variedades de manjericão, os quais diferem na aparência e sabor. Enquanto o sabor do manjericão é brilhante e pungente, outras variedades também oferecem sabor único: manjericão limão, manjericão anis e manjericão canela todos têm sabores que refletem seu nome. Basil é originária da Índia e é nativo de regiões tropicais da Ásia onde tem sido cultivada há mais de 5.000 anos. O nome "manjericão" é derivada da antiga basilikohn palavra grega, que significa "real", refletindo a atitude cultura antiga em direção a uma erva que eles tinham que ser muito nobre e com medo. Na Índia, é visto como um símbolo de hospitalidade e é usada de forma proeminente na medicina ayurvédica enquanto ele é um símbolo do amor na Itália. Basil é a erva de baixa caloria que é rico em anti-oxidantes, anti-inflamatório, anti-bacteriano e poderosos adaptogen - o que significa que ajuda o corpo a responder ao estresse e combater doenças. Além disso, oferece nutrientes essenciais, incluindo a vitamina A, C e K e manganês, cobre, cálcio, ferro, magnésio e ácidos ómega-3fatty bem que todos são bons para a saúde. Há muitos estudos e pesquisas mostram que os benefícios de manjericão para a saúde, a maioria dos benefícios de manjericão são atribuídos a seu óleo volátil e flavonóides - antioxidantes poderosos, à base de plantas que reduzem a inflamação, ajudar a lutar contra o envelhecimento e promover a saúde. extracto de manjericão, tais como óleo de manjericão que foram mostrados propriedades antibacterianas incrível. Dois flavonóides são ajuda orientin e vicenina na luta contra os danos celulares a partir de radiação e radicais livres. Estes benefícios mencionados, quero revelar alguns outros benefícios para a saúde de manjericão que o querem saber mais sobre as vantagens de manjericão e fazer uso destes nutrição fatos de bens.

1. Protecção de DNA

benefícios de manjericão - proteção do DNA

Esta é a primeira de benefícios de saúde de manjericão que você deve saber. folhas de manjericão vêm completamente com o único conjunto de componentes ativos chamados flavonóides que foram encontrados para proteger a estrutura do DNA e células. Orientina e vicenina são os flavonóides de dois solúveis que podem ajudar a proteger as células brancas do sangue que são responsáveis ​​para a estrutura celular em que o ADN armazenado, bem como as funções imunológicas.

Os antioxidantes contidos no manjericão pode ajudar a manter os cromossomas de tornar-se alterado e resultando em crescimento de células cancerosas e mutação celular. O estresse oxidativo acontece dentro do nosso corpo por causa dos impactos negativos das toxinas no radiação, poluição do meio ambiente e dieta.

Vídeo: Os 11 Benefícios do Manjericão Para Saúde

Consulte Mais informação: Lista de alimentos para aumentar glóbulos brancos

2. Propriedades anti-bactérias

benefícios de manjericão - propriedades anti-bactérias

Manjericão demonstrou proporcionar uma protecção contra o crescimento de bactérias prejudiciais. As propriedades antibacterianas de manjericão estão ligados a seus óleos voláteis, que contêm sestragole, linalol, cineol, eugenol, sabinene, mirceno e limoneno.

extracto de manjericão, tais como óleo essencial que é útil na inibição de várias espécies de bactérias patogénicas que não respondem aos antibióticos vulgarmente usados ​​treatments.Researchers na Universidade de Medicina de Lodz, na Polónia testada a actividade antibacteriana de óleo de manjericão contra a estirpe de E. coli e outros poderosos bactérias de pacientes doentes com infecção, o resultado mostrado que o manjericão foi eficaz em agir contra a estirpe de bactérias e ajudar a inibir o seu crescimento. Além disso, um estudo publicado em 2004 chamado Microbiologia de Alimentos também descobriram que o óleo de manjericão pode até mesmo ajudar em parar o crescimento de bactérias resistentes aos antibióticos através da luta contra Shigella - as bactérias infecciosas que levam à diarréia e outro problema intestinal grave. Estas têm levado pesquisadores a continuar a pesquisar como manjericão e outros óleos antibacterianos podem ajudar na luta contra infecções resistentes a antibióticos e doenças. É outro dos benefícios para a saúde de manjericão que eu gostaria de apresentar a você que aumentar a sua compreensão sobre manjericão.

Consulte Mais informação: Lista de antibiótico natural Foods

Efeitos 3. Anti-inflamatórios

benefícios de manjericão - efeitos anti-inflamatórios

Um dos melhores benefícios de manjericão que eu quero revelar e querem que você faça uso para o bem é efeitos anti-inflamatórios. Como você sabe, manjericão contém óleo poderosa incluindo eugenol, citronelol e linalol. Eugnol podem bloquear a atividade da enzima no organismo chamada ciclooxigenase (COX) .Este é importante porque COX é a mesma enzima que não esteróide over-the-counter medicamentos anti-inflamatórios (AINEs), incluindo aspirina, ibuprofeno são formulados para ajudar a bloquear . Este efeito inibidor da enzima de eugenol para o manjericão como um alimento "anti-inflamatório", que proporcionam benefícios de cura importantes, juntamente com inflamação inferior que está na origem da maioria das doenças, como doença cardíaca, artrite reumatóide e doença inflamatória do intestino.

A inflamação é uma das principais causas da doença crônica, por favor cuidadoso e detectá-lo mais cedo. Clique Para Tweet

Consulte Mais informação: Lista de Anti Inflamação Ervas 

4. Promover a Saúde Cardiovascular

benefícios de manjericão - promoverem a saúde cardiovascular

Além disso, é muito famoso por vários benefícios para a saúde, manjericão também é uma boa fonte de vitamina A (através de beta-caroteno). É considerado e chamado de "pró-vitamina A" herbal porque ele é convertido de vitamina A, beta-caroteno é um antioxidante mais poderoso do que a vitamina A que não só protege células epiteliais (as formas de células do revestimento do numerosas estrutura do corpo, incluindo vasos sanguíneos ) de radiação livre, mas também ajuda a evitar a oxidação do colesterol na corrente sanguínea. Ele não permite a construir colesterol nas paredes dos vasos sanguíneos, iniciando o desenvolvimento de aterosclerose o fim dos quais o resultado pode ser um derrame ou ataque cardíaco. radicais livres é um fator contribuindo outras condições, incluindo asma, osteoartrite e artrite reumatóide. Embora a protecção de danos maiores, beta-caroteno ajuda a reduzir a progressão destas condições.

Ela é rica em magnésio que promove músculos e vasos sanguíneos a relaxar, melhorando assim o fluxo sanguíneo e reduzindo o risco de ritmos cardíacos irregulares ou vaso sanguíneo. É considerado como um dos bons benefícios de manjericão que podem ajudar a proteger as paredes das células dos danos dos radicais livres (no sistema sanguíneo e outras estruturas do corpo), melhorar o fluxo sanguíneo e ajuda parada colesterol de oxidantes na corrente sanguínea.

Consulte Mais informação: Lista de alimentos ricos em beta-caroteno

Cancer 5. Luta

benefícios de manjericão - luta contra o cancro

Outro benefício de manjericão que eu gostaria de apresentar para você é para ajudar a luta contra o câncer. Segundo o estudo publicado no Nutrition and Cancer, manjericão contém fitoquímicos que podem ajudar a prevenir o câncer naturalmente incluindo a pele induzido por substância química, fígado, oral e câncer de pulmão. Isso aumenta antioxidantst e altera positivamente a expressão do gene, induz a apoptose de células cancerosas e parar de tumores cancerosos se espalhe.



Em estudos utilizando animal, extrato de manjericão mostrou a proteção contra o câncer enquanto também protege o tecido normal e de célula de efeito negativo do tratamento do câncer como a radiação ou quimioterapia significa que a vantagem do extrato de manjericão age um câncer tratamento suplementar, mesmo que alguém já está a experimentar forma tradicional de tratamento .

Consulte Mais informação: Lista de câncer causando Foods 

6. Ajuda Alkalize O corpo e melhorar a digestão

benefícios de manjericão - ajudar a alcalinizar o corpo e melhorar a digestão

É considerado como um dos melhores benefícios de saúde de manjericão que você deve aprender e adicionar à lista de alimentos bons para o corpo saudável. Basil pode ajudar a equilibrar os níveis de ácido dentro do nosso corpo e restaurar os níveis de pH adequado do corpo também. Além disso, ele pode ajudar a impulsionar o seu sistema digestivo e sistema de imunidade diminuindo as bactérias prejudiciais que contribuem para o estado e gerando condições favoráveis ​​para as bactérias saudáveis ​​para florescer dentro da microflora intestinal. Basil tem sido usado para reduzir o refluxo ácido, dores de estômago, perda de apetite, retenção de água e inchaço, e até mesmo para matar os parasitas do estômago ou worms.

Consulte Mais informação: Lista OfBestAnd Pior alimentos para a digestão

7. Proteger de diabetes e síndrome metabólica

benefícios de manjericão - proteger da diabetes e síndrome metabólica

extracto de manjericão podem reduzir o nível de glicose no sangue e inflamação, que protege contra o desenvolvimento de diabetes e outras formas de síndroma metabólica circulante. Além disso, tem capacidade para ajudar a reduzir os triglicerídeos e colesterol que pacientes diabéticos estão no maior risco de desenvolver.

Pesquisa do Departamento de Início Ciência na Universidade de Azad de Agricultura e Tecnologia na Índia descobriu que o manjericão pode ajudar a melhorar o sangue glicose controle significativamente e levemente melhorar os níveis de colesterol. Recomenda-se que a suplementação de manjericão pode ser um remédio seguro e útil que pode ajudar no controle da diabetes e complicações que poderiam ser resultantes da condição. Ele pode ser visto como um dos benefícios efetivos de manjericão que podem ajudar a prevenir de diabetes e síndrome metabólica.

Vídeo: #EMAGRECER_URGENTE - OS INCRÍVEIS BENEFÍCIOS DO MANJERICÃO

8. Suporte a função hepática e ajuda a desintoxicar o corpo

benefícios de manjericão - função hepática suporte e ajuda a desintoxicar o corpo

Outro dos benefícios para a saúde de manjericão que eu gostaria de apresentar a você e quer que você faça uso para o bem. De acordo com o estudo publicado no Journal of Medicinal Food mostrou que o extrato de manjericão causou melhora significativa na produção de enzimas desintoxicantes, maiores antioxidantes defesas e redução do acúmulo de gordura no fígado que pode causar doença hepática

9. Vírus luta e Infecção

benefícios de manjericão - vírus de luta e infecção

Isto é muito último mas não menos importante um fora da lista dos benefícios mais comuns e melhores saúde de manjericão que eu gostaria de apresentar em todo este artigo e quero que você e os meus outros leitores queridos visitar o site Vkool.com para aprender e lembre-se entender por que você deve fazer uso o mais rapidamente possível. O óleo de Basil contém antimicrobiana propriedades contra uma ampla gama de bactérias, leveduras, fungos e vírus significa que você pode adicionar proteção contra o vírus da candida e várias formas de irritações da pele para a longa lista de benefícios comprovados de manjericão.

Estes benefícios de saúde de manjericão que eu mencionei pode ajudá-lo a lutar contra alguma doença se você ficar, mas seus benefícios não param por aí. Em seguida, vou apresentar alguns outra vantagem de manjericão, incluem:

  • Reduzir o stress e combater a depressão
  • Febre
  • Dor de cabeça
  • tosses

Depois de ler este artigo, o manjericão é conhecido por sua capacidade de adicionar sabor, mas também aspectos médicos também. Esta é a razão por que você deve adicionar um pouco de manjericão para a sua próxima refeição. By the way, eu gostaria de introduzir um outro artigo que também mencionar sobre erva natural com benefícios para a saúde. Benefícios para a saúde de gengibre fresco - Um artigo que menciona sobre as vantagens de gengibre para ser humano. Estes benefícios ajudam na prevenção e combate a doenças sem provocar efeitos colaterais indesejados. As pessoas podem ler artigo mais útil em Vkool.com para obter mais informações e fazer uso para o bom dependendo de cada caso.

O artigo abrange 9 benefícios para a saúde de manjericão que todos devem aprender a se proteger de doenças crônicas. Tanto como uma medida preventiva e um remédio natural para a doença, o manjericão é uma excelente adição à coleção de todo o fitoterapeuta. Estes benefícios de manjericão são comprovados pela ciência para que as pessoas definitivamente aplicá-los sem se preocupar com nada. Se você sente o artigo é útil não para os seus próprios, mas outras pessoas que estão à procura de maneira eficaz para tratar a sua doença, por favor, compartilhe e torná-lo amplamente para proteger de doenças. Se você tem alguma dúvida, deixe o seu feedback e comente abaixo nesta seção. Vou responder-lhe o mais rapidamente possível.

artigo relacionado sobre os benefícios de saúde de manjericão, bem como vantagens para a saúde de outros remédios de ervas naturais:

Benefícios de saúde do folhas de goiabeira

Lista de ervas anti-envelhecimento

Vídeo: 9 benefícios do pinhão para a nossa saúde

Lista de ervas para perder peso

Lista das ervas para Diabetes

Lista de ervas naturais cura e especiarias

Artigos relacionados