30 Melhores efeitos positivos e laterais da luz solar sobre o corpo humano

efeitos da luz solar no lago Michigan

Médicos e medicina ambos concordam que a exposição solar moderada pode curar uma variedade de problemas de saúde, em particular benefícios para a saúde da pele. De facto, as pessoas são apenas consciente dos efeitos nocivos de excesso de exposição na pele, enquanto banhos de sol é considerado uma das partes de aulas de ioga fáceis

. Em outras palavras, se você sabe como obter uma quantidade moderada de exposição ao sol, ele irá ajudá-lo a melhorar sua saúde, pele, cabelo e humores surpreendentemente. Neste artigo, eu gostaria de mostrar-lhe 30 efeitos típicos positivos e laterais da luz solar no corpo humano que você deve cuidar de si mesmo.

I. benefícios de obter Moderado Sun
efeitos da luz solar sobre o humor

1. Fontes de luz solar que você com vitamina D

exposição solar moderada pode aumentar a oferta de vitamina D. Esta vitamina, portanto, é considerado "sol vitamina". Na verdade, a luz solar melhora a saúde do osso, especialmente em pessoas mais velhas, estimulando a absorção de cálcio. A vitamina D produzida início quando a luz solar gira 7 dehdrocholestorol em vitamina D (exatamente vitamina D3).

Além disso, como uma transformação natural D elevado da vitamina, luz solar também ajuda as crianças a aumentar a sua altura por aderir a atividades ao ar livre, tais como atividade de jogo de futebol, basebol, ir acampar e assim por diante.

2. A luz solar Melhora a sua qualidade de sono

Quando a exposição solar moderada atinge os olhos, nervos ópticos enviar mensagens para o cérebro para a produção de melatonina (um de hormônio específico ajuda você a ter sonos profundos) - a glândula em seu cérebro diminui as secreções do hormônio melatonina. Na verdade, recebendo a luz solar pode aumentar a produção de melatonina. Em outras palavras, a produção de melatonina baixo pode relacionar a qualidade do sono.

3. A luz solar previne o câncer de próstata

Quanto mais superexposição você recebe, maior a chance que você vai ter câncer de próstata. Sim! Este é um estudo bem conhecido entre os cientistas. Mostrou-se que a África tem a maior taxa de morte que morreu de câncer de próstata (5 a 45%). Em outra pesquisa realizada por uma universidade na Califórnia, a falta de luz solar também contribuem a possibilidade desse tipo de câncer.

4. A luz solar controla os níveis de cortisol

O cortisol é um dos fatores provoca estresse. É também chamado de hormônios do estresse. Segundo os cientistas, um alto nível de cortisol pode causar ganho de peso. Em um dos estudos realizados pela Universidade de Colorado, exposição à luz solar pode fazer os níveis de cortisol diminuiu.

5. A luz solar Elimina Depressão efeitos da luz solar privação

Você sabe que um dos efeitos surpreendentes da luz solar é para ajudar você a se livrar da depressão? Cientificamente, verifica-se que SAD (desordem carinho sazonal) pode ocorrer devido a obtenção de exposição ao sol não é suficiente. Esta síndrome acontece através da queda ao inverno. De acordo com um estudo praticado em Itália, de 2001, o sol da manhã 05:00-09:00, eo pôr do sol luz solar quatro horas - seis horas pode reduzir a depressão bipolar. Na verdade, com a exposição solar moderada a esses períodos de tempo, a luz solar é seguro para você e bom para a saúde da pele como eu mencionei acima. Para mais detalhes, luz solar ajuda a responder às suas situações de estresse, inverta a sua pressão arterial, administrar insulina, e converter carboidratos e gordura em energia. Além disso, de acordo com um estudo da Universidade de Harvard em 2008, a falta de exposição ao sol pode levar a pressão arterial elevada. Numa outra pesquisa, foi demonstrado que a luz solar pode afectar directamente e doenças cardiovasculares A vitamina D é uma hormona potente para normalizar a pressão arterial.

6. A luz solar Melhora múltiplas condições esclerose

De acordo com uma pesquisa conduzida por cientistas na Austrália, a falta de luz solar direta pode levar a esclerose múltipla. Latitudes altas são populares em alguns países da Europa, América do Norte e na Islândia.

7. Obter uma quantidade moderada de exposição ao sol para curar o cancro da mama

Como um tratamento para curar o câncer de mama, a exposição solar moderada nos dias de hoje é usado para curar o cancro da mama. Todas as mulheres podem ter um banho de sol, gradualmente, para evitar esse tipo de câncer. efeitos da luz solar ajuda

8. A luz solar mata bactérias

Esta é realmente uma invenção que foi encontrado por um soldado alemão em 1903, Niels Finsen. Com sua descoberta, ele ganhou o Prêmio Nobel. O seu método é a utilização de luz solar como um tratamento para cicatrização de feridas e desinfectar as bactérias. Além disso, a luz solar também ajuda a melhorar a saúde da pele, tais como desordens da pele, acne, eczema, psoríase, infecções fúngicas e assim por diante.

9. Sunlight Limpa Vasos sanguíneos Aumento de oxigênio no sangue

De acordo com pesquisas médicas na Europa, a luz solar pode limpar os vasos sanguíneos humanos com aterosclerose. Além disso, como também melhora a capacidade do humano para transformar execução de oxigénio a diferentes tecidos no corpo. Portanto, a luz solar é uma terapia para o desenvolvimento muscular, fitness e resistência.

10. Sunlight reforça o sistema imunitário

Uma quantidade moderada de exposição ao sol pode ajudar as pessoas a produzir mais, enquanto as células de sangue para defender seus corpos contra infecções. 

11. Sunlight Melhora a doença de Alzheimer

Vídeo: 154th Knowledge Seekers Workshop January 12, 2017. Subtitles

Estudos clínicos revelaram que a exposição à luz solar pode ajudar pacientes de Alzheimer melhorar suas situações como melhorando a sua qualidade de sono, redução da agitação e atividade noturna.

12. A luz solar Curas Psoríase

A exposição ao sol é realmente benéfico para pessoas que sofrem de psoríase. O estudo científico mostrou que banhos de sol ao ar livre pode promover apuramento incrível de psoríase em 84% dos indivíduos.

13. A luz solar melhora a sua Moods

Pesquisadores demonstraram que a luz solar pode estimular a glândula de cérebro humano para a produção de produtos químicos específicos que é chamado a psilocibina. Os produtos químicos melhorar significativamente o nosso humor.

14. A luz solar Reduz PMS

Exposuring à luz solar pode ajudar as mulheres a aliviar os sintomas da TPM, como a depressão, alterações de humor, desconforto físico, retraimento social e irritabilidade.

15. A luz solar Reduz resfriados comuns

efeitos da luz solar no papel de borracha da tinta

Se você tem alguns sintomas de resfriado como espirros, dor de garganta, corrimento nasal, dores musculares e tosse, você pode obter exposição à luz solar 3 vezes por semana para reduzir a freqüência de seus resfriados. A eficácia deste método simples pode trazer-lhe os resultados positivos até 40%.

16. A luz solar controla a obesidade



Na verdade, você pode usar a luz solar para estimular a glândula tireóide, a fim de reforçar o seu metabolismo assim como controlar sua obesidade.

17. sol aumenta seu desejo sexual

Expondo suas costas e peito à luz solar é uma boa maneira de aumentar os hormônios sexuais. A eficácia do presente método pode aumentar em 120%.

18. A luz solar reduz o seu stress

Uma variedade de estudos de laboratório e pesquisas no local descobriram que a luz solar com iluminação fluorescente pode ajudar as pessoas a eliminar o stress, a fadiga e aumentar drasticamente a produtividade, drenar corpo humano com vitaminas e energia. Além disso, a exposição ao sol também reduz a adrenalina para aliviar o stress e produção de endorfinas para o conforto e felicidade.

19. A luz solar Disorder Curas Seasonal Affective

distúrbio afectivo sazonal (SAD) é uma condição que ocorre em algumas pessoas durante o inverno. A luz solar é uma forma mágica para combater este sentimento. Basta abrir a janela, obter a exposição solar moderada e a luz do sol vai elevar o humor como uma espécie de hormônio de "feliz". De acordo com os psiquiatras, as pessoas que sofrem SAD, ir para fora durante 30 minutos por dia pode ajudá-los a melhorar a condição SAD naturalmente.

20. A luz solar protege de doenças auto-imunes efeitos da luz solar com a luz solar protege contra doenças auto-imunes

Exposição à luz solar moderada pode ajudar a suprimir a atividade ao longo do sistema imunológico, de acordo com um relatório divulgado pela Environmental Health Perspectives. Este estudo indica porque a luz solar pode ajudar na cura de doenças auto-imunes, tais como lúpus e psoriase. Em um estudo recente, os cientistas também provado que a luz solar pode ajudar as pessoas a aliviar a asma.

21. A luz solar reduz o risco de artrite reumatóide

Como a luz solar pode ajudar a produzir vitamina D natural, portanto, em vez de consumir suplemento de vitamina D, você pode expor a moderada sol no início da manhã ou no pôr do sol para ficar na produção de vitamina D e reduzir o risco de aumento da artrite reumatóide, de acordo com estudos recentes .

Descobrir: Programa Paddison para a artrite reumatóide

22. A luz solar beneficia mulheres grávidas e reduz trabalho de parto prematuro efeitos da luz solar com benefícios da luz solar mulheres grávidas e reduz trabalho de parto prematuro

A vitamina D é um dos nutrientes essenciais para as mulheres durante a gravidez. Segundo os pesquisadores, a vitamina D está ligada à diminuição do trabalho de parto prematuro e reduziu riscos globais de complicações. É recomendado que as mulheres grávidas podem sair para obter mais luz solar como uma forma natural de aumentar alguns marcadores de saúde para si e para os seus bebés por nascer. Concretamente, segundo os médicos da Universidade de Michigan, EUA, fizeram uma investigação de 40 mulheres grávidas. A maioria deles tomou vitaminas pré-natais, incluindo a vitamina D. Apenas 2 pessoas tiveram seus níveis no sangue superior a 50 ng / mL, 3 uns tiveram seus níveis no sangue superior a 40 ng / mL e os últimos (37 pessoas) tiveram seus níveis sanguíneos sob a 40ng / mL. A maioria teve seus níveis sanguíneos sob a 20 ng / mL, enquanto mais de 25% deles tiveram seus níveis sanguíneos sob a 10 ng / mL. Os resultados indicaram que através do consumo de vitamina D durante a gravidez ou sair para receber luz solar, as mulheres grávidas podem reverter distúrbio mental, infecções vaginais em mulheres, reduzir o risco de pré-eclâmpsia, cesariana e evitar problemas cerebrais, cardíacas e pulmonares.

23. A luz solar melhora a função renal

A exposição ao sol também é bom para a função renal. Ao obter a exposição solar moderada, rins vão trabalhar na pista para remover os resíduos do corpo e desintoxicação do corpo para diminuir tóxicos na corrente sanguínea.

Leia: Segredos da dieta de rim

Vídeo: Música para ativar e alinhar os chakras Sons de relaxamento ♫

24. Encoraja Sunlight mais atividades físicas

Como seu humor é bom, quando exposuring à luz do sol, você poderá desfrutar de mais atividades ao ar livre e exercícios como caminhadas, golfe, biking,corrida, caminhada, pesca indo, indo piquenique e assim por diante. Esteja ciente dos benefícios maravilhosos de exposição solar moderada e melhorar sua saúde e beleza em geral para o bem.

Procurar mais benefício da atividade ao ar livre como: benefícios de saúde de natação

Quando se trata de efeitos da luz solar, é necessário mencionar a efeitos colaterais de ser mais exposto aos sol. A seguir são típicas efeito nocivo de mais de exposição ao sol para a saúde humana. Confira todos eles abaixo!

II. Os efeitos colaterais da luz solar

É bom para utilizar o mais benefícios da luz solar tanto quanto possível. No entanto, você também deve obter exatamente o que são os efeitos negativos da luz solar para a sua saúde, sua pele, seu cabelo e seu humor. A seguir estão os principais efeitos da exposição excessiva. Vamos verificar para garantir que você pode evitar esses efeitos nocivos.

1. superexposição ao sol provoca queimaduras solares

 efeitos da luz solar no crescimento das plantas

Se você receber a luz solar sobre-exposto, você provavelmente ficar queimada nas costas, coxas, rosto e outras partes do corpo. Como resultado, as células da pele podem ser danificados por UV rays- seus fluxos sanguíneos são tensas e sua pele fica vermelha. Se você sofre de muito sol, o risco de câncer de pele é maior do que a de pessoas que evitam a luz sobre-exposto.

2. superexposição ao sol faz com que seu cancros da pele

Na verdade, a radiação ultravioleta do sol é um elemento causando seus cancros da pele. Existem diferentes tipos de cancros da pele, incluindo 3 tipos principais como o melanoma, carcinoma de células escamosas e carcinoma de células basais. O melanoma é bem conhecido como o câncer de pele mais grave e este tipo de câncer de pele metastasizes mais claramente do que o carcinoma de células escamosas e carcinoma de células basais.

Diz-se que a certa quantidade de exposição à luz solar para a pele antes da idade de 20 anos pode ajudar as pessoas a determinar o risco de melanoma. Em seguida, carcinoma basocelular é também um câncer de pele comum. Ele se espalha localmente e não metástase, enquanto o carcinoma espinocelular pode metástase, mas esse tipo de câncer de pele não é tão comum e perigoso como o melanoma é. O risco de ter carcinoma das células escamosas e carcinoma de células basais é determinada pela exposição à luz solar, bem como a protecção de pigmento.

3. A superexposição aos danos da luz solar a sua imunidade do corpo

Superexposição também tem efeitos nocivos UV sobre o sistema imunológico. Os cientistas descobriram que altera a distribuição queimaduras solares, bem como a função das células brancas do sangue que ajudam a vencer a doença em seres humanos, durante 24 horas. radiação UV do sol também causa danos ao sistema imune do ser humano contra micróbios, bactérias, toxinas, vírus, ou infecção por parasitas. efeitos de luz solar pode

4. A superexposição aos danos da luz solar Your Eyes

A exposição prolongada pode danificar os tecidos oculares na superfície do olho que é chamado photokeratitis ou cegueira da neve. Os efeitos muitas vezes desaparecer dentro de alguns dias, mas pode levar a complicações na continuação da vida. De acordo com um relatório lançado em 1998 pela Associação Médica dos Estados Unidos, uma baixa quantidade de luz solar pode causar o risco de danos aos olhos, como pinguecula, pterígio e catarata.

5. superexposição ao sol faz com que sua pele Bumps

A radiação UV pode aumentar moles em suas áreas de pele expostas ao sol. Superexposição é também a principal causa de lesões pré-cancerosas, que é chamado queratoses actínicas. Este dano desenvolve nas orelhas, rosto, mesmo as costas das mãos. queratoses actínicas têm as mesmas características como lesões pré-malignas. Ao lado de ceratoses actínicas, há um outro tipo de queratose seborreica é keratoses- ainda este dano não leva a casos cancerosas.

6. superexposição ao sol da pele Idade

UV definitivamente acelera o envelhecimento da pele humana, aparece nas áreas faciais de forma clara. Desde UV destrói tecidos e danos colágeno abaixo da camada superior da pele conjuntivos. pele idades realmente superexposição, incluindo problemas típicos, tais como rugas, manchas marrons e perda de elasticidade da pele, alterando o tom da pele e pigmentação em diferentes partes do corpo. Como de costume, as costas do braço sofrem a maior exposição à luz solar e obter mais claros os danos da luz solar. Uma vez que o foto-envelhecimento da pele não é tarde demais para você a tomar medidas, cuidar de seu skinand sua saúde. Caso contrário, você pode ter que pagar por isso com câncer de pele ou pele enrugada ou outros problemas de pele mais tarde.

Eu já introduziu 30 efeitos positivos e laterais da luz solar no corpo humano. Espera-se que você pode encontrar informações úteis depois de ler este post!

Se você gostaria de descobrir artigos informativos e dicas úteis para proteger a sua saúde, não continue a ler o meu próximo escrita. Para qualquer feedback de você, eu vou ser feliz para receber e responder a você em breve!

Artigos relacionados