16 Saúde e beleza benefícios do brócolis

Benefícios da Broccoli

Se você quer uma boa pele e melhor saúde, então você deve ir para o mercado de vegetais local e comprar um pouco de brócolis. Este vegetal de folhas verdes da família crucíferos é rico em vitamina A, K, C, B6 e E, fibra dietética, potássio, selênio, ácido fólico, manganês, triptofano e fósforo. Ele também tem vários compostos orgânicos como fitonutrientes, glucosinolatos, flavonóides e outros compostos antioxidantes que ajudam a manter a forma. Principalmente três tipos de brócolis são encontrados, e os mais comumente encontrada é brócolis Calabrese. Os outros dois são - couve-flor roxa e brócolos normalmente encontrados na Europa e os países mediterrânicos. A parte principal que é comido é a cabeça de flor do brócolis. Você pode ter rasa brócolis frito ou comê-lo cru ou cozido. A melhor maneira é consumir o brócolis na forma vaporizada para que todos os nutrientes do vegetal permanecer intacta.

Benefícios de saúde do Broccoli

1. Cancer Previne

Ficou provado pelos investigadores que por consumir 2 porções de brócolis todos os dias, você pode reduzir o risco de vários tipos de câncer (câncer de cólon, câncer de estômago, câncer retal, câncer de pulmão) em 50%. Broccoli tem indóis e sulforafano, que têm propriedades cancerígenas e ajudar a prevenir mama, útero e câncer de pele.

2. bom para a saúde do coração

Broccoli tem ácidos graxos, fibras e vitamina C e K, que mantém regular o fluxo sanguíneo. Ele ainda ajuda a remover o colesterol ruim e protege os vasos sanguíneos sejam danificados. Uma dieta composta de brócolis reduz as chances de derrame e ataque cardíaco.

3. Auxilia na digestão

Desde brócolis é embalado com fibra, ele suaviza o processo de digestão. Ele contém sulforafano, que impede a Helicobacter pylori (bactérias encontradas no estômago) a partir agarrados às paredes do abdômen. Broccoli mantém inchaço e Prisão de ventre na baía.

4. Visão Saudável

Broccoli tem uma boa quantidade de vitamina A e beta-caroteno presente nela, que ajudam a retina para absorver a luz facilmente. Uma xícara de brócolis todos os dias reduz o risco de catarata e melhora a sua visão.

5. Detoxifying Agent

Bróculos, sendo de natureza fibrosa, estimula o processo de eliminação das toxicidades do corpo. Glucoraphanin, gluconasturtiin e glucobrassicin no brócolis desintoxicar o corpo e mantê-lo na cor rosa.

6. Mantém os ossos fortes

Brócolis é embalado com muitos cálcio compounds- benéfico é um deles. Broccoli lhe fornece mais cálcio do que outros produtos lácteos, que, por sua vez, previne a osteoporose e mantém os ossos saudáveis. É igualmente benéfico na prevenção da osteoartrite.

7. Previne Anemia

O brócolis é bem-off em ferro, assim ajuda anemia deleite. Ela estimula a produção de células vermelhas do sangue e facilita o fluxo suave de oxigénio em todo o corpo.

8. Aumenta o sistema imunológico



Para lutar contra qualquer doença, é necessário um bom sistema imunológico. O consumo regular de brócolos fornece-lhe vitamina C, beta-caroteno, e de vários tipos de vitaminas e minerais como o selénio, cobre, zinco e fósforo. Todos estes fortalecer o poder de resistência do corpo.

9. Reduz Alergias e Inflamação

Kaempferol e isotiocianatos em bróculos diminuir as alergias para uma extensão muito grande. Devido à presença de ácidos gordos ómega-3, brócolos também reduz a inflamação.

10. alkalizes o corpo

Devido à sua natureza alcalina, brócolis reduz a acidez do seu corpo, quando consumidos regularmente. A fibra de brócolos liga-se o ácido no esófago, dando assim alívio de azia.

11. Aids em Perda de peso

Broccoli tem baixas calorias, e ajuda a encher-se rapidamente. O alto teor de água e fibras níveis deste vegetal verde manter um controlo sobre o seu peso.

Benefícios de beleza de brócolos

12. regenera e Reparos a pele danificada

Comer brócolos na base diária renova as células da pele danificada, resultando assim na pele radiante, que você sempre desejou. Tem glucoraphanin, que é posteriormente convertido em sulforafano, que clareia a pele.

13. Um agente anti-envelhecimento poderoso

O brócolis é bem conhecida por suas propriedades anti-envelhecimento. Ela afasta os radicais livres. A vitamina C, beta-caroteno, vitamina B e E neste vegetariana ajuda reduzir as rugas, linhas finas, pigmentação e manter o brilho de longa duração da pele.

14. Melhor protecção solar

Brócolis protege a pele contra as radiações UV. Sulforafano em brócolos reduz a inflamação e vermelhidão da pele, resultou devido à exposição ao sol. extratos de brócolis, se aplicado topicamente, prova ser o melhor protetor solar natural do que aqueles protetores solares químicos-carregado.

15. Para promover o crescimento do cabelo

Brócolos actua como um impulsionador natural para o crescimento do cabelo. Ele contém vitamina A e C, que são responsáveis ​​pela produção de óleo de sebo. Este óleo hidrata e condições do couro cabeludo. Por outro lado, o cálcio fortalece os folículos de cabelo e impede a queda do cabelo.

16. traz de volta o brilho

Se quiser que o brilho brilhante de volta em seu cabelo, você não precisa gastar dinheiro com os produtos químicos mais. óleo de semente de brócolis tem o ácido graxo nele, que traz de volta o brilho natural para o seu cabelo. Tudo que você tem a fazer é aplicar o óleo de semente de brócolis regularmente.

Artigos relacionados