Top 17 benefícios de saúde de comer amoras diária

benefícios do sistema amoras

Amoras são doces e suculentas que são mais do que apenas uma saborosa. Eles também estão cheios de nutrientes e fito-chemincals que podem impulsionar a saúde humana. Este tipo de fruta pode ser congelado, cru comido e enlatadas e são popularmente feita em compotas, sucos, sobremesas, e até mesmo vinho. A fim de aproveitar essa fruta, você deve verificar se esses benefícios para a saúde de comer amoras diárias que são introduzidos a seguir.

17 Saúde Benefícios de comer amoras diária que pode surpreendê-lo

benefícios de amoras alimentares

Benefícios I. saúde de comer amoras Diário - utilizar Blackberries Com dicas úteis

1. potencial antioxidante

Blackberries incluir uma quantidade abundante de antioxidantes útil que pode proteger o corpo humano de várias maneiras. Componentes, como flavonóides, ácidos fenólicos e flavonóides, especialmente presentes nas amoras lutar contra essas moléculas livres de oxigênio prejudiciais, bem como a sua acção. Esta actividade útil pode proteger o corpo a partir de uma variedade de doenças resultou dos danos oxidativos que pode ser a causa subjacente de uma série de condições fatais.

2. propriedades anti-câncer

propriedades anti-câncer

Um dos maiores benefícios de saúde de comer amoras diária é prevenção do câncer. frutas Blackberry é eficiente em derrotar a construção de câncer de pulmão câncer contendo, câncer de esôfago e cólon. Os micronutrientes foram encontrados em amoras podem exercer efeito quimiopreventivo e também prevenir a proliferação de células malignas. Este fruto é rico antocianina. Estes antocianinas oferecem a capacidade de luta contra o cancro. Eles podem atuar como antioxidantes, combatendo mutações genéticas e danos nos tecidos cancerígenos. Elas também têm a capacidade para inibir o crescimento de células cancerosas. De acordo com alguns estudos, as antocianinas podem ser benéfico na protecção da pele humana contra os danos que resultam da sobre-exposição aos raios UV. Como os raios UV desempenhar um papel principal no desenvolvimento do câncer de pele, por isso antocianinas podem fornecer alguma proteção contra o câncer de pele.

Além disso, amoras podem proteger as mulheres contra o risco de câncer de mama. Cientificamente, a hormona estrogénio desenvolve cancro da mama células no corpo das mulheres. Ao bater os radicais livres e estrogênio de seu corpo, amoras deve ser adicionado na dieta diária das mulheres. Exatamente, um ácido elágico amoras chamado trabalha para reduzir a formação de células de câncer de mama, e estrogênio vai ajudar as mulheres a obter seios maiores.

Além disso, ácido fólico e vitamina B são ricos em amora, para que esses nutrientes trabalhar para reparar as células e reduzir defeitos cromossômicos no esperma.

Vídeo: Os Benefícios do Noni Para Saúde

3. Prevenir Disfunção Endotelial

prevenir disfunção endotelial

Vídeo: Armando Falconi fala sobre a Amora

Este tipo de fruta fornece as pessoas com a capacidade de proteger a disfunção endotelial, que é caracterizado por o funcionamento anormal de revestimento interior dos vasos sanguíneos. Amoras incluem componentes benéficos como cyaninding-3-O-glucósido que anula actividades oxidantes e auxilia o corpo na normalização vários factores importantes envolvidos em tais condições. Além disso, pode ser útil para diminuir o ADN e protege contra tais insuficiência vascular.

Vejo: maneiras de melhorar as funções cerebrais.

4. benefícios cognitivos

Também estendendo-se o benefício de melhorar as funções cognitivas do corpo humano, amoras são recomendados para consumir regularmente. componentes polifenólicos encontrados em amoras podem retardar a redução relacionada com a idade na atividade cognitiva e motora. Assim, a ingestão regular de amora pode revelar-se útil para aumentar o desempenho da memória e melhora neuronal e funções comportamentais.

5. Melhorar a saúde digestiva

Na verdade, amoras são uma rica fonte de fibras solúveis e insolúveis, que são necessários para a função óptima do sistema digestivo. A fibra insolúvel nesta fruta pode promover uma melhor e fácil absorção de água no intestino grosso e contribui em massa para as fezes. Desta forma, você será capaz de melhorar os movimentos intestinais, se livrar de constipação e melhorar a saúde digestão.

melhorar a saúde digestiva

Os pacientes que sofrem de problemas colorretais e anorretal não estão cientes de seus hábitos, que variam de normal. Como seus problemas decorrem de infância como hábitos ao longo da vida, eles não têm mais Comparação deles assumem que as suas condições de saúde são normais.

Eles, portanto, aumentar a alto risco de diverticulose, câncer de cólon, diverticulite, fístulas, hemorróidas e fissura com seus intestinos. Em alguns casos, eles podem sofrer de constipação crônica.

A principal causa da sua prisão de ventre crónica é a falta de fibra adequada. Na verdade, a fibra dietética é obtido a partir de alimentos, e uma porção de plantas que as pessoas não comer ou consumir. Enquanto amidos, vitaminas e açúcar, está dividido em nutrientes essenciais e que eles são absorvidos pelo intestino humano, as paredes celulares são digeridas e não continuar a formar componentes importantes do produto a granel, fezes e volumoso. Um exemplo típico de fibra é em celulose e amoras e outras frutas na família baga são ricos em fibras, assim consumir este tipo de fruta para reduzir problemas anorrectal e colo-rectal.

Além disso, amoras são uma boa fonte de tanino. Este nutriente apresenta no blackberry que auxilia no aperto tecidos. Além disso, ele também ajuda a reduzir os defeitos de estômago e ajudar os consumidores a se livrar da inflamação intestinal.

6. bom para Sistema Cardiovascular

boa para o sistema cardiovascular

Devido ao teor de flavonóis, amoras são considerados como frutos coração saudável. contendo também outros componentes benéficos, tais como fibras e magnésio, amora impede as artérias de ser bloqueado e aumenta a fluidez do sangue. Isso vai diminuir o potencial risco de doenças cardíacas como aterosclerose, acidente vascular cerebral, e mantém a saúde cardiovascular. Além disso, o conteúdo de magnésio em amoras podem ajudar as pessoas a regular os seus níveis de pressão arterial e prevenir a arritmia cardíaca, bem como a contração irregular.

7. ajudar o sistema imunológico

Amoras pode ser útil para melhorar a imunidade do corpo, graças à presença de vitaminas e minerais e fitoestrogénios. Por isso, o consumo regular de amoras pode combater uma série de agentes patogénicos e de proteger o corpo contra infecções, bem como outras doenças fatais.

8. controlar o peso

Na verdade, amoras têm uma baixa quantidade de-açúcar, portanto, pode ajudar as pessoas a gerir o seu peso. Devido ao teor de fibra em amoras e muito poucas quantidades de calorias, isso pode ser eficiente na limpeza dos intestinos, bem como controle de peso.

9. Ossos saudáveis

ossos saudáveis

Amoras incluir minerais essenciais tais como cálcio e magnésio, que são necessários para a manutenção de ossos sadios. Normalmente, o cálcio pode fortalecer os ossos enquanto magnésio facilita a absorção de cálcio e potássio no corpo. Para além disto, o mineral de fósforo encontrados em amoras suporta a regulação do cálcio e ajuda na formação de ossos fortes, e também desempenha um papel importante na manutenção do funcionamento celular apropriada.

10. Olhos Saudáveis



olhos saudáveis

Quando se trata de benefícios de saúde de comer amoras diária, esta fruta é benéfica para proteger os olhos saudáveis. As pessoas devem consumir amoras regularmente como eles podem proteger os olhos das radiações ultra-violeta atribuindo ao aparecimento de luteína. Além disso, a vitamina e anthocyanosides aparência conteúdo amoras aumenta a visão do olho e proteger os olhos humanos de diferentes doenças, tais como a degeneração macular, a cegueira da noite, e catarata.

11. Saudável coagulação do sangue

Amoras incluem a vitamina K que ajuda na coagulação normal do sangue. Ele pode ajudar a evitar sangramento excessivo de ferimentos leves e auxilia na cicatrização de feridas. A vitamina K aparição em amoras desempenha um papel crítico na proteção de seus ossos da osteoporose.

12. benéfico na gravidez

Se você é uma mulher grávida, deve fazer uso de amoras. Eles contêm um alto teor de ácido fólico natural, o que contribui no crescimento dos tecidos e células, e também reduz os riscos de defeitos congênitos em bebês. Além disso, o folato é um nutriente importante necessário para um bom funcionamento celular para pessoas de todas as idades. A vitamina C mais com outros antioxidantes podem impulsionar o poder de luta contra a doença da mãe expectante. Em outras palavras, o aspecto de minerais como o magnésio, o ferro, o fósforo, o cálcio em amoras reforçará o osso e contribuir para manter as mulheres grávidas saudável. O que é mais, amoras tem um sabor refrescante, tornando-se uma opção deliciosa e saudável para um lanche rápido durante a gravidez.

Aprender: dicas de nutrição votos para as mulheres grávidas

13. Saúde Oral

saúde bucal

As folhas, bem como casca de amoras planta pode ser consumida tradicionalmente. As folhas são utilizadas para curar inflamação moderada das gengivas.

As folhas e casca da planta amora foram consumidos tradicionalmente. As folhas têm sido utilizados para tratar a inflamação moderada das gengivas.

De acordo com pesquisas da Universidade da Carolina do Norte, e da Universidade de Oregon State University em 2012, comer amoras mataram as bactérias orais, que causam a doença. Como para os pesquisadores da Universidade de Kentucky, extrato de amora afetados propriedades anti-bacterianas sobre a saúde periodontal. O teste em 10 diferentes tipos de bactérias mostrado que agentes patogénicos mortos amora preta, e as propriedades anti-inflamatórias, mais anti-virais pode prevenir e curar infecções periodontais.

14. bom para a pele

bom para a pele

Além dos benefícios para a saúde acima, amoras poderia servir as pessoas como uma ajuda saborosa na manutenção brilhante pele, bonito. É atolamento embalado com uma variedade de pele amigável nutrientes e antioxidantes diferentes. Aqui estão alguns dos benefícios mais úteis de saúde pele de comer amoras diária:

  • Combater os radicais livres

Blackberries incluem antioxidantes como os polifenóis e anthocyanocides em abundância que podem ajudar na derrota danos dos radicais livres e efeitos negativos do sol. Além disso, eles também consistem em formar-colagénio vitamina C, e uma pequena quantidade de vitamina A. Agindo como antioxidantes, estas vitaminas pode proteger as suas células da pele de danos por radicais livres resultou que contribuem para o envelhecimento da pele. Portanto, consumir regularmente amoras podem proteger a pele contra os raios UVA e UVB danos e ajuda na renovação celular da pele.

  • Hidratar a pele

Manter a hidratação é necessária para a pele brilhante e saudável. A maneira mais simples para obter hidratação é beber muita água. Amoras, por outro lado, consistem em 85% de água ao longo vindo com uma grande quantidade de fibras. Todas estas substâncias melhorar sua condição de pele naturalmente. Recomenda-se que você deve consumir amoras regularmente para desintoxicar seu próprio corpo e manter a elasticidade da sua pele, bem como mantê-lo hidratado de dentro. Além disso, você pode fazer uma máscara facial através da mistura de amoras suco com uma colher de chá de mel. Em seguida, aplique a mistura em seu rosto e pescoço antes de lavá-lo com água morna. Desta forma, você pode hidratar sua própria pele, enquanto ainda fornecendo nutrientes essenciais para isso.

  • Rejuvenescer a pele

Devido à grande quantidade de vitamina A, C, e K em amoras têm propriedades de rejuvenescimento da pele. As sementes são ricos em ómega-3, bem como ácidos gordos ómega-6, que são críticas para a pele saudável. Basta preparar uma máscara facial via amoras moagem. Misturá-los com iogurte fresco, uma pitada de pó de noz-moscada e sumo de limão. Aplique esta máscara sobre o rosto e pescoço. Então, depois de 30 minutos, enxaguar com água morna. A aplicação regular da máscara facial irá rejuvenescer e assegurar a pele hidratada, suave e hidratada.

Confira: técnicas exclusivas para eliminar a acne

  • Pele oleosa limpa

       Blackberries poderia ajudar na desintoxicação e limpeza da pele. Se a sua pele é oleosa, prepare uma limpeza de pele natural usando uma máscara facial feita por 2 colheres de sopa de terra de lavandeiros com 1 colher de sopa de suco de amora para criar uma pasta grossa. Se você está sofrendo de acne, em seguida, adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá. Umedeça o rosto antes de aplicar a mistura para o seu rosto. Deixe-o em sua pele por cerca de 2 minutos para removendo o excesso de óleo e encolhendo os poros. Em seguida, lave-o suavemente.

15. úteis para o cabelo

útil para o cabelo

Os antioxidantes encontrados em amoras são provou ser bom para o cabelo. Existem algumas maneiras pelas quais eles poderiam apoiar cabelo saudável e suave. A vitamina C é um poderoso antioxidante que é em grande parte responsável por colágeno saudável, fazendo com que o cabelo saudável. O extrato da fruta amora tem propriedades antioxidantes que podem combater os efeitos nocivos e prejudiciais do ambiente no cabelo, evitando assim problemas de cabelo.

Quer evitar problemas de cabelo, em seguida, consulte dicas simples para evitar a perda de cabelo e maneiras de lidar com os cabelos grisalhos prematura.

16. Aids em Diabetes Cura

auxilia na cura diabetes

Um copo de amoras contém 30% de uma quantidade diária de fibras. O movimento de fibras através do sistema digestivo permite uma repartição dos alimentos. Esta repartição de alimentos ainda ajuda a reduzir extremos relacionados com a absorção de açúcar a partir do sistema digestivo. Um excesso de absorção de açúcar pode produzir o aumento de açúcar no sangue. A falta de absorção de açúcar pode produzir a queda de açúcar no sangue rápido e perturbar o equilíbrio de açúcar no sangue. Fibra em amoras podem ajudar a evitar esses dois extremos.

17. Anti-Aging

anti-envelhecimento

De acordo com uma pesquisa do Nutrition Research Center Humano, comer uma xícara de blueberries por dia pode ajudar a reduzir o estresse oxidativo em 2 regiões do cérebro humano e proteger os neurônios. Na verdade, a maioria das frutas e legumes com a cor violeta escuro pode trabalhar para combater os radicais taxa, uma chave danos componentes de DNA, disfunção de saúde muitos, membranas celulares e muitas doenças relacionadas ao envelhecimento. Os resultados mostraram que as pessoas desses comi um copo de bagas por dia realizada a 5% melhor em anti-envelhecimento do que outros sem comer esta fruta regularmente.

Blackberry é uma planta multiuso com seu uso variando de alimentos, principais benefícios medicinais, para efeitos de beleza. Os benefícios de saúde de amoras alimentares diários acima espero que possa ajudá-lo a tirar proveito deste fruto poderoso facilmente para obter uma melhor saúde.

Deixe seus comentários no final deste post de 17 benefícios de saúde de comer amoras diariamente para deixar-nos saber seus pensamentos.

Vamos responder a todos em breve!

Deixe seus comentários no final deste post de benefícios de saúde de comer amoras diariamente para deixar-nos saber seus pensamentos.

Artigos relacionados